Wikia

Wiki Naruto

Zetsu

Discussão2
4 352 pages em
Este wiki

Veja Também: Guruguru e Exército de Zetsu Branco

Zetsu[1]
Shiro Zetsu
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 234
Estréia (Anime): Episódio 134
Estréia (Filme): Naruto 6: Road to Ninja
Estréia (OVA): Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Nobuo Tobita
Dublador Brasileiro: Márcio Marconatto
Kanji: 白ゼツ
Rōmaji: Shiro-Zetsu
Estado: Morto
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Altura: Parte II: 177 cm
Tipo Sanguíneo: B
Espécie: Humano Mutante
Kekkei Genkai: Símbolo Mokuton Liberação de Madeira
Elemento do Chakra: Símbolo Mokuton Liberação de Madeira
Símbolo Doton Liberação de Terra
Símbolo Suiton Liberação de Água
Afiliação: Símbolo Akatsuki Akatsuki
Classificação: Rank-S
Ocupação: Espião da Akatsuki
Times: Exército de Zetsu Branco
Parceiro: Zetsu Negro
Obito Uchiha

Zetsu branco (白ゼツ, Shiro Zetsu) foi metade da dupla de Zetsu, o outro sendo o Zetsu Negro. Um ser humano criado artificialmente que trabalha a serviço da Akatsuki, Zetsu branco foi criado a partir do DNA de Hashirama Senju.[2]

Personalidade Editar

Ao contrário de Zetsu Negro, Zetsu Branco, é apelidado de "Tagarela" (饶舌, Jōzetsu ), é despreocupado e brincalhão com o hábito de provocar os outros, traços que ele compartilha com muitos de seus irmãos de clones.[3] Na versão japonesa do mangá, Zetsu Branco usa kanji e kana regularmente. Isso é muitas vezes transmitido no anime através de uma voz-frequência mais elevada. Embora às vezes ele tem uma diferença de opiniões com Zetsu Negro, as duas metades são ainda capazes de funcionar como uma única entidade.

Zetsu é extremamente confiável, obediente e leal, sendo confiado sobre os segredos da Akatsuki e conhecimentos do Plano Olho da Lua de que sua metade branca acredita para ser benéfico para a humanidade.[4] por causa de seus vínculos de Madara, Zetsu tem trabalhado com Obito por um longo tempo, originalmente ajudando Obito encontrar e convencer Nagato, para se juntar a eles. Isto é reforçado por uma longa história do Zetsu branco com Obito quando o menino foi salvo por Madara, durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi. Embora ele irritava Obito em primeiro lugar, Zetsu branco eventualmente ele ganhou a amizade do menino.[5] como seu clone, Zetsu branco acreditava que Madara era um homem de bom coração e não vi nenhum mal em ajudar Obito sem permissão de Madara.[6]

Ao trabalhar com Zetsu Negro, o papel de Zetsu Branco na Akatsuki é o mesmo de um Oinin. Ambos têm a tarefa de recuperar os anéis da Akatsuki e de membros perdidos e descartar os cadáveres dos membros que foram mortos.

Aparência Editar

Zetsu 2

Zetsu Branco.

Quando juntos, os dois Zetsus eram facilmente diferenciados por duas extensões semelhante a de uma planta carnívora que surgiram a partir de seus lados, que envolvia o corpo principal e superior como um escudo, que ele foi capaz de abrir e fechar. Sob essas extensões, Zetsu tinha cabelos verdes e olhos amarelos, e seu corpo tinha duas metades diferentemente coloridas. O lado esquerdo foi totalmente branco, enquanto o lado direito foi quase totalmente negro; a cor preta não abrangia todo o corpo do Zetsu Negro, como apenas parcialmente estendida para baixo a perna dele, que era originalmente a perna direita do Zetsu branco. Sob o manto da Akatsuki, Zetsu usava sandálias e calças azuis, e tinham as duas pernas envolto em ataduras, que esconderam a área onde coloração preta da perna direita fundiu-se com o pé branco. No anime, as unhas do Zetsu estão pintadas de rosa e as unhas dos pés, como visto em sua estréia, são azuis. Ele também usou seu anel verde da Akatsuki, que ostenta o kanji para "sinal do javali" (亥, gai), no dedo mindinho direito.

Zetsu branco tinha características humanas faciais e um bom olho, bem como invulgarmente arredondado os dentes. Quando ele foi criado, suas exteções de planta carnívora como saliências não foram completamente formadas, sendo branco na cor, bem como saindo ao longo do lado direito do seu corpo. Quando as duas metades se separaram, suas extensões de planta-como seriam dividir e pendurar as cinturas de ambos. Qualquer roupa que estavam usando, incluindo seu manto Akatsuki, dividiria junto com eles, levando-os para depois descartar suas roupas rasgadas. Quando qualquer uma das metades emergir no chão, suas extensões como plantas seriam cercá-los em um padrão circular. Os dois também demonstraram a capacidade de crescer uma perna adicional de sua massa do corpo branco para substituir sua metade ausente quando dividido.

História Editar

Passado Editar

Zetsu Branco & Guruguru

Zetsu branco com Guruguru supervisionando a reabilitação de Obito.

Zetsu branco foi o primeiro ser humano artificial criado por Madara Uchiha usando um clone vivos de Hashirama Senju e a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.[7][8] Madara implícita que o Onmyōton também esteve envolvido na criação do Zetsu branco e seus irmãos clone.[9] como o resto das criações do Madara, Zetsu branco foi incumbido de inteligência antes de ele e outro clone de espiral-padrão foram confiados a ajudar na reabilitação de Obito Uchiha. Ao longo do tempo, a dupla fez amizade com o jovem Uchiha.

Em algum momento quando a reabilitação do Obito estava perto da conclusão, Zetsu branco retornou à base e alertou a Obito que Kakashi Hatake e Rin estavam sendo atacados por shinobi de Kirigakure. Quando o Zetsu de estampa espiral se ofereceu para ajudar o Obito por encerra-se em torno do jovem Uchiha para capacitá-lo a sair da caverna, Zetsu branco serviu para guiar o Obito telepaticamente com as informações que ele recebeu de seus irmãos clone estacionados do lado de fora.[10][11] quando eles voltaram para Madara, Zetsu branco garantiu-lhe que ninguém tinha visto eles e as informações transmitidas sobre o que tinha acontecido depois que os reforços de Konoha tinham chegado, notando que o Obito não matou Kakashi.[12]

Quando Madara estava à beira da morte, ele derrama a sua vontade no lado esquerdo do Zetsu branco, criando assim o Zetsu negro. Isto tornava o Zetsu completo também parcialmente um clone de Madara, embora mais fraco.[13] ambas as metades mais tarde acompanhado Obito em Amegakure para localizar Nagato, que inconscientemente tinha sido dado o Rinnegan de Madara para uma criança. Zetsu acompanhado com Obito então ele abordou os órfãos, apresentando-se como Madara Uchiha.[14]

Parte I Editar

Resgate de Sasuke Editar

Após a luta de Sasuke e Naruto no Vale do Fim, Kakashi e Pakkun aparecem para trazer Naruto devolta para casa. Como os três começam a viagem de volta para Konoha, Zetsu aparece do chão, tendo testemunhado a batalha inteira.[15] mais tarde sua silhueta apareceu com o resto dos membros da Akatsuki, onde discutiram sobre Orochimaru ter levado Sasuke Uchiha, e a sobre a captura do nove-caudas e a prossecução dos seus planos.[16]

Parte II Editar

Resgate do Kazekage Editar

Em Construção
Este artigo é apenas um esboço.

CuriosidadesEditar

  • De acordo com o Databook:
    • O hobby de Zetsu é observar um shinobi único.
    • Zetsu deseja lutar contra pessoas que tendem a deixar para trás um cadáver que vai fazer uma boa refeição.
    • A comida favorita de Zetsu é gente, enquanto suas menos favoritos são konnyaku e geléia.
    • A frase favorita de Zetsu é "Independência inflexível" (独立不挠, Dokuritsu Futo), o que significa aproximadamente "O único que você pode contar é com você mesmo".

ReferênciasEditar

  1. Terceiro Databook, páginas 96-97
  2. Naruto capítulo 521, página 4
  3. Naruto capítulo 661, página 5
  4. Naruto capítulo 603, página 5
  5. Naruto capítulo 603
  6. Naruto capítulo 603, página 17
  7. Naruto capítulo 603, página 1
  8. Naruto capítulo 602 página 13
  9. Naruto capítulo 606 páginas 14 16
  10. Naruto capítulo 603
  11. Naruto capítulo 604, páginas 3-7
  12. Naruto capítulo 606, página 9
  13. Naruto capítulo 606, páginas 14-15
  14. capítulo 606, páginas 13, 17
  15. Naruto capítulo 234, páginas 18-19
  16. Naruto capítulo 238, páginas 19-20

Zetsu[1]
Zetsu Negro
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 234
Estréia (Anime): Episódio 134
Estréia (Filme): Naruto 6: Road to Ninja
Estréia (OVA): Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Nobuo Tobita
Dublador Brasileiro: Aníbal Munhoz
Kanji: 黒ゼツ
毒舌
Rōmaji: Kuro-Zetsu
Dokuzetsu
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Altura: Parte II: 177 cm
Tipo Sanguíneo: B
Espécie: Humano Artificial
Kekkei Genkai: Símbolo Mokuton Liberação de Madeira
Símbolo Rinnegan Rinnegan
Símbolo Sharingan Sharingan
Símbolo MS Kakashi Mangekyō Sharingan
Símbolo Shikotsumyaku Shikotsumyaku
Bijū: Kurama (Metade Yin) (Formas)
Elemento do Chakra: Símbolo Mokuton Liberação de Madeira
Símbolo Doton Liberação de Terra
Símbolo Suiton Liberação de Água
Família: Kaguya Ōtsutsuki (Criadora)(Apenas Mangá)
Afiliação: Símbolo Akatsuki Akatsuki
Classificação: Jinchūriki
Rank-S
Tipo Sensor
Ocupação: Espião da Akatsuki
Parceiro: Kaguya Ōtsutsuki
Zetsu Branco
Obito Uchiha
Madara Uchiha

Zetsu Negro (黒ゼツ, Kuro-Zetsu) foi criado a partir da vontade de Kaguya Ōtsutsuki para garantir seu renascimento, ele é o cérebro por trás de muitos dos eventos que moldaram a história shinobi.[2] Para promover seus planos, ele se associou a Zetsu Branco para tornarem-se metade um do outro como o membro da Akatsuki, Zetsu.

Personalidade Editar

Em comparação com o Zetsu Branco, Zetsu Negro, apelidado de "Língua Afiada" (毒舌, Dokuzetsu)[3], é mais sério e experiente. Na versão japonesa do mangá, Zetsu Negro só usa katakana para okurigana e furigana. Isto é muitas vezes transmitido no anime através de uma voz mais profunda. Enquanto ele às vezes tem uma diferença de opiniões em relação ao Zetsu Branco, as duas metades são ainda capazes de funcionar como uma única entidade.

Zetsu tinha a habilidade de aparecer extremamente confiável, obediente e leal, sendo confiados a ele, segredos da Akatsuki e conhecimentos do Plano Olho da Lua de Madara. Na realidade, entretanto, sua verdadeira lealdade tem sido mantida em segredo de quase todos, incluindo de Madara Uchiha. Por causa de seus vínculos de Madara, Zetsu tem trabalhado com Obito por um longo tempo, originalmente ajudando Obito a encontrar e convencer Nagato, para se juntar a eles. Ao contrário de Zetsu Branco, que foi bom para seus aliados, Zetsu Negro via qualquer um abaixo de si inúteis, bem como Madara. Quando Obito perdeu as bijū, Zetsu Negro comentou sobre como ele próprio era um servo mais eficaz para Madara ao invés de Obito. Ele também tinha dúvidas sobre como usar o corpo moribundo do Obito como um hospedeiro para si, quando ele lutou contra Kakashi e Minato, mostrando apenas como pouco ele se preocupava com bem-estar de Obito, ao mesmo tempo ridicularizando Obito por ser inútil devido a sua traição. Apesar de Madara ter sido aquele que o deu vida, sua lealdade não verdadeiramente se estendia a ele também, como ele duramente o traiu e expressa a ele como ele era realmente não é diferente de Obito. No final, a verdadeira lealdade do Zetsu Negro seguem somente a Kaguya Ōtsutsuki, a pessoa que ele diz ser a vontade dele; Zetsu Negro ainda se refere ideais de Hagoromo, o ninshū como absurdos e seu texto original sobre a tabuleta de pedra como lixo.

O papel principal do Zetsu na Akatsuki é funcionar como um espião com outras tarefas que eram semelhantes a de um caçador-nin. Ele também é capaz de controlar seu corpo e comparecer no ritual de selamento das bijū simultaneamente, que, além de ser exclusivo para ele, permite-lhe agir como um vigia enquanto se realiza o selamento.[4] Quando um agente da Akatsuki, ou possivelmente até mesmo um membro, morre, Zetsu é enviado para devorar seus corpos a fim de não ter seus segredos revelados, que acrescenta ainda mais a sua natureza de uma criatura metade-planta.[5] Zetsu é também enviado para recuperar os anéis dos mortos membros da Akatsuki.[6] devido ao papel que ele desempenha, Zetsu é o único membro da Akatsuki que age sem um parceiro além de sua própria outra metade. Como tal, ele operou na sua própria, muitas vezes se deslocam entre diferentes locais onde se localizavam os outros membros da Akatsuki. Isto resultou em outros membros muitas das vezes reportando diretamente a ele, ao invés do líder pessoalmente, Pain. Zetsu por sua vez se reportaria diretamente a Pain junto com Obito, que assumiu o controle total sobre a organização após a morte de Nagato e traição.[7]

Zetsu Negro é geralmente duro e crítico com quase todo mundo que ele se depara, com exceção de sua criadora Kaguya Ōtsutsuki. Referindo-se a si mesmo como o filho dela, ele mostra uma profunda reverência e devoção a ela e está disposto a ir a qualquer ponto para agradá-la. Ele ainda vai tão longe a ponto de incentivar outras pessoas a simpatizar com seus objetivos depois de seu selamento.[8] A sua determinação para ajudar quem ele carinhosamente chama sua mãe é tão profunda que ele passou incontáveis ​​anos influenciando o mundo shinobi, a fim de facilitar o seu renascimento, mesmo afirmando que a história do mundo shinobi existia apenas para trazê-la de volta. Curiosamente, quando se referiu a si mesmo como primeiro filho de Kaguya, a voz do Zetsu Negro mudou, sendo notado por Sasuke.[9]

Aparência Editar

Aparência do Zetsu Negro Inteiro

O Zetsu Negro junto com uma parte do Zetsu Branco.

A verdadeira forma do Zetsu Negro é uma massa negra e disforme, o que ele pode moldar e redimensionar à vontade, e pode assumir a forma de uma figura humanoide sem qualquer cabelo ou orifícios visíveis. A massa preta contém dois olhos amarelos, que não têm qualquer esclera ou pupilas visíveis. O Zetsu Negro manteve somente um olho quando foi colocado junto do Zetsu Branco por Madara, mas ele recuperou o segundo olho depois da ressurreição de Kaguya. [10] Os olhos e consciência de Zetsu Negro pode se deslocar para qualquer ponto da massa negra, mesmo que seja dividida em várias partes. [11][12]. Ele é capaz de cobrir o corpo de um ser vivo e controlá-lo, e seus olhos podem desaparecer por completo, se ele é possuir um corpo com um dōjutsu ele é capaz de fazer uso do mesmo.[13][14]

Depois de Madara infundi-lo com a metade direita deformada do Zetsu Branco, os dois Zetsu foram facilmente distinguidos pelas extensões semelhantes á uma forma de uma planta carnívora que surgiram a partir de seus lados, envolvendo sua cabeça e parte superior do corpo como um escudo, o que eles foram capazes de abrir e fechar. Sob essas extensões, o Zetsu Negro tinha cabelo verde curto, que originalmente pertencia ao Zetsu Branco. A cor preta não cobre todo o corpo do Zetsu Preto, uma vez que só parcialmente estendido para baixo de sua perna, que era originalmente a perna direita de Zetsu Branco. Sob seu manto da Akatsuki, eles usavam uma calça azul e sandálias, e teve as duas pernas envoltas em ligaduras, que escondiam a área onde a coloração preta na perna do Zetsu Negro se fundia com o pé do Zetsu Branco. Dotes brancos e em forma de parafusos foram anexados ao sua metade esquerda quando ele se anexou de novo com a metade Branca. [15] Zetsu usava seu anel verde Akatsuki, que tinha o kanji para "javali" (亥, gai), em seu dedo mindinho direito. No anime, as unhas de Zetsu foram pintados de rosa e as unhas dos pés, como se vê em seu début, eram azuis.

Zetsu2

Zetsu se separando.

Quando as duas metades se separaram, suas extensões semelhantes a plantas se partem e se penduram as cinturas de ambos. Qualquer roupa que estavam usando, incluindo o seu manto Akatsuki, se dividem com eles, fazendo-os mais tarde descartar suas roupas rasgadas. Quando qualquer uma das metades surgirem a partir do chão, enquanto divididas, suas extensões semelhantes as de plantas carnívoras os cercam em uma formação circular. Os dois também demonstraram a capacidade de crescer uma perna adicional da sua massa corporal branca para substituir a sua metade ausente quando divididos.

História Editar

Passado Editar

Zetsu Negro e Indra

Zetsu Negro tenta Indra.

Zetsu Negro foi criado pela Kaguya Ōtsutsuki pouco antes dela ser selada por seus filhos Hagoromo e Hamura. [16] Mais tarde, Zetsu Negro manipulou o filho mais velho de Hagoromo, Indra e ao longo dos séculos os seus descendentes, tanto os membros do clã Uchiha e do clã Senju, tentando despertar o Rinnegan em um algum membro destes. Para este fim, ele modificou a tábua de Hagoromo alegando que o Tsukuyomi Infinito seria a salvação do clã Uchiha, mudando detalhes sobre ele, bem como sobre o Shinju. Ele gravou muitos eventos na história de Kaguya, incluindo Madara e última luta de Hashirama no Vale do Fim.[17]


Zetsu Negro é criado (Anime)

O Zetsu Negro é "criado".

Quando Madara estava à beira da morte, ele infundiu uma parte de sua vontade em Zetsu Branco, que criou a segunda personalidade, o Zetsu Negro. Este por sua vez, fez o Zetsu parcialmente um clone de Madara, porém bem mais fraco. Ambas as metades depois, acompanharam Obito até Amegakure para localizar Nagato, cujo sem saber, teve seu o Rinnegan dado por Madara quando ainda era uma criança. Zetsu assistiu como Obito se apresentou ao jovem Nagato como "Uchiha Madara".

Parte I Editar

Resgate de Sasuke Editar

Depois da luta de Sasuke e Naruto no Vale do Fim, Kakashi e Pakkun aparecem para levar Naruto de volta para casa. Como os três começam a viagem de volta para Konoha, Zetsu aparece a partir do solo, tendo testemunhado a batalha inteira.[18] Mais tarde, sua silhueta apareceu com o resto dos membros da Akatsuki, onde eles discutiram sobre Orochimaru ter levado Sasuke Uchiha, a captura da Kyūbi e o aprofundamento de seus planos.[19]

Parte II Editar

Zetsu aparece com frequência em toda a série. Além de servir os seus vários deveres da Akatsuki, ele observa as batalhas de interesse e, em seguida, relata o resultado para os outros membros, e come os corpos dos companheiros mortos.

Resgate do Kazekage Editar

Zetsu recolhendo corpos

Zetsu recolhendo o corpo de Mukade.

Durante a extração do Ichibi no Shukaku, Zetsu é alertado pelo líder da Akatsuki para ele usar seu real corpo para espionagem, que então detecta os inimigos, o Time Guy, o Time Kakashi e Chiyo. [20] Mais tarde, ele é enviado para dispor os cadáveres de Mukade e Yūra, os achando uma refeição deliciosa.[21]

Depois de Sasori e Deidara serem derrotados, Zetsu e Tobi foram enviados para recuperar os seus anéis, e dispor de seus corpos. No entanto, ele era incapaz de comer Sasori devido a ele ser um boneco, mas foi surpreendido por finalmente ver o que o verdadeiro Sasori era. Tobi encontrou o anel de Sasori, querendo tomar o seu lugar. O Zetsu Negro pensou que esta era uma má ideia, mas o Zetsu Branco pensava o contrário, observando que Tobi era uma boa garoto.[22] Mais tarde, eles encontraram o braço direito cortado de Deidara e acreditam que ele estivesse morto até que ele chegou e provou-os que estavam errados. Zetsu Negro então perguntou por que Deidara não tinha capturado Naruto Uzumaki, à qual Deidara respondeu que ele já tinha cumprido a sua cota de qualquer maneira.[23]

Hidan e Kakuzu Editar

Depois de Hidan e Kakuzu derrotarem Yugito Nii, Zetsu apareceu para levar o corpo de Yugito para iniciar a extração. Quando Hidan afirmou para a Akatsuki estava apenas atrás de dinheiro como Kakuzu, Zetsu disse a ele que quando ele está triste e sozinho, tudo que você pode contar é você mesmo. Kakuzu, discordando afirmou que o dinheiro era tudo com que se podia contar. Zetsu Branco concordou que o dinheiro era importante, no entanto o Zetsu Negro afirmou encontrar o próximo uma era muito mais importante. Zetsu é visto mais tarde selando a Matatabi.[24]

Caçada por Itachi Editar

Zetsu observando a batalha de Sasuke e Itachi

Zetsu assistindo a batalha.

Após a morte de Deidara, Zetsu foi enviado para recuperar o seu corpo, com o Zetsu Negro ele ficou se perguntando o que aconteceu com Tobi. Então o Zetsu Preto mencionou que, com base na área danificada, ele provavelmente foi pego em explosão de Deidara.[25] Mais tarde, quando Pain havia incentivado a organização a lamentar a perda de Deidara, Zetsu Branco tomou sobre si a lamentar a perda de Tobi, enquanto o Zetsu Preto notou que isto era ridículo. [26] Após a luta de Pain com Jiraiya, Zetsu revelou ter assistido toda a batalha. Como Pain anunciou que estava indo para capturar a Kyūbi, O Zetsu Branco disse que seria uma batalha interessante e queria ir. No entanto o Zetsu Negro teve outra batalha na mente, e eles decidiram assistir a batalha de Sasuke com Itachi.[27] Ambas as metades assistiram e comentaram sobre a batalha, com o Zetsu Negro adquirindo conhecimentos sobre várias habilidades do Sharingan. Quando Itachi morreu, Zetsu observou que Itachi estava fraco, acreditando que ele já ter sido ferido por algo antes da batalha. Mais tarde, ele apareceu perto de Tobi, enquanto ele estava envolvido em um combate com o Esquadrão de Oito Homens, para relatar a ele o resultado da luta.[28] Em seguida, levou Tobi para onde Itachi e Sasuke estavam, e o Zetsu Negro confirmou a Tobi que ele tinha fato registrado a luta.[29] Depois de uma reunião com a Taka e Kisame, Tobi se reuniu com Zetsu em uma ponte onde discutiram o fato de que Itachi — que havia prejudicado seus planos — estava morto e Zetsu lamentou o fato de que muitos membros Akatsuki tinham morrido. Tobi disse que suas mortes tinham valido a pena porque Sasuke estava em suas mãos agora.[30]

Reunião dos Cinco Kage Editar

Zetsu Negro conversando com Tobi

Zetsu Negro conversando com Tobi.

Zetsu se encontra com Tobi após o mesmo ter se encontrado com Taka, revelando que Konoha já havia sido destruída, e que Danzō tinha sido nomeado a atuar como Hokage. Em seguida, ele mencionou a Sasuke que Naruto havia derrotado Pain e ficou provavelmente mais forte do que ele. Quando a Taka concordou em ir para a Cúpula dos Cinco Kage, Zetsu se dividiu ao meio. O Zetsu Branco guiou Sasuke e sua equipe até a reunião dos Kage enquanto Zetsu Negro ficou para trás discutindo com Tobi o fato de que eles podem perder o controle sobre Sasuke e portanto perdem a sua última chance de ter alguém que se sincronizasse com a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Tobi declarou que ele estava cansado de se esconder, e explicou que eles precisavam acelerar o "Plano Olho da Lua".[31]

Zetsu Negro se encontrou com Zetsu Branco no local onde Killer B enfrentava Kisame apenas para revelar que o corpo decapitado de Kisame que foi na verdade um dos clones do Zetsu Branco que mudam de forma. Em seguida, é revelado que Kisame, por ter o seu estado de "falsa morte" foi então, capaz de se infiltrar Kumogakure, no interior da Samehada que estava sendo levada de volta para Kumogakure por Killer B que pretendia usá-la como sua própria arma. Zetsu Negro então afirmou que era seu tempo de alimentação e que eles devem unir mais uma vez. [32]

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Zetsu recebe a mensagem de Kisame

Zetsu recebe as mensagens de Kisame.

No anime, Zetsu se encontra com Tobi antes do mesmo fazer sua viagem para Amegakure para recuperar o Rinnegan de Nagato. Após a aquisição do Rinnegan de Tobi, Zetsu informou-lhe que o pergaminho com as informações que Kisame Hoshigaki havia enviado através de seu tubarão mensageiro chegou, também observando que tudo parecia estar indo a seu favor. Zetsu depois acompanha Tobi do qual qual questiona se realmente se deve confiar nele.

Guerra Mundial Shinobi Editar

Supervisão de recuperação de Sasuke, Zetsu disse-lhe para ter paciência quando ele perguntou se suas ataduras poderiam ser removidas, observando que quando o fez recuperar a visão seria um mundo diferente. Como a Quarta Guerra Mundial Ninja começou, o Zetsu Negro novamente se separa do Zetsu Branco para realizar suas tarefas atribuídas. Antes de partir, o Zetsu Negro confirma a Tobi que os esporos do Zetsu Branco tinham sido colocados no corpo de Kabuto.

Zetsu Atacando os Daimyo

Zetsu iniciando seu ataque.

Emergindo do chão, perto do esconderijo dos daimyō, o Zetsu Negro se infiltrou na estrutura, apesar de alertar o inimigo de sua presença. No entanto ao descobrir a ausência dos daimyō, o Zetsu Negro recuou e declarou que não se deve subestimar as suas capacidades, já ele era uma parte da terra. Mais tarde a localização de seus alvos desejados foi obstruída por Mei Terumī e seu esquadrão, mas ao sentir o chakra da Hachibi e da Kurama em confronto com a equipe, ele imediatamente comunica isto a Tobi através do Zetsu Branco. Disse que os senhores feudais não eram mais prioridade já que sua presa agora estava à céu aberto, o Zetsu Negro foi ordenado para continuar com suas táticas de guerrilha contra a equipe da Mizukage para impedir deles reagruparem com o restante das forças. A luta durou o resto da noite.

Naruto lutando contra o Zetsu Negro

Zetsu Negro lutando contra Naruto.

Continuando a batalha com Mei e seu esquadrão, o Zetsu Negro notou a chegada do clone das sombras de Naruto, o arremessando contra uma árvore. Crescendo raízes de partes de seu corpo enquanto lutando, ele usou para desarmar Naruto e evitar seu Rasenshuriken, porém foi cortado por trás pela lâmina de Chōjūrō, a Hiramekarei. Imobilizado, o Zetsu Negro se perguntou como a espada cresceu a tal tamanho em um instante e depois foi cortado ao meio e preso ao chão pela lâmina de Chōjūrō, e a Mizukage partiu. Tendo sido reencarnado, Madara telepaticamente se comunica com o Zetsu Negro, ordenando-lhe para ficar de olho em Obito até a brincadeira dele com os cinco Kage estiver terminada. Logo depois, o Zetsu Negro escapa se infiltrando no solo.[33]

Tsukuyomi Infinito Editar

Zetsu restringe Obito

Zetsu Negro restringe Obito.

Por Obito estar enfraquecido após as bestas com cauda serem extraídos dele, Madara promulgou seu trunfo. Com isso, o Zetsu repente surgiu do subsolo e conteve ele. Quando ele começou a se fundir com a outra metade do corpo de Obito, Madara foi capaz de forçar Obito em usar o Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra. Se desculpando por isso ter se desdobrado dessa foma, o Zetsu Negro observou que desde o início este era o seu único propósito para existir. Com o renascimento da Madara foi um sucesso, o Zetsu Negro tenta recuperar Rinnegan de Madara que estava com Obito, até Minato e Kakashi intervirem. Zetsu Negro mais uma vez se junta com o corpo de Obito, usando o corpo do Uchiha para combater sua ex-equipe e notando que a sua fusão foi a única coisa manteve Obito vivo.[34] Embora ambos os lados estavam em um beco sem saída, a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior emergiu do corpo artificial de Obito, sendo rapidamente teletransportado. Posteriormente, o Zetsu Negro novamente tentou tomar o Rinnegan esquerdo. Obito, conseguindo resistir ao controle do Zetsu Negro ao seu lado, disse para Kakashi para destruir o Rinnegan. O Zetsu Negro, percebendo o que a convocação da estátua Demoníaca significava, informou a seus inimigos que Madara recuperou seu Rinnegan direito.

Zetsu Negro absorve Kurama

Minato transferindo a metade Yin da Kurama para Naruto.

De pé para enfrentar Minato e Kakashi na batalha, Zetsu reclamou a teimosia da dupla antes de Gaara chegar junto com Sakura e o Naruto quase morrendo para a sua localização. O Zetsu Negro conseguiu roubar a parte Yin da Kurama quando Minato tentou transferi-la para seu filho, tornando-se assim a sua Jinchūriki. Logo em seguida, Zetsu foi acompanhado por Madara que se queixou de ter que vir todo o caminho até lá. Como o Zetsu Negro tentou retornar para Madara, trazendo com ele a metade Yin da Kurama e olho que faltava de Madara, Obito o dominou, mantendo-se intangível, conversando com Madara e posteriormente, atacaram a lenda. Como Kakashi e Obito agora estavam determinados a salvar Naruto, os dois usam seus respectivos Kamui para enviar Naruto para a outra dimensão e logo depois Obito também. Uma vez lá, sob vigilância de um Sakura, Obito começou a transferir a Metade Yin da Kurama em Naruto.

Zetsu Negro empala Madara (Colorido)

Zetsu Negro trai Madara.

Mais tarde, depois de Madara conseguir se teletransportar para a dimensão do Kamui usando Sharingan original de Obito, que ele tirou de Kakashi, ele dominou Obito e recuperou seu Rinnegan, permitindo o Zetsu Negro de recuperar o controle do corpo de Obito. Madara também implantou o Sharingan original de Obito de volta em seu corpo, a fim do Zetsu Negro para usar seu poder. Quando Madara começou lançando o Tsukuyomi Infinito, o Zetsu Negro não foi afetado, observando que a luz da lua não poderia brilhar através do Susanoo de Sasuke devido ao seu Rinnegan. Após o genjutsu terminar, Madara conseguiu enfrentar Time 7, mas foi apunhalado pelas costas pelo Zetsu Negro, que admoestou a Madara confuso e chocado o porquê dele acreditar que ele era diferente de Obito e que ele não poderia ser usado. Depois de Madara perturbado afirmar que o Zetsu Negro era suposto ser a sua vontade, ele declarou que ele é na realidade "a vontade de Kaguya". Depois desta declaração, o Zetsu Negro começou a se espalhar por todo o corpo de Madara com o último grito de angústia, enquanto era forçado pelo chakra das pessoas presas no Tsukuyomi Infinito e que Madara absorveu estava o transformando em uma bolha gigantesca. Quando ele estava completamente coberto pelo Zetsu Negro, o corpo de Madara encolheu e mudou, trazendo a Kaguya revivida em seu lugar.

Zetsu revestindo Naruto e Sasuke

Zetsu Negro começa a se expandir sobre o corpo de Naruto e Sasuke.

As duas encarnações do Zetsu Negro, mais uma vez ressurgem para absorver o chakra de Naruto e Sasuke. Enquanto ligados a seus corpos, O Zetsu Negro mostra e explica-lhes o que ele fez para garantir que Kaguya fosse revivida. Depois de concluir sua história, ele tenta voltar para Kaguya, mas Naruto e Sasuke conseguem recuperar o controle de seus corpos e arrancar Zetsu Negro para fora deles, impedindo-o de absorver mais chakra. Ele observa que Naruto e Sasuke são muito rebeldes, e que eles não podem fazer nada contra Kaguya. No entanto, o ataque da dupla sobre Kaguya mostrasse surpreendentemente eficaz com seus ataques coordenados. Zetsu Negro então sugere que Kaguya separe os dois, a fim de pegá-los um por vez. Kaguya concorda e envia Sasuke para outra dimensão.

Quando Kaguya decide lidar com Naruto, o ninja astuto, com a ajuda dos Bijū dentro dele, abre caminho através das defesas de Kaguya e rapidamente a encurrala com um enorme exército de clones das sombras, chamando-o de sua própria "dimensão pessoal". A princesa se ​​retira rapidamente através de seu portal, para o qual Naruto rapidamente a segue, assim como Obito junto com Sakura e o Naruto-clone. Sabendo que o clone das sombras se dispersa rapidamente, Zetsu Negro fica chocado ao ver que Naruto conseguiu segui-los para o mundo base das várias dimensões de Kaguya. Apesar de Kaguya estar determinada em "recuperar" o chakra maciço dentro de Naruto, Zetsu Negro aponta que Naruto é muito perigoso e que eles devem tomar o caminho mais fácil e matá-lo. Consternada em concordar, Kaguya, em seguida, lança uma enxurrada de ossos irregulares em Naruto que o espeta e começa a esmigalha-lo. Kaguya, em seguida, retorna à dimensão normal, apenas para descobrir que o exército de clones das sombras de Naruto não se dispersou. Zetsu Negro percebe que eles foram enganados, já que o Naruto na outra dimensão, também era um clone. Enquanto Kaguya continua a destruir os clones um de cada vez, Obito volta da dimensão de Kaguya com Sasuke. Percebendo a ameaça que Sasuke e Naruto reunidos representam, Kaguya desloca todos novamente para uma dimensão de extrema gravidade.

Zetsu Negro é preso

Zetsu Negro é preso pelas hastes de Naruto.

Como Naruto e Sasuke ficam presos devido ao enorme campo gravitacional, Kakashi e Obito correm para protegerem os jovens ninjas do ataque de Kaguya com seus próprios corpos. Em última análise, só Obito é atingido, como ele usa o Kamui para salvar Kakashi do seu projétil. Quando Obito começa a se desintegrar, Naruto tenta desesperadamente salvá-lo com seus poderes Yang, fazendo Zetsu Negro zombar de seus esforços como inúteis, notando ainda que Obito é um homem desgraçado que nunca será perdoado por seus atos. Após Obito finalmente dispersar-se em pó, Zetsu Negro expressa abertamente seu alívio na morte de Obito. Irritado com isso, Naruto rapidamente o ataca, cortando o braço esquerdo de Kaguya com Zetsu Negro preso a ele. Naruto então usa duas de suas esferas da busca da verdade como hastes para prender Zetsu Negro contra o chão. Quando Naruto e Sasuke continuam a pressionar Kaguya, o Uzumaki bombardeia Kaguya com nove ataques separados imbuídos com os poderes de cada um dos Bijū, respectivamente. Embora sobreviva ao ataque, o corpo de Kaguya começa a se desfazer, se transformando em uma junção dos nove Bijū, Zetsu Negro especula que isso foi causado pela vontade dos Bijū reagindo à Naruto. O corpo de Kaguya, em seguida, começa a produzir várias mãos enormes que atacam em todas as direções. Quando uma delas se aproxima de Sakura, Kakashi, tendo herdado o chakra e os poderes do Sharingan do espírito de Obito, a salva com seu recém-despertado Susanoo, para grande choque de Zetsu Negro.

Zetsu Negro é preso no Chibaku Tensei

Zetsu Negro é selado no Chibaku Tensei.

Apesar dos receios de Zetsu Negro para com sua criadora, Kaguya, em última análise recupera o controle e forma uma massa de Bijū em conjunto com uma gigantesca Esfera da Busca da Verdade. Quando o Time 7 se prepara para sua, possivelmente, última missão, eles lançam um ataque em grupo e com os esforços bem coordenados de suas respectivas habilidades, conseguem acertar um golpe decisivo contra a princesa, surpreendendo Zetsu Negro. Em última análise, Kaguya se transforma na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior antes de ejetar Madara e os Bijū, e começa a ser selada dentro da lua. Quando Zetsu Negro resolve esperar por outra oportunidade para reviver Kaguya, ele é visto por Naruto, que perfura a manifestação e o sela junto com sua criadora.

Filmes Editar

Naruto 6: Road to Ninja Editar

Zetsu foi responsável pelo envio de vários clones disfarçados de membros da Akatsuki falecidos para atacar Konoha no início do filme. Mais tarde, ele foi visto com Tobi após Naruto e Sakura voltarem para o seu mundo, observando que eles estavam perto de capturar a Nove Caudas.

Habilidades Editar

Zetsu2

Zetsu se separando em dois.

O Zetsu Negro é capaz de "gravar" todos os eventos que ele observa,[35][36][37] bem como mostrar essas "gravações" para os outros, fundindo-se com eles. Ele é um habilidoso tipo de sensor, e foi capaz de sentir Naruto Uzumaki e Killer B, logo depois que escaparam da barreira que cerca a Ilha Tartaruga, apesar de ser uma grande distância.[38] Ele também mostrou a capacidade de alterar a sua massa e formato.[39] Ao ligar-se aos outros, o Zetsu Negro é capaz de controlar o corpo do alvo e usar suas habilidades dele como as suas próprias, se eles estiverem em um estado enfraquecido.[40] A fusão do Zetsu Negro também é capaz de manter a vida do adversário, permitindo-lhes sobreviver temporariamente à coisas como usar uma técnica de sacrifício ou de ter um Besta com Cauda extraído a partir deles.[41] No entanto, se a meta for recuperar o controle de seu corpo, eles podem prevenir o Zetsu Negro de separar-se, assim usando essa característica contra ele.[42] Tal como o sua criadora, o Zetsu Negro também mostrou a capacidade de imbuir a sua vontade em seus alvos, que tornaram Madara incapaz de se mover ou resistir.[43]

Ninjutsu Editar

Kagerō

Zetsu fundindo-se no chão.

Enquanto o Zetsu estava anexado ao Zetsu Branco, a sua técnica de assinatura foi a Efêmera, o que lhes permitiu fundir-se com o chão para viajar rapidamente para um novo local, embora não tão rapidamente como o Jikūkan Ninjutsu de Obito.[44] Esta técnica era ideal para função do Zetsu como um espião, pois isto apaga sua presença, bem como foi uma habilidade que ambas as metades, assim como outros seres humanos artificiais podem executar. Além de funcionar como uma única entidade, comunicando através de seus pensamentos, as duas metades de Zetsu foram capazes de se separarem, o que lhes permitem agir de forma independente. Embora separados, as duas metades poderiam estender raízes subterrâneas para comunicar uns com os outros através de longas distâncias.[45] O Zetsu Negro também é capaz de se comunicar telepaticamente com outros indivíduos.[46]

Transformações de Natureza Editar

Raízes do Zetsu

As raízes subterrâneas de Zetsu Negro.

Apesar de possuir parte da massa corporal do Zetsu Branco, o Zetsu Negro teve acesso ao material genético de Hashirama, permitindo-lhe utilizar a Liberação de Madeira de Hashirama, embora numa escala muito mais fraca.[47] Zetsu Negro possuindo isso, usou sua massa branca como o local de onde sua Liberação de Madeira: Técnica das Raízes Subterrâneas iria emergir. [48]

Inteligência Editar

Zetsu Negro influenciou e manipulou diversas pessoas ao longo da história, incluindo Indra, Madara Uchiha, Obito Uchiha, Nagato, Kabuto Yakushi e uma quantidade incontável de outras pessoas, o Zetsu Negro provou ser um indivíduo altamente enganoso e astuto.[49] A fim para promover seu plano de reviver seu criadora, Kaguya, o Zetsu Negro também influenciou muitos eventos para manipular secretamente o que seria mais útil para ele. Com o objetivo de manifestar um Rinnegan em um de seus peões, o Zetsu Negro orquestrou os desentendimentos e a rivalidade entre o clã Uchiha e o clã Senju. A fim de definir o olho do Plano de Lua em movimento, o Zetsu Negro reescreveu a tabuleta de pedra de Hagoromo para que Madara ao encontrá-lo, se tornaria seu peão. Para ganhar ainda mais a confiança de Madara, o Zetsu Negro também enganou ao pensar que ele era uma extensão da vontade deste último, fingindo lealdade eterna. Além disso, orquestrando o objetivo da Akatsuki para capturar as bestas com cauda e a aliança de Kabuto com Obito, Zetsu alegou que toda a Quarta Guerra Mundial Ninja foi tudo de acordo com seu projeto. Na verdade, Zetsu Negro acredita que, porque ele tinha uma influência tão substancial sobre os eventos que ocorreram ao longo da história shinobi, tudo isso é, essencialmente, o seu conto para reviver Kaguya.[50] Tendo vivido durante séculos, o Zetsu Negro acumulou mais informações do mundo shinobi do que qualquer outro indivíduo.

Dōjutsu Editar

Sharingan de Zetsu

O Sharingan de Zetsu.

Enquanto ajudando Madara em sua tentativa de recuperar seu olho esquerdo de Obito, o Zetsu Negro foi capaz de roubar a posse do Rinnegan do último enquanto estava quase saindo do corpo de Obito. Então, Zetsu Negro logo teve seu Rinnegan transplantado e Madara implantou o Mangekyō Sharingan de Obito nele, para o Zetsu Negro usá-lo em batalha. Empunhando ambos os Sharingan, o Zetsu Negro foi capaz de utilizar o Kamui do olho esquerdo e viajar de e para uma dimensão alternativa e trazer uma outra pessoa com ele.

Após separar-se de Obito, Zetsu não tem mais acesso a Sharingan de Obito.

Criação e Concepção Editar

Zetsu Concepção

O projeto inicial para Zetsu.

No Naruto Hiden: Sha no Sho Character Official Data Book, Masashi Kishimoto afirmou que ele havia originalmente planejado em fazer a Akatsuki um grupo de monstros com quase nenhuma características humanas, com Zetsu baseado em uma planta insetívora. Ele também afirmou que ele tinha decidido fazer a metade preta e branca para "melhor mostrar sua personalidade dividida".

Curiosidades Editar

  • De acordo com o Databook:
    • O hobby de Zetsu é observar um shinobi único.
    • Zetsu deseja lutar contra pessoas que tendem a deixar para trás um cadáver que vai fazer uma boa refeição.
    • A comida favorita de Zetsu é gente, enquanto suas menos favoritos são konnyaku e geléia.
    • A frase favorita de Zetsu é "Independência inflexível" (独立不挠, Dokuritsu Futo), o que significa aproximadamente "O único que você pode contar é com você mesmo".
    • Onde quer que Tobi esteja, Zetsu mostra estar próximo.
  • Curiosamente, depois de escapar de Chōjūrō em a sua forma sem forma verdadeira, o Zetsu Negro é então visto já possuir outra de massa corporal do Zetsu Branco quando ataca Obito.[51] Essa massa branca desaparece completamente quando o Zetsu Negro se funde com o corpo de Obito,[52] mas em seguida é imediatamente restaurado quando o Zetsu Negro deixa o corpo de Obito.[53] E, finalmente, desaparece novamente quando o Zetsu Negro se funde com Obito na segunda vez.[54] Não se sabe se o Zetsu Negro usa algum esporo do Zetsu Branco ou se ele pode regredir sua massa corporal branca a partir de seu próprio corpo.
  • O nome "Zetsu" (舌) significa "língua". Um nome apropriado, já duas metades de Zetsu foram referidos como "tagarelas" (饶舌, Jōzetsu) e "língua malvada" (毒舌, Dokuzetsu) com base em suas personalidades.[55]

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, páginas 96-97
  2. Naruto capítulo 681, página 9
  3. Naruto capítulo 661, página 5
  4. Naruto capítulo 225, página 3
  5. Naruto capítulo 261, página 10-11
  6. Naruto capítulo 280, página 17
  7. Naruto capítulo 314, página 3
  8. Naruto capítulo 681, página 6
  9. Naruto capítulo 681, página 7
  10. Naruto capítulo 681, páginas 4-15
  11. Naruto capítulo 657, página 13
  12. Naruto capítulo 664, página 15
  13. Naruto capítulo 657, página 10
  14. Naruto capítulo 676, página 2
  15. Naruto Capítulo 487, cover
  16. Naruto capítulo 681, página 8
  17. Naruto capítulo 681, páginas 10-12
  18. Naruto capítulo 234, páginas 18-19
  19. Naruto capítulo 238, páginas 19-20
  20. Naruto capítulo 261, página 12
  21. Naruto capítulo 255
  22. Naruto capítulo 280, páginas 18-19
  23. Naruto capítulo 281, páginas 14-15
  24. Naruto capítulo 314, páginas 2-3
  25. Naruto capítulo 363, página 5
  26. Naruto: Shippūden episódio 125
  27. Naruto capítulo 383, página 14
  28. Naruto capítulo 395, páginas 13-17
  29. Naruto capítulo 396, página 7
  30. Naruto capítulo 404, páginas 16-17
  31. Naruto capítulo 453, página 18
  32. Naruto capítulo 487, páginas 13-16
  33. Naruto capítulo 657, página 10
  34. Naruto capítulo 657, página 11
  35. Naruto capítulo 396, página 7
  36. Naruto capítulo 487, página 13
  37. Naruto capítulo 676, página 11
  38. Naruto capítulo 536, página 11
  39. Naruto capítulo 664, páginas 14-16
  40. Naruto capítulo 656, página 16
  41. Naruto capítulo 657, página 10-13
  42. Naruto capítulo 655, página 203
  43. Naruto capítulo 678, páginas 14-16
  44. Naruto capítulo 396, página 7
  45. Naruto capítulo 536, página 12
  46. Naruto capítulo 657, páginas 10-13
  47. Naruto capítulo 545, páginas 2-4
  48. Naruto capítulo 562, página 9
  49. Naruto capítulo 681, páginas 10-14
  50. Naruto capítulo 681, página 9
  51. Naruto capítulo 656, página 14
  52. Naruto capítulo 656, página 16
  53. Naruto capítulo 657, página 9
  54. Naruto capítulo 657, página 10
  55. Naruto capítulo 661, página 5

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória