Wikia

Wiki Naruto

Zetsu

Discussão0
3 570 pages em
Este wiki
Zetsu

Zetsu

Zetsu (full)

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 234
Estréia (Anime): Episódio 134
Estréia (Filme): Naruto 6: Road to Ninja
Estréia (OVA): Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Legends: Akatsuki Rising
Aparece em: Anime, Mangá, Filme e Game
Seiyū: Nobuo Tobita
Dublador Brasileiro: Wellington Lima (Lado Branco)
Aníbal Munhoz (Lado Negro)
Kanji: ゼツ
Rōmaji: Zetsu
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Altura: Parte I: 177 cm
Parte II: 177 cm
Tipo Sanguíneo: B
Kekkei Genkai: Símbolo Mokuton Mokuton
Bijū: Kurama (Metade Yin) (Formas)
Elemento do Chakra: Símbolo Mokuton Mokuton
Símbolo Suiton Suiton
Símbolo Doton Doton
Família: Hashirama Senju (Recurso genético)
Madara Uchiha (Criador)
Zetsu Espiral (Irmão Clone)
Afiliação: Símbolo Akatsuki Akatsuki
Classificação: Jinchūriki
Rank-S
Sensor
Ocupação: Espião da Akatsuki
Times: Símbolo Akatsuki Akatsuki
Símbolo Akatsuki Exército de Zetsu Branco

Zetsu (ゼツ, Zetsu) é um membro da Akatsuki e um dos subordinados mais leais de Obito Uchiha. A metade negra é conhecida como Zetsu Negro (黒ゼツ, Kuro-Zetsu), enquanto a parte branca era conhecida como Zetsu Branco (白ゼツ, Shiro-Zetsu).[1]

Personalidade

Assim com suas duas metades de cores diferentes, Zetsu parece ter uma personalidade dividida, como na versão japonesa do mangá, a metade negra do seu rosto só usa katakana para okurigana e furigana, enquanto o lado branco usa kanji e kana regularmente. As duas metades também conversam uma com a outra, e, ocasionalmente, diferem em opinião (a metade negra é mais séria e inteligente, enquanto o meia branca é despreocupado e descontraído).[2] Apesar destas individualidades, eles ainda são capazes de se comunicar através de seus pensamentos e funcionam como uma única entidade.

Zetsu é aparentemente muito confiável, sendo encarregado dos conhecimentos para Pain e as verdadeiras identidades de Tobi. Ele aparentemente foi trabalhar com o último por algum tempo. Tobi apareceu primeiro como seu "subordinado" e depois Zetsu comentou que os planos de Tobi tinham sido nas obras por um longo tempo. O personagem mostrou uma ambição por dinheiro quando ele citou que o princípio de Kakuzu para o dinheiro é mais importante. No entanto, se este se aplica para ambas as personalidades é como ainda é um mistério a ser tratado. Lado branco de Zetsu também mostrou-se muito confiante em si mesmo como ele estava disposto a lutar com Naruto apesar de saber que Pain tinha perdido na batalha contra ele.

O papel principal de Zetsu dentro da Akatsuki é o de funcionar como um espião, e muitas vezes exerce funções que são semelhantes a um oinin. Ele tem se mostrado capaz de controlar seu corpo e tomar parte no ritual de selagem dos Bijūs ao mesmo tempo que, além de ser única para ele, que lhe permite atuar como vigia enquanto a selagem ocorre.[3] Quando um agente para a Akatsuki, ou possivelmente até mesmo um membro, morre, Zetsu é enviado para devorar seus corpos para não ter seus segredos revelados. Zetsu também é o enviado para recuperar os anéis de membros da Akatsuki mortos. Devido ao papel que ele tem, Zetsu é o único membro da Akatsuki de agir sem um parceiro em uma base regular. Apesar disso, Zetsu serve como uma espécie de superior a outros membros, já que muitas vezes se reportam diretamente a ele em vez do antigo líder, Pain.[4]

Aparência

Zetsu é facilmente distinguida por dois grandes compartimentos como extensões que envolvem a cabeça e parte superior do corpo, dando-lhe uma aparência semelhante à de uma planta. Quando suas extensões estão abertas e sua cabeça fica visível, é revelado que Zetsu tem cabelo verde curto, olhos amarelos, e que seu corpo tem duas metades diferentes de cor. Seu lado esquerdo é completamente branco e do lado direito preto com pequenos pontos brancos ao longo de seu corpo. A cor preta não se estende até o fim do corpo de Zetsu, como seus pés são ambos brancos. Quando ele se divide em duas, as extensões semelhantes a plantas descem a cintura e agora têm a aparência de picos, cada um tem a metade da metade do manto da Akatsuki e a metade que falta é substituída por massa corporal nova.

Ao contrário do lado branco, que mostra uma boca, nariz e olhos normais, o lado negro não mostra visível em todos os orifícios e mostra apenas a íris do olho. A parte preta também tem pontos brancos ao longo das bordas de seu corpo, onde as duas metades se encontram; estes não são marcas planas, mas se projetam de seu corpo, como colisões brancas pequenas. Zetsu também tem invulgarmente dentes arredondados. Suas unhas são pintadas de rosa e as unhas dos pés, como visto em sua estréia, são azuis. Ele também usa seu anel da Akatsuki no dedo mínimo direito. No mangá no entanto, Zetsu não tem unhas. A parte preta de Zetsu também é visto vestindo sandálias padrão shinobi e calças, juntamente com ataduras no tornozelo.

História

Passado

Zetsu Branco, juntamente com muitos irmãos clones, foi criado por Madara Uchiha usando o Clone Vivo de Hashirama e do Gedō Mazō. Madara também revelou que Onmyōton estava envolvido na criação de Zetsu Branco e seus irmãos clone. Devido à sua origem, o seu material genético é quase idêntica à de Hashirama Senju, como visto a partir da autópsia de Shizune e Sakura Haruno de um dos clones de Zetsu branco. Como o resto de criações de Madara, o Zetsu branco foi incumbido da coleta de inteligência antes de ele e outro clone com estampas espiral foram confiadas com cuidar do reabilitado Obito Uchiha. Com o tempo, a dupla se tornou amigo do jovem Uchiha.

Materialização da Vontade (anime)
O Zetsu Negro sendo criado.
Uchiha AsauAdicionada por Uchiha Asau

Em algum momento, quando a reabilitação de Obito estava perto da conclusão, Zetsu Branco voltou para a base e alertou a Obito que Kakashi Hatake e Rin estavam sendo atacados por ninjas de Kirigakure. Quando o Zetsu com estampa espiral ofereceu ajuda para Obito, se "fundido" a ele, a fim de capacitá-lo a sair da caverna, Zetsu Branco serviu para guiar Obito telepaticamente com as informações que recebeu de seus irmãos clone estacionados do lado de fora. Quando eles voltaram para Madara, Zetsu Branco garantiu-lhe que ninguém tinha visto eles e retransmitiu informações sobre o que tinha acontecido depois que os reforços de Konoha chegaram, observando que Obito não matou Kakashi.

Quando Madara estava à beira da morte, ele infundiu uma parte de sua vontade em Zetsu Branco, que criou a segunda personalidade, o Zetsu Negro. Este por sua vez fez o Zetsu parcialmente um clone de Madara. Ambas as metades depois acompanharam Obito em Amegakure para localizar Nagato, que, sem saber, teve o Rinnegan dado por Madara. Zetsu depois assistiu em como Obito se apresentou ao jovem como "Uchiha Madara".

Parte I

Resgate de Sasuke

Depois da luta de Sasuke e Naruto no Vale do Fim, Kakashi e Pakkun aparecem para levar Naruto de volta para casa. Como os três começam a viagem de volta para Konoha, Zetsu aparece a partir do solo, tendo testemunhado a batalha inteira. Mais tarde, sua silhueta apareceu com o resto dos membros da Akatsuki, onde eles discutiram sobre Orochimaru ter levado Sasuke Uchiha, a captura da Kyūbi e o aprofundamento de seus planos. 

Parte II

Zetsu aparece com freqüência em toda a série. Além de servir os seus vários deveres da Akatsuki, ele observa as batalhas de interesse e, em seguida, relata o resultado para os outros membros, e come os corpos dos companheiros mortos.

Resgate do Kazekage

Durante a extração do Ichibi no Shukaku, Zetsu é visto também espionando os Time Guy e Time Kakashi e alertando aos membros da Akatsuki. Mais tarde, ele é enviado para dispor os cadáveres de Mukade e Yūra. Zetsu está presente com Tobi quando recupera o anel de Sasori, e quando localizam Deidara.

Hidan e Kakuzu

Depois de Hidan e Kakuzu derrotarem Yugito Nii, Zetsu apareceu para levar o corpo de Yugito para iniciar a extração. Quando Hidan afirmou para a Akatsuki estava apenas atrás de dinheiro como Kakuzu, Zetsu disse a ele que quando ele está triste e sozinho, tudo que você pode contar é você mesmo.

Caçada por Itachi

Durante a luta entre Sasuke e Itachi, Zetsu assistiu e gravou toda a batalha. Quando Itachi morreu, Zetsu notou que havia algo diferente no estilo de luta de Itachi durante a batalha. Mais tarde, ele apareceu para informar á Tobi o resultado da luta. Ele então levou-o até onde Itachi e Sasuke estavam.

Reunião dos Cinco Kage

Depois da derrota de Itachi e o recrutamento de Sasuke, Zetsu teve um papel mais ativo nos planos de curso de Tobi como agora existem apenas três membros da Akatsuki, maravilhando-se com o esforço que foi para conseguir trabalhar com Sasuke na Akatsuki. Mais tarde, foi revelado que ele assistiu toda a luta entre Pain e Naruto Uzumaki, e apareceu ao lado de Tobi quando ele discutia com Sasuke sobre o que seu próximo objetivo. Lá, ele revelou que Konoha já havia sido destruída. Quando perguntado por Tobi, ele revelou que Danzō tinha sido nomeado à atuação do Sexto Hokage. Ele então começou a explicar o resultado da batalha entre Pain e Naruto. Taka quando concordou em ir à Reunião dos Kages, Zetsu revelou a sua capacidade de dividir ao meio, e a metade branca passou a liderar Sasuke e sua equipe para a reunião dos Kages enquanto a meia preta ficou para trás e discutindo com Tobi o fato de que eles podem perder controle sobre Sasuke e, portanto, perder sua última chance de ter alguém forte para invocar o Gedō Mazō. Tobi declarou que ele estava cansado de se esconder, e explicou que eles precisam para acelerar o "Plano Olho da Lua".[5]

Zetsu vs Raikage
O Quarto Raikage agarrando Zetsu pelo pescoço.
Franklin AlbertoAdicionada por Franklin Alberto

A parte branca ficou com Taka, atualmente no País do Ferro, observando a reunião dos cinco Kages e tentando descobrir uma maneira de assassinar Danzō com sucesso. Depois de identificar Danzō, a metade branca conseguiu sair com Taka e entrar na sala de conferências, contando aos cinco Kages que Sasuke estava em algum lugar ao redor. Naquela ocasião, a parte preta estava com Tobi, ambos escondidos no País do Ferro e recebeu a instrução para "começar". Depois de revelar a si mesmo, o Quarto Raikage agarrou o pescoço do Zetsu branco, pedindo-lhe o paradeiro de Sasuke, e ameaçou usar a força. Zetsu respondeu que ele iria dar uma dica. O Raikage, enfurecido, aumentou a pressão sobre o pescoço de Zetsu. Zetsu branco caiu no chão, e todos lá achavam que ele tinha morrido.

Hoshi no Jutsu
Zetsu prendendo Mifune e seus guardas com o Hōshi no Jutsu.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

Depois de Sasuke ter sido atingido pelo Futton: Kōmu no Jutsu da Quinta Mizukage, Zetsu ativou o Hōshi no Jutsu, que ele havia implantado secretamente em todos na sala de reuniões antes de atacar o Raikage. Os esporos retirou um pouco do chakra da Mizukage, enquanto os guardas de ligação samurai, Mifune, Ōnoki e todos os outros. A parte preta comentou que eles eram uns tolos, como eles não conseguiram detectar o seu Hōshi no Jutsu. Um dos esporos, em seguida, subiu em Sasuke, mas deu-lhe o chakra absorvido, permitindo que ele use um braço do Susanoo para escapar da Mizukage. Todo mundo é capaz de remover a técnica de esporos graças às cordas de fantoches de Kankurō, com a exceção dos cinco Kages e Akatsuchi (que removeu dele mesmo). Mifune, em seguida, esfaqueia um dos clones de Zetsu através da cabeça. Os esporos também foram implantado em Kurotsuchi, Ao, Danzō, , e Torune, os quais tinham deixado a sala de reuniões, por várias razões, mas eles tinham recebido a técnica parasitária.

A parte branca de Zetsu revela depois do confronto de Sasuke e Naruto que Tobi disse a ele para ficar de olho em Sasuke.[6] Ao chamar Tobi de volta, o Zetsu Branco estava preparado para lutar e capturar Naruto, enquanto ele demonstrou uma capacidade de criar várias cópias de seu meio-branco. Antes que ele pudesse entrar em combate, no entanto, Tobi diz para ele não como ele não era um lutador "linha de frente" e, em vez dá-lhe a tarefa de verificar-se sobre Kisame e reunir-se com sua parte preta.

O Zetsu Branco e sua parte Negra se reuniram no local da batalha de Killer B e Kisame apenas para revelar que o corpo decapitado de Kisame era na realidade um de seus clones. O Kisame real, fazendo com que o clone fizesse sua morte, foi, então, capaz de se infiltrar em Kumogakure enquanto no interior da sua espada, Samehada. A espada em si estava sendo carregada nas costas de Killer B que planeja usá-la como sua nova arma. O Zetsu Negro então diz que é seu tempo de se alimentar e devem voltar.

Confinamento dos Jinchūriki

O exército dos Zetsus brancos
Uma parte do Exército de Zetsus.
JoaoKraussAdicionada por JoaoKrauss
Ao Tobi retornar para a base, Zetsu, agora com suas metades juntas, informa que o pergaminho com informações de Kisame Hoshigaki enviadas através do seu mensageiro tubarão tinha chegado. Ele também notou que tudo parecia estar indo a seu favor. Kabuto mencionou que ele poderia fazer Zetsu ficar mais forte e que ele era a chave para combater as forças shinobi.

Tobi prometeu dar-lhe "um Zetsu" se Kabuto capturasse a Kyūbi. Mais tarde, Tobi revelou seu exército composto de cem mil clones de Zetsus brancos a Kabuto, que ele usaria para combater os ninjas da Aliança Shinobi.

Guerra Mundial Ninja

Zetsu Cai na Armadilha
Zetsu cai na armadilha.

O Zetsu original foi deixado na sede para ficar de olho em Sasuke, enquanto ele estava se recuperando, a fim de evitar que Kabuto capturasse-o durante a guerra. Ele diz à Sasuke que ser paciente quando Sasuke pergunta se era hora de remover suas ataduras e que quando ele é que ele iria ver um mundo diferente; afirmando que as coisas ficaram mais divertidas. Mais tarde, a parte preta de Zetsu chega perto de Tobi que indaga se os esporos do Zetsu Branco já se apegaram à Kabuto. Quando Zetsu Negro afirma o Tobi então instrui-lo a continuar com o suas próprias tarefas atribuídas.

Mei acerta Zetsu
Zetsu é interceptado por Mei.

Mais tarde, a parte preta de Zetsu emerge do solo na casa que guardava os daimyōs em segurança. Sua tentativa de capturar os daimyōs foi interceptado por Mei Terumī, que revelou que ele deve derrotar sua equipe inteira para passar. Depois de sentir o chakra dos jinchūrikis do Hachibi e da Kyūbi, ele envia uma mensagem para sua parte branca que alerta à Tobi. Tobi respondeu que não precisava mais dos daimyōs uma vez que os jinchūriki estavam a céu aberto, no entanto, ele disse à Zetsu para continuar o ataque contra a equipa da Mizukage para manter as forças da aliança divididas.

Zetsu sendo morto
Zetsu é atacado por Sasuke.
PlacidoNBAdicionada por PlacidoNB

Na sede nos Cemitério das Montanhas, Sasuke testa os poderes de seu novo olho, mostrando a nova forma de seu Susanoo, destruindo parcialmente a base e matando vários Zetsus Brancos, que então era incinerado pelas chamas negras de Amaterasu.

Chojuro partindo o Zetsu preto com a Hiramekarei
Zetsu Preto é cortado.
PlacidoNBAdicionada por PlacidoNB

A luta contra o Esquadrão de Proteção ao Daimyō continua, e então um clone das sombras de Naruto chega, e tenta atacar Zetsu, que desvia, fazendo com que Naruto batesse numa árvore. Enquanto luta contra Naruto, o Zetsu usa raízes para prender Naruto, fazendo com que ele soltasse o Rasenshuriken. Mas, Zetsu é cortado por Chōjūrō que, faz sua espada crescer, deixando-a enorme. Cortado, não podendo se mover, o Zetsu se pergunta como é que ele podia ter aumentado a espada para aquele tamanho.

Exército de Zetsu
Um grupo de Zetsu aborda Sasuke.

Quando Sasuke sai dos esconderijos, um grupo de Zetsus brancos o para. e pergunta por que ele tinha saído de lá, mas Sasuke apenas sorri. Então, um clone fica chocado dizendo que Sasuke teria matado o clone original dos Zetsus brancos. Rapidamente, Sasuke ativa o Susanoo e, mata quase todos Zetsus com o Amaterasu, quando vê que sobra um, Sasuke o pega num genjutsu, onde Zetsu conta sobre a situação da guerra e, sobre Tobi, Naruto e B. Então, Sasuke solta o Zetsu, que foge, mas é atingido e morto pelo Amaterasu.

Habilidades

Kagero
Zetsu saindo de uma árvore.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

Zetsu como um todo ainda não foi visto em batalha. A técnica que ele tem mais mostrado usando é a Kagerō, com a qual ele se funde com o chão para viajar instantaneamente para um novo local, embora ele não é tão rápido de viajar como a técnica de espaço-tempo de Tobi. Esta técnica faz com que seja ideal para a função de Zetsu como um espião, já que apaga a sua presença no local também, e é uma habilidade que qualquer uma de suas metades pode usar. Zetsu também pode usá-la para estender raízes subterrâneas através do qual ele pode se comunicar com sua outra metade, caso eles estejam separados. Também foi observado que Zetsu tem a capacidade de "gravar" as coisas que ele vê, como foi observado quando ele disse à Tobi que ele havia gravado toda a batalha entre Sasuke e Itachi, e entre Kisame e B. Não se sabe como ele é capaz de mostrar estas "gravações". Ele também é um ninja sensor muito poderoso, capaz de perceber Naruto Uzumaki e Killer B deixando a Ilha Tartaruga.

Zetsu2
Zetsu se separando em dois.

Zetsu também mostrou a capacidade de dividir em dois, de modo que suas duas personalidades podem atuar de forma independente. Tobi refere-se ao Zetsu Branco como não sendo um lutador de "frente", e Zetsu Branco tem sido visto usando principalmente as habilidades de suporte. O lado branco é capaz de usar uma técnica que cria esporos cada vez maiores no corpo dos inimigos, ao mesmo tempo, podendo sugar o seu chakra e transportar ao corpo de um de seus aliados, com o contato. Além disso, o Zetsu Branco tem demonstrado a capacidade de criar múltiplas cópias de si mesmo, assim como um clone especial que podem simular qualquer aparência que Zetsu já tocou até no seu chakra, afirmando que era uma mistura de chakra da pessoa original e da técnica de transformação. Esses clones no entanto, são muito mais fracos do que o original, e, portanto, em sua maioria úteis apenas para enganar. Como Zetsu foi feito pelas chamas de Hashirama Senju, o Zetsu original e seus clones podem usar o Mokuton.

Curiosidades

  • De acordo com a carta de Zetsu no Naruto: Shippūden jogo de cartas, ele é de Konoha.
  • Kishimoto teve a primeira intenção de fazer os membros da Akatsuki como monstros com quase nenhum traço humano. Zetsu é um exemplo primordial disso.
  • Zetsu ainda se refere a Tobi como Tobi mesmo depois desse revelar ser "Madara Uchiha."
  • Tobi fez um acordo com Kabuto, em que ele lhe daria "um Zetsu", desde que ele fosse capaz de capturar a Kyūbi no Yōko.[7] Os detalhes desse acordo ainda não foram elaborados por diante.
  • De acordo com o Naruto Terceiro Databook:
    • O hobby de Zetsu é observar um shinobi único.
    • Zetsu deseja lutar contra pessoas que tendem a deixar para trás um cadáver que vai fazer uma boa refeição.
    • A comida favorita de Zetsu é gente, enquanto suas menos favoritos são konnyaku e geléia.
    • A frase favorita de Zetsu é "Independência inflexível" (独立不挠, Dokuritsu Futo), o que significa aproximadamente "O único que você pode contar é com você mesmo".
    • Onde quer que Tobi esteja, Zetsu mostra estar próximo.

Frases

  • (Para Tobi sobre se juntar à Akatsuki) Lado negro: "Idiota, não é tão simples." Lado branco: "Vai ficar tudo bem. Tobi é um bom menino."
  • (Para Hidan) Lado branco: "Tristeza gera solidão ..." Lado negro: "... a única coisa que você pode ter é fé em si mesmo".
  • (Quando o corpo de Killer B se transformou em um tentáculo durante a extração) Lado branco: "Ahahaha um tentáculo!" Lado negro: "Não é engraçado!"
  • Lado negro: "Um perito com uma pedra ainda pode vencer um novato com uma shuriken".
  • Lado negro: "O cinco Kages são um bando de loucos!"
  • Lado negro: "Eles subestimam poderes de Zetsu Negro ... Eu sou a própria terra!"

Referências

  6. Naruto capítulo 486, páginas 3-5

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória