FANDOM

 (ゾウ, ) é o capitão da Anbu de Konohagakure.

Aparência Editar

Como todos os outros capitães da Anbu, ele fica vestido com um casaco branco e calça preta com ataduras amarradas em torno de sua perna direita e sandálias pretas. Ele também tem cabelo preto espetado e sua máscara tem um formato de gato com três riscos vermelhos como as marcações

História Editar

Parte I Editar

Esmagamento de Konoha Editar

Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco) Zō e outros sete membros da Anbu estavam posicionados na área do Exame Chūnin durante as rodadas finais. Quando Orochimaru lançou a Invasão em Konoha, o capitão da ANBU e seu time apressaram a ajuda ao Terceiro Hokage. No entanto, antes que ele pudesse alcançá-lo, o Quarteto do Som fez uma barreira que o impediu de ajudar. Ele e seus homens foram forçados a assistir a batalha entre Orochimaru e Terceiro Hokage. No final, o Terceiro Hokage morreu por causa do Selo Consumidor do Demônio Morto. Quando Orochimaru recuou, ele tentou impedir a sua fuga, mas Kidōmaru o impediu. No funeral do Terceiro Hokage, ele amaldiçoou a sua incapacidade de ajudar o Hokage, dizendo: "No final, tudo o que podíamos fazer era assistir".

Missão de Recuperação das Plantas de Konoha Editar

Artigo principal: Missão de Recuperação das Plantas de Konoha Nos fillers de final de temporada de Naruto, ele apareceu para interrogar Naruto sobre Gennō usando a técnica de reversão do tempo que recorda as lembranças esquecidas da pessoa interrogada.

Parte II Editar

Aparição do Três-Caudas Editar

Artigo principal: Aparição do Três-Caudas No anime, ele foi gravemente ferido por Kabuto Yakushi em uma missão para descobrir a localização de um dos esconderijos de Orochimaru. Zō mandou um pássaro mensageiro contendo as informações de sua missão, antes de queimar com o seu corpo. Durante a Invasão de Pain, outra figura Anbu de uniforme padrão e mascara idêntica aparece, derrotando uma invocação inimiga, embora não é conhecido se é o próprio Zō.

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco) Ele ficou ao lado de Tsunade durante o início do arco, e mais tarde acompanhou Ino Yamanaka, quando ela foi ajudar Inoichi Yamanaka e Ibiki Morino. Posteriormente, este Zō trabalhou com um time de três homens e com outros dois capitães para batalhar contra a invocação de Pain, o grande cão. Esta batalha é expandida no anime, ele usou a sua "Combinação B" para impedir a passagem da besta e permitir o grupo de Shizune escapasse.

Habilidades Editar

Durante a Parte I, ele usa a técnica de reversão do tempo e na Aparição do Três-Caudas ele se apaga completamente usando a técnica de destruição corporal em que ele cria uma chama de chakra que o desintegra quando esta morrendo.

No Ataque de Pain ele usa o Liberação de Relâmpago: Quatro Pilares Vinculados em que ele cria quatro pilares de rocha gigantes que lançam raios azulados em cima do inimigo para que o seu parceiro Anbu javali use uma técnica que lance lama em cima do inimigo na região dos pilares, o Anbu gato usa a Liberação de Relâmpago: Aprisionamento dos Dezesseis Pilares que fazem uma estrutura de forno que prende o inimigo depois ele usa a Liberação de Fogo: Técnica da Cerâmica Queimada que dispara uma chama gigante dentro da estrutura que se não matar o inimigo prende ele ainda mais por causa do endurecimento da lama colocada pelo outro Anbu.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 210