Wikia

Wiki Naruto

Yota

Discussão0
3 537 pages em
Este wiki
Yota

Yota

Yota quando vivo

Informações
Estréia (Anime): Episódio 313 (Shippūden)
Aparece em: Apenas no Anime
Seiyū: Mika Kanai
Kanji: ヨタ
Rōmaji: Yota
Estado: Morto
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Altura: Parte II: 102 cm
Clã: Clã de Yota

Yota (ヨタ, Yota) era uma criança de um clã desconhecido, com poderes misteriosos de manipular o tempo.

Personalidade Editar

Yota triste
O choro de Yota causa a mudança climática também.
SamemaruAdicionada por Samemaru

Yota era um menino ingênuo, despreocupado, e divertido. Ele ocasionalmente saia cantando sobre o tempo e constantemente apelidava as pessoas com base em sua característica mais notáveis. Ele também era muito sensível, era entristecido facilmente e acabaria por chorar. Ele também parece ter um apetite muito grande.

Aparência Editar

Yota era um menino pequeno e magro, com pele bronzeada e um blush constante. Ele tinha cabelo castanho espetado até a cintura, com uma franja curta que pairava sobre seus olhos e fios na altura do queixo que enquadrava ambos os lados de seu rosto. Ele tinha os olhos verdes com um esclera cinza incomum e não tinha pupilas. Ele também tinha um sorriso largo com caninos para frente. Ele usava um manto verde escuro com um manto marrom escuro, um geta amadeirado e ataduras na cabeça e nos pulsos, com uma faixa roxa.

História Editar

Passado Editar

Time 10 ajudando Yota
Yota com seus novos amigos.
SamemaruAdicionada por Samemaru

Yota nasceu em um clã viajante, que viveu com a venda de tempo, que eles tinham a capacidade de manipular. Ele morreu algum tempo depois, devido a causas naturais. Mais tarde ele foi reencarnado por Orochimaru e Kabuto Yakushi como um teste para o Edo Tensei e foi enviado para Konoha posteriormente para fins de Orochimaru.

Ele conheceu Chōji Akimichi, Shikamaru Nara e Ino Yamanaka, quando eles foram procurar as kunai de Chōji, que depois de serem jogadas prenderem Yota em uma árvore. Quando Yota continuava a chorar por causa da situação, a chuva começava de repente e continuamente caindo apesar do tempo estar ensolarado. Em última análise, a chuva causou a queda da árvore, libertando-o. Logo depois, Yota apresentou-se aos jovens de Konoha. Depois de saber que ele não era da aldeia, eles decidiram não contar para os adultos, pois já havia tensão entre Konohagakure e as outras nações. Em vez disso, eles deram abrigo para Yota em uma árvore-casa improvisada e regularmente lhe traziam comida. Mas, finalmente, depois de conhecer Kiba Inuzuka, seu cão Akamaru e Sakura Haruno, Yota começou a atuar ousadamente aparecendo na aldeia para fazer pequenas brincadeiras com Sasuke Uchiha.

Por esta altura, Yota conheceu Naruto Uzumaki enquanto este estava assobiando e tornou-se amigo dele e ao mesmo tempo pediu-lhe para ensiná-lo a assobiar. No entanto, apesar de ter um bom tempo com seus novos amigos, as coisas mudam quando Yota decide esconder-se com Naruto durante uma brincadeira de esconde-esconde. Naruto diz para ele se esconder em outro lugar e Yota entende como um sinal de desagrado, Yota foge enquanto causa a chuva que alerta a ANBU de Konoha, fazendo eles o capturar para interrogá-lo.

Depois de ter eclodido um plano de fuga, Naruto e os outros ajuda Yota a escapar da ANBU, até chegarem a um rio muito íngreme. O grupo tenta atravessá-lo, mas Naruto, Shikamaru e Chōji foram arrastados pela forte correnteza só para ser salvos por Yota, que não conseguiu ressurgir após o incidente. Mais tarde encontram Yota aparentemente à beira da morte. Ele diz seu último adeus ao grupo e apaga suas lembranças de seu encontro com ele.

Não querendo que seus amigos ficassem em perigo, Yota deixa Konohagakure e vive fora o resto de sua manipulação em solidão.

Parte II Editar

Guerra Mundial Ninja Editar

Divisão Médica encontra Yota
Yota na Divisão de Apoio Logístico e Médico.
SamemaruAdicionada por Samemaru

Entre os ninjas reencarnados sob o controle de Kabuto, Yota é implantado durante o segundo dia da guerra, quando uma facção do Exército de Zetsu Branco atacam. Confrontado pelo time Asuma, quando eles o reconheceram, Yota logo começou a atacá-los com tempestades de chuva forte. Naquele tempo, os clones de Yota estavam em outro lugar, aparentemente ele também foi levado para um dos acampamentos médicos das Forças Aliadas, onde conheceu Sakura e começou a produzir neve que se transformou em uma tempestade de neve intensa, enquanto que outro aparece diante de Kiba e Akamaru, onde começa a atacá-los com relâmpagos. Naruto também enfrentou outro Yota na floresta que o ataca com rajadas cortantes de vento. Tendo concluído que os outros Yota eram Zetsu branco disfarçados, Naruto diz aos outros para lidarem com eles, porque ele estava enfrentando o verdadeiro. Yota diz em via telepática a seus amigos, suas origens e palavras finais e que não precisavam se sentirem culpados. Com isso, Yota usa sua própria técnica contra ele alegremente, declarando que na morte ele finalmente encontrou amigos.

Habilidades Editar

Episódio 313
Yota criando um raio.
SamemaruAdicionada por Samemaru

Apesar de sua natureza inocente, Yota possuía a capacidade incomum de manipular o clima. Independentemente do ambiente natural que ele estava, ele poderia causar grandes ventos, chuvas, raios e assim por diante para cada qual necessidade. Ele poderia produzir poderosas valas de água para bloquear os ataques inimigos ou fixá-las caindo, bolhas condensadas para atacar os alvos, e até mesmo dirigir seu raio. Seus poderes também parecia estar diretamente ligados à sua atual natureza emocional. Sua chuva pareceu ser capaz de drenar o chakra das pessoas. Quando assobiava, Yota também podia produzir fortes rajadas de vento, que podem ser focadas no adversário ou em pequenos tufões. Ele mostrou-se ser muito hábil no controle do tempo. Ele foi reconhecido por seu clã por ter um bom controle sobre manipular o tempo ao redor dele que eles vendem para a venda viajando através de terras. Yota também possui outras habilidades únicas, como a capacidade de apagar as memórias de seus alvos e a capacidade de entrar em contato com aqueles que ele escolhe bem como o Shindenshin no Jutsu.

Ele também mostrou ser muito ágil, facilmente evitando o ataque de Chōji quando jovem, depois de chamá-lo de gorducho.

Curiosidades Editar

  • Yota (与太) significa "fofoca, absurdo, companheiro bom-para-nada".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória