FANDOM


Yome (ヨメ, Yome) é uma kunoichi de Sunagakure e parceira de equipe de Sen e Shira que participou dos Exames Chūnin.

Aparência

Yome tem o cabelo castanho amarrado em dois rabos de cavalo que se enrolam até as extremidades das pontas. Como a maioria dos shinobi, ela usa seu protetor de testa na cabeça. Ela tem dois blushes em cada lado do rosto e olhos alaranjados com pupilas pretas. Ela usa uma armadura de malha sem mangas sob um top. Ela também usa um shorts azul claro com azul polainas e sandálias de shinobi pretas.

História

Passado

Sen e Yome crianças

Sen e Yome quando crianças.

Enquanto ainda na academia, Yome e Sen assistiram de longe como Shira foi ridicularizado por seus colegas. Apesar de ser proibido de ingressar na academia por causa de sua falta de ninjutsu e genjutsu, Shira continuou a treinar o seu taijutsu.

Yome e Sen passaram a admirar o jovem e ficaram felizes por ele quando Gaara, o novo Kazekage, aboliu as regras para permitir Shira para participar da academia.[2]

Interlúdio

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Time Shira

O Time Shira participando dos Exames Chūnin em Konoha.

Yome e sua equipe chegam á Konohagakure para participarem dos Exames Chūnin. Para a primeira fase dos exames, Yome foi colocada separadamente em uma sala distinta das salas de seus outros companheiros de equipe.

A sua equipe foi capaz de passar para a segunda fase. Uma fase preliminar teve que ser realizada devido para diminuir a quantidade de participantes. A fase preliminar envolvia uma corrida para Sunagakure com apenas os 30 primeiros a chegar sendo classificados para a segunda fase.[3] Yome e sua equipe estavam entre os 30 primeiros a se classificar. No dia seguinte, a instrutora do segundo exame, Temari, anunciou o início da segunda fase que ocorreria no Deserto Demoníaco.[4] Seguindo o plano de Shira, Yome começou a usar as suas habilidades ópticas para examinar a área e alertar todos os outros shinobi de Sunagakure para evitarem equipes fortes, garantindo que todos os shinobi de Sunagakure se qualificassem para o próximo exame. Por fim, a equipe de Yome eventualmente envolveu-se com o Time Guy. Após colocarem os shinobi de Konoha numa armadilha, a equipe de Yome retornou para os outros shinobi de Sunagakure para discutir qual equipe deveriam atacar.

Kaihi no Jutsu 2

Yome lutando com Datsuji.

Apesar de suas nobres intenções, a equipe de Yome foi rapidamente atacada pelos outros shinobi de Sunagakure, os vendo como uma equipe fraca e um alvo frágil. Enquanto Yome conseguia desviar dos ataques do inimigo inicialmente, ela rapidamente foi cegada por uma bomba de luz. Com a equipe de Yome cercada, eles foram salvos pela inesperada chegada do Time Guy, forçando os outros shinobi de Sunagakure a recuarem. Conforme se recuperava do efeito da bomba de luz, o Time Guy explicava que simplesmente sentiram a necessidade de salvá-los, porque foram traídos por seus companheiros.[5]

Reconhecendo os esforços de Shira como maiores que os seus, Lee enfurecidamente foi atrás dos outros shinobi de Sunagakure para fazê-los pagar pelo que fizeram. A equipe de Yome e a equipe de Neji chega até o Lee, que encontrava-se muito zeloso pela situação de Shira, e o salvam do ataque do grupo de shinobi de Sunagakure. Apesar de os deixarem vulneráveis para serem derrotados, Shira implorou para os shinobis de Konoha para que deixassem os outros shinobi de Sunagakure partirem. Shira insistiu que a repugnância deles por ele era sua própria culpa por causa da pessoa que era naquele momento, determinado em ser um homem reconhecido no futuro. Após Lee e sua equipe concordarem, Shira ofereceu o seu pergaminho para uma das equipes de Sunagakure já que eles tecnicamente os derrotaram anteriormente. Com as palavras de Shira finalmente mudando a personalidade rancorosa dos outros shinobi de Suna, eles recusaram e ao invés disso entregaram para os times de Shira e Lee os seus respectivos pergaminhos já que perderam a batalha daquele momento. Após os outros shinobi de Suna partirem, determinados como Shira a provar a si mesmos através de adquirir mais pergaminhos, Shira aceita o desafio de Lee em ter uma batalha individual.[6] A batalha é interrompida pelo ferimento anterior de Shira, que tinha aberto, então Yome volta a cura-lo. Após Lee e Shira decidirem adiar o confronto, as duas equipes se separam e se despedem, decidindo continuarem a busca pelos pergaminhos na prova Chūnin.

Shira e Yome saindo de Suna

Yome e Shira saindo de Suna.

Mais tarde, quando o exame estava quase no fim e sua equipe ainda tinha que encontrar um conjunto combinado de pergaminhos, a equipe de Yome decidiu aceitar a derrota e ficaram felizes por chegarem tão longe. Em seguida, foram abordados por Matsuri. Sendo um ex-aluno e colega promotor de Gaara como Shira, ela queria lutar com ele sem nenhum desejo de obter o seu deslocamento. Ele aceitou de bom grado e, finalmente, ganhou a batalha. Yome e sua equipe, em seguida, foram para o edifício principal para esperar pela conclusão do segundo exame. Em última análise, os Exames Chūnin foram cancelados antes de iniciar a fase final, devido à controvérsia que aconteceu no segundo exame. Em vez disso, decidiu-se por Gaara que um relatório sobre cada participante seria enviado para o respectivo líder da aldeia para decidir se eles seriam promovidos. Mais tarde, Shira, passou com seu plano original e se alistou na força especial, a que também se juntou Yome. A equipe se despediu, como Sen escolheu ficar na aldeia, Yome recebeu uma provocação final de Sen sobre seus sentimentos em relação a Shira.[7]

Habilidades

Yome é muito rápida e ágil, capaz de escapar de uma barragem rápida de ataques. Ela é capaz de usar a Técnica da Palma Mística para curar feridas, implicando um excelente controle de chakra.

Dōjutsu

Dōjutsu de Yome

Yome usando a habilidade de seu olho, o Olho Noturno.

Yome foi elogiada por sua notável visão. Enquanto a usava, suas pupilas dilataram, lhe permitindo rastrear os movimentos de seus inimigos através da reflexão sobre minúsculas gotículas de água. De acordo com Sen, uma vez que Yome fixou a sua visão, ela consegue ver dezenas de quilômetros à sua frente. Entretanto, de acordo com a própria Yome, a evaporação das gotas de água causada pelo sol complica o uso da técnica e limita a sua duração. Durante um combate, ela pode usar a sua visão em conjunto com a sua flexibilidade de aumentar a suas habilidades de evasão. Uma desvantagem da sua visão aprimorada é a vulnerabilidade para uma luz com potencial para cegar, como por exemplo a luz causada por uma Bomba de Luz.

Referências

  1. Studio Pierrot: Arquivo 193
  2. Naruto: Shippūden episódio 400
  3. Naruto: Shippūden episódio 397
  4. Naruto: Shippūden episódio 398
  5. Naruto: Shippūden episódio 399
  6. Naruto: Shippūden episódio 400
  7. Naruto: Shippūden episódio 413

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.