FANDOM


Este artigo está sob responsabilidade do usuário Rafael Uchiha, portanto, não deve ser editado sem a devida permissão.
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem de Kirigakure. Caso você estiver procurando o artigo sobre o personagem exclusivo do anime, você deve ir para Yagura.

Yagura (やぐら, Yagura; batizado Karatachi (枸橘)[2]) foi o jinchūriki do Três-Caudas e o Quarto Mizukage (四代目水影, Yondaime Mizukage, Literalmente significa: Quarta Sombra da Água) de Kirigakure. Yagura é principalmente lembrado por sua regência sangrenta e opressiva, que contribuiu para Kirigakure ser muito conhecida como a "Névoa Sangrenta".

Personalidade Editar

Yagura Bravo com Naruto

A personalidade explosiva de Yagura com Naruto.

Yagura parecia se muito formal, franco e sereno de uma maneira quase diplomática, como visto quando ele deu boas-vindas a Naruto Uzumaki em nome de todos os jinchūriki e bestas com cauda. Ele tem, no entanto, um lado exuberante e defensivo, não gostando se ser confrontado, como visto através de sua explosão exasperada com Naruto por pensar que ele era mais fraco e jovem que ele e que havia morrido antes de experienciar o mundo, bem como por ignorar o que ele estava dizendo. Yagura também era orgulhoso por suas realizações como Mizukage, alegando ser respeitado em sua vida. Yagura também era muito vingativo e curioso, quebrando sua formalidade ao perguntar para Naruto como foi beijar Sasuke.[4]

Crueldade de Yagura

A representação da crueldade de Yagura.

Durante sua regência como Mizukage, Yagura era conhecido tendo absolutamente nenhuma tolerância para traidores, sentindo rancor deles. Ele era cruel em batalha, recusando misericórdia a Itachi e Jūzō por desafiarem-no e sendo muito direto em batalha, visto que ele se transformou na Versão 2 rapidamente para matar seus oponentes.[5] Apesar de sua reputação como um Mizukage cruel, Yagura sorri amigavelmente para Naruto em seu primeiro encontro,[4] sugerindo que ele poderia não ser tão cruel quanto sua reputação dizia; como a duração de sua manipulação nas mãos de Obito é desconhecida, é plausível que ele nunca desejou governar Kirigakure daquele modo. Yagura também demonstrou não gostar de ser contrariado e confrontado, rapidamente respondendo a mesmo nível;[4][5] no anime, essa parte de sua personalidade foi capaz de influenciar até mesmo no sonho mais profundo de Killer B.[6]

Aparência Editar

Yagura (Render)

A aparência de Yagura.

Yagura era um jovem adulto,[7] apesar de ser baixo para sua idade. Possuía cabelo acinzentado curto e bagunçado, que caía sobre o lado direito de seu rosto e era arrepiado para a esquerda, olhos rosa sem pupila e o que parecia ser uma cicatriz costurada abaixo de seu olho esquerdo que se estendia até seu queixo.

Ele vestia uma regata cinza com o protetor de testa de Kirigakure anexado na frente com uma cota de malha de manga curta por baixo, um poncho verde até os ombros e uma faixa verde pálido escuro amarrada na cintura. Ele também vestia um shendyt verde sobre sua calça cinza, além de botas marrons. Ele carregava um bastão cinza com ganchos em suas extremidades, sendo um menor na parte de baixo e um maior na parte de cima que possuía uma grande flor verde com o carpelo amarelo.

História Editar

Passado Editar

Yagura derrota seus companheiros

Yagura derrota todos seus companheiros de classe.

No anime, quando criança, Yagura fez parte do ritual bárbaro da vila, em que os estudantes da Academia eram forçados a matar uns aos outros para se graduar.[2] Seguido da ressurreição do Três-Caudas após ter sido "morto" em Rin Nohara, a besta com cauda foi selada no jovem Yagura, que aprendeu a controlar seus poderes ao passar dos anos.[1] Como um jinchūriki, ele veio a ser conhecido como a terceira pessoa a obter controle completo sobre uma besta com cauda.[8] Yagura eventualmente foi eleito como Quarto Mizukage. Durante sua regência, ele era conhecido não tendo tolerância alguma para qualquer forma de traição contra a vila, reforçando seu apelido como "Vila da Névoa Sangrenta" (血霧の里, Chigiri no Sato).

Obito, Pain e Konan confrontam Yagura

Yagura sendo confrontado por Tobi.

Por volta dessa época, um homem mascarado que se proclamava "Madara Uchiha" confrontou e tomou controle de Yagura através de um genjutsu, efetivamente ganhando controle sobre a vila. Depois de Kisame Hoshigaki matar Fuguki Suikazan por vazar informações sigilosas para outras vilas, Yagura aparece elogiando Kisame por matar o traidor, antes de "Madara" revelar-se manipulando o Mizukage.[9]
Yagura confronta Jūzō e Itachi

Yagura confronta Jūzō e Itachi.

No anime, quando dois membros da Akatsuki infiltraram-se no País da Água, Yagura juntou-se aos ninjas caçadores para apreendê-los. Enquanto sua unidade foi morta pela dupla, Yagura rapidamente entrou em sua Versão 2 e derrotou Jūzō Biwa. Antes que ele pudesse continuar seus esforços, Itachi Uchiha foi capaz de imobilizar Yagura com o Amaterasu, permitindo ao Uchiha escapar.[5] Em algum ponto, Yagura matou o avô de Iwabee Yuino.[2]

Yagura, o Quarto

O mistério por trás de Yagura.

Sua regência tirânica levou muitos em Kiri a acreditar que ele estava sendo manipulado,[10] bem como outros aldeões queriam que ele fosse executado.[11] O genjutsu foi capaz de fazer com que Yagura cometesse vários crimes, tais como explorar dinheiro dos mais pobres, até que ele fosse morto, depois do Byakugan de Ao dissipá-lo.[12] No anime, Kirigakure ainda estava de luto pela morte de Yagura pouco antes de iniciar os Exames Chūnin.[13]

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Seis Caminhos de Obito

Os seis jinchūriki ressuscitados como Seis Caminhos de Pain.

Em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja, Yagura foi reencarnado por Kabuto Yakushi para lutar contra as Forças Aliadas Shinobi, onde ele foi mobilizado ao lado dos outros jinchūriki falecidos. Ao amanhecer do segundo dia de guerra, foi revelado que Tobi transformou os jinchūriki reencarnados em seus próprios Seis Caminhos de Pain customizados, com cada um tendo um Rinnegan e um Sharingan no lugar de seus olhos direito e esquerdo, respectivamente. Cada jinchūriki também tinha sua própria besta com cauda selada novamente em seu corpo e um receptor de chakra embutido em seu corpo.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Os seis Jinchurikkis liberam parte de seus Bijus

Os jinchūriki liberam parte de seus Bijū.

Yagura mais tarde viajou com Tobi, na busca por Naruto e Killer B. Encontrando seus alvos, os jinchūriki reencarnados foram enviados para batalhar. Depois dos inimigos terem evadido do ataque de Rōshi, Yagura usou um espelho de água para contrariar seus ataques, repelindo-os momentaneamente. No entanto, quando seu ataque inicial falhou, ele, assim como os outros, liberou o poder de sua respectiva besta com cauda ao materializar a primeira de suas caudas. Incapacitado de levantar-se pelo ataque devastador do Oito-Caudas, após a recente transformação de B, Yagura foi então restringido pela técnica de selamento seguinte. No entanto, antes da técnica ser completa, ele foi capaz de escapar ao adotar sua Versão 2, onde ele procede atacando Naruto pelas costas e cobrindo-o em coral.

Naruto Vs 3 Jinchuriki

Os três jinchūriki enfrentam Naruto.

Reagrupando com os outros jinchūriki reencarnados, após a intervenção de Kakashi Hatake e Might Guy, Yagura passa seu ataque pelo par e avança contra Naruto, que desvia. Reagrupando mais uma vez, ele, juntamente com os outros jinchūriki, prepara-se para confrontar os dois jōnin de Konohagakure após o ataque anterior de Han ter sido frustrado por Kakashi. Após Son Gokū ter sido selado novamente na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Yagura foi forçado a entrar em sua forma completa de Três-Caudas, já que Tobi preparou para ir com toda força. Ao desencadear uma Bola da Besta com Cauda conjuntamente com os outros jinchūriki e a mesma ser repelida, eles lançam um ataque corporal direto, sendo contrariados e defletidos por Naruto assim que o mesmo adquire o Modo Besta com Cauda. Com tudo resultando em caos, Yagura evadiu da queda do Sete-Caudas ao rolar como uma bola, antes de tentar ir contra o Nove-Caudas. No entanto, ele foi parado pelo agarro do Oito-Caudas, mas, uma vez liberto, as bestas com cauda reagruparam-se e prepararam uma Bola da Besta com Cauda colaborativa e lançaram-na em seus oponentes, sendo a técnica contrariada pelos últimos, causando um enorme estrago às redondezas.

Yagura (HD)

Yagura dá boas-vindas a Naruto em nome de todos.

Como Naruto tentou remover os receptores de chakra do inimigo seguido da explosão, Naruto entrou na consciência conjunta das bestas com cauda, onde Yagura cumprimentou e agradeceu-o por seus esforços a favor dos outros. Chocado pela terrível reação de Naruto por sua crença de que Yagura era uma criança mais jovem que ele era e tal como não havia experimentado o mundo antes de morrer, ele desesperadamente tentou corrigir Naruto e ganhar novamente sua atenção. Uma vez que conseguiu, ele introduziu-se ao lado de sua besta com cauda, Isobu. Após Isobu ser selado novamente na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, os cadáveres de Yagura e dos outros jinchūriki foram coletados por B e segurados nos tentáculos de Gyūki. Com a liberação da Reencarnação do Mundo Impuro, Yagura e os outros foram envolvidos em uma luz pouco antes de seus corpos começarem a se desconstruir e sua alma retornar para o além, mas não antes de se despedir de Naruto e B.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Alma de Yagura

A alma de Yagura ajuda a invocar o Time Kakashi.

Após Kaguya Ōtsutsuki ser selada por Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, ele e os outros Kage falecidos são invocados de volta da Terra Pura por Hagoromo Ōtsutsuki para ajudar ele e os Hokage a invocar o Time 7, as bestas com cauda e corpo descartado de Madara Uchiha da dimensão de Kaguya. Mais tarde, a alma dele e dos outros Kage voltaram para a Terra Pura.

Habilidades Editar

Yagura dominou o poder de Isobu quando jovem, tornando-se um jinchūriki perfeito.[1] No anime, ele foi capaz de lutar simultaneamente com Itachi Uchiha e Jūzō Biwa, dois membros da Akatsuki, matando o último e quase matando o primeiro.[5] Também no anime, em sua graduação na academia, ele foi capaz de derrotar todos seus colegas de classe para se graduar.[2]

Yagura com sua arma

Yagura se prepara para batalhar com seu bastão.

Yagura sempre era visto carregando um bastão com ganchos em suas extremidades, sendo um menor na parte de baixo e um maior na parte de cima que possuía uma grande flor, implicando suas habilidades em bōjutsu. No anime, ele foi mostrado sendo capaz de defender o ataque surpresa de Jūzō com a Kubikiribōchō usando seu bastão.[5] Após sua reencarnação e de servir como um dos Seis Caminhos de Pain de Tobi, Yagura foi visto com ambos Sharingan e Rinnegan.[14] Combinando as habilidades perceptivas e preditivas do primeiro com a habilidade de campo de visão compartilhado do último, permite a Yagura usar seus ataques de forma mais precisa e coordenada, bem como reagir aos ataques do inimigo mais eficientemente, tanto individualmente quanto em conjunto com os outros jinchūriki.[15][16] Assim como o resto dos Kage, Yagura era capaz de usar a Técnica de Invocação, embora o que ele era capaz de invocar fosse desconhecido.[17]

Ninjutsu Editar

Transformação da Natureza Editar

Liberação de Água (Yagura)

Yagura usando a Liberação de Água.

Yagura era capaz de incorporar o final do gancho maior de seu bastão em seu ninjutsu de Liberação de Água, que o permitia criar espelhos de água que podiam refletir ataques ao reposicionar o "espelho" da vertical para a horizontal, criando reflexos que emergem e se materializam a partir do espelho e colidem com os alvos refletidos com exatamente os mesmos ataques, sendo extremamente eficaz para neutralizar e repelir as investidas dos oponentes. No entanto, uma vez que os reflexos materializados sofrem contato, eles explodem em água.[15] No anime, ele também era proficiente na Liberação de Vento, capaz de rapidamente dissipar um pequeno nevoeiro com um forte sopro.[5]

Transformações Jinchūriki Editar

Artigo principal: Formas Jinchūriki

Danzo menciona Yagura e B

Danzō menciona as habilidades de Yagura de controlar sua Besta com Cauda.

Como jinchūriki do Três-Caudas, Yagura tinha garantido um significante montante de chakra e estamina da besta. Ele também foi uma das poucas pessoas mencionadas por Danzō Shimura a ter conquistado o controle total sobre sua respectiva besta.[8] Ele demonstrou uma transformação parcial no Três-Caudas, sendo capaz de manifestar uma de suas caudas.[18] Além disso, quando atacado e imobilizado pelo clone de B, Yagura transformou-se em sua forma da Versão 2 para escapar de ser selado.[19] No anime, ele ainda podia performar a técnica suprema das bestas com cauda, a Bola da Besta com Cauda, bem como em sua Versão 2 tinha resistência o suficiente para aguentar técnicas de Liberação de Fogo e sobreviver ao Amaterasu, mesmo que tenha ficado severamente ferido.[5] Nessa forma Yagura ainda era capaz de criar coral em qualquer superfície através do toque, que, quando usado contra um oponente, era capaz de restringir seus movimentos e eventualmente imobiliza-lo.[20] Quando forçado a se transformar em sua forma completa de Três-Caudas, Yagura foi capaz de mover-se com tremenda velocidade e força ao simplesmente enrolar-se em uma bola.

Legado Editar

  • Danzō menciona as habilidades de Yagura de controlar sua Besta com Cauda.

Yagura é muito lembrado por dois pontos: sua habilidade de controlar completamente sua besta com cauda e por sua regência tirana. Graças a isso, o legado de Yagura no mundo shinobi é muito sombrio, sendo visto como um monstro mesmo anos após sua morte. Mesmo quando Kirigakure continuou a modernizar-se e tendo um relacionamento mais pacífico com as o resto do mundo, o ódio dos cidadãos por ele continuou vivo. Esse ódio era tão grande que, no anime, até mesmo seus descendentes eram maltratados.

Video Games Editar

Yagura é um personagem jogável nos seguintes jogos:

Nome do Jogo

Lançamento em Japônes Lançamento em Inglês
Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3 18 de Abril de 2013 5 de Março de 2013

Curiosidades Editar

  • A palavra "Yagura" (櫓 ou 楼) significa "torre" ou "torreão". Também pode se referir aos túmulos da Idade Média.
  • Em algum momento de sua vida ele enfrentou e matou o avô de Iwabe yuino.
  • Ele em algum momento teve um herdeiro(a),este mesmo e então pai ou mãe de seu neto Kagura Karatachi.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Quarto Databook, página 185
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Boruto episódio 26
  3. Naruto CCG, KSM-907
  4. 4,0 4,1 4,2 Naruto capítulo 572, páginas 7-8
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 5,5 5,6 Naruto: Shippūden episódio 456
  6. Naruto: Shippūden episódio 430
  7. Naruto capítulo 572, página 8
  8. 8,0 8,1 Naruto capítulo 458, página 3
  9. Naruto capítulo 507, páginas 12-15
  10. Naruto capítulo 458, página 10
  11. Naruto capítulo 30, página 2
  12. Sasuke Shinden: Livro da Alvorada, capítulo 1
  13. Naruto: Shippūden episódio 394
  14. Naruto capítulo 544, página 16
  15. 15,0 15,1 Naruto capítulo 564, páginas 3-4
  16. Naruto capítulo 565, página 5
  17. Naruto capítulo 690, página 14
  18. Naruto capítulo 564, páginas 16-17
  19. Naruto capítulo 566, páginas 10-11
  20. Naruto capítulo 566, página 10

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Yagura

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.