Wikia

Wiki Naruto

Yūra

Discussão0
4 340 pages em
Este wiki
Yūra
Yūra
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 247
Estréia (Anime): Episódio 2 (Shippūden)
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Seiyū: Hideo Watanabe
Kanji: 由良
Rōmaji: Yūra
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 31 de Outubro
Altura: Parte II: 173 cm
Peso: Parte II: 53,4 kg
Idade: Parte II: 28
Tipo Sanguíneo: AB
Afiliação: Símbolo Sunagakure Sunagakure
Símbolo Akatsuki Akatsuki
Classificação: Sênior
Subordinado de Sasori
Rank Ninja:
Parte II: Símbolo Jonin Jōnin
Registro Ninja: 44-005

Yūra (由良, Yūra) foi um jōnin de Sunagakure. Ele também era um agente adormecido de Sasori.

Personalidade Editar

Yūra foi dito ser uma pessoa diligente e leal.[1] Do pouco que foi visto dele, isso era verdade, ele defendia novas estratégias e planos voltados para a melhoria da aldeia. Com relação à sua lealdade, embora dois lados, ele era ferozmente leal a Sunagakure e após ser despertado como um agente adormecido, mostrou grande lealdade com Sasori também.

Aparência Editar

Yūra era um homem alto com cabelo preto que pairava sobre seu olho direito, um cavanhaque e olhos escuros. Normalmente, ele foi visto vestindo uma túnica bege com calça preta e sandálias. Em missões, ele usava um vestuário padrão dos shinobi de Sunagakure.

História Editar

Passado Editar

Como um ninja de Sunagakure, ele serviu como um membro de confiança do conselho consultivo do Kazekage por quatro anos. Em algum momento no passado, ele se tornou um agente adormecido de Sasori, sob a influência do Sennō Sōsa no Jutsu.

Parte II Editar

Resgate do Kazekage Editar

Yūra morto

A morte de Yūra.

Por volta do mesmo tempo que Naruto Uzumaki retornou para Konohagakure, Yūra e outros membros do conselho de Sunagakure estavam discutindo sobre a informação dada por Jiraiya sobre a organização conhecida como Akatsuki, antes, ele havia preparado uma força-tarefa de defesa nas fronteiras da aldeia, para ficarem alerta sobre todos os membros da Akatsuki. Quando ele e Deidara estavam próximos a aldeia, Sasori ativou a técnica para despertar a memória de Yūra, fazendo-o ser um espião da Akatsuki. Depois de perceber sua verdadeira missão, Yūra matou os guardas na fronteira, permitindo que Sasori e Deidara entrassem na aldeia para realizar sua missão. Algum tempo depois, Yūra foi utilizado por Pain como um sacrifício para o Shōten no Jutsu, tornando-se uma réplica de Itachi Uchiha e logo entrou em combate com Chiyo e o Time Kakashi. Em última análise, Yūra seria derrotado e morto pelo Ōdama Rasengan de Naruto. Seu cadáver foi posteriormente devorado por Zetsu.

Habilidades Editar

Mortos por Yura

Shinobi de Sunagakure mortos por Yūra.

Como jōnin e parte do conselho de Sunagakure, Yūra era um shinobi muito poderoso. Sasori o havia escolhido para ser um agente adormecido por um bom motivo, que foi certificado quando Yūra dizimou sozinho toda a força que foi encarregada de vigiar o portão de Sunagakure, embora houvesse muitos outros jōnin e até mesmo ANBU.[2]

Curiosidades Editar

  • Na dublagem do anime da Disney XD, seu rosto após a morte não é mostrado.
  • Yūra foi o único personagem morto canonicamente pelo próprio Naruto.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 182

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória