FANDOM

NOTA: Todos os conteúdos presentes na comunidade são disponibilizados nos termos da licença Creative Commons 4.0 (CC-BY-SA 4.0). Qualquer fraude será considerado quebra da licença internacional e está sujeito a inflações nos Termos de Uso.

Bem-Vindo

Capa Wiki
Bem-vindo à Wiki Naruto, a maior wiki sobre a série de Mangá e Anime Naruto em Português do Brasil.
Nós estamos editando atualmente mais de 10 266 artigos!
Comece lendo nossas Políticas e pode ajudar contribuindo!
Visite também as wikis afiliadas!
Esta wiki contém uma grande quantidade de SPOILERS relacionados com a série Naruto. Leia por conta própria!

Navegação

Destaque do Mês

Clique aqui e escolha o próximo Personagem em Destaque.
Clique aqui e escolha o próximo Artigo em Destaque.
Clique aqui e escolha o próximo Jutsu em Destaque.

Páginas

Mais Recente

Próximos Lançamentos

Administração

Artigo principal: Wiki Naruto:Ninjas
Símbolo Sunagakure
Godaime Kazekage (muralcontribuições)

Símbolo Konohagakure
Rokudaime Hokage (muralcontribuições)

Nossos Parceiros

Fórum Naruto Shippūden Fórum Naruto Survival 2.0 Steven Universo Wikia Universo Ben 10
Five Nights at Freddy's Wiki One Piece Wiki Pokepédia Fairy Tail Wiki
Smite Wiki Assassin's Creed Wiki Phineas e Ferb Wiki
Saint Seiya Wiki Yu-Gi-Oh Wiki Naruto Portugal RPG

Quer se afiliar a nós? Deixe um pedido aqui!

Sites Relacionados

Sites Oficiais

Sites Gerais

Você Sabia?

  • Naruto aparentemente foi escrito visando o Cristianismo. Assim como Jesus peregrinou pelo Oriente Médio em busca de pregar suas palavras, Hagoromo reescreveu essa história, percorrendo pelo mundo ninja e pregando o ninshū, buscando o amor e paz, objetivos estes do qual foram inspirados na imagem religiosa.
  • Masashi Kishimoto também se inspirou na Roma antiga, em princípio, o funcionamento do império para escrever a relação de Sasuke e Naruto na atualidade. Da mesma forma em que existiam dois imperadores na Roma: onde um atuava na administração do império, o outro colaborava com as questões ocultas, atuando por trás de tudo a fim de afastar o mal do império. Essa ideia foi colocada em prática, já que Sasuke vaga pelo mundo ninja defendendo a visibilidade de Konohagakure, enquanto Naruto a defende localmente.
  • Possivelmente o mundo ninja não se resume apenas nas áreas da qual foi mostrada no mapa geográfica. Perceba-se que muitas vilas não foram citadas no próprio mapa, além disso, durante vários flashbacks podemos notar pequenos vilarejos que repudiam o uso do chakra, bem como os ninjas em geral. Essa análise pode ser comparada com o mundo atual, onde terroristas são repudiados pelas pessoas de outros países, do qual não há uma concentração ninja.
  • Sakura Haruno é a mais odiada personagem de apoio à série? Segundo estudos e análise em votações, Sakura Haruno ganhou em disparada as votações de personagens irritantes, ficando entre o Top 10!
  • Em Naruto: Ultimate Ninja Online, é dito que uma investigação científica realizada no que diz a respeito a forma em que os ninjas correm, de mãos para trás, o tornam mais lento em relação a sua velocidade normal.

Enquete do Mês

Por qual adaptação você está mais esperançoso(a) para ver em animação?
 
358
 
67
 
29
 
54
 
113
 
23
 
16

A votação foi criada às 18h55min de 6 de agosto de 2016, e até agora 660 pessoas votaram.

Maiores Editores

Abaixo estão os usuários que mais editaram páginas principais nessa semana. Edite bastante para aparecer aqui também!
Carregando...

Contribuindo

Para criar um novo artigo, basta digitar o título do artigo na caixa abaixo:

No Facebook

Também no FANDOM

Wiki aleatória