Wiki Naruto
Advertisement
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o volume 5 do mangá. Caso você esteja procurando o artigo sobre capítulo com o mesmo nome, você deve ir para Ao. Para outros usos, veja Ao (desambiguação).

Ao (青) é o volume 5 do mangá Boruto: Naruto Next Generations.

Capítulo 16: Receptáculo (器, Utsuwa)

Jigen informa ao resto da Kara que eles perderam o "receptáculo". Dois membros lamentam o desperdício de tempo, esforço e dinheiro desperdiçados. Um membro mais velho presume que foi um acidente durante o transporte e propõe localizá-lo e recuperá-lo imediatamente. Outro membro atribui o fracasso a tal percepção, fazendo com que o ancião o ameace. Jigen ressalta que enquanto a perda de tempo é algo que pode ser explicado, este é um caso de erro humano evitável. Uma mulher membro da Kara diz que é uma discussão sobre como o responsável pagará sua dívida. O ancião pergunta sobre um membro ainda ausente, "Amado", uma preocupação compartilhada por Jigen, que decide que seus planos devem ir adiante como planejado em detrimento das objeções do ancião. O mais velho deseja mobilizar um "Exterior" para coletar dados sobre a nova arma ninja científica, amaldiçoando a situação causada por Momoshiki Ootsutsuki.

Koji Kashin, aquele que criticou o ancião, pede para lidar com a situação, como a área em questão está sob sua responsabilidade, para o desânimo do ancião. Koji acha que a aeronave caiu, e os combates serão inevitáveis. Jigen concorda com Koji e pergunta aos outros "Interiores" suas opiniões, eles concordam com Koji. Koji diz ao ancião para entrar em contato com o "Exterior". O ancião tenta protestar, mas Jigen não o terá, e que o "receptáculo" é a chave para seus objetivos, à medida que as projeções de outros membros da Kara começam a desaparecer e a recuperá-lo. Os outros membros vão embora, o ancião irritado menciona que se não fosse pela Genjutsu de Comunicação, ele teria levantado a cabeça de Koji. Koji responde ao seu comentário, o velho pergunta há quanto tempo ele está lá, assustado. Koji diz que ele está lá desde antes do início da reunião, questionando os sentidos do ancião.

O ancião tenta atacá-lo, mas Koji pousa uma kunai em seu ombro. O ancião tenta fazer selos de mão, mas Koji ativa seu próprio jutsu, o Verdadeiras Chamas de Samadhi, que ele afirma que até mesmo o jutsu de regeneração do ancião não pode superar. As chamas o consomem. Koji pensa em Konoha e na Terra do Fogo. Em Konoha, Boruto luta contra Naruto. Boruto distrai Naruto com dois clones de sombra, que Naruto facilmente derrota, e se posiciona atrás de Naruto, enviando um Rasengan em seu caminho. Naruto acena e desaparece, para a confusão de todos. Naruto complementa o Rasengan de Boruto. Boruto envia uma onda eletrificada para o espanto de seus colegas. Naruto bloqueia levantando uma parede de terra. Naruto perfura a parede com a mão protética e absorve a água carregada. Mitsuki observa que foi o mesmo com o Rasengan.

Boruto observa a mão na parede, e Naruto o surpreende por trás, acertando um chute. Shikamaru declara o combate terminado. Shikadai e Inojin discutem a batalha. Boruto percebe a mão perdida de Naruto. Sarada e Mitsuki discutem a distração de Naruto, e como sua mão foi capaz de absorver o jutsu. No escritório do Hokage, Boruto discute com Naruto por usar uma arma ninja científica quando ele anteriormente considerou que ele estava trapaceando quando Boruto as usou. Shikamaru lembra a Boruto que testar a ferramenta foi o objetivo do combate. Naruto diz a ele que este é um dos protótipos de Katasuke, inspirado pelo último conflito com o Ootsutsuki, mas eles só conseguiram absorvê-lo, não liberá-lo como o Momoshiki poderia. Sasuke repreende Boruto por não entender a situação, que o próprio dispositivo não é o ponto, são as circunstâncias de seu uso. Sasuke diz que os Ootsutsuki provaram que a crise no mundo ainda não acabou. Em outro lugar, Konohamaru chega ao local do acidente de um dirigível, o cavalo, e não notando sinais de sobreviventes, decide investigar por dentro. Ele encontra um recipiente vazio e seu rádio cai. Outro shinobi pergunta a Konohamaru sobre isso, e Konohamaru tem um mau pressentimento sobre isso. Alguém se aproxima do local do acidente.

Capítulo 17: Ao (青)

Konohamaru investiga um compartimento no balão e copia dados dele. O parceiro de Konohamaru é atacado e pede que ele fuja. Sasuke explica ainda a Boruto que existem inimigos do calibre dos Ootsutsuki operando nas sombras. Mitsuki pergunta se está relacionado ao selo de Boruto. Naruto diz que Sasuke o contou sobre o que eles sabem sobre o selo e sobre a existência de uma organização relacionada a eles. Boruto pondera sobre as implicações. Naruto explica que esta é a razão pela qual eles estão trabalhando em ferramentas ninjas científicas. Katasuke chega, mencionando que a funcionalidade de absorção é útil para reduzir danos colaterais. Boruto ainda está zangado com Katasuke por sua decepção nos Exames Chuunin. Naruto diz que a tecnologia é um poder que apóia o Hokage, muito parecido com Sasuke, que Boruto admira, e mais uma vez enfatiza a maneira como a tecnologia é usada.

Boruto não consegue entender o ponto de Naruto. Naruto atribui a eles uma missão para escoltar Katasuke e a mão protética a ser estudada. Boruto se recusa a assumir a missão e se esquiva. Naruto pede que Sarada e Mitsuki observem o selo de Boruto. Sasuke diz que Boruto aceitará a missão depois de ter esfriado a cabeça. Sarada e Mitsuki tentam convencer Boruto a aceitar a missão. Sarada decide levar a missão de qualquer maneira, e Mitsuki diz que se Boruto não aceitar, ele também não aceitaria. Ele aponta que Boruto declarou que apoiaria Sarada como Hokage, e que a mão é uma ferramenta que protege as pessoas da aldeia, incluindo a família de Boruto. Boruto cede, aceitando a missão como Sasuke previu. Os três encontram Katasuke em uma estação de trem e procuram assentos. Boruto tenta manter a conversa com o Katasuke ao mínimo.

Eles encontram assentos vazios ao lado de Ao, que é um conhecido de Katasuke. Katasuke explica que Ao é um paciente, apontando seus membros protéticos, sua condição devido à última grande guerra. Boruto e Sarada discutem tecnologia, Sarada aponta que as ferramentas são tanto tecnológicas quanto os jogos de Boruto, que Boruto repreende, dizendo que as ferramentas são excessivas. Katasuke explica que a tecnologia está sendo desenvolvida para uso civil também e ajusta a mão protética de Ao com uma chave de fenda. Katasuke menciona que Ao costumava ser um shinobi, despertando o interesse de Boruto. Aprendendo que Ao já estava no campo de batalha ainda jovem, e que ele é de Kirigakure, Boruto menciona ter visitado a vila em uma viagem de campo, Ao fala sobre como sua aldeia mudou. Ao diz que ele está vivo apenas devido a ferramentas científicas ninja, e pergunta se Boruto ainda não gosta delas.

Boruto diz que não, e Ao pega a chave de fenda de Katasuke e a segura no pescoço de Boruto, dizendo que é como ele teria morrido se fossem inimigos, repetindo as palavras de Naruto sobre o uso de ferramentas. Eles chegam em sua estação, e se despedem e Boruto pede para se encontrarem novamente na próxima vez que ele estiver em Konoha. Depois que eles saem, Koji fala com Ao, que é surpreendido por ser contatado por um "Interior". Ele informa a Ao sobre a perda do receptáculo. Apesar de Ao afirmar que ele não é mais capaz de executar o taijutsu, Koji aponta que suas habilidades de genjutsu ainda estão intactas, tendo trabalhado muito bem no Katasuke. Ele confia a Ao a recuperação do navio, mencionando que Konoha já despachou dois jounin para o local do acidente. Ele dá liberdade a Ao para fazer o que ele achar melhor, oferece a ele uma caixa cheia de armas, apesar de não acreditar que Ao precisará delas e vai embora. Boruto é revigorado de sua conversa com Ao, e aguarda para conhecê-lo novamente. Ao pensa em como será a primeira vez em dezesseis anos que ele se encontra em combate.

Capítulo 18: Mãos (手, Te)

Boruto, Sarada, Mitsuki e Katasuke chegam ao Instituto de Pesquisa em Tecnologia Avançada. Lá, eles se encontram com Sumire Kakei, colega de seus dias na Academia, que faz parte da equipe de pesquisa. Akita Inuzuka, outro membro da equipe de pesquisa, chega para pegar a prótese do Katasuke, e diz que Katasuke a informa sobre isso. Boruto acha que a missão está pronta, mas Sumire e seus companheiros de equipe dizem que há mais para a missão deles. Boruto não sabia que eles ajudariam a testar as ferramentas científicas ninja porque ele saiu do escritório do Hokage antes de ouvir tudo sobre a missão. Eles primeiro têm Boruto e Mitsuki lutando contra Sarada, que emprega um protótipo de luz e bomba de fumaça que os sobrecarrega com luz e som. Mitsuki comenta até que seus sentidos aprimorados foram vencidos por ele. Em seguida, os três entram em uma sala onde todo o som é anulado.

Em cada sala, Sarada menciona como cada uma das ferramentas poderia ajudar as missões dos shinobi. Em seguida, eles experimentam luvas e botas que lhes permitem andar nas paredes sem ter que gastar chakra, o que significa que eles podem se concentrar em moldar o chakra para o combate real em vez de ter um foco dividido. Boruto se machuca enquanto tenta voar em uma pipa, e Sumire cuida de sua lesão com uma espuma medicinal desenvolvida por Katasuke. Boruto percebe o respeito de Sumire por Katasuke. Ele lê uma placa com as qualificações de Katasuke e uma citação do mesmo, onde ele considera a ciência como uma forma de apoio. Boruto é distraído por Chamaru, cão ninja de Akita, e percebe que uma de suas pernas é uma prótese. Akita diz a Boruto como Katasuke a ajudou, e como o desenvolvimento da prótese de Chamaru levou ela a se tornar sua assistente.

Katasuke oferece Boruto para experimentar um de seus protótipos, um chakra katana. Boruto aparece a respeito da mão protética que seu pai usou antes. Boruto recebe um telefonema de Naruto, que o informa da perda de comunicação com Konohamaru e Mugino. Naruto suspende sua missão atual e os encarrega de encontra-los, como eles são o time mais próximo. Naruto, Shikamaru e Sai discutem os eventos recentes. Eles acreditam que Kara esteja envolvida, e estão preocupados que um balão aéreo foi capaz de entrar no espaço aéreo do País do Fogo sem ser detectado. Eles supõem que tal empreendimento requer financiamento, e quem quer que os financie é o inimigo.

Capítulo 19: Marionetes (人形, Ningyō)

Quando saem do instituto de pesquisa, Akita fornece a Boruto manuais das armas ninjas científicas, suas informações de contato e pergunta se ele tem espuma de cura suficiente. Boruto diz a ela que tem o suficiente, pois se tivesse mais, dificultaria seus movimentos. Ela pede desculpas por sua cautela, atribuindo isso a Katasuke e Chamaru indo com eles. Boruto achava que Katasuke estava hospedado, mas ele chega vestindo um macacão de protótipo mecânico, originalmente projetado para cuidados de reabilitação, mas modificado para combate, desejando testá-lo. Boruto não está entusiasmado com isso. Sarada verifica se ela já está lotada. Sumire percebe que Akita gostou de Boruto e pergunta a Sarada se Boruto é popular entre as garotas. Sarada acha que Boruto só faz amigos com facilidade. Sumire pergunta se Sarada está interessado em Boruto.

Sarada nega, e Sumire revela que ela é. Eles se despedem de Akita e Sumire e partem. No local do acidente, eles notam bonecos mecânicos espalhados por toda parte e se perguntam se uma batalha aconteceu. Eles não vêem nenhum traço de Konohamaru. O balão acidentado chama a atenção de Katasuke, que entra para investigar, encontrando a caixa vazia. Lá fora, as marionetes se ativam e atacam. Boruto, Sarada e Mitsuki atacam cada um deles com vários ninjutsu, sem muito sucesso. As marionetes desencadeiam uma enxurrada de ataques de lançamento de fogo. Boruto se surpreende com a taxa contínua de disparos rápidos, e Sarada percebe a falta de tecelagem de vedação manual. Katasuke os reconhece como armas ninjas científicas autônomas, e deduz do ataque que eles estão guardando a caixa dentro do dirigível, e que Konohamaru também deve ter investigado isso.

Boruto percebe as marionetes avançando, e Katasuke avança para combatê-las com suas próprias armas ninja científicas. As marionetes abrem fogo contra ele, mas ele absorve seus ataques com seu traje. Ele faz isso até que os mecanismos dos bonecos superaquecem, fazendo com que parem de funcionar. Mitsuki postula que a estrutura dos bonecos carece de resistência para um envolvimento tão contínuo. O Katasuke os instrui a desconectar suas fontes de energia para que eles não ataquem novamente quando eles se acalmarem. Sarada questiona ter que ir contra armas ninjas científicas, sabendo que elas são tecnologias próprias desenvolvidas por Konoha. Katasuke se lembra de ter sido informado por Ibiki que, enquanto estava sob genjutsu, ele divulgou informações sobre as armas para alguém. Chamaru chama a atenção deles, tendo encontrado uma kunai que eles reconhecem como sendo de Konohamaru.

Chamaru rastreia Konohamaru através de uma caverna nas proximidades, onde ele está cuidando dos ferimentos de Mugino. Antecipando os adversários, Konohamaru está feliz em vê-los. Katasuke pondera como as armas do inimigo superam as dele. Konohamaru pergunta a Katasuke se ele também viu o contêiner no balão e entrega os dados que coletou para análise. Eles são interrompidos por Ao, que chega querendo ouvir sobre sua situação. Boruto o reconhece do trem, mas Konohamaru o reconhece como o "Assassino do Byakugan" do Livro Bingo. Sabendo que ele está aposentado, Konohamaru pergunta o que ele está fazendo lá, mas Ao desvia, preparando uma arma ninja científica contra eles. Ele pede a localização do conteúdo da caixa do dirigível. Konohamaru não sabe e se recusa a divulgar informações sobre uma missão em andamento, novamente enfatizando a aposentadoria de Ao da vida shinobi. Ao escolhe silenciá-los, apontando uma arma para eles.

Advertisement