FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o volume 27. Caso você estiver procurando o artigo sobre o capítulo 238, você deve ir para O Dia da Partida!!.

O Dia da Partida!! (旅立ちの日!!, Tabidachi no Hi!!) é o volume 27 do mangá Naruto.

Capítulo 236: "Uma Promessa Quebrada" (守れなかった約束, Mamorenakatta Yakusoku)

Sakura determinada

Sakura mostra sua determinação.

Shikamaru aponta para Tsunade que um ninja médico deveria ter sido atribuído ao Time de Resgate de Sasuke. Ela concorda, mas diz que ser um ninja médico requer "algo especial". Shikamaru vai visitar Naruto no hospital e recebe a confirmação de que Sasuke não irá voltar para Konoha. Sakura ouve isso, mas finge não escutar, entrando no quarto para ver como Naruto está se sentindo. Naruto se desculpa por não conseguir cumprir a promessa, mas ela evita o assunto. Ele persiste, dizendo que ele um dia vai cumprir sua promessa de trazer Sasuke para casa. Vendo pelo que Naruto passou, Sakura sai depois de lhe dizer que ele não terá de cumprir essa promessa por ele mesmo na próxima vez. Sakura vai ver Tsunade e pede para aprender à como se tornar uma ninja médica. Vendo que Sakura tem "algo especial", o desejo de evitar a perda de um daqueles que está perto dela, Tsunade aceita.

Capítulo 237: "Idiota…!!" (馬鹿…!!, Baka…!!)

Naruto diz que prefere ser um tolo

Naruto diz que prefere ser um tolo.

Embora Sakura diga que ela irá ajudá-lo a encontrar Sasuke, Naruto não está disposto a esperar por ela e quer tentar novamente, logo que estiver melhor. Jiraiya o visita e se oferece para treiná-lo, como a Akatsuki não virá atrás dele por mais três anos. Naruto recusa, dizendo que ele precisa trazer Sasuke de volta de Orochimaru. Jiraiya diz a ele que Orochimaru não será capaz de tomar o corpo de Sasuke por mais três anos. Ele também sugere desistir de Sasuke, tendo uma experiência anterior com suas próprias tentativas fúteis de persuadir Orochimaru para mudar seus modos. Somente um tolo, segundo ele, iria passar anos de treinamento para salvar alguém que não quer ser salvo. Naruto diz que ele prefere ser um tolo. Feliz com esta resposta, Jiraiya parte, dizendo para Naruto que eles irão partir para seu treinamento assim que ele sair do hospital.

Capítulo 238: "O Dia da Partida!!" (旅立ちの日!!, Tabidachi no Hi!!)

Naruto determinado

Naruto promete ficar mais forte.

Sasuke chega na base de Orochimaru e deixa claro que seu único interesse é ganhar poder. Sakura progride através de seu treinamento de ninja médico rapidamente. Kiba conta para Shino sobre a missão que ele perdeu. Neji treina para superar o ponto cego de seu Byakugan com seu tio. Hinata chega com um pouco de chá. Neji pergunta a ela se ela vai ver Naruto quando ele partir para o seu treinamento. Kiba e Shino chegam, com Kiba dizendo como Hinata desmaiou quando viu Naruto todo enfaixado, apesar do seu embaraço. Chōji aproveita a recuperação de seu estômago com um banquete, mas manifesta o seu desejo de começar a treinar. Lee treina sem parar. Shikamaru diz adeus aos Três Irmãos da Areia que saem de Konoha. Naruto tem uma refeição com Iruka antes de partir para os seus três anos de treinamento com Jiraiya. Hinata o observa partir, prometendo ficar mais forte também. Em outro lugar, a Akatsuki se reúne e resolvem acelerar seus planos.

Capítulo 239: "História Secundária 1: O Início da Missão…!!" (外伝其ノ一:任務開始…!!, Gaiden Sono Ichi: Misshon Sutāto…!!)

Chidori (Kakashi-Mangá)

Kakashi prepara seu Chidori.

É o tempo da Terceira Guerra Mundial Shinobi. Obito Uchiha está atrasado, fazendo o seu companheiro de equipe, um jovem Kakashi Hatake, repreendê-lo quando ele finalmente chega. Kakashi, tendo-se tornado recentemente um jōnin, é presenteado por seus companheiros de equipe. Rin Nohara lhe dá um kit médico personalizado. Seu mestre, o futuro Quarto Hokage, lhe dá uma kunai especial. Obito se esquece de trazer algum presente. Kakashi é nomeado o líder da equipe para a sua missão de destruir a Ponte Kannabi, que dará uma vantagem para Konoha sobre Iwagakure no esforço de guerra. Enquanto eles viajam através de Kusagakure eles descobrem que estão sendo observados por um ninja inimigo. Kakashi decide lidar com o ninja com sua nova técnica: o Chidori.

Capítulo 240: "História Secundária 2: Trabalho em Equipe!!" (外伝其ノ二:チームワーク!!, Gaiden Sono Ni: Chīmuwāku!!)

Minato salvando Kakashi (Mangá Colorido)

Minato salva Kakashi.

Seu mestre tenta impedi-lo de atacar, mas Kakashi o lembra que ele é o líder da equipe para esta missão. Kakashi corre em direção ao inimigo com seu Chidori, derrotando onda após onda de clones das sombras. Quando Kakashi finalmente atinge o oponente real, a velocidade de seu Chidori o deixa incapaz de desviar de um contra-ataque. Seu mestre o salva e rapidamente mata o ninja. Ele informa que Kakashi não deve usar a técnica novamente até que ele possa superar sua desvantagem, mais tarde eles descansam durante a noite para que Kakashi possa se recuperar. Apesar de sua lesão, Kakashi continua a repreender Obito, chamando a sua atenção para cada uma de suas infrações das regras Shinobi. Embora seu mestre não aprove inteiramente, ele explica como o pai de Kakashi, Sakumo Hatake, caiu em desgraça quando ele não seguiu as regras e incentiva Obito a ser mais compreensivo.



Capítulo 241: "História Secundária 3: Um Verdadeiro Herói" (外伝其ノ三:本当の英雄, Gaiden Sono San: Hontō no Eiyū)

Obito repreende Kakashi

Obito diz que Kakashi é pior que a escória.

Minato Namikaze deixa seus alunos Kakashi, Obito e Rin para destruírem a Ponte Kannabi por si mesmos, enquanto ele vai para ajudar as forças de Konoha nas linhas de frente. Os três tentam viajar em segredo, mas são encontrados por ninjas inimigos que estavam procurando os ninjas que tinham derrotado o seu companheiro de equipe antes. Eles sequestram Rin para ver o que ela sabe. Obito tenta ir atrás dela imediatamente, mas Kakashi o para, dizendo que eles devem completar a sua missão primeiro, como as Regras Shinobi ditam. Obito enumera uma série de razões pelas quais eles devem colocar o salvamento de um companheiro de equipe acima do sucesso da missão, mas Kakashi é impassível. Obito sai, dizendo que aqueles que abandonam seus amigos são escória. Ele também diz que Sakumo Hatake, apesar de ser desonrado quando abandonou uma missão para salvar sua equipe, estava certo ao fazê-lo.

Capítulo 242: "História Secundária 4: O Ninja Chorão" (外伝其ノ四:泣き虫忍者, Gaiden Sono Yon: Nakimushi Ninja)

Obito desperta o Sharingan

Obito desperta o Sharingan.

Nas linhas de frente da Terceira Guerra Mundial Shinobi, as forças de Iwagakure quase derrotam as de Konoha. Apesar disso, quando o Relâmpago Amarelo de Konoha chega, os ninjas de Konoha sobreviventes ficam confiantes de que a batalha está prestes a virar a seu favor. Enquanto isso, Obito se aproxima do local onde Rin está sendo mantida em cativeiro. Ele é encontrado por Taiseki, mas antes que ele possa ser morto ele é salvo por Kakashi, tendo sido convencido pelas palavras de Obito. Taiseki sobrevive e tenta atacar Obito novamente, mas Kakashi o salva mais uma vez, apesar de seu olho esquerdo ser danificado. Obito desperta seu Sharingan e mata Taiseki para proteger Kakashi.

Capítulo 243: "História Secundária 5: Presente" (外伝其ノ五:プレゼント, Gaiden Sono Go: Purezento)

Obito e Kakashi

Obito oferece seu Sharingan para Kakashi.

Kakashi ignora seu olho esquerdo danificado e se junta com Obito para enfrentar Kakkō, o único raptor de Rin remanescente. Eles o atacam e conseguem libertar Rin. Kakkō, observando que um grupo de crianças não pode acreditar que será tão simples, causa um desmoronamento. Obito empurra Kakashi para fora do caminho da queda dos detritos. Seu lado direito é esmagado e nem ele nem seus companheiros de equipe são capazes de libertá-lo. Kakashi lamenta ter permitindo que isso tenha acontecido, mas Obito faz uma proposta: uma vez que ele nunca deu para Kakashi um presente por ter se tornado um jōnin, Kakashi pode ficar com seu olho Sharingan restante, como um substituto para o olho danificado de Kakashi. Rin realiza o transplante e Kakashi emerge dos escombros para enfrentar Kakkō.

Capítulo 244: "História Final das Histórias Secundárias: O Heroi do Sharingan" (外伝最終話:写輪眼の英雄, Gaiden Saishūwa: Sharingan no Eiyū)

A ponte é destruida

Minato, Kakashi e Rin destroem a Ponte Kannabi.

Com seu novo Sharingan, Kakashi é capaz de superar a fraqueza do Chidori; embora o ataque ainda seja rápido, o Sharingan lhe dá tempo de reação o suficiente para evitar contra-ataques. Ele mata Kakkō e retorna para o lado de Obito. Quando os reforços de Iwagakure chegam, Obito pede para Kakashi levar Rin embora e protegê-la de danos. Quando o desmoronamento retoma, Kakashi concorda relutantemente. Obito morre, lamentando que ele não poderá passar mais tempo com sua equipe e ao mesmo tempo lamentando o fato de que ele não poderá dizer para Rin que ele a ama. Kakashi ataca os ninjas de Iwagakure recém-chegados para cumprir sua promessa, mas logo perde a consciência. Ele acorda algum tempo depois e encontra os inimigos mortos, tendo sido mortos por seu mestre. Com Rin segura, eles completam a sua missão, destruindo a Ponte Kannabi.

Curiosidades Editar

  • Este é o primeiro volume em que o próprio Naruto não aparece na capa.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.