Wikia

Wiki Naruto

Vale do Fim

Discussão0
4 787 pages em
Este wiki
Madara Vs Hashirama

A batalha que formou o vale.

O Vale do Fim (終末の谷, Shūmatsu no Tani; TV "Vale Final") está localizado perto da fronteira do País do Fogo e do País do Som.[1] Pouco depois da fundação de Konoha, o líder Senju, Hashirama Senju, tornou-se o Primeiro Hokage, para desgosto do caído líder Uchiha, Madara Uchiha, que pretendia destruir a aldeia com a ajuda forçada de Kurama — a Kyūbi. O vale foi esculpido pela rajada do Chōjō Kebutsu de Hashirama. A batalha terminou com Hashirama vitorioso, Madara fingindo sua morte e indo se esconder e Kurama selada na esposa de hashirama, Mito Uzumaki.

Vale do Fim

As estátuas que fazem fronteira com o vale (Madara, esquerda; Hashirama, direita).

O poder destrutivo apresentado na batalha épica deixou uma cicatriz na terra que viria a ser chamado de Vale do Fim.[2][3] Com a cachoeira servindo de fronteira entre o País do Fogo e o país mais tarde conhecido com País do Som, vale mais tarde foi homenageado com duas estátuas gigantes dos principais combatentes: Hashirama no lado do País do Fogo da cachoeira e Madara no lado oposto para simbolizar sua deserção de sua aldeia.[2] As estátuas estão fazendo o Selo de Confronto (対立の印, Tairitsu no In) da Disputa Shinobi Tradicional, que é o protocolo antes de um duelo.

Anos mais tarde, no final da Parte I, Sasuke Uchiha e Naruto Uzumaki lutaram no vale. Naruto lutou para trazer Sasuke de volta para Konoha, enquanto Sasuke lutou em um esforço para matar Naruto, a fim de ganhar o Mangekyō Sharingan. A batalha terminou em empate, não provando sucesso em seus objetivos, Sasuke foi em busca de seu próprio poder. As estátuas de Madara e Hashirama receberam danos moderados durante a luta.[4]

Na Parte II, Tobi vai para o vale e fica no topo da estátua de Madara enquanto ele reflete sobre qual caminho Sasuke irá tomar.[5][6]

CuriosidadesEditar

  • O vale foi visto como o fundo das quinta e décima segunda aberturas de Naruto: Shippūden.
  • No Studio Pierrot foram produzidas cenas cortadas do anime para Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations, o início e o final da batalha de Hashirama e Madara foram muito elaborados. Durante esta representação, foi mostrado que uma única Bijūdama de Kurama desviada, resultou na formação do Vale do Fim.
  • Nas memórias de Tobi dos acontecimetos, Madara foi esfaqueado pela frente. Na narração de Hashirama dos acontecimentos, ele na verdade esfaqueou Madara pelas costas.

ReferênciasEditar

  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 234, página 9
  3. Naruto capítulo 399, páginas 11-13
  4. Naruto capítulos 217-233

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória