Wikia

Wiki Naruto

Vale do Fim

Discussão0
4 787 pages em
Este wiki
Madara Vs Hashirama

A batalha que formou o vale.

O Vale do Fim (終末の谷, Shūmatsu no Tani; TV "Vale Final") está localizado perto da fronteira do País do Fogo e do País do Som.[1] Pouco depois da fundação de Konoha, o líder Senju, Hashirama Senju, tornou-se o Primeiro Hokage, para desgosto do caído líder Uchiha, Madara Uchiha, que pretendia destruir a aldeia com a ajuda forçada de Kurama — a Kyūbi. O vale foi esculpido pela rajada do Chōjō Kebutsu de Hashirama. A batalha terminou com Hashirama vitorioso, Madara fingindo sua morte e indo se esconder e Kurama selada na esposa de hashirama, Mito Uzumaki.

Vale do Fim

As estátuas que fazem fronteira com o vale (Madara, esquerda; Hashirama, direita).

O poder destrutivo apresentado na batalha épica deixou uma cicatriz na terra que viria a ser chamado de Vale do Fim.[2][3] Com a cachoeira servindo de fronteira entre o País do Fogo e o país mais tarde conhecido com País do Som, vale mais tarde foi homenageado com duas estátuas gigantes dos principais combatentes: Hashirama no lado do País do Fogo da cachoeira e Madara no lado oposto para simbolizar sua deserção de sua aldeia.[2] As estátuas estão fazendo o Selo de Confronto (対立の印, Tairitsu no In) da Disputa Shinobi Tradicional, que é o protocolo antes de um duelo.

Anos mais tarde, no final da Parte I, Sasuke Uchiha e Naruto Uzumaki lutaram no vale. Naruto lutou para trazer Sasuke de volta para Konoha, enquanto Sasuke lutou em um esforço para matar Naruto, a fim de ganhar o Mangekyō Sharingan. A batalha terminou em empate, não provando sucesso em seus objetivos, Sasuke foi em busca de seu próprio poder. As estátuas de Madara e Hashirama receberam danos moderados durante a luta.[4]

Na Parte II, Tobi vai para o vale e fica no topo da estátua de Madara enquanto ele reflete sobre qual caminho Sasuke irá tomar.[5][6]

CuriosidadesEditar

  • O vale foi visto como o fundo das quinta e décima segunda aberturas de Naruto: Shippūden.
  • No Studio Pierrot foram produzidas cenas cortadas do anime para Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations, o início e o final da batalha de Hashirama e Madara foram muito elaborados. Durante esta representação, foi mostrado que uma única Bijūdama de Kurama desviada, resultou na formação do Vale do Fim.
  • Nas memórias de Tobi dos acontecimetos, Madara foi esfaqueado pela frente. Na narração de Hashirama dos acontecimentos, ele na verdade esfaqueou Madara pelas costas.

ReferênciasEditar

  1. Naruto capítulo 232, página 7
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 234, página 9
  3. Naruto capítulo 399, páginas 11-13
  4. Naruto capítulos 217-233
  5. Naruto capítulo 370, página 16
  6. Naruto capítulo 371, página 2

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória