Wikia

Wiki Naruto

Utakata

Discussão0
4 931 pages em
Este wiki
Por favor note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem chamado Utakata. Se você está procurando o artigo sobre o genjutsu, você deve se dirigir para Efêmero. Para outros usos, veja Utakata (desambiguação)
Utakata

Novo Utakata

Utakata

Utakata Corpo Inteiro

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 515
Estréia (Anime): Episódio 144 (Shippūden)
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Seiyū: Ken'ichi Suzumura
Kanji: ウタカタ
Rōmaji: Utakata
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Altura: Parte II: 179 cm
Bijū: Saiken (Formas)
Elemento do Chakra: Símbolo Suiton Liberação de Água
Afiliação: Símbolo Kirigakure Kirigakure
Classificação: Jinchūriki
Nukenin

Utakata (ウタカタ, Utakata) foi um nukenin de Kirigakure e o jinchūriki de Saiken, o Seis-Caudas, que foi capturado e selado pela Akatsuki, causando sua morte, quando a besta foi extraída. No entanto, após a sua reencarnação, Saiken foi selado dentro de Utakata.[1]

Personalidade Editar

Utakata é descrito como uma pessoa encantadora.[2] No mangá, o membro da Akatsuki, Deidara, indicou que Utakata era possivelmente um dos jinchūriki que detestava a humanidade, devido a ser negligenciado e odiado por sua aldeia, nenhum dos quais vieram para resgatá-lo quando ele tinha sido capturado.[3]

No anime, onde ao personagem de Utakata é dado um pouco mais de profundidade, ele é normalmente representado com uma personalidade estoica, calma e despreocupada, preferindo a solidão e não é muito falador. Embora, se o sujeito sensível das relações aluno-mestre é levantado, ele geralmente consegue despertar sua irritação e raiva. Hotaru é muitas vezes a extremidade receptora da ira de Utakata sobre este assunto, como ela sempre pede a ele para se tornar seu "mestre" (師匠, shishō).

Utakata briga com Hotaru

Utakata repreende Hotaru por chamá-lo de mestre.

Como resultado de sua relação complicada com o seu falecido mestre, ele despreza totalmente a palavra, depois de ter observado que ele não é tolo o suficiente para levar sempre o título. Em um exemplo, ele disse: "Eu lhe disse para não me chamar de mestre", para Hotaru quando ele flutuou para longe em uma bolha. A fixação inflexível e reverencia de Hotaru ao Utakata perturba-o. Apesar dos sentimentos de proteção genuína de Utakata para Hotaru, eles são difíceis para ele reconhecer e expressar, devido à sua natureza nômade e cicatrizes passado, embora ele age sobre eles, se alguma vez Hotaru estiver em perigo. Quando Hotaru mostrou a Utakata o kinjutsu que havia sido selado dentro dela, ele ficou visivelmente com raiva e indignação que alguém faria algo como isso. Ele também tem um forte senso de honra, muitas vezes, determinado a pagar suas dívidas a terceiros (como o assumir um papel de guardião Hotaru desde que ela e Tonbee o salvaram). Como Naruto, ele resolveu não contar com o poder seu Bijū, consciente da destruição que ele pode causar, um indicador de sua maturidade. Tonbee também comentou que faltava ambição em Utakata.

Curiosamente, Utakata parecia ter um melhor relacionamento com seu Bijū que a maioria, como ele poderia pedir para ele liberar totalmente o seu poder, sem forçar sua consciência a ultrapassar a de Utakata. Saiken realizou apenas a tarefa desejada por Utakata e recuou para ele sem qualquer resistência.[4]

Aparência Editar

Utakata aparência

A aparência de Utakata.

Utakata era um jovem alto, magro, com os olhos dourados claros e cabelo castanho, que alcançam os ombros. No mangá, os olhos eram muito estreitos, enquanto que no anime seus olhos eram mais de um tamanho típico.[5] Sua despedida lado deixar uma grande parte da sua franja cobrir o lado esquerdo de seu rosto. Ele usava uma luz quimono longo, azul adornada com um pequeno emblema de três bolhas na parte de trás, e um par de calças cinza por baixo, com uma faixa laranja. O quimono pendurado solto, expondo seu peito. Nela, ele carregava um jarro de bambu preenchidos com uma solução de sabão, e um cachimbo.

Utakata-Kiri

Utakata quando era um ninja de Kirigakure.

No anime, durante o seu tempo em Kirigakure, ele usava uma roupa cinza de corpo inteiro, juntamente com uma variante da jaqueta da aldeia que tinha guardas-ombros muito baixos, assim como um zíper e uma bolsa no peito direito superior. Ele também usava um protetor de testa da aldeia, luvas sem dedos, bem como ataduras em seus antebraços.

História Editar

Passado Editar

Não se sabe muito sobre Utakata no mangá, em algum momento tornou-se o jinchūriki do Seis-Caudas, Saiken. Ele finalmente foi derrotado pela a Akatsuki, tendo seu Bijū extraído dele, levando à sua morte.

Harusame põe a mão na cabeça de Utakata

Harusame agradece por Utakata estar vivo.

No anime, Utakata era um poderoso shinobi de Kirigakure, que em algum momento se tornou o Jinchūriki do Seis-Caudas, Saiken. Em sua vida como um shinobi leal de Kiri, ele viria a ser um estudante sob Harusame. Em um ponto em uma missão para Harusame, Utakata voltou com um pergaminho de papel dizendo que um ninja deve realizar e concluir a sua missão rapidamente. Frustrado com seu aluno, Harusame com raiva disse que o trabalho de Utakata era rastrear e localizar o pergaminho, não devolvê-lo. Harusame diz que a vida de Utakata era preciosa, mencionando que um ninja não deve fugir do conflito nem deve envolver-se em uma batalha que era desnecessária. No entanto, ele estava grato por seu aluno estar seguro e vivo.

Utakata no ritual

Utakata vendo Harusame tentando extrair o Seis-Caudas dele.

Algum tempo depois, Harusame tentou extrair Saiken de Utakata, acreditando que a Besta só iria causar problemas na vida de seu aluno, pensando que ele estaria melhor sem ele. Saiken prontamente assumiu o controle de Utakata e matou Harusame, em um esforço para prevenir-se de ser extraído.

De acordo com um membro da ANBU de Kirigakure, seu mestre, na verdade, não traiu-o, mas estava realmente tentando extrair Saiken de Utakata. O processo não saiu como planejado, e em vez de retirar o Bijū, Harusame forçou a transformação de Utakata em Saiken e foi morto por ele. Com apenas lembranças fragmentadas do incidente e a impressão de traição, Utakata ficou desiludido e cético da relação entre mestre e aluno. Ele se tornou um andarilho, constantemente lutando contra as pessoas que estavam atrás dele, especialmente oinin de Kirigakure enviados para recuperá-lo.

Utakata desmaia

Utakata desmaia e Hotaru diz que irá ajudá-lo.

Um dia, ele foi atacado novamente. Uma garota chamada Hotaru, que estava lá, assumiu que os assaltantes estavam atrás dela. Utakata conseguiu afastar seus agressores, mas foi ferido no processo. Acreditando que Utakata a tinha salvado, Hotaru levou-o à fortaleza de sua família para o tratamento. Depois de recuperado, Hotaru pediu-lhe para treiná-la em seu ninjutsu, mas Utakata se recusou terminantemente, não querendo tornar-se mestre de ninguém.

Parte II Editar

Kinjutsu do Clã Tsuchigumo Editar

Artigo principal: Arco Kinjutsu do Clã Tsuchigumo

Desejando pagar a dívida de ter sua vida salva, Utakata concordou em certificar-se de que Hotaru e técnica secreta de seu avô iriam seguramente ser entregues para a aldeia de seu clã.

Utakata vs Naruto

Utakata confronta Naruto.

Ao longo do caminho, porém, ele conheceu Naruto Uzumaki e sua equipe, que também haviam sido designados para proteger Hotaru. Vendo que os ninjas da Folha eram fortes, ele sentiu que podia confiar neles para guardar Hotaru sem ele, livrando-o de sua dívida. Ele então a deixou, apesar dos apelos de Hotaru para ele ficar, como ele observou que ele não era tolo o suficiente para querer o título de "mestre" (師匠, shishō).

Utakata descansando

Utakata descansando em baixo de uma árvore.

Mais tarde, ele foi visto descansando embaixo de uma árvore, acabou adormecendo e tendo um sonho sobre seu passado com Hotaru no forte, que se transformou em um pesadelo sobre a traição de seu próprio mestre. Pouco tempo depois de acordar deste pesadelo, Utakata viu um lampejo de uma sombra, e decidiu investigar.

Utakata confronta os bandidos

Utakata confronta o time de Akaboshi.

Ele se deparou com um grupo de bandidos, ninguém menos que a equipe de Akaboshi, que estavam falando sobre o kinjutsu. Utakata os confrontou e pensou em tomar a técnica para si mesmo, se era tão tentadoramente poderosa. Ele então passou a combatê-los, facilmente superando eles e sua técnica, até que, no entanto, eles encurralaram-no com uma barreira, que depois explodiu com Utakata ainda dentro.

Hotaru mostra Kinjutsu para Utakata

Utakata vê o Kinjutsu de Hotaru.

Quando Akaboshi e seu grupo conseguiram encontrar Hotaru e envolvê-la na floresta, Utakata chegou e salvou-a do grupo, que ficaram chocados ao ver Utakata ainda vivo e ileso de sua técnica. Utakata fugiu com Hotaru em uma bolha para algum lugar seguro nas proximidades. Utakata estava prestes a deixar Hotaru novamente, mas Hotaru, tentou convencê-lo a não deixá-la sozinha, parcialmente tirou a camisa, mostrando-lhe algo em suas costas que chocou ele.

Utakata preso nos chicotes de água

Utakata é preso pela Liberação de Água: Chicote de Água da ANBU.

De repente, os ANBU de Kirigakure encontraram Utakata e prenderam-no com a Liberação de Água: Chicote de Água e começaram a subjugá-lo com o seu Liberação de Relâmpago: Assassinato Eletromagnético. O capitão revelou à Hotaru, que estava de refém, que Utakata estava em seu livro bingo, e era procurado pela morte de seu mestre. Naruto e sua equipe chegaram e conseguiram soltar um dos chicotes de água segurando Utakata. Ambas as partes começaram a lutar, mas o líder da ANBU de Kirigakure apareceu, e discutiu a situação com Yamato. Devido à insistência de Hotaru de estar com Utakata, foi acordado que até que ela estivesse a salvo, eles não iriam caçá-lo, mas depois, eles retomariam o controle de Utakata. Tsurugi, o líder, pediu a Utakata para retornar à Kirigakure, dizendo que a aldeia mudou, já não ganhando o apelido de Vila da Névoa Sangrenta. Utakata se recusa, e diz que ele vai continuar a fazer o que lhe agrada.

Naruto encontra Hotaru e Utakata

Naruto vê o Kinjutsu de Hotaru e Utakata fica indignado.

Depois que os grupos se separam, Hotaru começa a sofrer de uma lesão sofrida durante a briga mais cedo. Utakata manda Naruto coletar ervas medicinais. Quando Naruto retorna, ele testemunha o que foi feito nas costas de Hotaru, onde kinjutsu do seu clã foi colocado. Utakata exprime seu desprezo absoluto para as pessoas que egoisticamente aproveitam a lealdade das pessoas, apenas tratá-las como ferramentas.

Hotaru conta que pediu o Kinjutsu

Hotaru conta a Utakata e aos outros que pediu para que o Kinjutsu fosse selado nela.

Utakata fica chocado ao saber que Hotaru realmente pediu para a técnica a ser selada dentro dela. Ela explicou que ela queria que o sonho de seu avô para restaurar a glória de seu clã se tornasse realidade. Quando Tonbee expressou sua tristeza que até agora o clã provavelmente tinha perdido muita força para nunca voltar a esse status, ele sugeriu que acabaria com o perigo potencial do kinjutsu destruindo-o. Utakata ficou surpreso que o avô de Hotaru tinha criado uma maneira de removê-lo com segurança do corpo de Hotaru. Quando Tonbee insistiu que nenhum verdadeiro mestre faria tais coisas horríveis sem uma maneira de desfazê-las, Utakata se perguntou se o mesmo era verdade para seu mestre, quando Hotaru primeiro insistiu, ele dá um tapa nela, e mais tarde pediu desculpas. Uma vez que Hotaru estava convencida de ter a técnica proibida removida e destruída, Utakata resolveu encontrar Tsurugi novamente para saber algumas respostas sobre seu falecido mestre.

Utakata libera parte do chakra do Rokubi

Utakata ameaça o grupo de Shiranami com o chakra do Seis-Caudas.

Quando não foi possível encontrar Tsurugi, ele encontra um pássaro mensageiro com um bilhete para ele. Embora seja de Hotaru dizendo que ela encontrou Shiranami, Utakata ainda fica desconfortável, sentindo que algo está errado. Ele vai até o local onde Hotaru escreveu e descobre que Shiranami é realmente o líder dos bandidos. Ele também encontra Akahoshi e seu grupo prendendo Naruto em sua técnica. Utakata usa seu chakra demônio para assustar os bandidos e fazê-los fugir. Depois, ele e Naruto seguem Shiranami de volta para a aldeia de Hotaru, onde se descobriu que Shiranami assumiu o controle dela com sua técnica. Felizmente, Yamato e os outros chegam para conter os moradores enquanto Utakata e Naruto passam a salvar Hotaru.

Utakata e Hotaru

Utakata salvando Hotaru.

Quando eles chegam, Shiranami estava usando Hotaru para reunir o chakra bruto necessário para usar a Fúria, e prende os dois jinchūriki com seu Técnica de Restrição do Caractere. Ambos, no entanto, usaram o chakra de seus Bijū para quebrar a prisão e foram para o ataque, apenas para Shiranami, que tinha o controle do kinjutsu, para usar a Fúria. Embora ferido pela Fúria, ele sobreviveu e quando Naruto pegou Shiranami, Utakata moveu-se para salvar Hotaru, antes que o kinjutsu fosse utilizado uma segunda vez. Utakata suprimiu a explosão transformando em sua plena forma de Seis-Caudas. Com Shiranami derrotado e Hotaru segura, Utakata aceita seu papel como mestre de Hotaru, mas primeiro vai ganhar a permissão da ANBU para viajar e treinar com sua nova aluna.

Pain prestes a enfrentar Utakata

Utakata sendo confrontado por Pain.

Em seu caminho, ele descobriu uma máscara ANBU ensanguentada e é confrontado por todos os Seis Caminhos de Pain. Pain ataca Utakata, forçando-o a entrar na forma Versão 2.[6] Independentemente disso, Utakata é dominado pelos Seis Caminhos de Pain. Antes que ele fosse retirado, ele envia uma miríade de bolhas para Hotaru, que não tinha conhecimento do seu destino iminente, ampliando sua visão através delas para ver Hotaru mais uma vez. Após sua captura, a Akatsuki extraiu Saiken de Utakata, resultando em sua morte.

Guerra Mundial Ninja Editar

Em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja, Utakata foi reencarnado por Kabuto Yakushi para lutar contra as Forças Aliadas Shinobi, antes de ser mobilizado ao lado dos outros Jinchūriki falecidos.

Seis Caminhos de Obito

Utakata e os antigos Jinchūriki como Seis Caminhos de Tobi.

Ao amanhecer do segundo dia, foi revelado que Tobi tinha transformado os Jinchūriki reencarnados em seu próprio e personalizado Seis Caminhos da Dor com cada um tendo um Rinnegan e Sharingan no lugar de seus olhos esquerdo e direito, respectivamente. Os jinchūriki também tiveram seus respectivos Bijū novamente selados neles, e cada um tinha um receptor de chakra implantado em seus corpos.

Tobi com os Jinchurikis

Os Seis Caminhos de Tobi procuram Naruto e B.

Utakata depois percorreu juntamente com Tobi, em busca de Naruto Uzumaki e Killer B. Encontrando com seus alvos, os jinchūriki reencarnados foram enviados para a batalha. Depois que o inimigo tinha sido repelido por Yagura, Utakata rodeia-os com seu Liberação de Água: Técnica de Bolhas.

Utakata conversando com Naruto

Utakata conversa com Naruto em seu sub-consciente.

No anime, enquanto ainda consciente de suas ações, Utakata mentalmente se comunica com Naruto, explicando ao seu ex-aliado como chegaram a este ponto depois de sua última reunião. Como Utakata expressa seus verdadeiros sentimentos sobre Hotaru para Naruto, lamentando como as coisas aconteceram, sua consciência restante desapareceu.[6] Com um estalar de dedos, Utakata engole a área em uma série de explosões de suas bolhas. Quando seu ataque inicial falhou, ele, como os outros, liberou o poder de seus respectivos Bijū por materializar a primeira de suas caudas.

Versão 2

Os jinchūriki entram para a Versão 2.

Incapacitado na sequência do ataque devastador do Hachibi, após a transformação recente de B, Utakata foi então impedido pela técnica de selamento deste último. No entanto, antes da conclusão da técnica, ele conseguiu escapar, adotando sua forma versão 2, apenas para ser capturado pelo Hachibi quando atacou a besta. Utakata então começou a libertar-se das garras de esmagamento usando sua técnica Lacuna de Sanguessuga, queimando a mão do Hachibi no processo.

Utakata repele Kakashi

Utakata repele Kakashi.

Reagrupando com os outros jinchūriki reencarnados, depois da intervenção de Kakashi Hatake e Might Guy, Utakata atacou em direção à dupla. Evitando o ataque de Kakashi e em seguida repelindo ambos com suas caudas, Utakata é forçadamente transformado em sua plena forma de Seis-Caudas por Tobi. Ele então começa a expelir uma grande quantidade de gases corrosivos da boca do animal, forçando os inimigos a recuarem momentaneamente, até que Guy dissipa o gás. Depois de Son Gokū voltar a ser selado no Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Tobi, com a intenção de ir totalmente a partir deste ponto, força o restante dos jinchūriki a se transformar em seus respectivos Bijū.

Bijudama 4

Utakata transformado em Saiken e os outros Bijū fazem uma gigantesca Bola da Besta com Cauda.

Desencadeando uma Bola da Besta com Cauda junto com os outros, os jinchūriki ao invés recorreram a um ataque direto quando estes ataques são desviados por Naruto, só para depois ser repelido como o último adota o Bijū Mōdo. No caos resultante, Utakata consegue imobilizar o braço direito do Kyūbi por engolir tudo, mas é finalmente libertado depois de ser balançado pelo Duas-Caudas. Com isso, os animais rivais reagrupam e preparar uma Bola da Besta com Cauda colaborativo, lançando-o em relação aos seus adversários só para fazê-lo desviar por um adversário.

Naruto se enconta com os Bijus

Utakata e Saiken junto os os outro Jinhchūriki e Bijū.

Tentando remover os receptores de chakra do inimigo na explosão que se seguiu, Naruto entra na consciência conjunta dos Bijū, onde encontra Utakata juntamente com os outros Jinchūriki e seus respectivos animais. Durante este encontro, ele fala de como eles prometeram para Son de permanecer aqui para dizer algo para Naruto, pouco antes de se apresentar ao lado de seu animal, Saiken.

Utakata se liberta

A alma de Utakata é liberta.

Depois Saiken ser selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Utakata e os cadáveres dos outros Jinchūriki foram coletados por B e segurados nos tentáculos de Gyūki. Com a liberação do Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, Utakata e os outros são envoltos em uma espécie de luz antes de seus corpos começarem a desconstruir e sua alma voltar à vida após a morte.

Habilidades Editar

Utakata salva Hotaru

O Ninjutsu de Bolha de Sabão de Utakata.

No anime, ele mostrou-se ágil e veloz em batalha, sem esforço, esquivando-se e esquivando-se de todos os ataques de Naruto e os ataques de Nangō, Akaboshi, Benten, e Chūshin. Ele é muito observador, como ele percebeu que Akaboshi e seu grupo tiveram uma mudança em seu fluxo de chakra. Ele também é experiente no rastreamento e remédios fitoterápicos. Ele também foi capaz de controlar a energia natural que estava recolhendo a partir do Estilo Tsuchigumo: Liberação da Técnica Proibida da Vida: Criação do Céu e da Terra de Shiranami com seu Ninjutsu de Bolha de Sabão.

Utakata Edo

Utakata com o Sharingan e o Rinnegan.

Depois de sua reencarnação e servindo como um dos Seis Caminhos da Dor de Tobi, Utakata é visto tanto com o Sharingan e Rinnegan. Combinando as habilidades perceptivas e preditiva antigas com o campo de visão partilhada da habilidade destes últimos, permitiu Utakata usar seus ataques de uma forma mais precisa e coordenada, bem como reagir aos ataques inimigos de forma mais eficiente, tanto individualmente como em conjunto, e com os outros jinchūriki.

Técnicas Elementais Editar

Mizurappa (Utakata)

A Liberação de Água: Onda de Água Selvagem de Utakata.

Utakata luta usando o ninjutsu de Suiton da bolha de sabão (しゃぼん玉, shabondama). Ele baseia-se principalmente no Série-de-Bolha (バブル系, Baburu-kei) estilo, realizado através da combinação de seu Suiton com um tipo único de relíquia sopradora de bolhas.[7] No anime, ele mostrou habilidade proficiente e conhecimento na sua aplicação normal do Suiton com façanhas como expulsando fluxos fortes de sua boca.

Befoerderungsblase

Utakata dentro de uma de suas bolhas.

Com seu soprador de bolhas, as bolhas de Utakata têm mostrado uma propriedade explosiva como pode ser visto com o seu Liberação de Água: Técnica de Bolhas que se pode explodir em contato com o alvo ou ser manipulado para explodir tudo de uma vez pelo usuário.[8] No anime, este estilo de ninjutsu é mostrado sendo muito versátil. Capaz de táticas além de simplesmente prejudicar adversários, a técnica de bolha de Utakata concede uma ampla gama de opções ofensivas e defensivas em combate. Com a técnica de Bolha Explosiva — um exemplo de uma habilidade ofensiva, Utakata emite correntes de bolhas explosivas que detonam à vontade. Utakata também pode criar dezenas de bolhas cheias de tinta que podem imobilizar e matar oponentes instantaneamente sem deixar nenhum vestígio deles, uma outra variação ofensiva. Defensivamente, as bolhas são igualmente adaptáveis. Usando o Liberação de Água: Técnica de Bolhas — Flutuar, Utakata pode transportar e esconder-se em simultâneo. Ele também pode criar uma enorme barreira-bolha para proteger a si mesmo ou seus aliados de ataques como um selo explosivo.

Utakata muda bolha sem soprador

Utakata transforma sua bolha sem seu soprador.

Utakata também tem mostrado ser capaz de criar bolhas, sem a utilização de seu soprador de bolhas. Em um exemplo, quando a técnica de Shiranami estava perseguindo um pássaro mensageiro, Utakata bateu sua bolha flutuante e conjurou outra sob seus pés enquanto seu soprador de bolhas estava ocupado com a defesa do pássaro.

Transformações Jinchūriki Editar

Artigo principal: Formas Jinchūriki

Utakata se transformando em Rokubi

Utakata libera parte do poder do Seis-Caudas.

Quando Utakata perde a paciência, ele ativa o poder de Saiken, permitindo-lhe descarregar uma explosão de chakra de Saiken e introduzir uma forma semelhante ao que inicialmente assumiu Naruto Uzumaki. Antes de libertar o Bijū, os olhos de Utakata viram ouros. Embora ele não é um dos quatro mencionados sendo capaz de controlar totalmente o seu Bijū, Utakata é capaz de usar o poder de cada nível do chakra de Saiken até a plena forma de Seis-Caudas, como Yugito Nii. Apesar da promessa de nunca usar o poder de Saiken, ele foi capaz de parar e absorver uma técnica poderosa, Fúria, sem qualquer dano, transformando-o em desespero.

Utakata Versão 2

Utakata entra na forma versão 2.

No anime, Utakata foi mostrado sendo capaz de acessar rapidamente a forma versão 2 de seis caudas, embora ele não pareceu ter muito controle sobre si mesmo, enquanto no estado, assim como Naruto. Independentemente disso, o poder de Utakata desta forma foi capaz de derrotar dois dos Seis Caminhos da Dor de Nagato e até mesmo pressionar o Caminho Deva. Nesta forma, ele é capaz de secretar e escorrer uma substância corrosiva para queimar inimigos em contato, incluindo alvos de gigantes como a cauda-cobra-camaleão de Pain e Gyūki. De forma única, Utakata é capaz de fazer de seu corpo extremamente maleável, bem como deslizar e serpentinizar ao redor alvos com grande velocidade e eficiência, tornando-se difícil para os outros pegarem-no. No anime, o manto de chakra assume uma cor azul distinta enquanto ele usava essas habilidades. Ele também mostrou a habilidade de estender as suas caudas para um ataque de longa distância.

Saiken é libertado

Saiken é liberto.

Quando ele foi reencarnado e o Seis-Caudas foi selado nele, Utakata foi capaz de transformar parcialmente em Saiken, manifestando uma cauda. Quando atacado e imobilizado pelo clone de Killer B, Utakata transformou-se em sua forma versão 2 para evitar que sejam selados. No Bijū Mōdo, sua substância corrosiva era forte o suficiente para queimar a pele do Hachibi. Enquanto nesta forma ele também é capaz de emitir um gás corrosivo de sua boca.

Curiosidades Editar

  • Utakata (泡沫) refere-se as bolhas na superfície de um líquido. Idiomaticamente, também significa "transitório", "efêmero".
  • No mangá, Utakata foi possivelmente um dos jinchūriki que foram capturados antes de Gaara.[3]
  • Ele tem dois temas musicais que são remixes do tema de Guren. Um deles é a parte final do tema chamado Guren, e o outro é chamado de Reflexão.
  • No anime, foi mostrado que no status do bingo book de Kirigakure que Utakata vale uma recompensa de 50,000,000 de ryō.[9]
  • A fim de evitar que o Jinchūriki se torne um traidor de sua aldeia, é tradição para o hospedeiro a ser selecionado a partir da família do próprio Kage da vila. Devido a este fato, Utakata pode estar conectado com um dos Mizukage, porém, independentemente das ligações, no anime, em última análise não impediu Utakata de desertar.
  • No anime, Naruto e Utakata se conheceram durante os eventos do Arco Kinjutsu do Clã Tsuchigumo. No mangá, no entanto, os dois não se conhecem até a Quarta Guerra Mundial Ninja.
    • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, seu encontro anterior no anime é levado em conta, como quando se apresentam, Utakata pergunta se Naruto se lembra dele. Isso só acontece na versão em Inglês, no entanto, como o áudio em japonês não faz qualquer menção de uma reunião anterior.

Referências Editar

  2. Naruto Segundo Artbook
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 266, página 14
  4. Naruto: Shippūden episódio 151
  6. 6,0 6,1 Naruto: Shippūden episódio 324
  7. Naruto capítulo 564, páginas 5-6
  8. Naruto capítulo 564, páginas 4-5
  9. Naruto: Shippūden episódio 146

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória