FANDOM

Urakaku (ウラカク, Urakaku) é um samurai do País do Ferro e um dos homens de confiança de Mifune juntamente com Okisuke.

Personalidade

Urakaku pode ser descrito como um indivíduo muito solene e respeitoso como se pode ver dele quando exerce as suas tarefas ao pé da letra sem hesitação.

Aparência

Ele possui um cabelo preto, que ele usa em um estilo Chonmage tradicional, também possui sobrancelhas grossas e negras, além de olhos com uma coloração semelhante. Ele também tem uma cicatriz proeminente localizada logo acima da sua sobrancelha direita.

Seu traje durante a Reunião dos Cinco Kage consistia numa vestimenta em um estilo de kimono simples com uma cor cinza, com um cachecol roxo circundando o seu pescoço que oculta a metade inferior do seu rosto e esconde um comunicador.

História

Parte II

Reunião dos Cinco Kage

Quando o Quarto Raikage solicitou uma reunião entre os Kage, o País do Ferro foi selecionado como o local da reunião, com Mifune escolhido para atuar como mediador do encontro. Escolhido para proteção pessoal do general, Urakaku, ao lado de Okisuke, vigiou Mifune enquanto ele cumprimentava o Kazekage e sua delegação após a sua chegada.[2]

Zetsu Branco invade a reunião

Urakaku se prepara para defender Mifune quando o Zetsu Branco aparece.

Com o início das discussões na reunião, Urakaku assumiu sua posição para a parte traseira de seu líder, onde permaneceu durante todo o encontro, apesar de vários atos de fúria violentos do Raikage. No entanto, quando a reunião foi abruptamente concluída devido à intrusão do Zetsu Branco, Urakaku é ordenado a informar os outros samurais para localizarem o Sasuke Uchiha invasor e fazer os preparativos para a batalha. Em resposta a esta instrução, ele imediatamente estabeleceu contato com um dos oficiais superiores, direcionando-os para mobilizar três pelotões à localização suspeita do invasor.[3] Tentando verificar se a habilidade de Danzō Shimura ainda estava em efeito, Urakaku solicita a Ao para fornecer uma confirmação sobre o assunto, que afirmou que ela não estava mais sendo usada.[4] É a partir dessa posição que ele observou Sasuke conseguir confrontar com os Kage, antes de ser pego por um dos clones de Zetsu, quando o Zetsu Negro ativou a sua Técnica de Esporos. Livre da técnica através da intervenção de Kankurō, Urakaku ouviu o plano de Tobi, e após a formação das Forças Aliadas Shinobi, ele partiu.

Habilidades

Como Urakaku é um samurai, pode-se supor que ele é hábil em kenjutsu. Ele tem grandes reflexos, como visto quando ele já atingiu o aperto de sua espada antes mesmo de Zetsu terminar de emergir do solo, enquanto os shinobi presentes não reagiram totalmente.[5]

Criação e Concepção

Kishimoto notou que ele queria fazer com que Urakaku fosse um personagem típico e certinho que daria a primeira impressão de ter um ar de seriedade. Ele também observou que não há como ver a sua boca, porque a mesma está sempre escondida.

Curiosidade

  • Tanto Urakaku quanto o seu parceiro Okisuke possuem uma cicatriz no lado direito de suas faces.

Referências

  1. Quarto Databook, página 212
  3. Naruto capítulo 460, páginas 3-4
  5. Naruto Shippūden episódio 201

Também no FANDOM

Wiki aleatória