FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o genjutsu. Caso você estiver procurando o artigo sobre o capítulo, você deve ir para Tsukuyomi Infinito. Para outros usos, veja Tsukuyomi Infinito (desambiguação).

O Tsukuyomi Infinito (無限月読, Mugen Tsukuyomi) é o genjutsu mais poderoso que existe, pois ele consiste em colocar todo o mundo em um sonho eterno, com o objetivo de absorver o chakra de todos que caem nessa ilusão.

Visão Geral

Sharingan do Dez-Caudas

O Tsukuyomi Infinito sendo lançando a partir da Árvore Divina.

O usuário cria uma dimensão vazia sob seu controle, o que pode então ser preenchida pelo conteúdo de desejo deles, usando o poder do Árvore Divina ao fazê-lo. Embora fisicamente amarrado e ligado à Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Madara foi capaz de lançar este genjutsu usando apenas um padrão de Sharingan. Após fazer isso, Madara poderia manipular o mundo de outra forma em vazio-e-branco para criar o que quisesse, não importando quão detalhado.

Para prender todos os seres vivos no mundo dentro deste genjutsu, no entanto, o Rinnegan contido na Árvore Divina deve ser refletido da superfície da lua. A fim de fazer isso, com exceção de Kaguya que comeu do a fruto de chakra da Árvore Divina, a pessoa deve primeiro tornar-se seu jinchūriki. O genjutsu pode ser convertido usando o olho que floresce no topo da forma original da Árvore Divina ou o terceiro olho que se abre na testa do jinchūriki.

O Tsukuyomi Infinito

As vítimas são amarradas usando a força de vida da Árvore Divina.

Após a ativação da técnica, a luz do olho da lua ilumina todo o planeta, tornando-o brilhante como o dia e tornando-o impossível escapar. Todas as coisas vivas são banhadas em sua luz penetrante e são imediatamente colocados sob o genjutsu. Isso faz com que o Rinnegan seja refletido em seus olhos, como eles tornam-se imóveis, com suas habilidades cognitivas permanecendo intactas. O usuário pode então usar a técnica Deus: Natividade de um Mundo de Árvores para capturar os alvos, assimilando sua força de vida com a da Árvore Divina. Uma vez feito isso, a pessoa está trancada em um genjutsu, em que eles experimentam um mundo de sonhos com base em seus desejos individuais, permanentes ainda vivendo para sempre, devido ao poder da Árvore Divina. Aqueles amarrados à Árvore Divina acabarão por serem drenados de tudo que foram uma vez e reduzidos a uma concha de seus próprios anteriores, tornando-se Zetsu Branco, os soldados ideais para Kaguya.[3]

Falhas

Contrariando

Apesar da natureza aparentemente inevitável desta técnica, o Tsukuyomi Infinito pode ser combatido através de meios específicos:

  • O Rinnegan do usuário só reflete fora da lua por um período limitado de tempo após a técnica ter sido ativada, permitindo que aqueles que evitam a sua luz evitem serem presas dentro do genjutsu. Sasuke Uchiha foi capaz de usar seu Susanoo para proteger a si mesmo e seu time.
  • De acordo com Sasuke, como o genjutsu é lançado usando o Rinnegan, ele poderia anular com outro Rinnegan.[4]

Imunidade

Certos indivíduos não são afetados pelo Tsukuyomi Infinito, apesar de serem expostos a sua luz:

Sonhos Conhecidos

Depois de serem presos nesta ilusão, sonhos de vários personagens foram mostrados:

  • Hinata Hyūga: Estando em um casal com Naruto Uzumaki.
  • Kiba Inuzuka: Sendo Hokage e declarando um feriado nacional para cães. Além disso, no anime, todos os cidadãos da aldeia tem um cão como animal de estimação/parceiro.
  • Shino Aburame: Descobrindo e domesticando uma nova espécie de inseto.
  • Chōji Akimichi: Uma namorada que ama seu peso, proporcionando muita comida.
  • Shikamaru Nara: Vendo seu pai e seu professor com suas respectivas mulheres, enquanto declara à Temari que ele não vai incomodar mesmo de se casar.
  • Ino Yamanaka: Sasuke e Sai brigando por seu amor.
  • Rock Lee: Derrotando com sucesso ambos Naruto e Neji, e ganhando o amor de Sakura Haruno.
  • Tenten: Rock Lee e Guy agindo como adultos, enquanto conversava com Neji sobre isso. No anime, todos que ela conhece de fato têm personalidades opostas e ela é uma mestre famosa em armas.
  • Mei Terumī: Casando-se, na presença dos outros quatro Kage.
  • Tsunade: Vive em um Konoha onde nenhum dos seus entes queridos morreram e nenhum de seus amigos se voltaram contra a aldeia, enquanto Dan se tornou o Hokage. Além disso, no anime, a paz e prosperidade de Konoha solicita Jiraiya para escrever um livro sobre isso.
  • Gaara: Uma infância feliz com toda a sua família e Naruto como seu amigo próximo.
  • Yamato (Apenas Anime): Torna-se o novo líder oficial do Time 7 (incluindo Sasuke, que decidiu voltar para Konoha) enquanto está sendo muito respeitado por seus companheiros shinobi.
  • Killer B (Apenas Anime): Todos os jinchūriki têm suas respectivas Bijū em miniatura em vez de seladas dentro de seus jinchūriki, que são mantidos confinados em suas aldeias. B libera os sete jinchūriki com Yugito Nii e eles formam uma equipe em uma missão para proteger uma princesa da Akatsuki.
  • Karin (Apenas Anime): Sasuke torna-se o Hokage e finalmente sorri para Karin novamente. Além disso, Karin se vinga de Zōsui.
  • Sai (Apenas Anime) aprendeu a expressar-se corretamente novamente e a vila passou a admirar seu sorriso.
  • Kankurō (Apenas Anime) cria sua marionete suprema, que é um robô transformador gigante.
  • Temari (Apenas Anime) é respeitada por seus irmãos, que estão constantemente lhe pedindo conselhos.

Curiosidades

  • Segundo Hagoromo e o quarto databook, Kaguya utilizou o Byakugan para expandir o alcance dessa técnica, conseguindo colocar nações inteiras sob seu genjutsu de uma única vez.[7][8]
  • "Mugen" (夢幻) também pode ser traduzido como "sonhos", "fantasia", ou "visões", algo que se encaixa a natureza desta técnica.
  • Em Road to Ninja: Naruto o Filme, Obito lança uma versão de teste do Tsukuyomi Infinito, o "Tsukuyomi Limitado" (限定月読, Gentei Tsukuyomi), em Naruto e Sakura, que fornece o cenário de realidade alternativa do filme. Em vez de lançá-lo em cima da lua, ele usou uma bola de cristal para servir como um meio para lançar e acolher o mundo alternativo.

Veja Também

Referências

  1. Segundo Hagoromo, para que a técnica seja desfeita não só é necessário que use o selo rato, mas também que o indivíduo tenha uma porção do chakra de todas as bestas com caudas e o Rinnegan.
  1. Quarto Databook, página 295
  2. Naruto: Shippūden episódio 462
  3. Naruto capítulo 679, páginas 8-9
  4. Naruto capítulo 678, página 11
  5. Naruto capítulo 677, página 16
  6. Naruto capítulo 677, página 14
  7. Naruto Capítulo 671, página 9
  8. Quarto Databook, página 217

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Tsukuyomi Infinito

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória