Wikia

Wiki Naruto

Tsuchikage

Discussão0
4 919 pages em
Este wiki
Símbolo Tsuchikage

O chápeu do Tsuchikage.

O Tsuchikage (土影; Literalmente significa "Sombra da Terra") é o líder de Iwagakure e, assim, reconhecido como o mais poderoso shinobi em toda a aldeia. Os Tsuchikage são conhecidos pela a realização de verdadeira autoridade, tendo o seus shinobi obedecendo todos os comandos sem hesitação. Houveram três Tsuchikage até agora na história da aldeia. A maioria dos edifícios nesta aldeia são compostos de pedra com a residência do Tsuchikage mais alta que tendo um telhado em forma de cone. O prédio também tem o kanji para Tsuchi (土; Literalmente significa "Terra").

Lista de Tsuchikage Editar

Primeiro Tsuchikage Editar

Primeiro Tsuchikage

O Primeiro Tsuchikage.

Artigo principal: Ishikawa

Ishikawa (イシカワ, Ishikawa) foi o Primeiro Tsuchikage (初代土影, Shodai Tsuchikage; Literalmente significa "Primeira ou Fundadora Sombra da Terra") foi quem fundou Iwagakure no País da Terra. No anime, ele foi indicado sendo um membro do Clã Kamizuru.[1]

Segundo Tsuchikage Editar

Mu

Mū, o Segundo Tsuchikage.

Artigo principal:

(無, ) foi o Segundo Tsuchikage (二代目土影, Nidaime Tsuchikage; Literalmente significa "Segunda Sombra da Terra") de Iwagakure.

Terceiro Tsuchikage Editar

Ōnoki com Chapéu de Tsuchikage

Ōnoki, o Terceiro Tsuchikage.

Artigo principal: Ōnoki

Ōnoki (オオノキ, Ōnoki; Viz "Ohnoki") é o Terceiro Tsuchikage (三代目土影, Sandaime Tsuchikage; Literalmente significa "Terceira Sombra da Terra")[2] de Iwagakure. Ele é conhecido como "Ōnoki das Escalas Ambas" (両天秤のオオノキ, Ryōtenbin no Ōnoki).

Quarta Tsuchikage Editar

Kurotsuchi

Kurotsuchi, a Quarta Tsuchikage.

Artigo principal: Kurotsuchi Kurotsuchi (黒ツチ, Kurotsuchi) é uma kunoichi de Iwagakure, que se tornou a Quarta Tsuchikage (四代目土影, Yondaime Tsuchikage; Literalmente significa "Quarta Sombra da Terra") de Iwagakure. Ela é neta do Terceiro Tsuchikage.

Curiosidades Editar

  • Dois dos três Tsuchikage foram conhecidos por usar táticas desleais para garantir a prosperidade de sua aldeia, em tempos de alianças e de paz. Devido a isto, as restantes grandes aldeias shinobi desaprovam Iwagakure e seus shinobi.
  • Todos os Tsuchikage demonstraram a habilidade de voar.

Referências Editar

  1. Naruto episódio 150
  2. Naruto — Segundo Fanbook

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória