FANDOM


Tragédia do Desfiladeiro Yosuga

A Tragédia do Desfiladeiro Yosuga.

A Tragédia do Desfiladeiro Yosuga (ヨスガ峠の悲劇, Yosuka Tōge no Higeki) é um acontecimento que ocorreu dez anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja.

História

Três shinobi de Kirigakure, Ganryū, Suiren e Junsai foram enviados em uma missão para recuperar um documento roubado por Kumogakure, com o auxílio de Iwagakure. No entanto, quando o documento foi recuperado, os shinobi de Iwagakure imediatamente traíram o time de Kiri. Sob as ordens de seu Tsuchikage para recuperar o documento, embora no final ele permaneceu na posse de Kirigakure após Ganryū ser empurrado de um penhasco em um rio. No entanto, isso resultou na morte de Junsai e Suiren se sacrificando a fim de salvar Ganryū no Desfiladeiro Yosuga ao bloquear uma rajada de kunai destinadas a Ganryū. Desde aquele dia, Ganryū e outros ninja de Kiri cresceram desprezando Iwagakure e seus shinobi. Este incidente, conhecido como a Tragédia do Desfiladeiro Yosuga marcou o início da hostilidade entre Kirigakure e Iwagakure.

Perto do início da Quarta Guerra Mundial Ninja, o Terceiro Tsuchikage enviou um emissário para pedir desculpas formalmente pelo incidente, enviando aos ninja Kiri os pertences pessoais recolhidos dos shinobi caídos de Kiri.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória