FANDOM


Toneri Ōtsutsuki (大筒木トネリ, Ōtsutsuki Toneri) é o único descendente de Hamura Ōtsutsuki. Ele é o antagonista de The Last: Naruto o Filme.

Personalidade

Toneri carrega o ódio contra a humanidade por tornar o chakra em uma arma e faz esforços para destruir a humanidade, como castigo, uma meta que ele afirma que sua família havia desejado por milhares de anos. Ele normalmente exibe um comportamento calmo e legal, conduzido para completar o plano de mil anos: destruir o mundo shinobi.

Ele também parece ter um grande interesse em Hinata Hyūga e pretende levá-la embora, antes que o mundo seja destruído. Toneri mostra um lado mais suave em relação a ela, depois que ela "aceita" o pedido de casamento ele diz que dará seu reino livre sobre seu palácio e mostrar-lhe a localização do Santuário do Tenseigan e o mausoléu de Hamura, mesmo pedindo-lhe para ele fazer um cachecol e compartilhar chá com ela. Toneri até concordou em poupar a irmã de Hinata a desgraça que ele planejou para a humanidade e o eventual retorno do Byakugan dela se Hinata aceitar a proposta de casamento. No entanto, após descobrir que Hinata só ama Naruto, e a razão pela qual ela "aceitou" a proposta dele foi para salvar a irmã e impedir seu plano conforme as ordens de Hamura, ele mostra um lado muito ciumento em direção a Naruto e perde sua atitude calma, levando-o a destruir o cachecol destinado a Naruto em um acesso de raiva. Sua atração por Hinata deveu-se a força e a potência do seu chakra inexplorado de Hamura.

Seu fanatismo o fez obstinado como ele se recusou a prestar atenção nas tentativas de Hinata e Naruto convencê-lo a parar seu plano destrutivo, e que o levou a ser salvo de uma experiência de quase morte para ser persuadido.

Depois de saber que Hamura nunca quis destruir o mundo, Toneri expressa arrependimento sincero em suas ações. Desejando pagar por seus pecados, ele decidiu nunca mais se aproximar da terra e seus habitantes e viver na Lua em paz.

Aparência

Toneri Otsutsuki-Aparência

A aparência completa de Toneri Ōtsutsuki.

Toneri é caracterizado por sua pele pálida, cabelo branco despenteado feições faciais atraentes, e o desenho de seis magatama tatuadas nas suas clavículas para se assemelhar a um colar. Ele normalmente mantém as pálpebras fechadas, já que seus olhos foram retirados numa cerimônia. Mais tarde, ele transplanta o Byakugan de Hanabi Hyūga para os seus globos oculares vazios, o qual eventualmente mutou-se para um Tenseigan; uma forma aprimorada de dōjutsu. Após Toneri ser derrotado, seus olhos furtados regrediram para o Byakugan, o qual foi reivindicado para retornar ao seu dono original.

Toneri usualmente veste as roupas típicas do clã Ōtsutsuki, que consistem em, um quimono de gola alta branca com um obi preto, sobre o qual ele usa uma faixa verde pálida amarrada no ombro direito. Na parte de trás de seu quimono está o emblema da família secundária do clã Ōtsutsuki de um brasão amarelo que retrata um sol fechado em uma Lua crescente. Sob as suas vestes, ele usa luvas pretas com a parte dos dedos descobertas, longas calças pretas e sandálias negras de shinobi. Enquanto era criança, ele foi demonstrado utilizando uma vestimenta semelhante, consistindo em um quimono branco, faixa verde pálida e sandálias pretas.

Durante a sua cerimônia de casamento, Toneri utilizou a vestimenta tradicional de casamento do clã Ōtsutsuki, a qual consiste de uma túnica cinza de gola alta e calças cinzas e folgadas com um obi preto e sandálias pretas de shinobi. Num todo, ele veste um longo manto preto sem mangas e uma faixa de cor azul marinho escuro, que é envolta por cima do ombro direito. Tanto o manto quanto a túnica são bordados em ouro, com seis magatama douradas na gola da túnica e um emblema amarelo da família secundária na parte de trás do manto. Ele também usa um turbante preto apropriado e um par de pulseiras pretas.

História

Passado

Clã Ōtsutsuki

O jovem Toneri com a família secundária.

Toneri nasceu na Família Filial do Clã Ōtsutsuki e seus olhos foram selados no interior do recipiente de energia para o Tenseigan, sendo um descendente direto de Hamura Ōtsutsuki. Ele e o membro de seu clã também viveram na Lua.

Período em Branco

The Last: Naruto o Filme

Projeção de Toneri

Toneri dizendo a Hinata que irá buscá-la antes do fim do mundo.

Toneri confronta Hiashi Hyūga e pede a ele uma última vez o futuro do Clã Hyūga. A cabeça Hyūga ataca Toneri sem nenhuma resposta, mas Toneri desaparece enviando seu exército de marionetes para atacar o último e seus dois guarda-costas. Com a ameaça da Lua poder se quebrar e cair na Terra, Toneri mais tarde se infiltra em Konohagakure com seu exército de marionetes shinobi para sequestrar Hanabi e Hinata Hyūga. Enquanto suas marionetes shinobi capturam Hanabi, Toneri confronta Hinata, que estava chorando. Ele pergunta por que ela estava chorando e diz que estava fazendo um lenço molhado de lágrimas, apenas Hinata diz que não precisa de mais nada. Toneri decide levá-la e se apresente antes de Hinata, alegando que veio por ela, para sua perplexidade. Mais tarde, ele tenta sequestrá-la, mas não consegue devido a interferência de Naruto. Depois de Naruto resgatar Hinata, ele reaparece diante dos dois dizendo que o fim do mundo estava próximo. Apesar de seu fracasso, Toneri diz pra Hinata que chegaria para ela antes deste dia, desaparecendo logo antes de um meteoro chocar fora da vila.
Hinata confronta Toneri O

"Toneri" confronta Hinata.

Depois de sequestrar com sucesso Hanabi, Toneri rouba seu Byakugan para substituir suas órbitas vazias e desbloquear o Tenseigan, um dōjutsu lendário criado a partir da combinação dos poderes do clã Hyūga e Ōtsutsuki. Toneri envia uma marionete semelhante a ele para enfrentar Hinata e se comunicar com ela através da marionete até que Naruto vem em seu auxílio. Quando Naruto derrota a marionete de Toneri, ela diz que o verdadeiro Toneri virá para ela que ela vai dar-lhe a resposta. Como Naruto tenta atacar a marionete, ele entra em colapso antes de dizer que Naruto não chegaria em Toneri com seus punhos. Enquanto isso, em seu castelo, Toneri, cujos olhos estam com ataduras por causa da implantação do Byakugan de Hanabi, recebe a notícia de uma marionete de seu exército de marionete sobre a chegada de Naruto e os outros. Mais tarde, ele ordena para deixá-los e não fazerem nada até ele ir ao encontro de Hinata. Depois de dar uma ordem ao seu exército de marionete, ele observa que o Byakugan de Hanabi é puro, enquanto se sente contraído.

Explosão Localizada

Toneri ataca Naruto com sua Reencarnação Explosiva Localizada.

Toneri depois confronta Hinata e Naruto através de um transporte. Naruto pergunta se ele era mais uma marionete e pergunta onde Hanabi está, apenas para Toneri o silenciar, afirmando que ele está esperando pela resposta de Hinata. Com isso, Hinata se junta a Toneri depois de dar um adeus desnorteado a Naruto. No entanto, Naruto persegue Toneri e Hinata, dizendo para trazê-la de volta. Toneri explica a Naruto que Hinata veio a ele de boa vontade que ela havia aceitado sua proposta de casamento e afirma que eles estão destinados a se casar. Depois de Naruto perguntar a Hinata se era uma mentira, Toneri o leva através da criação de uma esfera verde e tomando seu chakra, deixando-o inconsciente e causando uma explosão na Lua. Como Hinata pergunta a Toneri o que ele estava fazendo, ele constata que não queria se envolver em uma batalha trivial e também que ela poderia ser ferida desta maneira, deixando-a inconsciente enquanto a leva para seu castelo na Lua. Depois de levar Hinata para seu castelo, ele se maravilha com sua beleza e ve em seu coração como ele queria saber mais sobre ela, somente para descobrir seus sentimentos por Naruto e perguntar por que.

Os olhos de Toneri doem

Toneri, sentindo fortes dores em seus olhos, tranquiliza Hinata para não se preocupar.

Mais tarde Hinata recuperou a consciência e foi ao quarto de Hanabi, Toneri a confronta e afirma que está feliz que Hinata entende como ele se sente. Toneri a leva em um passeio pelo seu castelo enquanto explica sobre as marionetes criadas pelos seus antepassados e o fato dele sempre viver sozinho em seu próprio castelo depois que seu pai faleceu quando ele era jovem. Ele também explica que a sua cerimônia de casamento será realizada no castelo e mais tarde eles vão entrar na Sala do Renascimento, a fim de cair em um sono profundo até o ambiente da Terra estabilizar após sua destruição. Como Hinata afirma que isso é impossível e a Lua será destruída assim, ele a tranquiliza dizendo que seu castelo é protegido por um chakra forte, forte o suficiente para mover a Lua. Ele explica que é o poder do tesouro de seu clã, afinado pelo sofrimento de seu clã. Hinata pergunta pra ele onde está o paradeiro do tesouro, ele responde que ele não pode dizer a ela e que ele sabe secretamente dos sentimentos dela por Naruto. Mais tarde Toneri solicita Hinata para fazer um cachecol para ele, ela aceita. Ao ouvir a resposta de Hinata que ela aceita seu pedido, ele a agradece, ele afirma que ela o fez feliz. Depois Hinata sua oferta para fazer um cachecol para ele, ela percebe que Toneri se tornou indisposto, o vendo cobrindo seus olhos. Ela pergunta o que acontecia de errado com ele, Toneri a tranquiliza e diz para não se preocupar, indicando que é prova que o Byakugan está amadurecendo no Tenseigan e a dor iria diminuir com um pouco de descanso.

Toneri explicando o Templo para Hinata (Filme)

Toneri explicando sobre o templo de Hamura para Hinata.

Mais tarde, quando eles estão em um jantar, Toneri começa a conversar com Hinata, perguntando a ela sobre si mesma, apenas para ela lhe dizer que reconsiderasse negociando com os shinobi da Terra. Toneri replica, após escutar Hinata dizendo que os shinobi iriam se uniram para proteger a paz, que eles iriam iniciar outra guerra e que a própia Terra criada pelo Sábio dos Seis Caminhos deveria ser destruída. Ela tenta assegurar Toneri, mas ele pede que ela não toque no assunto novamente. Eles comem, os dois veem uma ilha flutuante pela janela. Toneri explica para Hinata que a própia ilha é um templo de Hamura que vem todo ano perto de seu castelo durante o Festival Rinne. Mais tarde, Toneri a leva ao templo flutuante após Hinata pedir pra prestar homenagem pessoalmente, afirmando que Hamura ficaria feliz com sua oferta. Além disso, Toneri diz a ela que mostrará o verdadeiro Tenseigan quando eles se casarem após verem o tesouro do seu clã.

Quando eles retornam ao castelo, Toneri diz a ela que vai descançar em seu quarto enquanto ela tricotava um cachecol para ele, mas antes de ir ele diz que estara ansioso para ter seu cachecol. Ele descansa em sua cama, Toneri afirma que sente os batimentos em seus olhos e o Tenseigan completo iria surgir em breve. Quando ele encontra Hinata tentando destruir o Recipiente de Energia, ele ficou furioso pelas "mentiras" de Hinata. Ele também descobre que Hinata fez um cachecol para Naruto e o destruiu. Não querendo que Hinata o traia, ele faz uma lavagem cerebral nela usando sua esfera de chakra verde dentro de seu corpo. Além disso, ele selou o espírito de Hinata dentro de uma pintura.

Toneri tenta recolocar a esfera em Hinata.

Toneri tenta mais uma vez colocar sua esfera verde em Hinata.

No dia seguinte, sua cerimônia de casamento começou. Toneri e Hinata estão vestidos de trajes de casamentos cerimoniais e andam para o altar. Enquanto Naruto, Sakura, Sai e Shikamaru invadem o castelo de Toneri, a cerimônia segue e quando Toneri e Hinata iriam se beijar, Naruto interferiu. Toneri levou Hinata para a Sala do Renascimento e deixa suas marionetes para lutar contra Naruto. Eles chegam a sala do renascimento e Naruto os segue, Toneri usa Hinata controlada para atacar Naruto, ele a deixa inconsciente e tirando a esfera verde sai de seu corpo. Após Naruto tirar a esfera, Toneri estava prestes a colocar outra esfera, mas sentiu o último batimento do Tenseigan e sentiu muita dor, enquanto Hinata e Naruto saem para tentar destruir o recipiente de energia. Após se recuperar, ele vai até o recipiente de energia, mas ele já havia sido destruído.
Toneri confronta Naruto

Batalha final de Toneri e Naruto.

Ele persegue o shinobi de Konoha montado na criatura voadora, Toneri desbloqueia o Modo de Chakra do Tenseigan e separa Naruto e Hinata dos outros criando um vórtice maciço. Depois disso, ele captura Hinata e a aprisiona em sua ornamentada gaiola, para forçá-la a vê-lo matar Naruto. Durante a batalha de Naruto e Toneri, Toneri divide a Lua no meio. No entanto, não é suficiente para acertar Naruto, que o ataca com seus clones das sombras, Toneri revida com várias esferas da busca da verdade, quando falha, ele cria uma barreira para se proteger. Uma fração de segundo depois, Toneri recebe um ataque surpresa debaixo de seus pés do verdadeiro Naruto, que havia cavado para debaixo da terra e em seguida o Rasengan de Naruto tira Toneri de sua barreira. Toneri dispara um feixe de chakra, Naruto resiste por colocar a maior parte de seu chakra em seu punho. Com a abertura fechada, Toneri recebe um soco de Naruto que o faz voar de uma certa distância e bater em uma parede.

Toneri derrotado

Toneri derrotado.

Seu modo de chakra se dissipa e como ele é derrotado em descrença, seu Tenseigan volta a ser Byakugan. Os olhos de Hanabi foram retirados de Toneri e recolocados em Hanabi, deixando-o com suas órbitas oculares vazias novamente. No entanto, alimentado pela má interpretação da vontade de Hamura e de sua vontade de destruir a Terra e a humanidade, ele tentou infundir todos os Byakugan a seu corpo em uma tentativa de destruir a humanidade, mas sua tentativa falhou e fez com que ele se transformasse em uma massa branca instável como Kaguya. Naruto consegue libertá-lo e, de alguma forma, impede que a Lua caia na Terra e a restaura em sua forma original. Depois da batalha, Hinata, juntamente com Naruto e os outros, levam Toneri para um lugar onde ele se encontrou com a alma de Hamura. Após aprender sobre a verdadeira vontade de Hamura, ele ficou envergonhado de suas ações e decide ficar na Lua para pagar seus pecados, apesar de ter um lugar na Terra oferecido por Naruto e Hinata. Em suas palavras de despedida, ele garante que a Lua nunca mais se aproximara da Terra.

Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera

Artigo principal: Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de PrimaveraToneri é mencionado nesta novela.

Habilidades

Tenseigan Chakura Mode

O Modo de Chakra do Tenseigan de Toneri.

Toneri é um shinobi bastante poderoso, sendo capaz de controlar o Tenseigan e usar seu poder para tirar a Lua de sua órbita. Sua destreza geral lhe permitiu lutar de igual a igual com Naruto, um herói mundialmente famoso que melhorou suas habilidades dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Toneri tem conhecimento médico para transplantar olhos e tratar lesões graves. Ele também poderia controlar um golem que era poderoso suficiente para lutar de igual a igual com Kurama.

Destreza Física e Chakra

Como um membro do clã Ōtsutsuki, Toneri é dotado de um chakra extremamente poderoso. Ele também pode absorver qualquer técnica, bem como absorver o chakra do oponente. Embora ele lute, principalmente, como especialista de longo alcance, Toneri mostrou um grau de taijutsu, sendo capaz de realizá-lo contra Naruto em ambos seus estados normais e melhorados. Ele também pode se mover rapidamente para evitar ataques inimigos.

Ninjutsu

Toneri absorvendo chakra de Hinata

Toneri absorvendo o chakra de Hinata com sua esfera verde.

Toneri pode criar uma esfera verde que ele usa para várias finalidades, como controlar os seres humanos, enviando-o em seus corpo, ler mentes, absorver chakra à distância, verificar se alguém tem chakra Ōtsutsuki dormente e detonar a órbita se necessário. Toneri também é capaz de se projetar, a fim de entregar mensagens, e pode manifestar sua esfera verde por meio de sua projeção.

Mestre de Marionetes

Mesmo cego, Toneri é um ótimo mestre de marionetes, capaz de controlar milhares de marionete deixadas por seus antepassados que podem disparar rajadas de energia. Curiosamente, em vez de usar fios de Chakra, ele controla as marionetes através do poder do Recipiente de Energia. Suas marionetes trabalham de forma independente em suas tarefas. Estas marionetes foram capazes de dominar facilmente Hiashi e seus guarda costas. No entanto, com a destruição do Recipiente de Energia, suas marionetes foram destruídas.

Dōjutsu

Byakugan

Toneri implantou o Byakugan de Hanabi em suas órbitas oculares após capturá-la. Assim, ele ganha a habilidade de ver chakra, visão de quase 360º, a habilidade de ver a grandes distâncias e ver o sistema circulatório de chakra. Depois de seu Tenseigan reverter para Byakugan, Hinata tira o Byakugan de Toneri e o devolve para Hanabi.

Tenseigan

Tenseigan ativado

O Tenseigan de Toneri.

Com o Byakugan de Hanabi e o seu chakra Ōtsutsuki, os olhos de Toneri amadureceram para o Tenseigan. Ao despertar esse poder, ele pode realizar uma luta de igual a igual com Naruto. Com esses olhos, ele pode controlar forças atrativas e repulsivas que são capazes de levantar as rochas da Lua para usá-las como projéteis e puxar a própia Lua para a Terra sem uso do recipiente de energia. Ele também ativa o Modo de Chakra do Tenseigan, que lhe concede força, durabilidade e velocidade melhoradas. Ele pode criar uma explosão de chakra que pode esgotar o chakra do adversário, bem como destruir uma parte da Lua. Depois de ser derrotado por Naruto, seu Tenseigan desapareceu e reverteu para Byakugan.

Esferas da Busca da Verdade

Dispersão do Rosário de Chakra do Tenseigan

Toneri usando as Esferas da Busca da Verdade em seu modo de chakra do Tenseigan.

Ao ativar o modo de chakra do Tenseigan, Toneri pode manifestar nove esferas de busca da verdade que flutuam em torno dele em uma formação circular quando inativo. Ele pode usá-las tanto ofensivamente quanto defensivamente, e ataque, infundido-as com seu chakra, levando-as a brilharem verde. Ele pode coloca-las rapidamente para criar um vórtice maciço e combiná-las em uma espada de ouro gigante de um chakra poderoso suficiente para cortar a Lua inteira pela metade. Toneri é capaz de dividi-las em órbitas menores e lançá-las como uma barragem de fogo rápida. Ele também demonstrou a habilidade de transformar uma das esferas em uma gaiola dourada elaborada após infundi-la com seu chakra.

Curiosidades

  • Toneri (舎人) era um título dos funcionários de baixo escalão da realeza e da nobreza durante o século VII.
  • Seu nome talvez se refira ao Príncipe Toneri, um Príncipe Imperial vivo no Período Nara e serviu como um editor para o Nihon Shoki, conhecido como o segundo livro mais antigo da história japonesa clássica.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Toneri Ōtsutsuki