FANDOM


Tokuma Hyūga (日向トクマ, Hyūga Tokuma) é um shinobi do clã Hyūga de Konohagakure.

Aparência Editar

Tokuma tem o cabelo castanho espetado, com duas franjas longas enquadrando cada lado do rosto e os olhos brancos, característica de todos os membros de seu clã. Ele usa o uniforme padrão completo dos shinobi de Konoha com um protetor de testa no estilo de bandana.

História Editar

Naruto Shippūden Editar

Reunião dos Cinco Kage Editar

Tokuma, juntamente com Muta e Ranka são atribuídos à equipe de Anko para investigar um dos esconderijos de Orochimaru e determinar o paradeiro de Kabuto Yakushi. Quando eles chegam, Tokuma também informá-los de que Danzō Shimura se tornou candidato de Hokage e a invasão de Pain.

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Time de Anko investigando

Anko e sua equipe investigam os cadáveres.

Ao seguir um rastro de cadáveres deixado por Kabuto, Tokuma se pergunta se foi uma ação deliberada da parte de Kabuto, assim como suas intenções. Como a trilha aparentemente parou em uma área desolada, a pedido de Anko, ele viu em frente com seu Byakugan. Para o choque da equipe, ele alerta o time que ele observou Kabuto e um homem mascarado da Akatsuki conversando, antes dos dois caminharem para o que parecia ser uma passagem subterrânea.

Guerra Mundial Ninja Editar

Tokuma e Ranka sendo controlados contra seus aliados

Tokuma e Ranka quando controlados por Sasori.

Ele e sua equipe foram mais tarde vistos observando o esconderijo de Tobi, onde descobriu o exército de Zetsu escondidos nas profundezas do subsolo, logo antes da Quarta Guerra Mundial Ninja começar. Depois de ver que eles estavam agora em movimento, Anko ordenou-lhes a levar o relatório de volta à base imediatamente, a fim de informar o resto do exército, enquanto ela ficasse para trás e tentasse se infiltrar no esconderijo. Tokuma, enquanto relutantemente na fuga, identifica um time inimigo se aproximando, provocando-o a dizer a seus colegas de equipe para continuar a sua retirada, enquanto ele segura os adversários. Tokuma é capturado pela equipe da Akatsuki e é forçado a lutar por Sasori e seus aliados. Ele foi liberado, mais tarde, por Omoi, que corta as cordas de chakra de Sasori. Mais tarde ele é visto sendo curado por Kiri.

Habilidades Editar

Byakugan de Tokuma

Tokuma com seu Byakugan ativado.

Como todos os detentores do Byakugan, ele tem visão de 360​​°, assim como a capacidade de ver através de objetos e entre outras coisas. De acordo com Muta Aburame, ele possui um dos melhores Byakugan em seu clã.[1]

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 515, página 6