FANDOM


O Tobishachimaru (飛鯱丸, Tobishachimaru) é um navio voador projetado por Tazuna e criado pelos carpinteiros do País das Ondas. Esperava-se que ele fosse o primeiro de uma frota de navios voadores, o que iria revolucionar o transporte de mercadorias entre os países. Batizado com o nome orca, o Tobishachimaru tem 223 metros de comprimento, 34 metros de diâmetro, tem uma velocidade máxima de 70 km/h, e destina-se a voar a uma altitude de 5.000 metros. Ele usa balões cheios de hélio para flutuação e seis hélices para o movimento e direção. Além da carga e da tripulação, ele pode acomodar cerca de sessenta passageiros, em cujo benefício o Tobishachimaru é equipado com uma cozinha, compartimento de jantar, e outras amenidades.

História

Durante a viagem inaugural do Tobishachimaru — algo que só os ninjas de Konohagakure deveriam saber — o Tobishachimaru é sequestrado pela Aliança Armamentista Ryūha. Dezoito passageiros são mortos durante o curso do sequestro. Eventualmente, o Tobishachimaru cai em Kusagakure, e um incidente internacional com Iwagakure é evitado por pouco. Esse primeiro vôo desastroso solicita que o País das Ondas abandone o projeto inteiro. Após algum tempo, o projeto foi reiniciado, permitindo que dirigíveis fossem utilizados no período em que Naruto tornou-se o Sétimo Hokage.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória