Wikia

Wiki Naruto

Time Kakashi

Discussão0
4 742 pages em
Este wiki
Por favor note que este é o artigo da Wiki Naruto sobre o time. Se você está procurando o artigo sobre o capítulo, então você deve ir para Time 7. Para outros usos veja a página de desambiguação.
Time Kakashi
O Time 7
(カカシ班, Kakashi-Han)

Time 7 (第7班, 第七班, Dainanahan) [1]

Estréia
Mangá: Capítulo 3
Anime: Episódio 3
Filme: Naruto o Filme: A Grande Missão para Salvar a Princesa da Neve!
Game: Naruto: Clash of Ninja
Ova: Ache o Trevo de Quatro Folhas Vermelho
Aparece em: Anime, Mangá, Filme e Game
Informações
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Líderes: Símbolo Masculino Kakashi Hatake
Símbolo Masculino Yamato (Ocasionalmente)
Membros: Símbolo Feminino Sakura Haruno
Símbolo Masculino Sai
Símbolo Masculino Sora (Apenas Anime)
Símbolo Masculino Sasuke Uchiha
Símbolo Masculino Naruto Uzumaki
Jutsus em Time
Técnica do Vórtex do Tufão de Água
Liberação de Calor: Auréola Furacão do Jato de Flecha Negra Estilo Zero
Pachinko no Jutsu (Apenas Anime)

O Time Kakashi, também conhecido como Time 7, é uma equipe liderada por Kakashi Hatake que foi formada depois que seus membros se tornaram genin. Os membros foram escolhidos de modo a equilibrar os seus talentos: Naruto Uzumaki, o pior aluno de sua turma, se beneficiaria da inteligência de Sakura Haruno e a proficiência de Sasuke Uchiha com relação a ninjutsu. Sakura se beneficiaria com relação as habilidades de combate de seus companheiros, enquanto Sasuke ganharia em ser forçado a trabalhar com os outros. Mais tarde é revelado que Kakashi foi escolhido especificamente para ser o líder do Time 7 por dois motivos: Por ser aluno do pai de Naruto e manter a Nove Caudas sob controle e, ao mesmo tempo, mesmo sem saber, honrar a promessa que Hiruzen Sarutobi fez para Itachi Uchiha em segredo para manter seu irmão mais novo seguro e impedir que ele percorresse por um caminho sombrio. Com o tempo, enquanto treinava eles, compartilhando características semelhantes a este último, Kakashi observou que a rivalidade entre Naruto e Sasuke é semelhante a que Obito Uchiha e ele próprio tinham, comparando-a também com a rivalidade entre Jiraiya e Orochimaru.

História

O novo Time Kakashi

O novo Time Kakashi em sua primeira missão.

Quando Sasuke fugiu de Konoha, no final da Parte I, aliando-se com Orochimaru para matar Itachi para vingar seu clã, o Time 7 foi dissolvido por um período de dois anos e meio. Na época de sua reunião no início da Parte II, embora ainda seja tecnicamente um genin, Naruto ganhou muito poder, após seu treinamento com Jiraiya, enquanto Sakura foi treinada por Tsunade tanto com relação as habilidades ninja como habilidades ninja medicinais. Os dois se reúnem com Kakashi e são renomeados como o Time Kakashi para irem resgatar Gaara de Sasori e Deidara da Akatsuki. No processo, com a morte de Sasori, Sasori revela para Sakura que ele iria se encontrar com um espião que ele colocou no círculo íntimo de Orochimaru. No entanto, como Kakashi ficou esgotado devido ao uso excessivo do Sharingan, o Time Kakashi foi temporariamente colocado sob o comando de Yamato, com a adição de Sai para ocupar o lugar deixado por Sasuke. Embora Sai tenha recebido uma missão de seu superior, Danzō Shimura, para assassinar Sasuke, sua determinação recém-descoberta o faz decidir ajudar Naruto e Sakura a trazerem o seu ex-amigo de volta para Konoha, sendo aceito como um membro do Time Kakashi no processo.

Durante a segunda tentativa de encontrar Sasuke, após as notícias de que ele derrotou Orochimaru chegarem até eles, o Time Kakashi forma o Esquadrão de Oito Homens junto com o Time Kurenai para encontrá-lo. No entanto, Tobi interfere o grupo em sua busca, fazendo com que eles percam o rastro de Sasuke, como ele é levado pelo ninja mascarado. Depois de Tobi revelar que os Conselheiros de Konoha forçaram Itachi a matar o clã Uchiha, Sasuke se junta à Akatsuki e se torna um criminoso internacional. Quando a notícia do ataque de Sasuke sobre o irmão mais novo do Quarto Raikage chega a Konoha, Danzō que tinha sido nomeado candidato à Hokage, declarou Sasuke um nukenin, que deveria ser morto assim que avistado.

O Time 7 original reunido

O Time 7 original reunido pela primeira vez desde a deserção de Sasuke.

Durante a Reunião dos Kage, apesar da tentativa de Naruto em convencer o Raikage para poupar Sasuke, Sakura e Kakashi, separadamente, tentam matar seu antigo companheiro de equipe para evitar implicações futuras. No entanto, os dois ficaram horrorizados ao descobrirem que Sasuke se tornou completamente insensível, após ele revelar a sua intenção de destruir Konoha. Enquanto isso, Naruto é confrontado por Tobi, que revela o novo alvo que o ódio de Sasuke o direcionou, além de dizer que Naruto e Sasuke estão destinados a lutarem entre si, pois eles herdaram a Vontade do Fogo e a Maldição de Ódio, respectivamente. Chegando a tempo de salvar Sakura de seu ex-amigo, vendo que ele está completamente cego por vingança, com a Quarta Guerra Mundial Ninja se aproximando, Naruto resolve que lutar contra Sasuke é a única maneira de pará-lo, mesmo que ambos morram no processo.

O Time 7 durante a Quarta Grande Guerra

O Time 7 durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

No entanto, após Sasuke reencontrar Itachi, isso acabou o levando a questionar sua decisão. Depois de reviver Orochimaru e se reunir com um Hashirama Senju reencarnado e descobrir o que significa ser um shinobi, Sasuke escolhe proteger Konoha como seu irmão fez, mais tarde, ele se reencontra com seus ex-companheiros de equipe para ajudar na luta contra Madara Uchiha, Obito e o Jūbi. Os quatro membros originais do Time 7 foram os únicos seres humanos que conseguiram escapar da luz do Tsukuyomi Infinito, e assim por sua vez, tornaram-se a última esperança da humanidade. Em última análise, depois de muitos obstáculos e com a ajuda de Obito, mesmo após morto, o Time 7 conseguiu enfrentar e selar Kaguya em uma nova lua, salvando assim o mundo.

Missões

Encontrar o mascote perdido Tora
  • Rank: Rank-D
  • Resultado: Sucesso

O Time 7 foi designado para encontrar Tora, um gato perdido pertencente a esposa do Daimyō do País do Fogo, a Madame Shijimi.[2]

Escoltar o Construtor de Pontes
  • Rank: Rank-C (tecnicamente Rank-A)
  • Resultado: Sucesso

Por pedido de Naruto para ter uma missão mais difícil, o Time 7 foi designado para escoltar Tazuna ao País das Ondas.[3] Ao longo do caminho, eles descobrem que Tazuna estava sendo caçado por assassinos e que ele precisava de proteção, enquanto ele terminava de construir uma ponte. Tazuna não tinha dinheiro o suficiente para pagar por serviços de guarda-costas, e por isso mentiu para o Time 7 que ele só precisava de escolta. Apesar da dificuldade desta missão, o Time 7 decidiu proteger Tazuna até que a ponte fosse concluída, protegendo-o com sucesso de Gatō e seus homens.

Encontrar Genmai (Apenas em OVA)
  • Rank: Rank-D (virou Rank-B)
  • Resultado: Sucesso

No anime OVA especial, o Time 7 teve que procurar um morador da Vila Inaho, Genmai que foi sequestrado por um grupo de nukenin e seu líder, Kajika. Kakashi fica preso em uma técnica de selamento com Genmai depois de encontrá-lo e Kajika e seu grupo sequestram Sakura depois de uma pequena luta com Naruto e Sasuke. Naruto e Sasuke derrotam Kajika e seus companheiros de equipe e o Time 7 leva Genmai de volta a seu filho.

Escoltar o Condor (Apenas no Anime)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time 7 foi designado para recuperar um avestruz fugitivo e devolvê-lo à sua casa, apesar de um contratempo em uma aldeia.

Recuperar a Estátua Dourada (Apenas no Anime)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time 7 foi designado para recuperar uma estátua dourada de uma Princesa Feudal que foi roubada por um bando de ladrões de uma outra Princesa Feudal. Depois de Naruto e Sasuke recuperarem a estátua, Sakura é levada como refém, enquanto seus companheiros de equipe tem suas mãos presas. Apesar de Naruto e Sasuke derrotarem os bandidos novamente, eles ficam desanimados pelo fato de terem que ficar presos um ao outro por mais alguns dias, eles completam a missão, apesar de a estátua ser danificada.

Diversas Missões Rank-D
  • Rank: Rank-D

Quando o Time 7 voltou do País das Ondas, eles receberam uma série de tarefas monótonas. Estas incluíam arrancar ervas daninhas, catar lixo e passear com cachorros. Kakashi observou que o trabalho em equipe deles se deteriorou durante essas missões.

Parar Gaara/Encontrar Sasuke
  • Rank: Rank-A
  • Resultado: Sucesso

Durante a Invasão em Konoha na Parte I, Kakashi atribuiu à Naruto, Sakura, Shikamaru e Pakkun a missão de encontrarem Sasuke e Gaara. Ele indicou que esta seria sua primeira missão Rank-A depois do País das Ondas.[4]

Completar a Enciclopédia de Patas (Apenas no Anime)
  • Rank: Rank-D
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time 7 foi atribuído por Nekobaa para obter uma cópia da pata de Nekomata. Esta missão era para Sasuke Uchiha, quando Itachi Uchiha criou um pequeno jogo para Sasuke para obter a impressão da pata de todos os gatos ninjas. No entanto, foi revelado que Itachi queria que Nekomata testasse Sasuke quando ele ficasse mais velho para ver se ele é forte o suficiente.

Trabalho em Equipe de Konoha/Suna (Apenas no Anime)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time 7 foi enviado em uma missão com Gaara, que se tornou uma nova pessoa desde sua derrota para Naruto, para parar um grupo de bandidos localizados entre Konoha e Suna, resultando na primeira vez que as duas aldeias trabalharam juntas depois da Invasão em Konoha.

Escoltar Naho (Apenas no Anime)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

Naruto e Sakura são designados para acompanharem uma parente do Daimyō do Fogo chamada Naho para a Vila Shizume. Embora Naho quisesse que ele a acompanhasse, Sasuke foi com Kakashi para investigar um criminoso internacional chamado Sadai, que sequestrou Naho e derrotou Naruto e Sakura. No entanto, quando Sasuke aparece e é chamado de fraco e ter seu clã insultado, ele ataca Sadai e o deixa à beira da morte, antes de Kakashi acalmá-lo. Sasuke o deixa para Konoha enquanto Naruto e Sakura completam sua missão.

Proteger o Corredor (Apenas no Anime)
  • Rank: Rank-B (possivelmente Rank-A como Tsunade indica)
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time 7 foi contratado para proteger Idate Morino durante sua corrida.

Resgatar o Kazekage
  • Rank: Rank-A (Rank-S no anime)
  • Resultado: Sucesso

No início da Parte II, o Time Kakashi foi enviado para ajudar Sunagakure a resgatar Gaara das mãos da Akatsuki. Sasori, um dos membros da Akatsuki, foi morto durante o curso da missão e Gaara foi salvo.

Encontrar o Espião de Sasori
  • Rank: Rank-A
  • Resultado: Falhou

Usando a informação obtida a partir de Sasori, o novo Time Kakashi (liderado por Yamato) foi para Kusagakure para se encontrar com um espião de Sasori infiltrado no grupo de Orochimaru.[5] Embora esperassem que ele iria lhes dar uma pista sobre a localização de Sasuke, Sai tinha uma missão secreta para assassinar Sasuke. Ao se infiltrar no esconderijo para recuperar Sasuke, uma luta se inicia e Sasuke foge junto com Kabuto e Orochimaru.

Proteger as Tumbas dos Doze Guardiões Ninja (Apenas no Anime)
  • Rank: Rank-B
  • Resultado: Falhou

No anime, o Time Kakashi e seu membro temporário Sora foram designados para localizar e deter os ladrões que roubaram os túmulos dos ex-membros dos Doze Guardiões Ninja. Eles não foram capazes de parar os ladrões de túmulos e recuperarem os corpos roubados à tempo.

Dar suporte ao Time 10
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

Após Naruto conseguir dominar a Liberação de Vento: Rasenshuriken, o Time Kakashi foi enviado para ajudar o Time 10 a enfrentar os membros da Akatsuki Hidan e Kakuzu.[6] Seus esforços combinados foram suficientes para matar o último.

Caçar Itachi e Sasuke
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Falhou

Como parte do Esquadrão de Oito Homens, o Time Kakashi começou uma missão para capturar o nukenin Itachi Uchiha. O grupo se separa para pesquisar a área para encontrar qualquer sinal de Itachi. No entanto, ao verem a explosão suicida de Deidara, o grupo se reagrupa, com Kiba encontrando o cheiro de Sasuke. Com Sasuke tão perto, a principal missão do esquadrão em encontrar Itachi foi substituída por encontrar Sasuke em seu lugar. Ao serem parados por um membro da Akatsuki Tobi, o grupo descobre que Itachi tinha morrido em uma batalha contra Sasuke. Eles tentaram alcançar Sasuke antes de Tobi, mas falharam e não foram capazes de reencontrar o rastro de Sasuke.

Proteger o Kinjutsu do Clã Tsuchigumo (Apenas no Anime)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time Kakashi foi enviado em uma missão para ajudar o quase extinto clã Tsuchigumo à protegerem sua técnica destrutiva e proibida de um grupo de bandidos como parte de um acordo de paz feito entre o clã e o Terceiro Hokage.

Reunir informações sobre o Massacre da Vila Tonika (Apenas no Anime)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time Kakashi foi enviado em uma missão para descobrir as razões e intenções por trás do massacre na Vila Tonika. O culpado é muito rapidamente identificado como sendo Kabuto Yakushi, que estava usando uma técnica de reanimação proibida. Depois de a equipe pedir reforços, com o resto dos 11 de Konoha, assim como Might Guy e Kakashi vindo em seu auxílio, eles acabam concluindo a missão após os culpados fugirem ou serem mortos durante o confronto.

Derrotar a Princesa Kaguya e Salvar o Mundo (Não-Oficial)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

Depois de todo mundo ser pego no Tsukuyomi Infinito, o Time 7 foi deixado para lutar contra uma Kaguya revivida sozinho. Kakashi reuniu seus ex-alunos e lhes deu detalhes sobre o que seria provavelmente a sua última missão como uma equipe. Após planejarem sua estratégia, o Time 7 passou a atacar Kaguya. Trabalhando em conjunto com Kakashi e Sakura, Naruto e Sasuke finalmente fazem contato com Kaguya, a fim de selar ela, usando o poder que receberam de Hagoromo Ōtsutsuki.

Curiosidades

  • Como Kakashi observou, a dinâmica dos membros do Time 7 original é semelhante ao de si mesmo e seus companheiros de equipe quando ele era um membro do Time Minato. Com até mesmo a fotografia do Time 7 sendo quase idêntica à do Time Minato.
  • Devido à deserção de Sasuke, todos os quatro membros originais do Time Kakashi não têm sido vistos juntos por 308 capítulos, a partir do capítulo 176 até o capítulo 484 e no anime durante 326 episódios, do episódio 108 até o episódio 214 do Shippūden.
  • Cada um dos membros originais do Time 7 foram treinados por um dos Sannin durante o período de mudança entre a Parte I e Parte II: Naruto foi treinado por Jiraiya, Sasuke foi treinado por Orochimaru, e Sakura foi treinada por Tsunade. Como resultado, eles também podem invocar as criaturas assinatura de seus respectivos mestres: Naruto pode invocar Gamabunta, Sakura pode invocar Katsuyu, e Sasuke foi capaz de invocar Manda.

Referências

  1. Naruto capítulo 4, página 2
  2. Naruto capítulo 9, página 5
  3. Naruto capítulo 9, página 10
  4. Naruto capítulo 116, página 18
  5. Naruto capítulo 285, página 3
  6. Naruto capítulo 337, página 18

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória