Wikia

Wiki Naruto

Time Kakashi

9 045páginas
na wiki
Discussão0
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre um time de Konohagakure. Caso você estiver procurando o artigo sobre o capítulo, você deve ir para Time 7. Para outros usos, veja Time 7 (desambiguação).
Time Kakashi
O Time 7.png
(カカシ班,, Kakashi-Han)
Time 7 (第7班, 第七班, Dainanahan) [1]
Estréia
MangáCapítulo 3
AnimeEpisódio 3
NovelaNaruto: Missão de Proteção a Takigakure (novela)
FilmeNaruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve
OVAEncontre o Trevo de Quatro Folhas Vermelho!!
GameNaruto: Clash of Ninja
Aparece emAnime, Mangá, Novela, Filme e Game
Informações
AfiliaçãoSímbolo Konohagakure.svg Konohagakure
LíderesSímbolo Masculino.svg Kakashi Hatake
Símbolo Masculino.svg Yamato (Ocasionalmente)
Outros MembrosSímbolo Feminino.svg Sakura Haruno
Símbolo Masculino.svg Sai
Símbolo Masculino.svg Sora (Apenas Anime)
Símbolo Masculino.svg Sasuke Uchiha
Símbolo Masculino.svg Naruto Uzumaki
Símbolo Masculino.svg Menma Namikaze (Apenas Anime)

O Time Kakashi, mais comumente conhecido como Time 7, foi uma equipe de Konohagakure formado sob a liderança de Kakashi Hatake. Seus membros originais são Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno.

História

Naruto, Sasuke e Sakura são organizados em uma equipe após a sua graduação na Academia, a fim de equilibrar os seus talentos: Naruto, o pior aluno de sua classe, se beneficiaria da inteligência de Sakura e da proficiência em ninjutsu de Sasuke; Sakura se beneficiaria da capacidade de combate de seus companheiros; Sasuke se beneficiaria aprendendo a trabalhar em equipe. Kakashi é selecionado para treiná-los, a fim de manter um olho em Naruto, o jinchūriki do Nove-Caudas e, no anime, para ajudar Sasuke a lidar com a sua vida após o Massacre do Clã Uchiha. Tal como aconteceu com todas as equipes genin anteriores, Kakashi os encarrega de cumprirem um teste do sino, a fim de determinar se eles dão a devida importância ao trabalho em equipe. Ao contrário de todas as equipes genin anteriores, Naruto, Sasuke e Sakura conseguem passar no teste.

Todas as primeiras missões do Time 7 são classificadas como rank-D, as quais Naruto acredita que estão abaixo de suas qualificações. Ele é capaz de pressionar o Terceiro Hokage em lhes dar uma missão rank-C: escoltar Tazuna ao País das Ondas. Depois de iniciar a missão, eles descobrem que Tazuna mentiu sobre os detalhes da missão e que a missão é, na verdade, de classificação rank-A, muito acima das habilidades de genin. Apesar disso, o Time 7 prossegue com a missão e é capaz de cumpri-la até a sua conclusão. Quando voltam para Konoha eles retomam suas tarefas servis, missões rank-D, mas a partir de seu desempenho, Kakashi acredita que eles estão qualificados para participarem dos Exames Chūnin.

Apesar do grande desempenho de todos os três, especialmente Naruto e Sasuke, nenhum deles conseguiu tornar-se um chūnin. No anime, eles vão em algumas missões adicionais, mas os acontecimentos durante e após os Exames Chūnin levam Sasuke a acreditar que sua condição de membro da equipe está impedindo-o de alcançar seu objetivo de matar seu irmão, Itachi. Ele deserta de Konoha, unindo forças com Orochimaru. Sakura tenta convencê-lo a não ir, Naruto é incapaz de detê-lo, e pelo tempo que Kakashi descobriu o que Sasuke tinha feito, já era tarde demais. Na sequência, Naruto sai da aldeia para treinar com Jiraiya e Sakura se torna discípula de Tsunade, resultando na dissolução do Time 7.

Quando Naruto retorna para a aldeia, depois de dois anos e meio, ele, Sakura e Kakashi formam o "Renascimento do Time 7" (新生第七班, Shinsei dainanahan).[2] Kakashi lhes dá um outro teste do sino, mas desta vez o único objetivo é demonstrar como suas habilidades melhoraram. Como primeira missão da equipe, eles são enviados para Sunagakure para resgatarem o Quinto Kazekage que foi sequestrado pela Akatsuki, tarefa a qual eles são reorganizados como o Time de Resgate do Kazekage na chegada em Suna. Durante o curso da missão, eles descobrem uma oportunidade para se reunirem com Sasuke, mas Kakashi acaba se sobrecarregando e precisa ficar de cama por um tempo prolongado quando eles retornam para Konoha. Devido ao fato de eles terem apenas uma quantidade limitada de tempo para fazer uso da informação, um Anbu de codinome Yamato é designado como substituto de Kakashi. Para fornecer mão de obra adicional para a equipe, Sai da Raiz é adicionado à equipe como substituto de Sasuke.

A Ponte Tenchi.PNG

O novo Time Kakashi em sua primeira missão.

Embora a equipe seja bem sucedida em se infiltrar em um dos esconderijos de Orochimaru e se encontrarem com Sasuke, seu crescimento ao longo dos últimos anos é mais do que qualquer um deles pode competir e eles não conseguem fazer nada, deixando-o escapar. A partir da missão, no entanto, Sai se torna um membro confiável e duradouro da equipe e Yamato assume um papel recorrente como líder e conselheiro dos membros do Time 7, especialmente porque Kakashi compromete-se cada vez mais com outras tarefas. Quando o Time 10 liderado por Kakashi trava um confronto com a Akatsuki, Yamato leva o Time 7 como um reforço. Pouco tempo depois, quando eles criam um plano para encontrarem Sasuke ao encontrarem Itachi primeiro, um Time 7 liderado por Yamato se une com um Time 8 liderado por Kakashi para formarem o Esquadrão de Oito Homens.

O Time 7 original reunido.png

A reunião do Time 7 original.

O Esquadrão de Oito Homens é mal sucedido em evitar que Sasuke caía nas garras da Akatsuki. Quando, na sequência do Ataque de Pain, notícias recentes sobre as atividades criminosas de Sasuke com a Akatsuki chegam até Konoha, Naruto tenta garantir um perdão para ele a partir do Raikage, que se recusa. Enquanto isso, os ex-colegas de Sasuke decidem que eles devem serem os únicos a matá-lo pessoalmente pelo que ele fez e evitar o caos que suas ações poderiam trazer. Sakura aceita a responsabilidade, embora com planos para matá-lo por conta própria, mas em última análise ela não consegue fazê-lo, e quase perde sua vida. Kakashi, ao saber de seus planos e acreditando que a crise seja a sua responsabilidade, se oferece para fazê-lo por si mesmo, como ex-professor de Sasuke. Naruto intervém antes que alguém seja capaz de matar qualquer outra pessoa, no processo de reunião de todos os membros originais do Time 7 pela primeira vez em três anos. Naruto e Sasuke colidem brevemente, mas ambos aceitam que eles são muito equilibrados e adiam uma resolução final entre eles para outra ocasião.

Kaguya é derrotada pelo Time 7.PNG

O Time 7 derrota Kaguya.

Apesar da natureza de seu encontro anterior, todos os membros do Time 7 emergem no mesmo lado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, com nem mesmo Sasuke querendo que o mundo caía como vítima do Tsukuyomi Infinito. Eles unem forças pela primeira vez contra o Dez-Caudas e o seu então jinchūriki, Obito Uchiha, e, em seguida, Madara Uchiha, mas através de vários reveses e apesar de vários sucessos o mundo acaba sendo escravizado pelo Tsukuyomi Infinito. Sasuke é capaz de proteger Naruto, Sakura e Kakashi dos efeitos do Tsukuyomi Infinito, deixando-os como os únicos a enfrentar uma nova e última ameaça: a Princesa Kaguya Ōtsutsuki. Depois de uma luta prolongada, Kakashi é capaz de criar uma abertura com a ajuda de Obito, Sakura é capaz de bloquear a fuga de Kaguya, e Naruto e Sasuke são capazes de selar ela, dando fim a guerra. No entanto, Sasuke revela que sua aliança com eles era um meio para um fim, afirmando seu plano para iniciar uma revolução, matando as Bestas com Cauda e os Kage atuais. Naruto se opõe a ele e eles lutam para resolver suas diferenças de uma vez por todas. Finalmente, depois de serem feridos ao ponto de serem incapazes de se moverem e perderem um braço respectivamente, Sasuke se rende e aceita sua amizade com Naruto.

Por suas contribuições durante a guerra, Sasuke é perdoado por seus crimes anteriores sobre as boas palavras de Naruto e Kakashi. Ele se re-alia com Konoha novamente, mas deixa a aldeia para vagar pelo mundo. Ao mesmo tempo, Kakashi se torna o Sexto Hokage e Naruto, Sai e Sakura se tornam ocupados com seus próprios assuntos pessoais, dissolvendo efetivamente o Time 7 em boas condições. Ao longo dos próximos anos, Naruto se casa com Hinata Hyūga e eles acabam tendo dois filhos, Boruto e Himawari Uzumaki, Naruto sucede Kakashi como o Sétimo Hokage. Sasuke e Sakura se casam e têm uma filha, Sarada Uchiha, e Sai se casa com Ino Yamanaka com quem ele tem um filho, Inojin Yamanaka.

Missões

Encontrar o mascote perdido Tora
  • Rank: Rank-D
  • Resultado: Sucesso

O Time 7 foi designado para encontrar Tora, um gato perdido pertencente a esposa do Daimyō do País do Fogo, a Madame Shijimi.[3]

Escoltar o Construtor de Pontes
  • Rank: Rank-C (tecnicamente Rank-A)
  • Resultado: Sucesso

Por pedido de Naruto para ter uma missão mais difícil, o Time 7 foi designado para escoltar Tazuna ao País das Ondas.[4] Ao longo do caminho, eles descobrem que Tazuna estava sendo caçado por assassinos e que ele precisava de proteção, enquanto ele terminava de construir uma ponte. Tazuna não tinha dinheiro o suficiente para pagar por serviços de guarda-costas, e por isso mentiu para o Time 7 que ele só precisava de escolta. Apesar da dificuldade desta missão, o Time 7 decidiu proteger Tazuna até que a ponte fosse concluída, protegendo-o com sucesso de Gatō e seus homens.

Escoltar Shibuki (e recolher lixo) (Apenas em OVA)
  • Rank: Rank-C
  • Resultado: Sucesso

No primeiro OVA especial, o Time 7 foi encarregado de escoltar Shibuki de volta para Takigakure. Ao chegarem ao seu destino, Shibuki estendeu sua missão para incluir também a limpeza de um lago abaixo da cachoeira que estava cheio de lixo. Isso os levou a ter uma visita prolongada, o que lhes permitiu evitar os planos de invasão de Suien.

Encontrar Genmai (Apenas em OVA)
  • Rank: Rank-D (virou Rank-B)
  • Resultado: Sucesso

No anime OVA especial, o Time 7 teve que procurar um morador da Vila Inaho, Genmai que foi sequestrado por um grupo de nukenin e seu líder, Kajika. Kakashi fica preso em uma técnica de selamento com Genmai depois de encontrá-lo e Kajika e seu grupo sequestram Sakura depois de uma pequena luta com Naruto e Sasuke. Naruto e Sasuke derrotam Kajika e seus companheiros de equipe e o Time 7 leva Genmai de volta a seu filho.

Escoltar o Condor (Apenas no Anime)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time 7 foi designado para recuperar um avestruz fugitivo e devolvê-lo à sua casa, apesar de um contratempo em uma aldeia.

Recuperar a Estátua Dourada (Apenas no Anime)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time 7 foi designado para recuperar uma estátua dourada de uma Princesa Feudal que foi roubada por um bando de ladrões de uma outra Princesa Feudal. Depois de Naruto e Sasuke recuperarem a estátua, Sakura é levada como refém, enquanto seus companheiros de equipe tem suas mãos presas. Apesar de Naruto e Sasuke derrotarem os bandidos novamente, eles ficam desanimados pelo fato de terem que ficar presos um ao outro por mais alguns dias, eles completam a missão, apesar de a estátua ser danificada.

Diversas Missões Rank-D
  • Rank: Rank-D

Quando o Time 7 voltou do País das Ondas, eles receberam uma série de tarefas monótonas. Estas incluíam arrancar ervas daninhas, catar lixo e passear com cachorros. Kakashi observou que o trabalho em equipe deles se deteriorou durante essas missões.

Parar Gaara/Encontrar Sasuke
  • Rank: Rank-A
  • Resultado: Sucesso

Durante a Invasão em Konoha na Parte I, Kakashi atribuiu à Naruto, Sakura, Shikamaru e Pakkun a missão de encontrarem Sasuke e Gaara. Ele indicou que esta seria sua primeira missão Rank-A depois do País das Ondas.[5]

Completar a Enciclopédia de Patas (Apenas no Anime)
  • Rank: Rank-D
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time 7 foi atribuído por Nekobaa para obter uma cópia da pata de Nekomata. Esta missão era para Sasuke Uchiha, quando Itachi Uchiha criou um pequeno jogo para Sasuke para obter a impressão da pata de todos os gatos ninjas. No entanto, foi revelado que Itachi queria que Nekomata testasse Sasuke quando ele ficasse mais velho para ver se ele é forte o suficiente.

Trabalho em Equipe de Konoha/Suna (Apenas no Anime)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time 7 foi enviado em uma missão com Gaara, que se tornou uma nova pessoa desde sua derrota para Naruto, para parar um grupo de bandidos localizados entre Konoha e Suna, resultando na primeira vez que as duas aldeias trabalharam juntas depois da Invasão em Konoha.

Escoltar Naho (Apenas no Anime)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

Naruto e Sakura são designados para acompanharem uma parente do Daimyō do Fogo chamada Naho para a Vila Shizume. Embora Naho quisesse que ele a acompanhasse, Sasuke foi com Kakashi para investigar um criminoso internacional chamado Sadai, que sequestrou Naho e derrotou Naruto e Sakura. No entanto, quando Sasuke aparece e é chamado de fraco e ter seu clã insultado, ele ataca Sadai e o deixa à beira da morte, antes de Kakashi acalmá-lo. Sasuke o deixa para Konoha enquanto Naruto e Sakura completam sua missão.

Proteger o Corredor (Apenas no Anime)
  • Rank: Rank-B (possivelmente Rank-A como Tsunade indica)
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time 7 foi contratado para proteger Idate Morino durante sua corrida.

Escoltar o Príncipe e seu filho (Apenas em Filme)
  • Rank: Rank-B
  • Resultado: Sucesso

No filme, o Time 7 foi designado para atuar como escolta dos príncipes do País da Lua, Michiru e seu filho Hikaru Tsuki, após as escoltas anteriores se demitirem por serem mal tratadas. Tsunade afirmou que ela teria normalmente dado esta missão de guarda-costas para jōnin e atribuí Rock Lee para substituir Sasuke, que desertou no momento. Ao chegarem ao reino, o Time 7 acaba tendo que proteger os dois príncipes do usurpador do trono, o Ministro Shabadaba, e os Três Ninjas Fugitivos. Após terem sucesso, a equipe ficou no reino por duas semanas para que Kakashi pudesse se recuperar depois de se esgotar devido ao uso excessivo do Sharingan.

Resgatar o Kazekage
  • Rank: Rank-A (Rank-S no anime)
  • Resultado: Sucesso

No início da Parte II, o Time Kakashi foi enviado para ajudar Sunagakure a resgatar Gaara das mãos da Akatsuki. Sasori, um dos membros da Akatsuki, foi morto durante o curso da missão e Gaara foi salvo.

Encontrar o Espião de Sasori
  • Rank: Rank-A
  • Resultado: Falhou

Usando a informação obtida a partir de Sasori, o novo Time Kakashi (liderado por Yamato) foi para Kusagakure para se encontrar com um espião de Sasori infiltrado no grupo de Orochimaru.[6] Embora esperassem que ele iria lhes dar uma pista sobre a localização de Sasuke, Sai tinha uma missão secreta para assassinar Sasuke. Ao se infiltrar no esconderijo para recuperar Sasuke, uma luta se inicia e Sasuke foge junto com Kabuto e Orochimaru.

Proteger as Tumbas dos Doze Guardiões Ninja (Apenas no Anime)
  • Rank: Rank-B
  • Resultado: Falhou

No anime, o Time Kakashi e seu membro temporário Sora foram designados para localizar e deter os ladrões que roubaram os túmulos dos ex-membros dos Doze Guardiões Ninja. Eles não foram capazes de parar os ladrões de túmulos e recuperarem os corpos roubados à tempo.

Dar suporte ao Time 10
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

Após Naruto conseguir dominar a Liberação de Vento: Rasenshuriken, o Time Kakashi foi enviado para ajudar o Time 10 a enfrentar os membros da Akatsuki Hidan e Kakuzu.[7] Seus esforços combinados foram suficientes para matar o último.

Caçar Itachi e Sasuke
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Falhou

Como parte do Esquadrão de Oito Homens, o Time Kakashi começou uma missão para capturar o nukenin Itachi Uchiha. O grupo se separa para pesquisar a área para encontrar qualquer sinal de Itachi. No entanto, ao verem a explosão suicida de Deidara, o grupo se reagrupa, com Kiba encontrando o cheiro de Sasuke. Com Sasuke tão perto, a principal missão do esquadrão em encontrar Itachi foi substituída por encontrar Sasuke em seu lugar. Ao serem parados por um membro da Akatsuki Tobi, o grupo descobre que Itachi tinha morrido em uma batalha contra Sasuke. Eles tentaram alcançar Sasuke antes de Tobi, mas falharam e não foram capazes de reencontrar o rastro de Sasuke.

Proteger o Kinjutsu do Clã Tsuchigumo (Apenas no Anime)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time Kakashi foi enviado em uma missão para ajudar o quase extinto clã Tsuchigumo à protegerem sua técnica destrutiva e proibida de um grupo de bandidos como parte de um acordo de paz feito entre o clã e o Terceiro Hokage.

Reunir informações sobre o Massacre da Vila Tonika (Apenas no Anime)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

No anime, o Time Kakashi foi enviado em uma missão para descobrir as razões e intenções por trás do massacre na Vila Tonika. O culpado é muito rapidamente identificado como sendo Kabuto Yakushi, que estava usando uma técnica de reanimação proibida. Depois de a equipe pedir reforços, com o resto dos 11 de Konoha, assim como Might Guy e Kakashi vindo em seu auxílio, eles acabam concluindo a missão após os culpados fugirem ou serem mortos durante o confronto.

Derrotar a Princesa Kaguya e Salvar o Mundo (Não-Oficial)
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso

Depois de todo mundo ser pego no Tsukuyomi Infinito, o Time 7 foi deixado para lutar contra uma Kaguya revivida sozinho. Kakashi reuniu seus ex-alunos e lhes deu detalhes sobre o que seria provavelmente a sua última missão como uma equipe. Após planejarem sua estratégia, o Time 7 passou a atacar Kaguya. Trabalhando em conjunto com Kakashi e Sakura, Naruto e Sasuke finalmente fazem contato com Kaguya, a fim de selar ela, usando o poder que receberam de Hagoromo Ōtsutsuki.

Curiosidades

  • Como Kakashi observou, a dinâmica dos membros do Time 7 original é semelhante ao de si mesmo e seus companheiros de equipe quando ele era um membro do Time Minato. Com até mesmo a fotografia do Time 7 sendo quase idêntica à do Time Minato.
  • Devido à deserção de Sasuke, todos os quatro membros originais do Time Kakashi não têm sido vistos juntos por 308 capítulos, a partir do capítulo 176 até o capítulo 484 e no anime durante 326 episódios, do episódio 108 até o episódio 214 do Shippūden.
  • Cada um dos membros originais do Time 7 foram treinados por um dos Sannin durante o período de mudança entre a Parte I e Parte II: Naruto foi treinado por Jiraiya, Sasuke foi treinado por Orochimaru, e Sakura foi treinada por Tsunade. Como resultado, eles também podem invocar as criaturas assinatura de seus respectivos mestres: Naruto pode invocar Gamabunta, Sakura pode invocar Katsuyu, e Sasuke foi capaz de invocar Manda.
  • Todos os membros originais do time 7 foram na Dimensão do Kamui em algum momento.
  • Assim como o Time Hiruzen e Time Minato, os sensei (Hiruzen/Minato/Kakashi) um de seus alunos (Tsunade/Kakashi/Naruto) se tornaram Hokage.

Referências

  1. Naruto capítulo 4, página 2
  2. Naruto: Uma Década, Cem Ninjas, página 127
  3. Naruto capítulo 9, página 5
  4. Naruto capítulo 9, página 10
  5. Naruto capítulo 116, página 18
  6. Naruto capítulo 285, página 3
  7. Naruto capítulo 337, página 18

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Time Kakashi

  • Porque o time 7 derrotou kaguya tão rápido

    7 mensagens
    • para min ela foi derrotada facil pq tava emocionalmente abalada isso fez com que ela perdesse o foco da luta e fosse selada sem falar que ela ...
    • Lukas Pessoa Dantas escreveu:Kaguya já veio nerfada e perdeu a maior parte do seu chakra durante os teleportes entre dimensões. Isso ...
  • Invocações do Time Konohamaru

    3 mensagens
    • Acredito que essas podem sim ser as invocações do Time Konohamaru, porém a que eu mais fiquei em dúvida foi a da Sarada.Se ela possui ...
    • 138.99.69.147 escreveu: Acredito que essas podem sim ser as invocações do Time Konohamaru, porém a que eu mais fiquei em dúvida foi a...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória