Wikia

Wiki Naruto

Time Asuma

Discussão0
4 352 pages em
Este wiki
Time Asuma
Time 10
(アスマ班, Asuma-Han)

Time 10 (第10班, 第十班, Daijippan)[1]

Estréia
Mangá: Capítulo 34
Anime: Episódio 3
Filme: Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo
Game: Naruto: Ultimate Ninja 2
Aparece em: Anime, Mangá, Filme e Game
Informações
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Líderes: Símbolo Masculino Asuma Sarutobi
Símbolo Masculino Kakashi Hatake (Temporariamente)
Membros: Símbolo Masculino Chōji Akimichi
Símbolo Masculino Shikamaru Nara
Símbolo Feminino Ino Yamanaka
Jutsus em Time
Formação Ino-Shika-Chō

O Time Asuma, também conhecido como Time 10, é uma geração do Trio Ino-Shika-Chō (いの しか ちょうトリオ, Ino–Shika–Chō Torio). Como tal, os três membros da equipe são bons amigos e tem um trabalho de equipe excepcional, embora tendam a brigar de vez em quando. Todos os três membros do Time 10 são hábeis em paralisar os adversários. Eles eram liderados por Asuma até sua morte na Fase Shippūden. Kakashi os liderou temporariamente para ajudá-los a vingar a morte de Asuma. A equipe ainda esta ativa, embora sem um líder permanente.

Junto com os outros membros dos 11 de Konoha, o Time 10 tinha decidido matar Sasuke Uchiha depois que ele atacou Kumogakure em nome da Akatsuki, a fim de impedi-lo de se afundar ainda mais como um Nukenin. No entanto, Naruto Uzumaki os persuadiu dizendo que ele vai lidar com Sasuke sozinho.

CuriosidadesEditar

  • Todos os membros do Time Asuma (exceto Asuma) têm brincos semelhantes, dados a eles por Asuma. Esta é uma tradição onde um Sarutobi dá aos membros dos clãs Yamanaka, Nara e Akimichi estes brincos quando eles são promovidos a chūnin.
  • O nome "Ino-Shika-Chō" é uma referência a uma combinação de cartão no jogo de cartas Hanafuda, Koi-Koi; Inoshikachō usa o Javali (猪, Ino), o veado (鹿, Shika), e a Borboleta (蝶, Chō).
  • De acordo com Sakura Haruno, o Time 7 tem também o melhor trabalho em equipe com o Time 10.
  • Quando Team 10 foi apresentado corretamente durante os exames Chūnin, Naruto Uzumaki comentou sobre eles com o apelido de menos-que-lisonjeiro, referindo-se aos hábito dos membros (comida, preguiça, e queda por Sasuke Uchiha).[2]

ReferênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória