FANDOM

Teste do Sino

Kakashi segurando os dois sinos.

O teste do sino é uma forma de examinar os Estudantes da Academia de Konohagakure que se tornaram genin. O jōnin que foi atribuído para o time de genin deve treinar seus três alunos para determinar realmente se os três estão aptos para a promoção, e caso os alunos que façam este teste não conclua-o com sucesso, é enviado novamente para a Academia, devido ao seu baixo conhecimento e desempenho na prova.[1] Não se sabe se todas os times de Konoha executaram este teste, já que apenas o Time Hiruzen, Time Minato e o Time Kakashi executaram-o.

Descrição

O teste é executado com apenas dois sinos e três genin, e dentro de um limite de tempo definido, eles devem capturar o sino de seu professor.[2] O aluno que não capturar o sino é preso e é informado que será re-enviado novamente para a Academia. Porém, isso é simples teste para testar se os alunos conseguem trabalhar em equipe: se os alunos ignorarem o fato de que tem apenas dois sinos e estar disposto a trabalhar em conjunto, eles terão mais habilidades e tempo para analisar como irão capturar o sino, assim então, passando os três pelo trabalho em equipe. O jōnin encarregado deste teste é geralmente muito forte em comparação com os genin, dando visão de que eles não conseguiram passar de nenhuma maneira. Em Naruto: Shippūden houve uma exceção, no teste feito por Kakashi contra Naruto e Sakura, uma vez que os dois foram treinados por um dos Sannin, Kakashi optou por lutar à sério, não só para testar seu trabalho em equipe, mas o resultado de seus treinos e capacidade em batalhas.

História

  • Quando Hiruzen Sarutobi realizou este teste em seus alunos, tanto Orochimaru quanto Tsunade conseguiram pegar os sinos, enquanto Jiraiya não conseguiu e foi amarrado em um tronco de árvore.[3]
  • No anime, Kakashi e o resto de seu time também foram submetidos ao teste do sino por Minato, embora seu mentor realizou o teste para testar suas habilidades de como utilizar o trabalho em equipe.[4]
  • Anos mais tarde, quando Kakashi executou em Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno no Terceiro Campo de Treinamento, ele proibiu qualquer um de seus alunos de comer seu almoço, e que quem não conseguisse obter um sino ficaria sem almoço, além de ser amarrado à um tronco de árvore vendo seus companheiros de equipe comendo. Porém seus alunos, deram comida escondido para Naruto, não se importando em retornar para a Academia e, Kakashi acaba por passá-los por ver o espírito do trabalho em equipe dos três.[5]
  • Dois anos e meio após o Time Kakashi ser formado, novamente Kakashi executa o teste do sino em seus alunos para analisar e ver o resultado de seus treinamentos, todavia, Sasuke havia desertado de Konohagakure e o teste foi aplicado apenas em Naruto e Sakura, agora tendo que pegar o sino, não deixando ninguém de fora. Apesar de suas melhorias, os alunos tem algumas dificuldades em derrotar Kakashi, e eles recorreram a ameaçar a contar o final da novela favorita de Kakashi, Icha Icha, fazendo-o fechar os olhos e tampar os ouvidos, deixando sua guarda aberta para ambos alunos capturarem o sino.[6]

Curiosidades

  • Em Naruto Shippūden: o Filme, os sinos utilizado por Kakashi para a execução do exame foram danificados, porém ele pede para Naruto concertá-los. Os sinos servia como um lembrete inspirado em como o Time Kakashi havia sido formado, o que deu à Naruto e Sakura grande determinação em salvar Kakashi de Hiruko mesmo desafiando ordens de Tsunade.

Referências

  1. Naruto capítulo 04, páginas 9-13
  2. Naruto capítulo 04, páginas 14-15
  3. Naruto capítulo 139, páginas 13-15
  4. Naruto: Shippūden episódio 360
  5. Naruto capítulos 05-08
  6. Naruto capítulo 246

Também no FANDOM

Wiki aleatória