FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem. Caso você estiver procurando o artigo sobre a marionete utilizada por Sasori, você deve ir para Terceiro Kazekage. Para outros usos, veja Terceiro Kazekage (desambiguação).

O Terceiro Kazekage (三代目風影, Sandaime Kazekage; Literalmente significa "Terceira Sombra do vento") era o líder de Sunagakure e foi reconhecido como o mais forte Kazekage da aldeia.[1][2]

Personalidade

No anime, depois de ser revivido por Orochimaru, ele mostrou ser uma pessoa muito calma e estoica, mostrando nenhuma emoção visível. Ele também mostrou um rancor contra Sasori por tê-lo matado e transformado seu corpo em uma marionete, o avisando que as coisas não seguirão o mesmo caminho em sua próxima luta. Além disso, ele é um indivíduo muito orgulhoso, firmemente afirmando que ele não é um peão, mas o Kazekage de Sunagakure. Ao qual, ele mostrou uma força de vontade extraordinária, sendo capaz de recuperar o controle de si mesmo e cancelar a técnica de reencarnação sobre ele.

Aparência

O Terceiro Kazekage era um homem alto de pele clara. Ele tinha um cabelo azul escuro curto, bagunçado e, olhos amarelos estreitos. Ele usava o traje normal de Kazekage, exceto com o chapéu de Kage além de uma capa branca que descia até os tornozelos.

História

Passado

Depois de estudar o jinchūriki de Shukaku da época,[2] ele recriou a sua areia de manipulação através da combinação de seu próprio chakra magnético e pó de ferro, que produziu a técnica de areia de ferro. Foi por essa habilidade que ele foi muito apontado como o mais forte Kazekage em toda a história de Sunagakure.[2]

Em algum momento, Sasori sequestrou e matou o Terceiro Kazekage, a fim de transformá-lo em uma marionete humana. De acordo com o Sasori, o esforço envolvido na captura do Terceiro fez o seu boneco favorito. Sunagakure não sabia disso e procurou fervorosamente por seu paradeiro. Com a eclosão de uma guerra, a vila foi forçada a desistir da busca e escolher um Quarto Kazekage, embora ainda tentava procurá-lo em anos posteriores. Não fora até o início do governo do Quinto Kazekage, onde o destino final do Terceiro fora descoberto.

Terceiro Kazekage revivido

O Terceiro Kazekage revivido por Orochimaru.

No anime, Orochimaru, em sua busca para obter o domínio absoluto de todo ninjutsu, conseguiu adquirir algum DNA do Kazekage, que foi usada como uma fonte para a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro. Para testar este novo peão, uma vez ciente que Sasori estava vindo atrás dele no País do Vento, juntamente com o seu novo parceiro Deidara, Orochimaru desencadeou o Kazekage reencarnado para lutar contra o seu homólogo fantoche humano. Enquanto a Liberação de Magnetismo do Kazekage acabou por se revelar mais forte que da marionete, ele estava sendo chamado de peão por Orochimaru, o que despertou a consciência do Kazekage. Recusando-se a ser uma ferramenta para qualquer um, ele se libertou da técnica, retornando para a Terra Pura e, deixando Orochimaru a especular que a técnica de reencarnação ainda era imperfeita.

Parte II

Resgate do Kazekage

O destino do Terceiro foi descoberto durante a batalha de Sasori contra Sakura e Chiyo, quando Sasori trouxe o boneco do Kazekage para usar contra elas. Depois de uma batalha longa e feroz, Sakura conseguiu destruir o boneco. No anime, após Sakura socar o boneco em pedaços, Chiyo tentou usar a cabeça para atacar Sasori, quando ela conseguiu uma sequência de chakra para ele durante a batalha, mas Sasori simplesmente incinerou-o antes que ele pudesse alcançá-lo.

Tsukuyomi Infinito

Técnica de Invocação Combinada (Anime)

Os Kage falecidos invocam o Time 7 e as Bijū.

Após Kaguya Ōtsutsuki ser selada por Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, ele e os outros Kage falecidos são trazidos da Terra Pura por Hagoromo Ōtsutsuki para ajudar ele e os Hokage a invocar o Time 7, os Bijū e corpo descartado de Madara Uchiha da dimensão de Kaguya. Tendo completado esta tarefa, o Terceiro Kazekage e os outros Kage foram devolvidos à Terra Pura .

Habilidades 

O Terceiro foi, sem dúvida, um shinobi poderoso. Ele é saudado como o mais forte Kazekage que Sunagakure já viu,[2] e até mesmo um shinobi muito poderoso como Sasori alegou que teve problemas para matá-lo.[3] Ele também parece ter possuído um alto nível de inteligência, como ele foi capaz de compreender poderes únicos de Shukaku e produzir sua própria versão do mesmo, criando assim a Areia de Ferro.[2]

 Transformação da Natureza

Terceiro Kazekage usando sua Areia de Ferro

O Terceiro Kazekage usando sua Areia de Ferro.

O Terceiro possuía a Kekkei Genkai Liberação de Magnetismo que lhe permitiu converter seu chakra em forças magnéticas e magnetizar um objeto. Combinado com a pesquisa dos poderes de Shukaku, ele elaborou sua própria versão de "areia de manipulação", a areia de ferro, combinando seu controle sobre a força magnética com pó de ferro, este foi o principal motivo pelo qual ele foi considerado o mais forte Kazekage que havia. Seu controle magnético também concedeu-lhe imunidade de todas as armas metálicas, bem como a capacidade de anular oposição de fantoches, obstruindo as suas articulações com a areia. Com esta "areia", ele poderia criar qualquer arma para se adaptar a qualquer ocasião, tornando esta uma técnica muito versátil, que Chiyo considerou a "mais temida arma na história da Sunagakure".[4][5] No anime, foi mostrado que sua Liberação de Magnetismo era espetacularmente poderosa, tanto que levou Sasori pegar o cadáver do Kazekage e torná-lo uma de suas mais fortes marionete humana. Apesar de Sasori controlar a marionete do Kazekage e ganhar seus poderes, a Liberação de Magnetismo era visivelmente mais fraca em comparação com a força diminuída do Terceiro Kazekage a partir da técnica de reencarnação.[6]

Curiosidades

  • Tanto ele como o Terceiro Mizukage são os únicos Kage cujo os nomes são desconhecidos.

Referências

  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Naruto capítulo 268, página 9
  3. Naruto capítulo 266, páginas 17-18
  4. Naruto capítulo 268, páginas 10-11, 16-18
  6. Naruto: Shippūden episódio 457

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Terceiro Kazekage

  • Pó de Ferro.

    12 mensagens
    • Recomendo que pesquise sobre o significado da palavra em um dicionário, pois aparentemente você está confundindo "Partícula" ...
    • Entendi kkkkk. Devo ter levado no sentido literal, mas vlw.
  • Terceiro Kazekage.

    2 mensagens
    • Por quê o Sandaime Kazekage reencarnado mostrou ter uma Liberação de Magnetismo melhor que a Marionete Humana do Terceiro Kazekage? Tem...
    • Simples, porque o próprio Sandaime por coerência e maestria possui uma utilização superior ao falso Kazekage, este sendo a Marionete. Acred...