FANDOM

Mortos de Konoha durate a Terceira Guerra

Os membros mortos de Konoha durante o confronto com Iwa na Terceira Guerra Mundial Ninja.

A Terceira Guerra Mundial Ninja (第三次忍界大戦, Daisanji Ninkai Taisen) foi a terceira das quatro grandes guerras, sendo raramente mostrada na série fora no Kakashi Gaiden. Por causa de uma decadência no poder nacional, o reinado dos Cinco Grandes Países estava acabando. Pelas suas fronteiras, conflitos com nações menores ocorreram todo o tempo. A guerra prolongada espalhou-se gradualmente a grandes distâncias e extensões, até que isso no fim desenvolveu-se na Terceira Guerra Mundial Shinobi. Essa guerra tornou-se numa guerra sem precedentes de atrito, atormentando todas as nações com uma diminuição no potencial bélico. Não excluindo nem mesmo a poderosa Konoha, muitas crianças jovens foram lançadas ao campo de batalha, perdendo suas curtas vidas.

Konohagakure e Iwagakure lutaram através de Kusagakure após a última ter se infiltrado nela para cercar a fronteira do País do Fogo. A guerra começou a tornar-se a favor de Konoha após a destruição da Ponte Kannabi. Sunagakure também participou da guerra, já que foi durante essa guerra que Sasori ganhou a fama de Akasuna no Sasori (赤砂のサソリ, Sasori da Areia Vermelha), devido a suas engenhosas marionetes tingirem a areia de vermelho com o sangue de seus inimigos.

Minato Namikaze tornou-se um herói durante a guerra e recebeu seu apelido, Konoha no Kiiroi Senkō (木ノ葉の黄色い閃光, Lampejo Amarelo de Konoha). Kakashi Hatake, que foi promovido a jōnin e recebeu o Sharingan de Obito Uchiha durante uma missão para destruir a Ponte Kannabi, também ganhou fama como Kopī Ninja no Kakashi (コピー忍者のカカシ, Kakashi Ninja Copiador). Itachi Uchiha ficou traumatizado pela violência da guerra e cresceu para buscar a paz a qualquer custa por causa dela; o resto de sua vida foi muito afetada por essa experiência. O órfão Kabuto Yakushi também foi encontrado entre os shinobi mortos num campo de batalha após a Batalha da Passagem Kikyō.

Em Amegakure, Yahiko, Nagato, Konan, e muitos outros shinobi formaram um grupo que lutou contra as regras de Hanzō. Hanzō pediu pela assistência de Danzō e sua ANBU Ne, assim como fazer Konan de refém mas falhou em conter o grupo. O confronto entre os dois lados culminou num massacre de todos os shinobi de Amegakure e da Ne feito por Nagato, com exceção de Hanzō e Danzō que fugiram, e na morte de Yahiko.

No anime na Parte 2, Hiruzen Sarutobi fez um tratado de paz com o clã Tsuchigumo algum tempo durante a guerra.

Curiosidades

Veja também

Também no FANDOM

Wiki aleatória