Wikia

Wiki Naruto

Tenten

6 141páginas
na wiki
Discussão8
Tenten[1][2][3][4]

Tenten-Genin

Tenten-Shippuden-tenten-27069267-640-480

Tenten no Epílogo

Informações
Estréia (Mangá)Capítulo 36
Estréia (Anime)Episódio 21
Estréia (Novela)Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado
Estréia (Filme)Naruto Shippūden: O Filme
Estréia (OVA)A Grande Gincana da Vila da Folha
Estréia (Game)Naruto: Ultimate Ninja 2
Aparece emAnime, Mangá, Game, Filme e Novela
JaponêsYukari Tamura
PortuguêsJussara Marques
Kanjiテンテン
RōmajiTenten
SexoSímbolo Feminino Feminino
Aniversário9 de Março
AlturaParte I: 154.3 cm-155.6 cm
Parte II: 164 cm
IdadeParte I: 13-14
Parte II: 16-18
Tipo Sanguíneo B
OcupaçãoProprietária de uma Loja de Armas (Apenas Mangá)
AfiliaçãoSímbolo Konohagakure Konohagakure
Símbolo Forças Aliadas Aliança Shinobi
TimesTime Guy
11 de Konoha (Apenas Anime)
Time Dois (Apenas Anime)
Primeira Divisão
Rank NinjaParte I: Símbolo Genin Genin
Parte II: Símbolo Chunin Chūnin
Registro Ninja012573
Graduação (Genin)Símbolo Genin 12
Graduação (Chūnin)Símbolo Chunin 15

Tenten (テンテン, Tenten) é um membro do Time Guy de Konohagakure. Usando suas habilidades com armas, ela treina para ser uma poderosa kunoichi. Seu amor por armas é tão grande que mais tarde ela abre uma loja de armas.

Personalidade Editar

Tenten acredita firmemente que uma kunoichi pode ser tão forte como um shinobi masculino. Durante o Exame Chūnin, Neji sugere que kunoichi não são tão boas em taijutsu, mas Tenten reprime ele, explicando que as meninas são tão boas quanto os meninos quando se trata de taijutsu. O sonho pessoal de Tenten é tornar-se uma ninja feminina poderosa e bem conhecida assim como Tsunade. Ela pode ser bastante acirrada, às vezes, especialmente com Rock Lee, sacudindo violentamente ele sempre que ele fica inconsciente, Naruto também descreve sua personalidade como feroz e assustadora. Ela também diz coisas diferentes do que ela pensa, como quando ela chamou Lee de idiota e irresponsável, mas na realidade ela sabia que ele teria vencido os ninjas do Som se não houvesse nenhuma distração. Tenten também tem mostrado um forte desgosto para a fraqueza ou ser excessivamente dependente de outras pessoas. Apesar disso, ela não deixa de mostrar um lado mais suave quando se trata de seus companheiros de equipe. Ela tem um grande respeito por seu ex-companheiro de equipe, Neji, e muitas vezes o ajudou a treinar, como visto antes das finais do Exame Chūnin de Neji, onde ela passou a maior parte de seu tempo o ajudando em seu treinamento.

Tenten, apesar de seu comportamento moleca, também mostrou um lado feminino, rindo e comentando a si mesma que Sasuke é bonito quando ele se recusou a declarar seu nome para Neji. No anime, ela também comentou para si mesma que o príncipe fazia o seu tipo. Ela é atenta, espirituosa, analítica, inteligente e perspicaz. Tenten também tem uma natureza naturalmente curiosa e não gosta de ser mantida fora das coisas, como pode ser visto a partir de suas reações em relação a Naruto e Lee no anime, onde ela executa a Entrada Dinâmica em Lee quando ela descobre que foi a única dos 11 de Konoha que ficou de fora de uma missão. Ao contrário de seus companheiros de equipe, Tenten é mais descansada e não gosta de ter que correr por dias inteiros sem uma pausa, ou ainda continuar a treinar quando ela está exausta. Quando Guy e Lee se entusiasmaram prometendo chegar em Sunagakure em metade de um dia, ela e Neji repreenderam-os, dizendo que levaria três dias, não importa o quê achassem. Tenten gosta de dias sem missões para que ela possa finalmente descansar, e por razões óbvias, considerando seus companheiros de equipe. Para relaxar, Tenten gosta de ir para as fontes termais. Tenten tem confortado amigos que estão tendo um momento difícil, como Ino, que chorou quando eles decidiram matar Sasuke. Quando Kiba gritou com Ino, Tenten defendeu ela.

O sonho de Tenten

Tenten sonhando com Guy e Lee agindo de forma mais madura.

Tenten também tende a ficar irritada com os palhaçadas imaturas de Lee e Guy, o que resulta em sua reclamação com eles sobre sua juventude. Na verdade, o seu sonho no Tsukuyomi Infinito é que os dois passam a agir como adultos e deixam de serem relaxados, além de ela não ter mais que lidar com suas palhaçadas, enquanto comenta isso com um Neji ainda vivo.

Aparência Editar

Tenten Parte I

A aparência de Tenten na Parte I.

Tenten tem cabelo preto e olhos de aço cinza no mangá — ambos os quais são descritos como sendo marrom escuro no anime. Ela usa o cabelo em forma de pães de estilo chinês em ambos os lados de sua cabeça com curtas franjas que caem sobre seu protetor de testa que ela usa da maneira tradicional.

Na Parte I, Tenten vestia uma blusa rosa sem mangas de estilo qipao com enfeites vermelhos nas mangas e botões de fixação amarelos, bem como calças verde escuro, uma bolsa ajustada para sua coxa e sandálias ninja azul padrão. Sua aparência é uma referência para a cultura Chinesa. Quando criança, ela tinha marcas coradas em suas bochechas, e usava uma blusa rosa com botões de fixação amarelos. Ela também tinha franjas que cobriam sua testa. No mangá, durante sua primeira aparição, sua blusa era azul em vez de rosa, porém, em capítulos posteriores, foi alterada para suas roupas comuns na Parte I. Seus pergaminhos também mudaram de cor de vermelho e amarelo para verde e amarelo. Durante o Exame Chūnin, Tenten é vista usando essa blusa azul escuro com botões de fixação amarelo e calças vermelhas, enquanto ajudava Neji a treinar para a final e também durante a luta de Naruto e Neji. No mangá, Tenten também foi vista usando batom vermelho escuro. Durante a luta de Neji contra Naruto, Tenten não estava usando seu protetor de testa. No episódio da Grande Gincana da Vila da Folha, ela também é vista usando a mesma blusa azul, que é maior em comparação com a rosa.

  • A aparência de Tenten na Parte II.
  • A aparência de Tenten durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Na Parte II, a roupa dela sofre várias mudanças: ela ostenta agora uma blusa branca de manga comprida com gola alta e fixador vermelho com as bordas combinando, calças bufantes que se parecem com um hakama, com as partes expostas das pernas perto de sua cintura sendo cobertas por ataduras. O coldre shuriken e a atadura em sua perna direita são removidos e ela usa luvas marrons sem dedos, com seu protetor de testa tendo mudado para a mesma cor e suas sandálias shinobi sendo substituídas por sandálias de dedo pretas com saltos baixos, com estas se estendendo até os tornozelos mais baixos; tudo ainda é uma referência para a cultura Chinesa. Ela carrega um pergaminho gigante de invocação de equipamentos amarrado nas costas que ela usa durante a luta. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Tenten veste a roupa padrão da Aliança, com o protetor de testa recém-feito e um colete preto de Konoha - que é descrito como azul no anime, além de uma camisa de manga comprida por baixo. Ela também usa um coldre em torno de sua cintura, no qual ela carrega dois pergaminhos menores de cor vermelho e amarelo, ao invés de um gigante. Ela já não usa luvas também. Os tornozelos também são mostrados sendo cobertos com ataduras.

Tenten (O Último)

A aparência de Tenten em O Último: Naruto o Filme.

Dois anos após a Quarta Grande Guerra Shinobi, a roupa de Tenten, enquanto ainda se mantêm no mesmo esquema de cores, sofreu uma grande transformação. Ela agora é vista usando um vestido qipao branco sem mangas com enfeites vermelhos que se estende até suas coxas, e uma fenda lateral à direita que é presa por fechos amarelos. Ela é decorada com um padrão de chamas vermelho pálido, que correm ao longo do lado esquerdo, além de usar um obi vermelho escuro. Ela agora usa meias de malha rendadas nas pernas e um par de botas pretas de bico aberto. Ela já não usa suas luvas, mas agora é vista usando um par de pergaminhos pretos em torno de seus dois pulsos como pulseiras, e tem dois grandes pergaminhos de invocação amarrados na parte inferior das costas também. Ela ainda usa o cabelo no estilo de pães de marca chinesa, mas eles estão agora estilizados como pães trançados, sendo trançados em conjunto na parte de trás de sua cabeça e terminando em uma pequena manta que atinge pouco abaixo dos ombros. Suas franjas também cresceram, sendo repartidas à esquerda, mantendo-as fora de seus olhos. Tenten também já não usa seu protetor de testa.

Anos após a guerra, agora sendo uma proprietária de uma loja, Tenten mais uma vez veste a roupa que ela usava semelhante a da Parte II. O cabelo no estilo de pães ainda é mantido, mas desta vez sua franja é reta e cobre toda a sua testa. Ela também usa brincos de pendentes vermelhos.

História Editar

Passado Editar

Tenten na infância

Tenten na infância.

Desde antes de ingressar no Time Guy, Tenten tinha uma meta para se tornar uma kunoichi lendária como Tsunade, um dos Sannin, que ela abertamente compartilhava com seus companheiros de equipe. No anime, durante esse tempo de julgamento e fracasso, tentando imitar Tsunade, Tenten tentou se tornar uma Iryō-nin, construindo sua força bruta e cura. Embora cada tentativa fracassada foi prejudicial para seu orgulho, Tenten mais tarde descobriu seu talento para fūinjutsu e, assim, desenvolveu seu estilo de luta único. Ela deixou de sonhar em se tornar como Tsunade, mas ainda não desistiu de se tornar uma lendária kunoichi em seu próprio direito.[5]


Parte I Editar

Exames Chūnin Editar

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco) Não tendo sido autorizado a participar no ano anterior, o Time Guy participou nos Exame Chūnin, juntamente com os Nove Novatos. Ao tentarem entrar na sala para inscrição dos exames, Tenten e Lee foram batidos por outros dois genin. Durante o exame escrito, Tenten ajudou Lee tomando respostas e mandado para ele. Usando cordas para ajustar os espelhos escondidos no teto, Tenten permitiu Lee ver as respostas de um genin e copiá-las sem ser apanhados. Ela foi vista novamente durante a segunda fase do Exame Chūnin na Floresta da Morte com seus companheiros de equipe. Sua equipe decidiu se dividir para encontrar equipes mais fracas e tomar os seus pergaminhos. Ela e Neji se reuniram no local marcado, mas ficaram preocupados quando Lee não voltou. Ela e Neji foram à procura de Lee e chegaram a tempo de encontrar Lee inconsciente e também testemunharam quando Sasuke derrotou brutalmente o Time Dosu. Após isso, Tenten foi vista tomando Lee inconsciente de Ino, e então começou a despertá-lo sacudindo violentamente ele.

Tenten vs. Temari

Tenten vs. Temari nas Preliminares do Exame Chunin.

Tenten foi colocada para lutar contra Temari durante as preliminares. Desde a sua luta passar despercebida no mangá, o anime explicou as circunstâncias que ocorreram. Tenten começou a partida jogando algumas de suas armas em Temari, mantendo a melhor distância para ataque e defesa. O Terceiro Hokage elogiou a estratégia de Tenten, embora Temari facilmente soprou as armas dela para longe com seu leque. Ela ficou surpresa, que nenhuma arma tenha tocado em Temari e tentou uma abordagem diferente. Temari explicou o poder do seu leque e que uma vez que Tenten tinha visto todas as três luas o jogo estaria terminado para ela. Como as armas tinham sequer chegado perto de atingir Temari, Tenten utilizou uma técnica final que ela estava guardando para a fase final.

Temari vs Tenten

Tenten é derrotada por Temari.

A Ascensão dos Dragões Gêmeos provou ser uma técnica impressionante, mas foi ineficaz contra o leque de Temari. Quando as armas de Tenten foram lançadas para longe, ela usou cordas para controlar as armas e arremessá-las mais uma vez contra Temari, na tentativa de surpreendê-la. Temari porém rapidamente utilizou um furacão soltado pelo leque em Tenten, juntamente com suas armas e ela bateu no chão. Temari finalmente usou a ventoinha para prender Tenten em um ciclone e impulsiona-la no ar. Quando o ciclone se desfez e Tenten caiu no chão, Temari fechou seu leque e Tenten caiu em cima desse, ficando inconsciente. Mesmo depois de ter sido declarado a vencedora da partida, Temari jogou o corpo de Tenten no chão, que estava cheio de armas. No entanto, Rock Lee pulou para salvar Tenten antes de ela bater no chão.

Antes das finais começarem, Tenten ajuda Neji em seu treinamento para aperfeiçoar suas técnicas. Ela foi vista usando suas armas para ajudar Neji a aperfeiçoar suas Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu. Mais tarde, ela assistiu a luta de Neji com Naruto nas finais, onde ela admirava as habilidades de Neji e elogiou a capacidade de Naruto para derrotá-lo.

Esmagamento de Konoha Editar

Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco) Tenten pode ser vista no funeral do Terceiro Hokage ao lado dos outros moradores, lamentando sua morte.

Busca por Tsunade Editar

Artigo principal: Busca por Tsunade Quando Tsunade retorna para Konoha para se tornar a Quinta Hokage, Tenten pode ser vista quando ela informar Neji depois de seu treinamento. Ela diz a ele que Tsunade voltou e pede-lhe para ir vê-la com ela, o que Neji respondeu que ele não estava interessado.

Interlúdio Editar

Seguindo os Passos de Naruto: Os caminhos dos Amigos Editar

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos No anime, como o Time Guy continua a aperfeiçoar suas habilidades, Tenten encontra-se sentindo-se inadequada novamente em comparação com seus colegas de equipe. Observando como Lee e Neji continuar a avançar em seu conjunto de habilidades, Tenten sente que ela atingiu um muro em seu próprio desenvolvimento. Guy, no entanto, insiste em que suas habilidades de arma e de vedação são de valor inestimável para a equipe. Aceitando que Tenten quer empurrar mais longe neste conjunto de habilidades, Guy começa a treinar-la mais arduamente para edificadas seus níveis de chakra, permitindo à ela executar invocações de rolagem maiores. Cerca de dois anos depois de Naruto deixar a aldeia para treinar com Jiraiya, Tenten e sua equipe foram vistos no treinamento executando voltas em uma floresta. Konoha decidiu sediar um início de exames Chunin ao lado de Sunagakure. Uma vez que entra nos exames, Tenten e seus companheiros de equipe foram divididos aleatoriamente em salas diferentes para fazer o teste escrito. Tenten foi colocada no quarto três com Sakura e Kiba. Shikamaru, como monitor, explicou que todo mundo só precisa responder a uma pergunta sobre o teste, mas pontuação combinada de sua equipe deve ser igual a exatamente 100 pontos para passar. Tenten foi vista mais tarde no teto em busca de uma brecha, só para ter sorte. Depois de Neji descobrir o método adequado para cada grupo de marcar perfeitamente enviando um número específico de vibrações através da parede, o companheiro genin aparentemente compreendeu e respondeu às suas respectivas perguntas e quando o tempo foi-se, Shikamaru instruiu à todos para responder a uma pergunta de bônus. Ele perguntou em uma situação que exige um chamariz, que companheiro de equipe seria sacrificado, com isso também o que significa que o companheiro de equipe seria desclassificado. Tenten, sendo muito leal a sua equipe, optou por não responder a todos, e, finalmente, sua equipe passa a primeira rodada. Depois, uma corrida para Sunagakure foi emitida em que apenas os primeiros 30 equipes para chegar se qualificar para o segundo exame, para diminuir os muitos participantes haviam.

Em última análise, sua equipe estavam entre as primeiras 30 equipes que conseguiram. Na noite seguinte, como todo o genin pronto para comer o jantar, todo mundo ficou nervoso com o excessivamente suado Burami arruinar a comida, o que causou os genin tentarem rapidamente detê-lo, resultando em Neji usando o Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu e destruindo acidentalmente a comida. Enquanto a tensão cresceu entre todos sobre o evento recente, uma briga entre todos começou. No final, todos perderam o seu desejo de lutar quando chegou com suas maneiras otimistas. No dia seguinte, o segundo exame começou. Como o último exame em Konoha, foram dados para as equipes um pergaminho do céu ou da terra, e elas deveriam recuperar o pergaminho em falta no prazo de três dias. Eles foram então obrigados a trazer o conjunto do edifício principal no centro do deserto do demoníaco. Como o exame começou, Tenten e sua equipe começaram a procurar por inimigos, apenas para descobrirem que nenhum deles dentro da vista. Como eles começaram a se perguntar por aí sem rumo, Lee percebeu um padrão e começaram marcação rochas com kunai, logo percebendo a partir deles que eles estavam pensando em círculos. Como a equipe dissipou o genjutsu, eles finalmente encontraram um time adversário, apenas para ser forçado a voltar pelo Time Shira. Sen revelou outro genjutsu, revelando à equipe de Lee que eles estavam parados na areia movediça, que os arrastou até a areia para uma cachoeira. Lee, em seguida, usou o segundo portão para salvar sua equipe, após o que Tenten invocou uma escada enorme para escapar do buraco. Eles logo descobriram o Time Shira, salvando-os de seus companheiros traiçoeiros de Suna. Depois, perguntou Shira aos ninjas de Konoha por que eles vieram em seu auxílio, a que Neji simplesmente explicou que se sentiu compelido à ajudar.

Shira explicou suas lutas para se tornar um shinobi como ele não tinha nenhuma habilidade em ninjutsu e genjutsu, e como tal, a Suna-nin não tinha nenhum respeito por ele. Lee foi com raiva após o outro Suna-nin para torná-los expiar seu tratamento para com Shira. Tenten, Neji e equipe de Shira logo encontrou-se com o excesso de zelo Lee e salvou-o de agressão grupo do Suna-nin. Apesar deixando-os primordial para a derrota, Shira implorou a Konoha-nin para deixá-los ser. Ele insistiu que sua aversão dele é sua própria culpa para a pessoa que ele é agora, determinada a ser um homem de reconhecimento no futuro. Depois de Lee e sua equipe concordou, Shira ofereceu seu deslocamento para uma das equipes Suna-nin como eles tecnicamente derrotou sua equipe anterior. Como as palavras de Shira finalmente chegou ao rancoroso Suna-nin, eles se recusou e, em vez deu equipa de Shira e da equipe de Lee seus respectivos pergaminhos como eles perderam esta batalha. Após o outro Suna-nin esquerda, Lee desafiou Shira, que ele aceita alegremente . Ela assistiu com espanto de suas proezas taijutsu. A luta acabou sendo cancelado quando as feridas anteriores de Shira reaberto. Após os dois lutadores reconheceu sua nova amizade, as duas equipes se separaram.

Episódio 404 (Shippūden)

Tenten pensando que seus companheiros de equipe a enxergam como uma ferramenta simples.

Na noite seguinte, como Tenten prepara seu jantar companheiros de equipa, Lee expressa sua alegria em ter alguém tão conveniente ao redor. Enquanto um elogio, Tenten continuou a sentir que tais comentários faziam ela comparável a uma ferramenta simples. No terceiro dia do exame, a equipe de Tenten correu para uma equipe de Kunoichi de Amegakure. Como Neji calmamente perguntou à outra equipe se tivessem um pergaminho Terra, eles ignoram a questão e atacaram time. Após a luta, Tenten rapidamente percebeu que uma das kunoichi era um especialista-convocação de rolagem como ela mesma. Depois de uma pequena escaramuça, os inimigos recuaram, decidindo que o Time Guy não era o alvo que procuravam a partir de seus níveis de chakra. Apesar disso, a equipe de Tenten perseguiu o time em umas antiga ruínas. Enquanto a batalha continua aqui, o chão desabou, engolindo Tenten e Ajisai, e separando-as de suas respectivas equipes.

Tenten invoca o Oceano

Tenten invocando o oceano através do seu pergaminho.

Depois que Tenten acordou, ela foi verificar Ajisai aparentemente inconsciente. Depois de casualmente falar para a kunoichi inimiga colocar sua arma á distância, percebendo que ela estava pronta para atacar, Tenten convenceu Ajisai a uma trégua. Apesar disso, Ajisai mostrou um ressentimento óbvio para os Cinco Grandes Países Shinobi por não entenderem as lutas de pequenas aldeias. Tenten, no entanto, observou que seria difícil de entender uma vila como Amegakure com a sua natureza extremamente sigilosa. Em breve, elas descobriram que as ruínas eram o lar de uma colônia de formigas gigantes. Como a dupla tentou chegar à superfície, eles encontraram-se incapazes de irem mais longe por causa da areia e brita bloqueando o caminho. Ajisai começou a usar sua técnica de vedação para remover o máximo de areia detritos possível. Não foi possível terminar o trabalho devido à exaustão, ela incentivou Tenten para fazê-lo. Determinada a fazer seu treinamento mostrar resultados, Tenten libera uma grande quantidade de água que havia selado para lava-las à força para longe do obstáculo. Uma vez na superfície e se reuniu com seus colegas de equipe, concordaram em não continuar a luta e em vez prometeram reunir-se mutuamente na terceira fase. Mais tarde, o Time Guy foi pego em uma tempestade de areia maciça. Incapazes de se empurrarem para a frente, Neji repeliu a areia tempo suficiente para Tenten convocar uma cúpula protetora para eles esperarem a tempestade passar.

Parte II Editar

Missão de Resgate do Kazekage Editar

Artigo principal: Missão de Resgate do Kazekage

Time Guy enfrentando Kisame

O confronto do Time Guy contra Kisame.

O Time Guy é enviado para ajudar o Time Kakashi em resgatar Gaara. Ao longo do caminho, o grupo encontra o membro da Akatsuki Kisame Hoshigaki. Tenten tenta atacar Kisame com uma bomba com kunai cravada, mas ele é capaz de evitar a explosão. Sua próxima tentativa fracassada, bem como quando ela lançou várias kunai explosivas. Vendo que Neji, Lee e Tenten estão no caminho, Kisame rapidamente cria três clones de água que capturam os três membros da equipe em uma prisão de água, deixando o Kisame original para lutar Guy um-a-um. Tenten chega ao seu limite primeiro, e estava prestes a sufocar devido à falta de oxigênio na pequena esfera de água. Ela foi salva quando Neji conseguiu sair de sua própria esfera e liberou Lee, que derrotou o clone de Kisame que a manteve presa.

Tenten enfrentando sua cópia

Tenten lutando contra seu clone.

Depois que descobriram que o Kisame derrotado era outro ninja e o Time Guy chegou ao esconderijo da Akatsuki, a equipe dispersa para remover uma série de selos na área circundante que estão fazendo a entrada para o covil impossível. Embora eles tenham sucesso, eles são forçados a lutar contra cada cópias exatas de si mesmos, com a desvantagem deles ficarem cansados, enquanto o clones parecem ter energia infinita. Lee percebe que enquanto cada clone é tão forte quanto a si mesmos, quando foi criado, eles não têm emoções e, portanto, nenhuma movimentação para superar seus limites atuais. A concretização deste, cada um deles pressionou-se para superar a si mesmos e usaram uma nova técnica mais forte, e Tenten derrotou sua cópia com Sōgu: Tensasai.

Sua equipe faz-lo de volta para o Time Kakashi e Chiyo a tempo de encurralar Deidara. Enquanto seus companheiros atacam Deidara de perto, ela posiciona-se a uma boa distância para lançar armas contra ele. Deidara foge por mudar-se com um clone explosivo que quase matou todos antes que eles fossem salvos pelo Kamui do Mangekyō Sharingan de Kakashi. Depois que Gaara foi resgatado, o Time Guy retorna para Konoha com o Time Kakashi.

Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi Editar

Artigo principal: Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi Ela aparece no anime no início do arco. Tenten e sua equipe acabaram de voltar e estavam irritados com a corrida de Guy e Lee.

Missão de Repressão da Akatsuki Editar

Artigo principal: Missão de Repressão da Akatsuki No anime, Tenten compareceu ao funeral de Asuma Sarutobi.

Aparição do Três-Caudas Editar

Artigo principal: Aparição do Três-Caudas

Time Dois

Tenten, Rock Lee, Kiba Inuzuka e Yamato.

No anime, Guy ensinou Tenten e Lee como sincronizar ataques, algo que consistia em amarrá-los juntos. Isto teve pouco sucesso. Logo depois, Tenten e Rock Lee são enviados para fornecer apoio para os Time 8 e Time Kakashi e ajudar no selamento do Sanbi. Na chegada, eles são intruidos, junto com Kiba e Yamato, para lutar contra os capangas de uma subordinada de Orochimaru. Quando o Time Guren finalmente apareceu, Tenten usou várias bombas para afastar os inimigos. Apesar de derrotar os inimigos, Tenten e Lee foram mandados para vigiar o selamento do Sanbi, onde Guren apareceu e eles tiveram uma luta, porém Guren conseguiu parar o processo de selamento do Sanbi. Após isso, Tenten e Lee foi dado ordens para vigiar o Yūkimaru recentemente recuperado, enquanto o resto de sua equipe procurava por Naruto.

Depois de saber que Naruto estava na barriga do Sanbi, Tenten foi atribuída como uma defesa diante de outro ataque do inimigo enquanto o resto da equipe lidou com o Três-Caudas. Para sua surpresa, os homens de Guren voltaram, prontos para lutar novamente. Despreparados para pode favoreceram o adversário, Tenten e sua equipe foram derrotados. Mais tarde, no lago do Sanbi, o capangas de Guren encontraram Tenten, Lee, Kiba e Sai, mas eles foram confrontados por Kakashi e Yamato, no final, os homens de Guren acabaram sendo mortos pelo Sanbi. Quando Yūkimaru fugiu, no final da missão, os ninjas de Konoha voltaram para Konoha.

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Time Guy encontra Gama

O Time Guy encontra Gamabunta.

Quando Pain começou seu ataque à Konoha, o Time Guy estava fora da vila em uma missão. Durante uma parada no regresso a vila, Tenten ficou aliviada por estar esgotada da caminhada. Durante essa parada eles perceberam um certo número de aves, aparentemente fugindo da aldeia. A equipe decide voltar correndo para a vila com Tenten não olhando para a frente a mais problemas. Na ida para Konoha, o Time Guy viram Gamabunta derrotado, que lhes contou da destruição da aldeia. Nas ruínas dentro da vila, eles acham Hinata gravemente ferida e Tenten diz que vai ficar tudo bem chamando Sakura para atendimento médico. Mais tarde, ela é vista com o resto da vila celebrando a vitória de Naruto.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco) Quando a notícia chegou a Konoha das negociações recentes de Sasuke com Akatsuki, Tenten e do resto dos 11 de Konoha decidiram que eles deveriam pessoalmente matar Sasuke antes que ele envolvesse a aldeia em uma guerra. Ino infeliz sobre este chorou e foi criticado por Kiba sobre isso. Tenten confortando Ino e levantou-se em defenda dela. Quando Naruto insistiu que lidar com Sasuke seria responsabilidade dele, Tenten ficou irritada e disse-lhe que isso não deve ser algo que ele realizou por conta própria. Apesar disso, Naruto declarou com firmeza que ele seria o único a lidar com Sasuke, e que ele iria dizer-lhes tudo quando chegasse a hora.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Quando a Quarta Guerra Mundial Shinobi começa, ela foi colocada na Primeira Divisão com Chōza Akimichi e Hiashi Hyūga. A Primeira Divisão foi enviada para a fronteira do País do Relâmpago para se defender contra uma porção aproximação do Exército de Zetsu Branco. Depois do ataque inicial de Darui sobre as forças inimigas se aproximando, Tenten lançou uma saraivada de projéteis contra vários dos adversários.

Tenten encontra Bashosen

Tenten encontra o Bashōsen na Guerra.

Após a Primeira Divisão derrotar Kinkaku e Ginkaku, ela encontrou a perdida Bashōsen no campo de batalha caótico. Ela acabou por ser arrastada para a batalha com a máscara de relâmpago de Kakuzu e destrói com a Bashōsen.[6] No anime, ela também é capaz de derrubar a máscara de vento de Kakuzu.[7] Mais tarde ela foi vista no chão, exausta de usar uma das ferramentas preciosas do Sábio dos Seis Caminhos. Um shinobi de Konoha a curou, e disse-lhe para não tocar o leque de novo, ou ele pode matá-la. No anime, depois de ser curada, ela se juntou ao Time Asuma e auxiliando-os na elaboração de uma estratégia, embora ela se desesperou por não ter permissão para usar a Bashōsen apesar de sua proficiência com a ferramenta estimada.[8]

Quando a Aliança é informada pela Q.G que, Naruto e B estavam lidando bem com o "Madara mascarado", Tenten, junto com o resto dos 11 de Konoha continuam indo em direção de Naruto. Enquanto corre, ela se preocupa com Guy e se ele esta ou não lutando direito e protegendo Naruto. Dissipando seus temores, ela observa que desde que Kakashi esteja lá também, tudo estaria bem.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

A Aliança Shinobi junta para enfrentar Madara e Obito

Tenten, chega junto com a Aliança Shinobi para ajudar Naruto.

Mais tarde, Tenten chega com a sua divisão, que é anunciada por Darui, ela fica ao lado do restante das Forças Aliadas quando se preparam para enfrentar a oposição. Tenten depois fica sabendo da morte de Neji e aparece com Guy e Lee ao lado de cadáver de Neji. Enquanto tentava consolar o choro de Lee, Guy, Kakashi, e Naruto dizem palavras de conforto, finalmente, compartilhando com todos, apesar das palavras depreciativas de Obito.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Depois de receber o chakra de Naruto, Tenten e os outros membros da Aliança partem para enfrentar os Uchiha e o Jūbi. Com a situação ficando mais grave quando a Aliança é presa em uma barreira junto com uma árvore prestes a disparar várias Bolas da Besta com Cauda a queima-roupa, Tenten e os outros shinobi logo se vêem envoltos na versão 1 do manto de chakra novamente. Ela e os outros, posteriormente, encontram-se do lado de fora da barreira, escapando do ataque quase fatal graças a ação de Naruto e Minato. Quando o Jūbi se transforma em sua forma final, o Shinju, e muitos shinobi são atacados, Tenten é capaz de escapar. Hashirama Senju pede para Ino Yamanaka o conectar com toda a Aliança para informá-los do que seu original tinha descoberto sobre o Plano Olho da Lua, bem como tentar motivá-los. Quando as palavras de Hashirama não consegue inspirar ninguém, Naruto com seu Bijū Mōdo reforçado com senjutsu, se combina com a telepatia de Ino para fazer suas emoções e memórias pessoais serem transmitidas a todos, estimulando-os novamente.

Os 11 de Konoha atacam Obito

Tenten e seus companheiros atacam a defesa de Obito com o Rasengan de Naruto.

Quando Naruto, mais tarde, chama por eles telepaticamente, Tenten e os outros ficam chocados quando eles são envolvidos pelo manto do Bijū Mōdo de Naruto ao entrarem na cauda de Kurama. Realizando o plano, Tenten e os outros destroem as defesas de Obito usando o Rasengan que Naruto cria dando a ele e Sasuke a oportunidade de atacarem Obito diretamente. Mais tarde, Tenten junto com a Aliança ajudam Naruto a tomar o controle do chakra dos Bijū do controle de Obito, a fim de impedir que o Shinju floresça.

A Aliança consegue derrotar Obito, no entanto, a vitória dura pouco, já que Madara é capaz de se ressuscitar através da Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra e Guruguru aparece no campo de batalha lançando um novo ataque.

Tenten se reagrupa com Guy e Lee. Quando Guy enfraquecido começa a falar sobre o poder da juventude, Tenten comenta que seu corpo deve dar ouvidos ao seu coração. Em seguida, a equipe vê Gaara, Sakura e um Naruto inconsciente voando por cima deles com a areia de Gaara, e se perguntam o que está acontecendo. Ela logo fica irritada quando Guy diz que está determinado a lutar ainda e que irá até a localização de Kakashi, embora também esteja severamente exausto, Lee diz que irá seguir o seu sensei ao pé da letra. Quando ela se pergunta por que Neji à deixou sozinha com esses dois personagens excêntricos, referindo-se a eles como cabeças ocas, Guy e Lee são derrubados pela Kohaku no Jōhei e a Benihisago, que são descartados por Madara. Isso faz Tenten cair, bem como devido ao impacto. Depois que ela recupera a sua consciência, Tenten pergunta se Guy e Lee estão bem ou não, ela, então, reconhece as Ferramentas Valiosas descartadas por Madara, deixando-a em estado de choque por seu reaparecimento. Guy decide ir na frente para o local onde a principal batalha está ocorrendo, mais tarde sendo seguido por Lee. Quando Lee salva seu sensei, Guy pergunta onde Tenten está. De acordo com Lee, Tenten tinha ficado para trás para verificar alguma coisa.

Os tremores caóticos que são sentido em todo o campo de batalha fazem Tenten cair e deixar um pergaminho cair, que é mostrado possuir as duas Ferramentas Valiosas seladas. Enquanto começa a se levantar lentamente, ela pensa na melhor forma de usar as Ferramentas Valiosas que ela tinha selado para derrotar o inimigo, fazendo ela notar que ela precisa pedir para alguém de Kumogakure lhe dizer como elas funcionam em primeiro lugar. O pergaminho é então perfurado por um pedaço do protetor de testa descartado de Madara, o que a deixa em estado de choque. Mais tarde, quando Madara Uchiha finalmente consegue ativar o Tsukuyomi Infinito, assim como o resto do mundo, Tenten também é pega pelas raízes da árvore divina e cai sob o poder do genjutsu. Dentro do genjutsu, Tenten sonha que Guy e Lee agem de forma mais madura e "legal", bem como vestindo roupas mais maduras, conversando com orgulho sobre isso com um Neji ainda vivo.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Tenten é libertada do Tsukuyomi Infinito

Tenten é libertada do Tsukuyomi Infinito.

Depois de Naruto ser capaz de derrotar e reformar Sasuke, Tenten, juntamente com o resto da Aliança Shinobi são libertados do Tsukuyomi Infinito. Tenten depois vai para onde Darui está e libera a Benihisago de seu pergaminho, o qual ela tinha selado duas das Ferramentas Valiosas que Madara havia descartado anteriormente. Depois de dar a Ferramenta Valiosa para Darui, ele libera os dois ninjas de Kumo capturados: Samui e Atsui a partir dela, bem como lhe mostrando como manuseá-la para uso futuro. Mais tarde, ela vai ao funeral de Neji, juntamente com o resto dos shinobi de Konohagakure.

Período em Branco Editar

O Último: Naruto o Filme Editar

Artigo principal: O Último: Naruto o Filme Tenten faz uma aparição no filme, que acontece dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Mais tarde, ela participa do casamento de Naruto e Hinata, fazendo parte de uma foto ao lado de Hinata, Sakura e Ino.

Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento Editar

Artigo principal: Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento Tenten faz uma aparição nesta novela.

Editar

Anos mais tarde, Tenten, ainda uma kunoichi, decide se tornar uma fabricante de armas e abre uma loja de armas, onde suas duas Ferramentas Valiosas ficam em exibição com um cartaz que diz "não está à venda". No entanto, ela se lamenta devido ao fato de que o mundo está muito tranquilo, o que atrapalha o seu negócio, uma vez que ela não tem muitos clientes.

Habilidades Editar

Hi no Maki (Tenten)

Tenten destruindo uma das máscaras elementais de Kakuzu usando a Bombina de Fogo.

Embora a maioria de suas habilidades sejam mais presentes no anime do que no mangá, Tenten é uma kunoichi muito capaz, sendo considerada uma parte vital de sua equipe devido a suas habilidades de arma avançadas. Na Parte II, suas habilidades melhoraram muito, e ela foi promovida ao posto de chūnin. Ela pôde ajudar na batalha contra poderosos membros rank-S da Akatsuki, como Kisame Hoshigaki,[9] bem como destruir algumas das máscaras elementais de Kakuzu durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. No anime, Tenten demonstrou conhecimento de feridas e pode realizar tratamento médico básico.

Proezas em Bukijutsu & Fūinjutsu Editar

Tenten treinando

Tenten empunhando seu pergaminho e uma kusarigama.

Tenten é uma usuária de armas que se especializa em sua maioria, em ataques de longo alcance. De acordo com seus colegas de equipe, Tenten nunca erra seu alvo, atingindo 100/100 marcas cada vez, mostrando sua excelente pontaria.[10] Ela usa principalmente suas armas para encurralar seus inimigos, apoiar e cobrir sua equipe, trabalhando em perfeita sincronização com os ataques de Lee e Neji. Na Parte I, ela carregava uma infinidade de pequenas armas de projétil, que ela armazenava dentro de uma série de pergaminhos do tamanho de uma mão. Durante a Parte II, ela carregava uma variedade ainda maior e mais diversificada de armas, armazenadas em um pergaminho maior que ficava em suas costas. Da mesma forma, sua habilidade em combate corpo a corpo melhorou o suficiente para lutar contra Might Guy.[11]

Na Parte I, o arsenal de Tenten era composto principalmente de pequenos projéteis de aço, e seu método preferido de ataque era oscilar seus pergaminhos abertos para liberar um grande número de armas. O anime lhe dá métodos mais poderosos, chamados de variações deste movimento, como a Ascensão dos Dragões Gêmeos. Ela foi mostrada usando cordas para controlar e orientar a direção de suas armas, como mostrado durante sua luta contra Temari.[10] Suas habilidades com armas são tão avançadas que ela pôde usar e controlar habilmente uma arma extremamente pouco ortodoxa logo após recebê-la, atacando com a alça, e colocando selos explosivos na parte inferior para explodir a arma para cima e, em seguida atacar de cima usando a alça.[12]

Na Parte II, ela é mostrada usando um ataque de duas fases usando selos explosivos com suas armas. Isto foi demonstrado quando ela usou granadas de kunai em Kisame, causando uma grande explosão que obrigou o Akatsuki a recuar para debaixo d'água.[13] Tenten também invocou um dragão de fogo de seu pergaminho para lutar contra os lobos armadilha de Sekiei,[14] e uma grande cúpula de metal que pode servir como uma medida defensiva eficaz.[15] A proficiência de Tenten com objetos de selamento é tal que ela pode armazenar quase qualquer item, não importando o quão pouco ortodoxo seja. Isto foi melhor evidenciado durante o arco Vida Paradisíaca em um Barco, onde ela selou um navio inteiro para confundir o inimigo.[16] Ela também conseguiu selar com sucesso tanto a Benihisago como o Kohaku no Jōhei - duas das Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos, em um dos seus pergaminhos. Ela também adquiriu outra das Ferramentas do Sábio, a Kōkinjō, depois da guerra.

Tenten Bashosen

Tenten empunhando o Bashōsen.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ela tomou posse de outra das Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos Sábio, o Bashōsen, que foi deixado para trás por Kinkaku. Ela demonstrou grande proficiência no uso do leque, apesar de não ter experiência anterior com ele, conseguindo destruir a máscara de relâmpago de Kakuzu com uma bobina de vento,[17] e no anime, também a máscara de vento com uma bobina de fogo.[18]

Proezas Físicas e Chakra Editar

Embora seja uma especialista em armas, Tenten é bem versada em taijutsu, sendo capaz de derrotar vários assassinos em combate durante a Missão de Extermínio ao Guerreiro Amaldiçoado. Ela também é a kunoichi mais rápida de sua faixa etária. Sua velocidade de movimento e recuperação é tal que ela pôde rapidamente recuperar a consciência depois de ser atingida por um ataque baseado em relâmpago de Raiga Kurosuki, a tempo de escapar de um ataque a queima-roupa deste último.[19] Na Parte II, as reservas de chakra de Tenten cresceram consideravelmente, sendo capaz de selar objetos de enorme tamanho, como um navio inteiro e até mesmo uma grande massa de água.[16][20] Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ela pôde sobreviver após usar o Bashōsen várias vezes em rápida sucessão, atestando a melhoria de suas reservas de chakra e estamina.[21]

Inteligência Editar

Jidanda com selos explosivos

Tenten manipulando o movimento da Jidanda com selos explosivos.

Tenten tem demonstrado possuir um bom nível de inteligência por ver coisas que os outros geralmente teriam dificuldade, bem como excelentes habilidades analíticas. Durante os Exames Chūnin, ela pôde medir a distância perfeita para o ataque ou defesa entre ela e seu oponente.[10] Por causa de seu peso e tamanho, ela encontrou uma outra maneira de manejar a Jidanda usando selos explosivos para levantá-la e usá-la como uma defesa.[12]

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 2.5 2.5 1.5 2.0 1.0 3.0 1.5 2.0 16.0
Segundo 2.5 3.5 1.5 2.5 1.0 3.5 1.5 2.0 18.0
Terceiro 3.0 3.5 1.5 3.5 1.5 3.5 2.0 2.0 20.5

Curiosidades Editar

  • "Ten", em japonês significa o céu ou celestial. Então, neste caso, significa "celestial, céu". "Tenten" também pode significar, "pouco a pouco" em japonês, "isso e aquilo", "aqui e ali", ou "ponto". É também uma possibilidade de que seu nome insinua "dez entre dez", uma referência à sua habilidade em atingir metas.
  • Tenten foi melhorando lentamente sua classificação nas pesquisas de popularidade dos personagens de Naruto. Ela ficou em 29ª, 24ª e 22ª nas últimas três votações.
  • Em uma entrevista, Kishimoto disse que ele prefere Tenten das quatro meninas de Konoha porque ele gosta de seu design.
  • Como o resto da sua equipe, a personagem Tenten parece inspirar-se na cultura chinesa, como visto a partir de seu vestuário e penteado, o estilo chinês Chignon.
  • Neji e Tenten tem a mesma música-tema do anime, mas Tenten tem uma batida mais lenta, e Neji é mais otimista.
  • Nas ilustrações do mangá, a cor original do traje de Tenten é azul. Esta é alterado para cor rosa no anime e mais tarde no mangá também muda.
  • No segundo encerramento de Naruto: Shippūden, Tenten só aparece nos episódios 28, 29 e 30.
  • No omake para do episódio Episódio 209, seu nome é escrito em chinês:天天.
  • Tenten também é uma personagem principal do spin-off da série Naruto: Shippūden, Springtime of Youth Rock Lee, em que sua aparição é mais dominante do que o Naruto: Shippūden. Neste show, ela ataca Lee e Neji com um fã se os dois explicam ou agem de idiotice completa.
  • No anime, as habilidades de Tenten são explicadas como uma habilidade com um Ninjutsu de espaço-tempo, com o Kuchiyose no Jutsu, apesar de ter sido explicado que ela apenas veda as armas, fazendo com que suas habilidades sejam Fūinjutsu.
  • De acordo com o(s) Databook(s):
    • O hobby de Tenten é adivinhação.
    • Tenten deseja lutar contra Temari, ela também gostaria de lutar contra a aprendiz de Tsunade, Sakura Haruno.
    • A comida favorita é baozi (pãozinho chinês), e a menos favorita é umeboshi (espécie de damasco)
    • A frase favorita é "Eu nunca erro meu alvo!".
    • Tenten completou 62 missões oficiais no total: 28 rank-D, 23 rank-C, 3 rank-B, 7 rank-A, 1 rank-S.

Frases Editar

  • (Para Neji sobre a luta de Ino e Sakura) "Não é porque são as meninas, Neji. É justo que essas duas estão usando cautela. Não importa se você é um homem ou uma mulher em uma batalha."
  • (Para Guy) "Eu quero ser uma grande e poderosa ninja! Para alcançar a lendária kunoichi, Tsunade!"
  • (Para Naruto sobre Ranmaru) "Eu não suporto gente fraca e indecisa!"
  • (Para Ranmaru) "Eu não vou deixar isso acontecer. Você não vai sair tão fácil. De jeito nenhum! As pessoas que você e Raiga mataram, todos eles queriam viver, mas você os deu escolha! Você decidiu por eles! Bem, você não começa a decidir neste momento, ok? Você vai viver e que vai assumir alguma responsabilidade por todas as vidas dessas pessoas que você cortou!"
  • (Para Sanshō sobre Ranmaru) "Eu não estou fugindo e eu não vou desistir. Vou guardar esta criança".
  • (Para Naruto) "Vamos apenas dizer que eu não gosto de ser mantida no escuro!"
  • (Para Naruto) "Você vai lutar contra Sasuke sozinho? E você acha que todos nós apenas vamos ficar aqui e deixar você?"
  • (Para si mesma) "Incrível... O brilho da lâmina... o projeto. Eles são todos lindos! Eu quero levá-los todos para casa!"

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 81
  2. Segundo Databook, página 112
  3. Terceiro Databook, páginas 112-113
  4. Quarto Databook, página 123
  5. Naruto: Shippuūden episódio 237
  6. Naruto capítulo 533, página 2
  7. Naruto: Shippūden episódio 276
  8. Naruto: Shippūden episódio 303
  9. Capítulo 256, página 8-9
  10. 10,0 10,1 10,2 Naruto episódio 43
  11. Naruto: Shippūden episódio 404
  12. 12,0 12,1 Naruto: Shippūden episódio 184
  13. Naruto: Shippūden episódio 13
  14. Naruto: Shippūden episódio 192
  15. Naruto: Shippūden episódio 109
  16. 16,0 16,1 Naruto: Shippūden episódio 231
  17. Capítulo 533, página 2
  18. Naruto: Shippūden episódio 276
  19. Naruto episódio 158
  20. Naruto: Shippūden episódio 405
  21. Capítulo 536, página 15

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Tenten

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória