Wikia

Wiki Naruto

Tenten

Discussão6
4 275 pages em
Este wiki
Tenten[1][2][3]

Tenten

Tenten-Shippuden

Tenten-Genin

Tenten Full

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 36
Estréia (Anime): Episódio 21
Estréia (Filme): Naruto Shippūden: O Filme
Estréia (OVA): A Grande Gincana da Vila da Folha
Estréia (Game): Naruto: Ultimate Ninja 2
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Yukari Tamura
Dublador Brasileiro: Jussara Marques
Kanji: テンテン
Rōmaji: Tenten
Sexo: Símbolo Feminino Feminino
Aniversário: 9 de Março
Altura: Parte I: 154.3 cm-155.6 cm
Parte II: 164 cm
Peso: Parte I: 42.2 kg-43.1 kg
Parte II: 47.3 kg
Idade: Parte I: 13-14
Parte II: 17-18
Tipo Sanguíneo: B
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Símbolo Forças Aliadas Forças Aliadas Shinobi
Times: Time Guy
11 de Konoha (Apenas Anime)
Time Dois (Apenas Anime)
Símbolo Forças Aliadas Primeira Divisão
Rank Ninja: Parte I: Símbolo Genin Genin
Parte II: Símbolo Chunin Chūnin
Registro Ninja: 012573
Graduação (Genin): Símbolo Genin 12
Graduação (Chūnin): Símbolo Chunin 15

Tenten (テンテン, Tenten) é um dos personagens principais de apoio da Série. Ela é uma kunoichi de nível Chūnin de Konohagakure e um membro do Time Guy.

Personalidade Editar

Tenten acredita firmemente que uma kunoichi pode ser tão forte como um shinobi masculino. Durante o Exame Chūnin, Neji sugere que kunoichi não são tão boas em taijutsu, mas Tenten reprime ele, explicando que as meninas são tão boas quanto os meninos quando se trata de taijutsu. O sonho pessoal de Tenten é tornar-se uma ninja feminina poderosa e bem conhecida assim como Tsunade. Ela pode ser bastante acirrada, às vezes, especialmente com Rock Lee, sacudindo violentamente ele sempre que ele fica inconsciente, Naruto também descreve sua personalidade como feroz e assustadora. Tenten também tem mostrado um forte desgosto para a fraqueza ou ser excessivamente dependente de outras pessoas. Apesar disso, ela não está acima mostrando um lado mais suave quando se trata de seus companheiros de equipe. Ela tem um grande respeito por seu ex-companheiro de equipe, Neji, e muitas vezes ajudou a treinar.

Tenten, apesar de seu comportamento moleca, também mostrou um lado feminino, rindo e comentando a si mesma que Sasuke é bonito quando ele se recusou a declarar seu nome para Neji. Ela é observadora, espirituosa, analítica, inteligente e perspicaz. Tenten também tem uma natureza naturalmente curiosa e não gosta de ser mantida fora das coisas, como pode ser visto a partir de suas reações em relação a Naruto e Lee no anime. Ao contrário de seus companheiros de equipe, Tenten é mais descansada e não gosta de ter que correr por dias inteiros sem uma pausa. Quando Guy e Lee se entusiasmaram prometendo chegar em Sunagakure em metade de um dia, ela e Neji repreenderam-os, dizendo que levaria três dias, não importa o quê achassem. Tenten gosta de dias sem missões para que ela possa finalmente descansar, e por razões óbvias. Tenten tem confortado amigos que estão tendo um momento difícil, como Ino, que chorou quando eles decidiram matar Sasuke. Quando Kiba gritou com Ino, Tenten defendeu ela.

Tenten também tende a ficar irritada com os palhaçadas imaturas de Lee e Guy, o que resulta em sua reclamação com eles sobre sua juventude. Na verdade, o seu sonho no Tsukuyomi Infinito é que os dois passam a agir como adultos e deixam de serem relaxados, além de ela não ter mais que lidar com suas palhaçadas.

Aparência Editar

Tenten tem cabelos castanhos e olhos de aço cinza - ambos são retratados como sendo marrom escuro no anime. Ela usa o cabelo em pães de estilo chinês em ambos os lados de sua cabeça com uma franja curta caindo sobre seu protetor de testa que ela usa da maneira tradicional. Na Parte I, Tenten usa uma blusa rosa sem mangas e calças verdes escuras. A sua aparência é uma referência para a cultura chinesa. Quando criança, ela tinha um robe perpétua.

No mangá, durante sua primeira aparição a blusa era azul em vez de rosa, que em capítulos posteriores, mudou a sua roupa comum da Parte I. Seus pergaminhos também mudaram de cor de vermelho e amarelo para verde e amarelo. Durante o Exame Chūnin, Tenten é vista usando essa blusa azul escura e calças vermelhas, ajudando Neji para treinar para as finais e também durante a luta de Naruto e Neji. No episódio do Festival Anual de Esportes de Konoha, ela também é visto usando a mesma blusa azul, que é mais longa em comparação com o rosa.

Na Parte II, a roupa dela sofre várias mudanças: ela ostenta agora uma blusa branca de mangas compridas com um colarinho alto e fecho vermelho e bordas emparelhadas com cores da mesma forma, calças bufantes que se parecem com um hakama, com as partes expostas das pernas perto do cintura coberto de ataduras. O coldre shuriken e o curativo em sua perna direita são removidos e ela usa luvas marrons sem dedos, com o protetor de testa mudando para a mesma cor e suas sandálias shinobi tendo sido substituído por sandálias pretas de saltos baixos, e os sapatos estendem-se até os tornozelos mais baixos, tudo ainda é uma referência para a cultura chinesa. Ela possui um pergaminho gigante de invocação nas costas que ela usa durante a luta.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Tenten veste a roupa padrão da aliança, e um colete de Konoha. Ela também usa um coldre na cintura em que ela carrega dois pergaminhos menores ao invés de um gigante. Ela já não usa luvas também.

História Editar

Passado Editar

Tenten na infância

Tenten na infância.

Desde antes de ingressar no Time Guy, Tenten tinha uma meta para se tornar uma kunoichi lendária como Tsunade, um dos Sannin, que ela abertamente compartilhava com seus companheiros de equipe. No anime, durante esse tempo de julgamento e fracasso, tentando imitar Tsunade, Tenten tentou se tornar uma Iryō-nin, construindo sua força bruta e cura. Embora cada tentativa fracassada foi prejudicial para seu orgulho, Tenten mais tarde descobriu seu talento para fūinjutsu e, assim, desenvolveu seu estilo de luta único. Ela deixou de sonhar em se tornar como Tsunade, mas ainda não desistiu de se tornar uma lendária kunoichi em seu próprio direito.[4]

Parte I Editar

Exame Chūnin Editar

Não tendo sido autorizado a participar no ano anterior, o Time Guy participou nos Exame Chūnin, juntamente com os Nove Novatos. Ao tentarem entrar na sala para inscrição dos exames, Tenten e Lee foram batidos por outros dois genin. Durante o exame escrito, Tenten ajudou Lee tomando respostas e mandado para ele. Usando cordas para ajustar os espelhos escondidos no teto, Tenten permitiu Lee ver as respostas de um genin e copiá-las sem ser apanhados. Ela foi vista novamente durante a segunda fase do Exame Chūnin na Floresta da Morte com seus companheiros de equipe. Sua equipe decidiu se dividir para encontrar equipes mais fracas e tomar os seus pergaminhos. Ela e Neji se reuniram no local marcado, mas ficaram preocupados quando Lee não voltou. Ela e Neji foram à procura de Lee e chegaram a tempo de encontrar Lee inconsciente e também testemunharam quando Sasuke derrotou brutalmente o Time Dosu. Após isso, Tenten foi vista tomando Lee inconsciente de Ino, e então começou a despertá-lo sacudindo violentamente ele.

Tenten vs. Temari

Tenten vs. Temari

Tenten foi colocada para lutar contra Temari durante as preliminares. Desde a sua luta passar despercebida no mangá, o anime explicou as circunstâncias que ocorreram. Tenten começou a partida jogando algumas de suas armas em Temari, mantendo a melhor distância para ataque e defesa. O Terceiro Hokage elogiou a estratégia de Tenten, embora Temari facilmente soprou as armas dela para longe com seu leque. Ela ficou surpresa, que nenhuma arma tenha tocado em Temari e tentou uma abordagem diferente. Temari explicou o poder do seu leque e que uma vez que Tenten tinha visto todas as três luas o jogo estaria terminado para ela. Como as armas tinham sequer chegado perto de atingir Temari, Tenten utilizou uma técnica final que ela estava guardando para a fase final.

Temari vs Tenten

Tenten é derrotada por Temari.

O Sōshōryū provou ser uma técnica impressionante, mas foi ineficaz contra o leque de Temari. Quando as armas de Tenten foram lançadas para longe, ela usou cordas para controlar as armas e arremessá-las mais uma vez contra Temari, na tentativa de surpreendê-la. Temari porém rapidamente utilizou um furacão soltado pelo leque em Tenten, juntamente com suas armas e ela bateu no chão. Temari finalmente usou a ventoinha para prender Tenten em um ciclone e impulsiona-la no ar. Quando o ciclone se desfez e Tenten caiu no chão, Temari fechou seu leque e Tenten caiu em cima desse, ficando inconsciente. Mesmo depois de ter sido declarado a vencedora da partida, Temari jogou o corpo de Tenten no chão, que estava cheio de armas. No entanto, Rock Lee pulou para salvar Tenten antes de ela bater no chão.

Antes das finais começarem, Tenten ajuda Neji em seu treinamento para aperfeiçoar suas técnicas. Ela foi vista usando suas armas para ajudar Neji a aperfeiçoar sua Hakkeshō Kaiten. Mais tarde, ela assistiu a luta de Neji com Naruto nas finais, onde ela admirava as habilidades de Neji e elogiou a capacidade de Naruto para derrotá-lo.

Invasão em Konoha Editar

Tenten pode ser vista no funeral do Terceiro Hokage ao lado dos outros moradores, lamentando sua morte.

Busca Por Tsunade Editar

Quando Tsunade retorna para Konoha para se tornar a Quinta Hokage, Tenten pode ser vista quando ela informar Neji depois de seu treinamento. Ela diz a ele que Tsunade voltou e pede-lhe para ir vê-la com ela, o que Neji respondeu que ele não estava interessado.

Parte II Editar

Resgate do Kazekage Editar

Time Guy enfrentando Kisame

O confronto do Time Guy contra Kisame.

O Time Guy é enviado para ajudar o Time Kakashi em resgatar Gaara. Ao longo do caminho, o grupo encontra o membro da Akatsuki Kisame Hoshigaki. Tenten tenta atacar Kisame com uma bomba com kunai cravada, mas ele é capaz de evitar a explosão. Sua próxima tentativa fracassada, bem como quando ela lançou várias kunai explosivas. Vendo que Neji, Lee e Tenten estão no caminho, Kisame rapidamente cria três clones de água que capturam os três membros da equipe em uma prisão de água, deixando o Kisame original para lutar Guy um-a-um. Tenten chega ao seu limite primeiro, e estava prestes a sufocar devido à falta de oxigênio na pequena esfera de água. Ela foi salva quando Neji conseguiu sair de sua própria esfera e liberou Lee, que derrotou o clone de Kisame que a manteve presa.

Tenten enfrentando sua cópia

Tenten lutando contra seu clone.

Depois que descobriram que o Kisame derrotado era outro ninja e o Time Guy chegou ao esconderijo da Akatsuki, a equipe dispersa para remover uma série de selos na área circundante que estão fazendo a entrada para o covil impossível. Embora eles tenham sucesso, eles são forçados a lutar contra cada cópias exatas de si mesmos, com a desvantagem deles ficarem cansados, enquanto o clones parecem ter energia infinita. Lee percebe que enquanto cada clone é tão forte quanto a si mesmos, quando foi criado, eles não têm emoções e, portanto, nenhuma movimentação para superar seus limites atuais. A concretização deste, cada um deles pressionou-se para superar a si mesmos e usaram uma nova técnica mais forte, e Tenten derrotou sua cópia com Sōgu: Tensasai.

Sua equipe faz-lo de volta para o Time Kakashi e Chiyo a tempo de encurralar Deidara. Enquanto seus companheiros atacam Deidara de perto, ela posiciona-se a uma boa distância para lançar armas contra ele. Deidara foge por mudar-se com um clone explosivo que quase matou todos antes que eles fossem salvos pelo Kamui do Mangekyō Sharingan de Kakashi. Depois que Gaara foi resgatado, o Time Guy retorna para Konoha com o Time Kakashi.

Sai e Sasuke Editar

Ela aparece no anime no início do arco. Tenten e sua equipe acabaram de voltar e estavam irritados com a corrida de Guy e Lee.

Hidan e Kakuzu Editar

No anime, Tenten compareceu ao funeral de Asuma Sarutobi.

Sanbi Editar

Time Dois

Tenten, Rock Lee, Kiba Inuzuka e Yamato.

No anime, Guy ensinou Tenten e Lee como sincronizar ataques, algo que consistia em amarrá-los juntos. Isto teve pouco sucesso. Logo depois, Tenten e Rock Lee são enviados para fornecer apoio para os Time 8 e Time Kakashi e ajudar no selamento do Sanbi. Na chegada, eles são intruidos, junto com Kiba e Yamato, para lutar contra os capangas de uma subordinada de Orochimaru. Quando o Time Guren finalmente apareceu, Tenten usou várias bombas para afastar os inimigos. Apesar de derrotar os inimigos, Tenten e Lee foram mandados para vigiar o selamento do Sanbi, onde Guren apareceu e eles tiveram uma luta, porém Guren conseguiu parar o processo de selamento do Sanbi. Após isso, Tenten e Lee foi dado ordens para vigiar o Yūkimaru recentemente recuperado, enquanto o resto de sua equipe procurava por Naruto.

Depois de saber que Naruto estava na barriga do Sanbi, Tenten foi atribuída como uma defesa diante de outro ataque do inimigo enquanto o resto da equipe lidou com o Três-Caudas. Para sua surpresa, os homens de Guren voltaram, prontos para lutar novamente. Despreparados para pode favoreceram o adversário, Tenten e sua equipe foram derrotados. Mais tarde, no lago do Sanbi, o capangas de Guren encontraram Tenten, Lee, Kiba e Sai, mas eles foram confrontados por Kakashi e Yamato, no final, os homens de Guren acabaram sendo mortos pelo Sanbi. Quando Yūkimaru fugiu, no final da missão, os ninjas de Konoha voltaram para Konoha.

Invasão de Pain Editar

Time Guy encontra Gama

O Time Guy encontra Gamabunta.

Quando Pain começou seu ataque à Konoha, o Time Guy estava fora da vila em uma missão. Durante uma parada no regresso a vila, Tenten ficou aliviada por estar esgotada da caminhada. Durante essa parada eles perceberam um certo número de aves, aparentemente fugindo da aldeia. A equipe decide voltar correndo para a vila com Tenten não olhando para a frente a mais problemas. Na ida para Konoha, o Time Guy viram Gamabunta derrotado, que lhes contou da destruição da aldeia. Nas ruínas dentro da vila, eles acham Hinata gravemente ferida e Tenten diz que vai ficar tudo bem chamando Sakura para atendimento médico. Mais tarde, ela é vista com o resto da vila celebrando a vitória de Naruto.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Quando a notícia chegou a Konoha das negociações recentes de Sasuke com Akatsuki, Tenten e do resto dos 11 de Konoha decidiram que eles deveriam pessoalmente matar Sasuke antes que ele envolvesse a aldeia em uma guerra. Ino infeliz sobre este chorou e foi criticado por Kiba sobre isso. Tenten confortando Ino e levantou-se em defenda dela. Quando Naruto insistiu que lidar com Sasuke seria responsabilidade dele, Tenten ficou irritada e disse-lhe que isso não deve ser algo que ele realizou por conta própria. Apesar disso, Naruto declarou com firmeza que ele seria o único a lidar com Sasuke, e que ele iria dizer-lhes tudo quando chegasse a hora.

Guerra Mundial Ninja Editar

Quando a Quarta Guerra Mundial Shinobi começa, ela foi colocada na Primeira Divisão com Chōza Akimichi e Hiashi Hyūga. A Primeira Divisão foi enviada para a fronteira do País do Relâmpago para se defender contra uma porção aproximação do Exército de Zetsu Branco. Depois do ataque inicial de Darui sobre as forças inimigas se aproximando, Tenten lançou uma saraivada de projéteis contra vários dos adversários.

Tenten encontra Bashosen

Tenten encontra o Bashōsen.

Após a Primeira Divisão derrotar Kinkaku e Ginkaku, ela encontrou a perdida Bashōsen no campo de batalha caótico. Ela acabou por ser arrastada para a batalha com a máscara de relâmpago de Kakuzu e destrói com a Bashōsen.[5] No anime, ela também é capaz de derrubar a máscara de vento de Kakuzu.[6] Mais tarde ela foi vista no chão, exausta de usar uma das ferramentas preciosas do Sábio dos Seis Caminhos. Um shinobi de Konoha a curou, e disse-lhe para não tocar o leque de novo, ou ele pode matá-la. No anime, depois de ser curada, ela se juntou ao Time Asuma e auxiliando-os na elaboração de uma estratégia, embora ela se desesperou por não ter permissão para usar a Bashōsen apesar de sua proficiência com a ferramenta estimada.[7]

Renascimento do JūbiEditar

A Aliança Shinobi junta para enfrentar Madara e Obito

Tenten, chega junto com a Aliança Shinobi para ajudar Naruto.

Quando a Aliança é informada pela Q.G que, Naruto e B estavam lidando bem com o "Madara mascarado", Tenten, junto com o resto dos 11 de Konoha continuam indo em direção de Naruto. Enquanto corre, ela se preocupa com Guy e se ele esta ou não lutando direito e protegendo Naruto. Dissipando seus temores, ela observa que desde que Kakashi esteja lá também, tudo estaria bem. Mais tarde, Tenten chega com a sua divisão, que é anunciada por Darui, ela fica ao lado do restante das Forças Aliadas quando se preparam para enfrentar a oposição. Tenten depois fica sabendo da morte de Neji e aparece com Guy e Lee ao lado de cadáver de Neji. Enquanto tentava consolar o choro de Lee, Guy, Kakashi, e Naruto dizem palavras de conforto, finalmente, compartilhando com todos, apesar das palavras depreciativas de Obito.

Depois de receber o chakra de Naruto, Tenten e os outros membros da Aliança partem para enfrentar os Uchiha e o Jūbi. Com a situação ficando mais grave quando a Aliança é presa em uma barreira junto com uma árvore prestes a disparar várias Bijūdama a queima-roupa, Tenten e os outros shinobi logo se vêem envoltos na versão 1 do manto de chakra novamente. Ela e os outros, posteriormente, encontram-se do lado de fora da barreira, escapando do ataque quase fatal graças a ação de Naruto e Minato. Quando o Jūbi se transforma em sua forma final, o Shinju, e muitos shinobi são atacados, Tenten é capaz de escapar. Hashirama Senju pede para Ino Yamanaka o conectar com toda a Aliança para informá-los do que seu original tinha descoberto sobre o Plano Olho da Lua, bem como tentar motivá-los. Quando as palavras de Hashirama não consegue inspirar ninguém, Naruto com seu Bijū Mōdo reforçado com senjutsu, se combina com a telepatia de Ino para fazer suas emoções e memórias pessoais serem transmitidas a todos, estimulando-os novamente.

Konoha 11 atacando Obito

Tenten e seus companheiros atacando a defesa de Obito com o Rasengan de Naruto.

Quando Naruto, mais tarde, chama por eles telepaticamente, Tenten e os outros ficam chocados quando eles são envolvidos pelo manto do Bijū Mōdo de Naruto ao entrarem na cauda de Kurama. Realizando o plano, Tenten e os outros destroem as defesas de Obito usando o Rasengan que Naruto cria dando a ele e Sasuke a oportunidade de atacarem Obito diretamente. Mais tarde, Tenten junto com a Aliança ajudam Naruto a tomar o controle do chakra dos Bijū do controle de Obito, a fim de impedir que o Shinju floresça.

Tsukuyomi Infinito Editar

A Aliança consegue derrotar Obito, no entanto, a vitória dura pouco, já que Madara é capaz de se ressuscitar através do Gedō: Rinne Tensei no Jutsu e Guruguru aparece no campo de batalha lançando um novo ataque. Tenten se reagrupa com Guy e Lee, mas logo fica irritada com a dupla quando Guy fica determinado em voltar para a luta, apesar de ainda severamente exausto, Lee concorda com seu sensei. Quando ela se pergunta por que Neji a deixou com esses dois personagens excêntricos, Guy e Lee são abatidos pela Kohaku no Jōhei e a Benihisago, que ela reconhece, após Madara regurgitá-las para fora de seu corpo. Guy e Lee vão na frente, enquanto ela fica para trás para ver uma coisa.

O sonho de Tenten

O sonho de Tenten.

Mais tarde, quando o campo de batalha começa a tremer, Tenten acaba caindo. Enquanto pensa na melhor forma de usar as ferramentas estimadas para poder selar o inimigo e derrotá-lo, o pergaminho é perfurado por um pedaço do protetor de testa descartado de Madara. Mais tarde, ela é presa no Tsukuyomi Infinito. Dentro do genjutsu, Tenten sonha que Guy e Lee estão mais maduro e "legais", enquanto ela conversa sobre isso com um Neji ainda vivo.

Habilidades Editar

Tenten é uma especialista em armas, combatendo a distância e corpo a corpo, ela também é bem versada em combate desarmado. Sendo a kunoichi mais rápida de sua faixa etária. Na maioria das vezes Tenten utiliza de suas armas para dominar seus oponentes, apoiando e cobrindo sua equipe, trabalhando em perfeita sincronia com os ataques de Lee e Neji e, como tal, é uma parte vital de sua equipe. Segundo sua equipe, Tenten nunca perderá seu alvo podendo atingir 100/100 marcas.[8] Ela tem grandes habilidades analíticas e vê coisas que os outros, em geral, perdem, além de ser capaz de medir a distância perfeita para o ataque ou defesa entre si e seu oponente. No anime, Tenten tentou executar o Shōsen Jutsu para se tornar como Tsunade, porém o peixe que ela tentou curar instantaneamente morreu.[4] No entanto, ela tem um conhecimento geral de tratamentos, como ela ajudou Sakura, Ino e Hinata para cuidar dos cidadãos feridos da Vila Hachō.[9]

Bukijutsu Editar

Tenten e seu pergaminho na Parte II

O pergaminho usado por Tenten na Parte II.

Tenten é uma usuária de armas, especializando-se em sua maioria de ataques de longo alcance, graças às suas armas, o que ela carrega em uma série de pergaminhos carregados em bolsas na cintura durante a Parte I. Na Parte II, ela carrega suas armas em um único grande pergaminho com um par de pequenos pergaminhos. Embora o seu método de combate permanece quase invisível no mangá, o anime dedica mais tempo para ela, mostrando muitas das armas que ela carrega em torno de ser utilizado e até mesmo a concessão de seus ataques nomeados.

Tenten Jidanda

Tenten usando a Jidanda.

Na Parte I, seu arsenal é composto principalmente de projéteis de aço e seu método preferido de ataque de força que era é jogar pergaminhos para o ar de forma a provocar-lhes a girar em torno dela, e depois saltar entre eles e jogar uma infinidade de armas contra os adversários em rápida sucessão, também conhecido como Sōshōryū. Ela também usa cordas para controlar e orientar a direção de suas armas.[8] Suas habilidades com armas são tão avançados que ela foi capaz de usar com habilidade e controle uma arma extremamente não ortodoxa, logo após ver a arma.[10]

Tentenvskiho

Tenten usando Sōshōryū com selos explosivos.

Na Parte II, ela é mostrada usando um ataque de dois estágios usando selos explosivos e uma granada cheia de kunai. Além disso, ela usa mais armas do que nunca, ela faz uma melhoria para seu Sōshōryū, onde ela adiciona marcas explodindo a maioria de suas armas. Sua técnica mais poderosa é Sōgu: Tensasai, onde ela desenrola seu pergaminho e libera centenas de variedades de armas em uma chuva de perfurar seus inimigos e/ou suas defesas, o que é mais impossível de fugir. Tenten também pode convocar mais do que apenas as armas como visto quando ela convocou uma bola de fogo contra Guren,[11] um dragão de fogo para lutar contra os lobos da armadilha de Sekiei,[12] e uma grande cúpula de metal que pode protegê-la e seu companheiros de equipe.[13] A proficiência de Tenten em objetos de vedação é tal que ela pode armazenar volumes incríveis de itens, até mesmo um navio.[14]

Tenten Bashosen

Tenten segurando a Bashōsen.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ela tomou posse da Bashōsen deixada para trás por Kinkaku e a usou por um curto tempo. Ela demonstrou grande proficiência no uso do leque, apesar de não ter experiência anterior com ele, conseguindo destruir a máscara relâmpago de Kakuzu,[15] e, no anime, também a máscara de vento,[16] mas seu alto consumo de chakra deixou quase a matou, e foi dito pelo seu companheiro não usá-la mais. O fato de que ela possa sobreviver depois de usar a Bashōsen é uma prova de sua alimentação decente de chakra.[17]

Inteligência Editar

Tenten tem demonstrado possuir um bom nível de inteligência, vendo coisas que os outros, em geral, não vêm e grandes habilidades analíticas. Durante o Exame Chūnin, ela é capaz de medir a distância perfeita para o ataque ou defesa entre ela e sua oponente.[8] Por causa de seu peso, ela encontrou uma outra maneira de manejar a Jidanda; usando selos explosivos para levitar-lo e usa-los como uma defesa.[10] No anime, é mostrado que ela também tem conhecimento geral de tratamentos como ela pode dizer que as feridas de Hinata não parecem fatais e como ela ajudou Sakura, Ino e Hinata para cuidar dos feridos cidadãos da Vila Hachō.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 2.5 2.5 1.5 2.0 1.0 3.0 1.5 2.0 16.0
Segundo 2.5 3.5 1.5 2.5 1.0 3.5 1.5 2.0 18.0
Terceiro 3.0 3.5 1.5 3.5 1.5 3.5 2.0 2.0 20.5

Curiosidades Editar

  • "Ten", em japonês significa o céu ou celestial. Então, neste caso, significa "celestial, céu". "Tenten" também pode significar, "pouco a pouco" em japonês, "isso e aquilo", "aqui e ali", ou "ponto". É também uma possibilidade de que seu nome insinua "dez entre dez", uma referência à sua habilidade em atingir metas.
  • Tenten foi melhorando lentamente sua classificação nas pesquisas de popularidade dos personagens de Naruto. Ela ficou em 29ª, 24ª e 22ª nas últimas três votações.
  • Em uma entrevista, Kishimoto disse que ele prefere Tenten das quatro meninas de Konoha porque ele gosta de seu design.
  • Como o resto da sua equipe, a personagem Tenten parece inspirar-se na cultura chinesa, como visto a partir de seu vestuário e penteado, o estilo chinês Chignon.
  • Neji e Tenten tem a mesma música-tema do anime, mas Tenten tem uma batida mais lenta, e Neji é mais otimista.
  • Nas ilustrações do mangá, a cor original do traje de Tenten é azul. Esta é alterado para cor rosa no anime e mais tarde no mangá também muda.
  • No segundo encerramento de Naruto: Shippūden, Tenten só aparece nos episódios 28, 29 e 30.
  • No omake para do episódio Episódio 209, seu nome é escrito em chinês:天天.
  • Tenten também é uma personagem principal do spin-off da série Naruto: Shippūden, Springtime of Youth Rock Lee, em que sua aparição é mais dominante do que o Naruto: Shippūden. Neste show, ela ataca Lee e Neji com um fã se os dois explicam ou agem de idiotice completa.
  • No anime, as habilidades de Tenten são explicadas como uma habilidade com um Ninjutsu de espaço-tempo, com o Kuchiyose no Jutsu, apesar de ter sido explicado que ela apenas veda as armas, fazendo com que suas habilidades sejam Fūinjutsu.
  • De acordo com o(s) Databook(s):
    • O hobby de Tenten é adivinhação.
    • Tenten deseja lutar contra Temari, ela também gostaria de lutar contra a aprendiz de Tsunade, Sakura Haruno.
    • A comida favorita é baozi (pãozinho chinês), e a menos favorita é umeboshi (espécie de damasco)
    • A frase favorita é "Eu nunca erro meu alvo!".
    • Tenten completou 62 missões oficiais no total: 28 rank-D, 23 rank-C, 3 rank-B, 7 rank-A, 1 rank-S.

Frases Editar

  • (Para Neji sobre a luta de Ino e Sakura) "Não é porque são as meninas, Neji. É justo que essas duas estão usando cautela. Não importa se você é um homem ou uma mulher em uma batalha."
  • (Para Guy) "Eu quero ser uma grande e poderosa ninja! Para alcançar a lendária kunoichi, Tsunade!"
  • (Para Naruto sobre Ranmaru) "Eu não suporto gente fraca e indecisa!"
  • (Para Ranmaru) "Eu não vou deixar isso acontecer. Você não vai sair tão fácil. De jeito nenhum! As pessoas que você e Raiga mataram, todos eles queriam viver, mas você os deu escolha! Você decidiu por eles! Bem, você não começa a decidir neste momento, ok? Você vai viver e que vai assumir alguma responsabilidade por todas as vidas dessas pessoas que você cortou!"
  • (Para Sanshō sobre Ranmaru) "Eu não estou fugindo e eu não vou desistir. Vou guardar esta criança".
  • (Para Naruto) "Vamos apenas dizer que eu não gosto de ser mantida no escuro!"
  • (Para Naruto) !Você vai lutar contra Sasuke sozinho? E você acha que todos nós apenas vamos ficar aqui e deixar você?"
  • (Para si mesma) "Incrível... O brilho da lâmina... o projeto. Eles são todos lindos! Eu quero levá-los todos para casa!"

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 81
  2. Segundo Databook, página 112
  3. Terceiro Databook, páginas 112-113
  4. 4,0 4,1 Naruto: Shippuūden episódio 237
  6. Naruto: Shippūden episódio 276
  7. Naruto: Shippūden episódio 303
  8. 8,0 8,1 8,2 Naruto episódio 43
  9. Naruto: Shippūden episódio 293
  10. 10,0 10,1 Naruto episódio 184
  11. Naruto: Shippūden episódio 105
  12. Naruto: Shippūden episódio 192
  13. Naruto: Shippūden episódio 109
  14. Naruto: Shippūden episódio 231
  16. Naruto: Shippūden episódio 276

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Tenten

  • Nova imagem: Tenten Shippuden

    22 mensagens
    • Pessoal, desculpem eu fazer isso de última hora, mas vou mudar miha votação para a opção A pelos mesmos motivos que os outros usuários ...
    • Votação Encerrada! Resultado: A (5 Votos), B (9 Votos). Imagem Preferida: Arquivo:Tenten-Shippuden.png. Thanks a todos que votaram ^^"
  • Votação de Imagens

    18 mensagens
    • TODOS B POIS ESTÃO MAIS ILUMINADAS E OM MELHOR RESOLUÇÃO
    • ola sou novo aki

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória