FANDOM

O Tenseigan de Hamura, também conhecido como o Recipiente de Energia (エネルギー体, Enerugī-tai), é um tesouro sagrado do Clã Ōtsutsuki, que havia sido usado por milênios para selar o Byakugan do clã para combinar seu poder. Ele é um altar usado para recolher e amplificar a energia natural, com o clã e usá-la como fonte de energia para tudo na lua, incluindo as inúmeras marionetes autônomos que serviram-lhes de potência. Como tal, tem o poder de criar explosões em massa de chakra que pode aniquilar exércitos inteiros em uma maneira similar a Bola da Besta com Cauda. Diz-se que o recipiente só pode ser tocado por aqueles com o "chakra não diluído de Hamura", ou pelo clã Ōtsutsuki e Hyūga, ambos dos quais são descendentes de Hamura.

O Tenseigan se consistia de duas partes separadas, o seu caso e do conteúdo principal. Sua estrutura em forma de caldeirão feito de ouro, que atualmente foi acorrentado e montado no interior do Santuário de Hamura. O conteúdo principal é um olho de orbe do sol, com a estrutura pupila amarela em forma de hexágono, rodeada por uma íris de flor, como amarelo-alaranjado, que esta atualmente armazenado dentro do núcleo do sol artificial e protegido com alguns enormes pedaços de barras de metal e guardada por um grande número de bonecos. No passado, se de alguma forma forem colocados e montados em uma estrutura de torre com rodas com um emblema esculpido na frente da torre.

O recipiente foi posteriormente destruído por Naruto e Hinata através do seu esforço combinado. Quando o recipiente foi danificado, ele começou a piscar e, finalmente explodiu, desintegrando-se em incontáveis ​​Byakugan. Quando ele quebrou completamente, o sol artificial dentro da lua se desintegrou e todas as coisas que vivem no interior da Lua deixaram de existir, no entanto, a Lua só iria parar de se mover temporariamente.

Curiosidades

  • O emblema esculpido em estrutura com rodas torre onde o Tenseigan montado no passado é semelhante ao emblema Surya Majapahit. O emblema de Surya Majapahit (o sol de Majapahit) é o emblema comumente encontrado em ruínas datadas Majapahit (um vasto império indianizado baseado a era da ilha de Java (Indonésia moderna) (a partir de 1293 até cerca de 1500). O emblema comumente tomou a forma de um raio de sol de oito pontas com a parte arredondada no centro representando divindades hindus. O emblema pode assumir a forma de um diagrama cosmológico prendendo pelo típico "Surya Majapahit" raios de sol, ou um círculo simples com raios de sol. Porque a popularidade deste emblema do sol durante a era de Majapahit, sugere-se que o emblema do sol foi servido como o símbolo imperial ou emblema do Império Majapahit. É provável também a referência do tremendo poder do Tenseigan e seu poder como um sol artificial.

Referências

  1. Novela The last: Naruto o Filme capítulo 3

Também no FANDOM

Wiki aleatória