FANDOM

Este artigo está sob revisão de Rodrigo Ōtsutsuki.
Não edite sem permissão.
Envie uma solicitação para editar nessa página.

O Tenseigan (転生眼; Literalmente significa "Olho da Reencarnação") é um poderoso dōjutsu utilizado pelo clã Ōtsutsuki. Ele é caracterizado por uma pupila azul rodeada por uma íris azul e branca, semelhante a uma flor.

Antecedentes

Tenseigan ativado

O Tenseigan ativado.

O Tenseigan se manifestou pela primeira vez em Hamura Ōtsutsuki. Utilizando seu poder, ele foi capaz de trazer ordem e estabilidade a Lua. Após sua morte, as pessoas da Lua trataram o Tenseigan de Hamura como um tesouro e consagraram-no como um objeto religioso, dedicando um plano para preservá-lo eternamente.[2]

É possível despertar um novo Tenseigan ao combinar o chakra dos descendentes de Hamura do clã Ōtsutsuki e Hyūga. Quando um Ōtsutsuki implanta o Byakugan do clã Hyūga, a combinação de seus chakra transformará o Byakugan em Tenseigan. Uma vez implantado, o Byakugan irá gradualmente sincronizar-se com o chakra do Ōtsutsuki e maturar-se no Tenseigan, periodicamente causando pulsações dolorosas para o portador do dōjutsu durante o processo. No final, a maior parte da pulsação dolorosa finaliza-se e o Tenseigan apresenta-se completo.[2]

Um milênio depois do tempo de Hamura, um de seus descendentes, Toneri Ōtsutsuki, sequestrou Hanabi Hyūga e roubou seu Byakugan, fazendo-o despertar o Tenseigan ao implantar o Byakugan puro de Hanabi. Como o último sobrevivente do clã Ōtsutsuki, Toneri concluiu que a humanidade fez de fato uso do chakra para o mal e ele tornou-se determinado a cumprir o voto equivocado de parte seu clã em destruir a humanidade, despertando o Tenseigan e soltando a Lua sobre a Terra. Entretanto, Naruto o impede, fazendo com que Toneri perdesse seu Tenseigan ao ser derrotado.

Habilidades

O Tenseigan concede aos usuários a capacidade de controlar as forças tanto atrativas quanto repulsivas, similar ao Rinnegan. Além disso, ele também permite acesso ao Modo de Chakra do Tenseigan, técnica que garante ao usuário um aumento na velocidade, poder, força, durabilidade e reflexos.

O usuário também tem acesso às Esferas da Busca da Verdade, garantindo a posse de todas as cinco transformações da natureza e a Liberação de Yin-Yang. Também é possível revestir as esferas com o chakra do manto, o que Toneri chama de Rosário de Chakra. Com isso, é possível a criação de poderosas rajadas de vento e uma lâmina de chakra forte o suficiente para cortar a Lua pela metade sem abrandar

Referências

  1. Retsu no Sho, página 19, 21
  2. 2,0 2,1 Novela The Last capítulo 3, parte 1

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Tenseigan

  • Uso

    3 mensagens
    • Fwy
      Se o usuário usa o Rinnegan ou Tenseigan para atingir as esferas negras, ele automaticamente tem as naturezas básicas e a yin-yang, logo se ...
    • Só complementando o que o Fwy disse, se você é capaz de fundir todas as seis naturezas de chakra ao mesmo tempo em uma só, criand...
  • tensegan vs mangekyou sharingan eterno e rine sharingan

    4 mensagens
    • TheUchihaShisui escreveu:Tenseigan ainda não demonstrou meios de combater o Susanoo Perfeito....
    • Depende de cada versão do MS. Se formos considerar uma onde aja todos os poderes do doujutsu, ele com certeza seria superior ao Tenseigan.