FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem de Naruto Jinraiden. Caso você estiver procurando o artigo sobre um personagem de Itachi Shinden, você deve ir para Tenma Izumo.

Tenma Kodon (虎呑テンマ, Kodon Tenma) era o líder do Clã Kodon.

Geral

Tenma, ao lado de sua esposa, lançou Rōen, que foi selada no santuário do Clã Kodon há muito tempo, desde a sua prisão, a fim de influenciar a opinião contra a neutralidade na aldeia. Quando ele quebrou o selo, Tenma usou Saigenzai, mas o controle foi quebrado durante o ataque do animal sobre a aldeia. Tanto ele como sua esposa tentou selar Rōen de volta para o santuário, mas ela foi morta antes de os dois a selarem. Tenma não foi capaz de fazê-lo sozinho, ele selou Rōen dentro de seu filho recém-nascido Kina, ao custo de sua própria vida. Como último ato, ele fez Reishi prometer proteger seu irmão mais novo. Apesar do evento vergonhoso, Tenma não correu da responsabilidade, mas por causa dela, o Clã Kodon tinha perdido a sua reputação.

Habilidades

Tenma era um usuário de fūinjutsu poderoso, ele teve a habilidade de selar Roen dentro de um santuário, embora com o custo de sua própria vida. Como o resto do Clã Kodon, ele também estava com experiência na utilização de saigenzai.