FANDOM


Temari (テマリ, Temari) é uma kunoichi de Sunagakure e a mais velha dos três Irmãos da Areia. Anos mais tarde, ela se torna a esposa de Shikamaru Nara, e os dois formam uma família.

Personalidade

Temari é uma pessoa prudente, estoica, e contundente, que raramente fica com medo de falar o que pensa. Na Parte I, Temari mostrou grande desdém e traços cruéis quando seu irmão Gaara matou os membros do Time Shigure; onde ela simplesmente sorriu e acenou para eles antes de serem esmagados.[6] Ela parece valorizar a paz, como ela questionou o raciocínio de começar uma guerra contra Konoha na Parte I. Durante o Exame Chūnin, revela-se que a única pessoa que ela tem medo era Gaara. Quando Gaara e Kankurō começaram a discutir, ela interveio, mostrando uma expressão feliz e humorada para se certificar de que Gaara não iria prejudicá-la ou Kankurō. Na Parte II, Temari atua como uma ligação diplomática entre Sunagakure e Konohagakure para se preparar para os próximos Exames Chūnin. Como Kankurō, seu relacionamento com Gaara tem melhorado muito. Quando Gaara foi capturado pela Akatsuki, Temari correu de volta para a aldeia para salvá-lo. Quando Kankurō foi envenenado, ela permaneceu com ele até o momento da sua recuperação.

Temari aparece frequentemente ao lado de Shikamaru Nara. Embora tenham sido adversários durante o Exame Chūnin, ambos se ajudaram em diferentes pontos na Parte I. Quando Naruto voltou para Konoha, no início da Parte II e viu os dois caminhando juntos, ele lhes perguntou se eles estavam em um encontro, o qual ambos negaram.[7] Apesar de seu comportamento habitualmente duro, ela tem uma tendência para mostrar uma natureza mais calma com Shikamaru. Alguns exemplos incluem mostrando simpatia por ele depois que seu pai o repreendeu por questionar se ele deve ser um ninja depois da missão de resgate Sasuke falhar.[8] Mais tarde, depois de Shikamaru a acompanhar até os portões da aldeia perto do início da Parte II, ela lhe disse que ele deveria levar mais a sério as suas funções, e que deveria se tornar um jōnin rapidamente, assim como ela mesma.[9] Este tema foi continuado quando ela foi designada para a Quarta Divisão das Forças Aliadas Shinobi com Shikamaru. Ela diz a ele para ter um "olhar vivo" e agir mais como um líder, agora que ele era essencialmente o líder geral da divisão no lugar de Gaara.[10] No anime, fica implícito que Temari tem uma queda por Shikamaru, como ela ficou muito nervosa quando Yukata e Matsuri fizeram uma menção sobre isso.[11] Isto viria a ser verdade, como depois da guerra, ela se casou com Shikamaru e deu à luz a seu filho Shikadai Nara. Ela também parece ser uma mãe rigorosa, como ela asperamente repreende seu filho quando ele aborda seu tio Gaara, o Kazekage, informalmente.

Aparência

  • A aparência inicial de Temari na Parte I.
  • A aparência final de Temari na Parte I.

Temari tem grande semelhança com sua mãe com seus olhos verdes e cabelo loiro, que está reunido em quatro rabos de cavalo. Na Parte I, a roupa de Temari consiste de uma única faixa de cor roxa, o vestuário embaixo do ombro que se estendeu até a metade de suas coxas, com uma faixa vermelha amarrada na cintura. Além de incorporar tecido transparente usado sobre os ombros e as pernas, especificamente em sua panturrilha direita e coxa esquerda, ela também usava o protetor de testa preto ao redor de seu pescoço. Durante o Arco Resgate de Sasuke e no restante da Parte I, Temari usava uma blusa roxa de manga comprida sob um top cinza, uma saia azul escura, e uma longa faixa dispostas em um arco.

  • A aparência inicial de Temari na Parte II.
  • A aparência de Temari durante a Reunião dos Cinco Kage.
  • A aparência de Temari durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Na Parte II, a aparência Temari é completamente diferente, trocando seu quimono de cor roxa anterior para um quimono de manga curta preto que chega até suas pernas, com fendas na lateral e um decote mais aberto. Enquanto ela mantém uma faixa vermelha amarrada na cintura, ela agora ostentava luvas pretas e agora usava o Protetor de Testa na testa dela. Quando estava escoltando Gaara para a Reunião dos Cinco Kage, ela usa uma armadura de malha por baixo de um vestido, sem mangas roxa com uma blusa roxa sobre ela, uma faixa roxa na cintura, aquecedores de mão e guardas na perna. Ela também carregava um pergaminho em que ela selou seu leque e, em vez dele, optou por levar um pequeno leque na mão. Ela também é vista com sua roupa anterior, após a reunião. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Temari, como todos os outros shinobi, trajam a vestimenta padrão de sua vila, inclusive um colete.

  • A aparência de Temari em The Last: Naruto o Filme
  • A aparência de Temari no Epílogo e em Boruto: Naruto Next Generations.

Em The Last: Naruto o Filme, dois anos após a guerra, ela tem uma franja que cai para o seu lado direito do rosto, juntamente com seu cabelo para baixo e com apenas dois rabos de cavalo. Seu traje se assemelha ao que ela usava durante o Resgate de Sasuke. Sua roupa é composta por uma blusa de manga longa e roxa, com uma gola alta sob um top cinza e uma saia azul escuro, com uma divisão no meio revelando suas pernas. Ela usa luvas sem dedos e as sandálias são um pouco diferentes. Visivelmente ela não está usando seu protetor testa.

Vários anos depois, quando ela se estabeleceu em Konohagakure e tornou-se uma mãe, quando de folga, ela usa um simples quimono roxo escuro. Ela também passou começar a separar o cabelo para a direita.

Em Boruto: Naruto Next Generations, Temari passa a pentear o seu cabelo para direita, tendo apenas dois rabos de cavalo na parte inferior de trás da sua cabeça. Ela utiliza um par de brincos simples de cor branca, um batom rosa claro e também um coldre pra shuriken em sua coxa direita. A roupa de Temari consiste em um quimono roxo escuro curto de mangas também curtas, um cinto bege com bolinhas brancas ao redor que cobre sua barriga, que também serve para carregar seu leque, luvas pretas sem dedos e sandálias de salto alto com solas de madeira.

História

Parte I

Exames Chūnin

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco) Temari é introduzida pela primeira vez com seus irmãos Kankurō e Gaara. Primeiro, ela é mostrada para ter uma curta paixão por Sasuke por ficar vermelha ficando levemente animada quando ela achava que ele tinha perguntado quem era ela. Quando questionada por Sakura Haruno por que eles estavam na sua aldeia, Temari a castiga, chamando-a de ignorante.

Durante as partidas preliminares dos Exames Chūnin, Temari confronta Tenten. Uma vez que a maior parte de sua luta foi oculta no mangá, a adaptação do anime explicou as circunstâncias.[12] Tenten começou a partida jogando rajada após rajada de armas em Temari, embora Temari facilmente soprou-las com o leque. Após Tenten usar todas suas armas, Temari usa seu leque para prender Tenten em um ciclone e impulsioná-la para o ar. Ela terminou a partida rapidamente, com o ciclone dispersado e Tenten cai no chão. Temari faz questão de segurar Tenten em seu leque, batendo na Tenten inconsciente. Mesmo depois de ter sido declarada vencedora da partida, ela jogou Tenten para fora do leque em uma tentativa de ter sua queda nas várias armas no chão. No entanto, Rock Lee pula para salvar Tenten antes de ela bater no chão.[13] Lee tenta atacar Temari, embora ela facilmente o para com seu leque.

Temari vs Tenten

Temari derrota Tenten nos Exames Chunin.

Durante as rodadas finais dos Exames Chūnin, Temari enfrenta Shikamaru Nara.[14] Sabendo que a sombra de Shikamaru era usada para prender seus oponentes, Temari faz questão de ficar fora do alcance da sombra.[15] Apesar desta precaução por parte de Temari, Shikamaru usa ​​várias táticas para aumentar a distância em que sua sombra possa chegar, o tempo todo, enquanto a sombra vai aumentando com o pôr do sol e dar-lhe mais sombras para trabalhar.[16] Temari evita seus ataques e se prepara para terminar a partida, ela foi pega por sua sombra, Shikamaru,
Temari (vs Shikamaru)

Temari ao ser capturada pelo Kage Mane no Jutsu de Shikamaru.

tendo conduzido ela a uma posição em que poderia facilmente prendê-la sem a sua consciência.[17] Embora Shikamaru parecer estar em uma posição em que poderia ganhar a partida, ele perde taticamente, dizendo que ele tinha usado chakra demais e não poderia utilizar mais a sua técnica.[18]

Esmagamento de Konoha

Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco) Quando a invasão de Konoha começou, Temari foi forçada a ajudar Gaara a fugir da aldeia.[19] No anime, quando Sasuke Uchiha começou a persegui-los, Temari ficou para trás em um esforço para atrasar Sasuke, embora ele derrotou ela com pouco esforço. Depois de Gaara ser derrotado por Naruto, Gaara pede desculpas a ambos Temari e Kankurō, que ficaram chocados, imaginando o que Naruto tinha feito para ele, enquanto o levaram de volta para a Suna.[20]

Missão de Recuperação de Sasuke

Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke

Temari no Arco Resgate de Sasuke

O Traje de Temari no Arco Resgate de Sasuke.

A pedido da Quinta Hokage, Temari e seus irmãos vieram para auxíliar aqueles que haviam sidos enviados para resgatar Sasuke. Temari chega a tempo de ajudar Shikamaru em sua luta contra Tayuya.[21] Ela pergunta para Shikamaru para obter informações sobre Tayuya, embora, depois de explicar as habilidades de Tayuya, Shikamaru sugere que eles deveriam se retirar.[22] Desinteressada ​​na opinião de Shikamaru, Temari usa o Invocação: Dança da Decapitação Rápida para nivelar a floresta circundante, o que fez uma árvore cair sobre Tayuya, matando-a.[23]

Ela acompanhou-o de volta para Konoha. Enquanto espera no hospital de Konoha, ela criticou Shikamaru por sua falta de controle emocional, mas mostrou compaixão quando seu pai o repreendeu e, posteriormente, alívio para o bem dele quando soube de seus companheiros iria sobreviver. [24] Shikamaru então vê Temari e seus irmãos indo embora. Antes de sair, ela diz que irá ajudá-lo se acontecer alguma coisa e depois brinca com ele sobre chorar na frente dela no hospital.[25]

Interlúdio

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Reunião entre Konoha e Suna

Temari na reunião entre Konoha e Suna.

No anime, cerca de dois anos depois de Naruto deixar Konoha para treinar com o Sannin Jiraiya, Temari se juntou a seus irmãos, incluindo Gaara como o recém-nomeado Kazekage, em Konoha para discutir uma proposta com Tsunade. Eles foram recebidos na chegada por Shikamaru, que Temari fez suas brincadeiras de costume com o mesmo. Uma vez na reunião com Tsunade e o Conselho de Konoha, Tsunade discutiu a ideia de hospedar um logo Exame Chūnin para ajudar a restaurar a reputação de Konoha já que os últimos exames foram arruinados pelo ataque de Orochimaru sobre a aldeia. Tsunade esperava que Suna poderia ajudar a apoiar esta ideia e co-patrociná-la. Embora tenha sido reconhecido que grande parte da melhoria de Suna desde o falecimento do Quarto Kazekage foram em parte graças a Konoha, Kankurō rapidamente percebeu que Tsunade tinha um objetivo adicional. A Hokage explicou que com a suas informações sobre a Akatsuki, sugeria que eles estariam fazendo um movimento em breve, mas ela esperava que estes exames improvisados ​​iriam atrair o inimigo para fora. Em última análise, Gaara concordou com a ideia de Tsunade para um início dos Exames Chūnin, mas insistiu em que os exames fossem hospedados em Suna. Em última análise, foi acordado sediar o primeiro exame em Konoha e o segundo exame em Suna. Mais tarde, Shikamaru viu os irmãos de areia indo embora, com Temari Shikamaru brincando novamente para ele chamar se precisasse de ajuda. Mais tarde, durante o primeiro exame, Temari supervisionou a prova escrita com Shikamaru.[26]

Temari explica a segunda etapa

Temari explica para os genin sobre as preliminares da segunda etapa.

Depois de todos que passaram a parte inicial do primeiro exame, foram reunidos em frente ao prédio e Temari, como inspetora da segunda fase, explicou a todos que, já que havia muitos que passaram, uma rodada preliminar seria adicionada, forçando os genin a competir até Sunagakure, permitindo que apenas as primeiras 30 equipes a chegar se qualificariam para o segundo exame.[27] Após seu retorno para a aldeia de areia, ela salvou Kankurō de um rebelde mascarado que tentou cometer um ataque suicida contra ele, soprando o assassino longe o suficiente para deixar ela e seu irmão ilesos da explosão, e depois avisou para ser mais cuidadoso próxima vez. Na mesma noite após as primeiras 30 equipes chegarem, ela foi informada de que um grupo de genin estava sendo atacado por um escorpião gigante do lado de fora. Ela, Gaara e Guy foram para resolver o problema, mas quando eles chegaram, o animal já estava derrotado por . No dia seguinte, ela anunciou o início da segunda parte dos Exames Chūnin sendo realizada dentro Deserto Demoníaco.[28]

Temari salva os Genin

Temari salva os genin da tempestade de areia.

Mais tarde, uma tempestade de areia enorme aproximou-se do Deserto Demoníaco, surpreendendo a todos da incapacidade da equipe sensorial detectá-la, determinando que alguém lhes tinha bloqueado até o momento. Sabendo que esta tempestade era demasiada perigosa para os genin possivelmente manipular, Temari juntou várias equipes para adiar os exames e salvar os participantes.[29] Usando suas técnicas de vento para compensar suficientemente a tempestade de areia, Temari foi capaz de transportar com segurança os genin para um abrigo.[30] Após a tempestade passar, os exames Chūnin terminaram mais cedo, antes de iniciar a fase final, devido à controvérsia que aconteceu no segundo exame. Em vez disso, decidiu-se por Gaara que um relatório sobre cada participante seria enviado para o respectivo líder da aldeia, para decidir se eles seriam promovidos.[31]

Parte II

Missão de Resgate do Kazekage

Artigo principal: Missão de Resgate do Kazekage Primeira aparição de Temari na Parte II revela que ela tornou-se uma jōnin, e também a embaixadora de Sunagakure para Konohagakure, desde os acontecimentos na Parte I. A sua presença em Konohagakure no momento do retorno de Naruto era para ver a organização dos Exames Chūnin bi-anual. Seu acompanhante em Konoha foi Shikamaru Nara, quando perguntado por Naruto Uzumaki, se ela e Shikamaru estavam saindo, ambos negaram.[32] Temari é posteriormente escoltada para o portão de Konoha por Shikamaru, para sua surpresa, já que ela nunca pensaria que ele chegaria tão cedo.[33]

Pelotão de Temari

Temari e seu pelotão formado.

Mais tarde, no arco, ela faz seu caminho de volta para Sunagakure, Temari recebe um presságio de má sorte quando sua xícara de chá se racha espontaneamente. Ela comenta que, apesar dela não acreditar nessas coisas, ela teve um mau pressentimento de que alguma coisa tinha acontecido em Sunagakure. Quando ela soube que Gaara tinha sido sequestrado pela Akatsuki, Temari junta forças com o Time Kakashi, que estavam a caminho de Sunagakure. Naruto, como Gaara, era um jinchūriki, por isso, Temari simpatiza com ele, e fica feliz ao saber que havia alguém como Naruto que poderia entender Gaara. Ao chegar, Temari encontra Kankurō gravemente ferido em sua tentativa de resgatar Gaara. Querendo salvar seus irmãos, Temari planeja integrar o Time Kakashi no resgate de Gaara, embora Chiyo se oferece para ir em seu lugar. Quando Kankurō estava bem o suficiente para caminhar, ele parte com Temari para pegar o Time Kakashi. Quando Gaara foi encontrado e revivido por Chiyo no ato de auto-sacrifício, Temari se junta à Kankurō para agradecer o Time Kakashi por terem salvo seu irmão.

Arco História de Konoha

Artigo Principal: Arco História de Konoha
Temari faz uma aparição nesse arco

Reunião dos Cinco Kage

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco)

Guardacostas

Os Guarda-Costas dos Kage em ofensiva.

Temari e Kankurō são escolhidos para escoltar Gaara até a Reunião dos Kage. Quando eles chegam no País do Ferro e dão início à reunião, Temari e Kankurō se irritam com a falta de respeito dos outros Kage perante Gaara por causa de sua pouca idade. Eles correm para a defesa de Gaara quando o Raikage explode e novamente quando o Zetsu aparece. Zetsu revela que Sasuke Uchiha está nas proximidades. Logo após o Raikage acabar de lutar com Sasuke, Gaara, Temari, e Kankurō se juntam a ele.

Os irmãos da Areia enfrentam Sasuke

Os Irmãos da Areia enfrentam Sasuke.

Quando eles chegam, Gaara interrompe a luta entre o Raikage e Sasuke para que ele possa falar com Sasuke. Enquanto ele faz isso, Temari e Kankurō ajudam alguns samurai que foram atingidos pelo Amaterasu de Sasuke, a removerem as armadura em chamas. Depois de Gaara falhar em convencer Sasuke para mudar seus modos, os irmãos de areia e Darui o atacam, mas prova ser inútil depois que ele usa uma forma mais completa do Susanoo. Ele os deixou para parar os colapsos nos pilares e retoma sua busca por Danzō. Os Irmãos de areia e o grupo do Raikage o seguem de volta para a sala da Reunião. Lá, eles são confrontados por Tobi, que, depois de explicar seu Plano Olho da Lua, declara a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Os Kage concordam com a formação de um Aliança Shinobi em resposta. É dada a tarefa adicional para Gaara de informar Kakashi Hatake da decisão. Depois de encontrar os irmãos, Kakashi (e Naruto) e dizer-lhes o que aconteceu, eles retornam para Sunagakure para se preparar para a guerra.

Arco Aventuras no Mar

Artigo Principal: Arco Aventuras no Mar
Temari está presente em Konoha para entregar uma mensagem de suna, Konohamaru desafia Temari, logo após quando Temari está a caminho de casa. Os dois tem uma longa e intensa batalha, que é interrompida por Shikamaru, logo após Temari diz que irá conversar, com o kazekage que konoha tem grandes promessas de shinobis para o futuro.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Nos dias seguintes, quando Gaara viajou para Kumogakure para reunir-se com os outros chefes da Aliança para fazer planos para a guerra contra a Akatsuki, Temari acompanha ele, e permanece a seu lado durante as reuniões.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Quarta Divisão

Temari é designada para a Quarta Divisão.

Quando a guerra começa, Temari é colocada na Quarta Divisão. Embora Gaara esteja oficialmente no comando da divisão, Shikamaru é o próximo comandante. Temari lembra de sua responsabilidade como líder de sua divisão, o que faz com que ele se queixe. Gaara e Ōnoki partem, ela lembra as tropas para esperarem o sinal. Após Ōnoki lhes dár o sinal, Temari leva o resto da divisão e quando ela se aproxima do local da batalha, ela percebe que seu pai está entre os inimigos.
Fūton Kakeami

Temari ataca o Terceiro Raikage usando seu Fuuton.

A batalha segue, Temari ataca o Terceiro Raikage com a Liberação de Vento: Lançamento da Rede. A técnica efetivamente o corta em pedaços, em seguida ela imediatamente ordena a equipe de Selamento para se moverem imediatamente. O Raikage, no entanto, destrói o selamento antes que são capazes de fazer qualquer coisa. Temari tenta rever sua estratégia, mas Dodai explica as habilidades do Terceiro em mais detalhes para ela, observando que eles precisam de uma técnica de Vento de longo alcance muito mais forte para derrotá-lo. Antes do Raikage poder atacar novamente, Naruto aparece no campo de batalha afirmando que ele tem tal técnica. Temari assiste o Rasenshuriken de Naruto ser incapacitado pelo Raikage e depois avisa para a divisão ouvir as instruções de Dodai e fugirem quando o Raikage ultrapassou o reforço da parede, mas os shinobi que foram aparentemente exasperado com o fato de que nada estava funcionando contra o Raikage, optam por uma emboscada. Depois da falha da emboscada, ela instruí os feridos para ser levados até a Equipe de médicos e para o restante das forças recuarem. Quando o Terceiro Raikage foi finalmente selado, Temari se mobiliza com o resto da divisão para onde Gaara estava lutando contra Gengetsu Hōzuki. Quando o real Madara Uchiha faz uma aparição no campo de batalha enviando dois meteoritos para a terra, ela parecia ter apenas sofrido uma lesão menor, por ela ter perguntado sobre o estado de Ōnoki. Enquanto se preparavam para enfrentar Madara, ela explica que o idoso precisava de cuidados, os jovens não iriam deixá-los esquecer quando se preparavam para lutar.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

A Aliança Shinobi junta para enfrentar Madara e Obito

Temari chega junto com a Aliança Shinobi para ajudar Naruto.

Em algum momento, ela e sua metade da Quarta Divisão se reencontram com a metade do grupo de Shikamaru, e, juntos, eles se mobilizam para campo de batalha dos jinchūriki. Após a sua chegada, ela e os outros usuários do tessenjutsu ficam em cima de uma rocha e usam a Liberação de Vento: Técnica do Vento Cortador para combater a onda de choque criada pelo balanço da cauda do Dez-Caudas. Mais tarde, quando a Aliança recebe sua estratégia de batalha, Temari fica maravilhada com o fato de que Shikaku foi capaz de formular uma tal estratégia depois de apenas ser dito sobre suas técnicas, observando que não é por acaso que ele é o pai de Shikamaru.

Temari depois assiste com os outros Shinobi quando os Hokage entram em confronto com os dois Uchiha no campo de batalha. Quando alguns dos membros olham boquiabertos o poderio de seus antecessores, ela escuta, telepaticamente, as palavras de encorajamento de Shikamaru para eles ficarem em alerta e esperar por uma abertura. Durante isso, ela observa que Shikamaru seria de fato um excelente Hokage como a capacidade de influenciar os corações das pessoas é uma qualidade necessária para ser um líder.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Em última análise, o Tsukuyomi Infinito é ativado, com Temari e quase o mundo inteiro ficando preso nele. Mais tarde, todos são salvos por Naruto e Sasuke depois que a guerra termina.

Período em Branco

Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio

Artigo principal: Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio Temari e Shikamaru representavam seus respectivos países e trabalhavam próximos na União Shinobi. Ela é a primeira pessoa a notar o estranho comportamento de Shikamaru e o confronta sobre isso. Quando Shikamaru recusa envolvê-la na missão perigosa para a qual ele foi designado, ela sente-se traída, soca-o com raiva e sai chorando ao terminar a sua conversa com Shikamaru. Com o apoio de seu irmão Gaara, ela fica determinada a descobrir a verdade e a salvar Shikamaru. Posteriormente, ela com sucesso acorda Shikamaru do genjutsu de Gengo e sua presença fortalece a determinação de Shikamaru. O estômago de Temari é ferido por Sai, o qual estava sob o efeito do genjutsu de Gengo, mas é curado a tempo por Sakura. Após a crise, Shikamaru pede a Kakashi por um pequena folga para ir a um encontro com Temari. No capítulo final da novela, Temari estava segurando o seu filho recém-nascido, o qual ela e seu esposo Shikamaru nomeariam como Shikadai

The Last: Naruto o Filme

Artigo principal: The Last: Naruto o Filme

Suna Celebrando

Temari celebrando a vitória.

Após os meteoritos constantemente atingirem a Terra, uma Reunião dos Kage foi convocada, para a qual Temari e Kankurō acompanharam Gaara. Algum tempo após a reunião, Temari manteve-se ao lado de seus irmãos conforme Gaara protegia Suna dos meteoritos. Após a Terra ser salva da colisão com a lua, ela e o restante de sua vila celebraram o fim da ameaça. Em Konoha, algum tempo após esse evento, ela foi vista caminhando ao lado de Shikamaru pela vila.[34]

Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera

Artigo principal: Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera Ino relata para Sakura que ela acredita que Temari e Shikamaru estão apaixonados. Sakura pensa que elas deveriam perguntar para Temari, mas Ino acredita que Temari apenas as atingiria com o seu leque. Posteriormente, Temari encontra Sakura e Ino, e as informa sobre um incidente envolvendo alguém com o mesmo chakra de Sasuke.

Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento

Artigo principal: Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento Shikamaru decide oferecer uma lua-de-mel nas Fontes Termais de Konoha como um presente para Naruto e Hinata Hyūga. Ele pede uma opinião para Temari, mas ela compreende erroneamente e pensa que ele estava a pedindo em casamento. Eles ficam durante o dia e a tarde observando várias pousadas, com Temari ainda acreditando que Shikamaru estava planejando o casamento deles, até que a verdade foi revelada. Ela compareceu no casamento de Naruto e Hinata ao lado de Shikamaru como a pessoa de seu encontro.[35]

Gaara Hiden: Uma Miragem de Tempestade de Areia

Artigo principal: Gaara Hiden: Uma Miragem de Tempestade de Areia Temari prepara-se para o seu casamento com Shikamaru e para a sua mudança para Konoha para ser parte do Clã Nara.

Algum tempo após o fim da guerra, Temari se muda para Konoha e se casa com Shikamaru. Ela acaba dando à luz a seu filho, Shikadai Nara. Antes da Reunião dos Cinco Kage, ela se encontra com seus irmãos e repreende seu filho quando ele não comprimenta seu tio Gaara, o Kazekage, de forma adequada.

Boruto: Naruto o Filme

Artigo principal: Boruto: Naruto o Filme

Kunoichi no Filme de Boruto

Temari assistindo os Exames Chūnin.

Enquanto encontrava-se com Ino Yamanaka e Sakura Uchiha para um dia de chá, Temari observou como Naruto utilizava os seus clones das sombras para auxiliar os habitantes da vila pois ele estava muito ocupado em seu escritório. Durante a fase final dos Exames Chūnin, Temari sentou-se ao lado de Sakura e Ino e assistiu a luta de seu filho com Boruto Uzumaki. Quando Shikadai assumiu a sua derrota durante a batalha, assim como o seu pai fez quando era mais jovem, Temari riu. Quando Momoshiki e Kinshiki iniciaram seu ataque, Temari e Sakura ajudaram a proteger as pessoas da queda dos destroços na arena.

Habilidades

Leque Dobradiço Gigante

Temari empunhando seu Leque Dobradiço Gigante.

Temari é uma kunoichi altamente qualificada e capaz, que é especializada em combate a longa distância. Os fatos que ela é escolhida para ser uma guarda-costas do Kazekage e liderar o grupo de shinobi que deveriam lidar com o Terceiro Raikage são testemunhas de suas habilidades. Mesmo como uma genin, Temari conseguiu rapidamente derrotar Tenten nos Exames Chūnin sem sofrer um único arranhão.[36] Se ela é ou não uma sensora não foi diretamente divulgado.[37] Na época da Quarta Guerra Mundial Ninja, Temari foi reivindicada a ser a melhor usuária de Liberação de Vento da Quarta Divisão.[38]

Tessenjutsu e Transformação da Natureza

Liberação de Vento (Temari)

Temari utilizando a Liberação de Vento através de seu Leque Dobradiço Gigante.

Em um combate real, ela usa seu gigante leque de ferro (鉄扇, tessen) em conjunto com o sua manipulação da natureza de Vento para criar graves correntes de vento. Além de ser utilizado como um bastão improvisado ou para bloquear os ataques, o leque pode ser utilizado para voar, a fim de intimidar seus inimigos,[39] e parece ser feita de um tipo de aço, e é capaz de desviar kunai e shuriken, quando está aberto. No leque está desenhado três círculos roxos com espaços iguais em toda a sua extensão, o que ela chama de "estrelas" (星, hoshi, TV brasileira "luas"). Quando ela abre o leque para revelar cada estrela na sequência, o poder do leque aumenta consideravelmente.

Quando todas as três luas são reveladas, Temari pode criar redemoinhos cortantes que ela pode guiar com seu chakra. Seus ventos lhe permite atacar de longe e alterar o campo de batalha a seu gosto, bem como desviar ou esquivar de mais ataques à distância. Uma versão maior de suas correntes de vento, pode combater perfeitamente ondas de sons que causam genjutsu, tornando-se uma defesa e um ataque ao mesmo tempo.[40] No anime, Temari mostrou a capacidade de misturar areia em seus ataques para pegar o inimigo desprevenido.[41] Ela também pode criar um tornado mortal.[42]

Após o tempo de intervalo, Temari mostra ter um controle muito maior dos ventos que ela cria com seu leque. Ela demonstra a capacidade de cortar múltiplos pontos das armaduras de um samurai sem ferir o homem que está dentro,[43] ela também mostrou uma variação maior da Foice da Doninha.[44] O poder de seus ventos também parece ter aumentado, sendo capaz de ferir seriamente o Terceiro Raikage, cujo corpo é conhecido por ser extremamente durável,[45] e contra a força do vento resultante causado por um golpe de uma das caudas do Jūbi usando a Liberação de Vento: Técnica do Vento Cortador ao lado de outros usuários de tessenjutsu.[46] Da mesma forma que ela poderia conter os braços da Dez Caudas junto com o restante das forças aliadas shinobi.[47]

No anime, ela também pode usar a Liberação de Vento sem seu leque de ferro, criando um redemoinho de ar a partir da palma de sua mão.[48]

Inteligência

Temari é uma analista perspicaz, capaz de deduzir facilmente as estratégias e os pontos fracos do adversário logo após a batalha começar. Durante suas lutas finais dos Exames Chūnin, ela facilmente calcula a distância que Shikamaru levaria para alcançá-la com a Técnica de Imitação das Sombras, e foi capaz de consistentemente se manter fora de seu alcance.[49] Apesar de finalmente estar fora de raciocínio em sua luta contra Shikamaru, Asuma elogiou Temari como uma "excelente estrategista".[50] Ela também mostrou ter sentidos aguçados capazes de dizer quando uma técnica de Vento está sendo usada,[51] bem como quando Naruto estava tentando usar a Bijūdama.[52]

Outras Habilidades

Kamatari (HD)

Temari invocando Kamatari sua Invocação Pessoal.

Temari também pode invocar Kamatari, uma doninha de um olho só que é chamada pelo leque. Kamatari serve para ajudá-la na batalha, particularmente através da criação de fortes rajadas de vento para atacar seus adversários, o que pode então moldar seus próprios ataques.[53] Temari também mostrou reflexos e força perceptíveis, como por exemplo com ela sendo capaz de facilmente se defender contra o Furacão da Folha de Rock Lee, surpreendendo-o.[54] No anime, ela também provou-se uma lutadora de curto alcance capaz usando seu leque em conjunto com suas habilidades de taijutsu para afastar adversários, como visto em sua luta contra Konohamaru Sarutobi.[55] Seus ataques também são bastante rápidos visto que podia conseguir acertar o Terceiro Raikage, que era famoso por sua rapidez. No anime, ela foi capaz de pegar Madara Uchiha desprevenido e acertá-lo com um ataque, lançando-o a uma distância considerável, embora nenhum dano tenha sido causado.[56] Durante sua batalha contra Kujaku, Temari mostrou reserva considerável de chakra, sendo capaz de continuar combatendo de forma eficaz mesmo depois de ter se esgotado contra Kujaku, da qual parecia ilesa devido a suas Espadas Curtas Voadoras Crescentes.

Estatísticas

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 3.0 2.5 1.5 2.5 3.0 2.5 2.0 2.0 19.0
Segundo 4.0 2.5 1.5 3.5 3.5 2.5 2.5 3.0 23.0
Terceiro 4.0 2.5 1.5 4.0 3.5 3.0 3.0 3.0 24.5

Curiosidades

Shikamaru Shippūden

Temari aparecendo em frente a Shikamaru.

  • No omake no final do episódio 75 do Shippūden, Shikamaru disse para Asuma que Naruto Shippūden hoje seria chamado de Shikamaru Shippūden. O logo apareceu com o título, e duas silhuetas apareceram frente a frente. Uma delas era o Shikamaru e a outra era Temari.
  • Temari foi classificada como a 16 º personagem mais popular na sexta e na mais recente enquete de popularidade dos personagem de Naruto. Temari foi a 11º personagem mais popular em Naruto de acordo com a quinta pesquisa. Ela terminou em 15 º na quarta votação. No "Databook de Naruto" Temari era a 14º personagem mais popular em geral.
  • O nome Temari também é o nome de uma bola de handebol japonês.
  • Temari fez uma participação especial ao lado de Shikamaru em Naruto Shippūden: O Filme.
  • De acordo com o databook (s):
    • O passatempo de Temari é valorizar a flora.
    • Temari deseja ter uma revanche com Shikamaru.
    • As comidas favoritas de Temari são doces de castanha e sopa Kenchin. As menos favoritas são pratos com lulas e polvos.
    • Suas frases preferidas são "Afie a sua foice ao pôr do sol"(夕焼けに鎌をとげ, Yūyake ni kama o toke) [57] e "Um ponto de vista, mil ri"(一望千里, Ichibō Senri). [58][59] O último idioma refere-se a uma ampla vista do olho ou uma extensão ilimitada.
    • Temari completou 42 missões oficiais no total: 0 rank-D, 9 rank-C, 12 rank-B, 20 rank-A, 1 rank-S.

Referências

  1. Primeiro Databook, páginas 79-80
  2. Segundo Databook, páginas 110-111
  3. Terceiro Databook, páginas 110-111
  4. Quarto Databook, página 122
  5. Retsu no Sho, página 35
  6. Naruto capítulo 59, página 11
  7. Naruto capítulo 247, páginas 4-6
  8. Naruto episódio 135
  9. Naruto: Shippūden episódio 7
  10. Naruto capítulo 515, página 17
  11. Naruto Shippūden episódio 316
  12. Naruto Episódio 43
  13. Naruto Capítulo 74, página 3
  14. Naruto Capítulo 106, página 18
  15. Naruto Capítulo 107, página 7
  16. Naruto Capítulo 107, página 18
  17. Naruto Capítulo 108, página 11
  18. Naruto Capítulo 109, página 2
  19. Naruto Capítulo 115, página 16
  20. Naruto Capítulo 138. página 24
  21. Naruto capítulo 212, páginas 18-19
  22. Naruto capítulo 214, página 15
  23. Naruto capítulo 214, página 19
  24. Naruto capítulo 235, página 18
  25. Naruto capítulo 238, página 13
  26. Naruto: Shippūden episódio 394
  27. Naruto: Shippūden episódio 397
  28. Naruto: Shippūden episódio 398
  29. Naruto: Shippūden episódio 410
  30. Naruto: Shippūden episódio 411
  31. Naruto: Shippūden episódio 413
  32. Naruto capítulo 247, página 6
  33. Naruto Shippūden episódio 7
  34. A Fera que foi Atingida pelo Amor!!
  35. The Last: Naruto o Filme
  36. Naruto capítulo 73, página 19
  37. Naruto Capítulo 555. página 1
  38. Naruto capítulo 553, página 13
  39. Naruto Capítulo 102, páginas 15-16
  40. Naruto capítulo 213, página 14
  41. Naruto episódio 72
  42. Naruto episódio 217
  43. Naruto capítulo 464, página 5
  44. Naruto capítulo 464, páginas 13-14
  45. Naruto capítulo 552, page 16
  46. Naruto capítulo 611, páginas 15-16
  47. Naruto capítulo 617, página 7
  48. Naruto: Shippūden episódio 363
  49. Naruto capítulo 107, página 10
  50. Naruto capítulo 108, página 8
  51. Naruto Capítulo 554, página 1
  52. Naruto capítulo 555, página 1
  53. Naruto capítulo 214, páginas 17-19
  54. Naruto capítulo 74, página 4
  55. Naruto Shippūden Episódio 234
  56. Naruto: Shippuden episódio 322
  57. Primeiro Databook, páginas 79-80
  58. Segundo Databook, páginas 110-111
  59. Terceiro Databook, páginas 110-111

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Temari

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.