FANDOM


Tayuya (多由也, Tayuya) foi uma kunoichi de Otogakure e o único membro feminino do Quarteto do Som.

Personalidade

Tayuya era arrogante e boca-suja com a maioria das pessoas, especialmente Jirōbō, chamando-o de "gordo imprestável", sendo criticada por isso. Ela não vê Shikamaru Nara como um líder, mas como um rato, fraco e inútil, que fugiu quando ela usou seu Doki para atacá-lo. No Quarteto do Som, Tayuya foi a única a mostrar um senso de moralidade, como quando ela repreendeu Shikamaru por sacrificar seus companheiros de equipe para trazer de volta uma pessoa que, voluntariamente, fugiu.[2] Como o resto do Quarteto do Som, Tayuya constantemente chamava os seus inimigos de "lixo".

Aparência

A característica mais visível de Tayuya é o seu cabelo longo e avermelhado. Ela também usava uma touca preta com faixas nas laterais que é rasgada quando Tayuya entra em seu segundo estado. Ela veste uma túnica bege, juntamente com todos os outros membros do Quarteto do Som, com calção preto e preto e sandálias de shinobi. Em seu segundo estado a pele se torna marrom e seus olhos castanhos em geral ficam amarelos. Seu cabelo cresce ainda mais e nascem chifres na sua cabeça.

História

Parte I

Esmagamento de Konoha

Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco) Tayuya fez sua primeira aparição com o resto do Quarteto do Som, criando uma barreira para evitar outros de interferir na luta de Orochimaru com Hiruzen Sarutobi. Mais tarde, ela ajudou Orochimaru, que havia perdido os braços, a fugir.

Missão de Recuperação de Sasuke

Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke

Tayuya Soca Naruto

Tayuya soca Naruto.

O Quarteto do Som tem a missão de escoltar Sasuke Uchiha quando ele decide entrar para o lado de Orochimaru. Durante o caminho até o esconderijo de Orochimaru, eles foram confrontados por Genma Shiranui e Raidō Namiashi, mas o Quarteto do Som os derrotou rapidamente e seguiu seu caminho até Orochimaru. Quando em repouso ao longo do caminho, eles foram presos pelo Time Shikamaru através do Kagemane no Jutsu, deixando-os incapazes de se mover. Ukon, no entanto, atacou Shikamaru e quebrou o seu ataque. Jirōbō e Kidōmaru ficaram para trás em diferentes pontos na tentativa de atrasar os ninjas de Konoha, mas cada vez os membros da equipe de resgate são capazes de alcançá-los. Sobrando apenas Naruto, Shikamaru e Kiba, eles conseguiram tomar o barril em que Sasuke estava. Ao tentar levar de volta Sakon e Ukon foram separados dela, deixando-a para recuperá-lo. Enquanto tentava, ela foi confrontada por Kimimaro, seu antigo líder, que ameaçou mata-la se ela não lidasse com alguns dos ninjas de Konoha, resultando em sua luta contra Shikamaru Nara.

Melodia de Tayuya

Tayuya muda sua melodia.

Tayuya invocou seus três demônios, que ela controlava com sua flauta e facilmente ganhou a superioridade contra Shikamaru, enquanto ativava a primeira fase de seu selo amaldiçoado. Sendo incapaz de ler a sua música, ele teve de se esconder e construir uma estratégia. Quando ele ficou escondido, ele tinha nove jogadas. Quando ele começou sua estratégia, Tayuya se defendeu com o Doki para bloqueá-las, enquanto Shikamaru observou as posições e combinações de seus dedos e como os Doki reagia, à música. Ele finalmente assumiu o controle dos três demônios com sua sombra, dizendo-lhe como ele se divertiu como Shogi, porque ele pode assumir peças do adversário. Shikamaru então atacou com os três demônios obrigando Tayuya para removê-los, mas Shikamaru ainda pegou com ela com sua sombra enquanto ela estava distraída. Tayuya ativa a segunda fase de seu selo amaldiçoado, e resiste à sombra do Shikamaru. Em seguida, ele ativou o seu Kage–Kubishibari no Jutsu para sufocá-la, mas ela foi capaz de superá-lo já que ele não estava perto o suficiente. Ela então usou sua flauta para prendê-lo em um genjutsu, fazendo com que ele jogasse sua kunai em uma árvore.

Shikamaru engana Tayuya

Tayuya em sua luta contra Shikamaru.

Pegando a kunai que ele jogou, tentou cortar sua garganta, mas de repente tomou um soco no estômago e foi capturada por sua sombra de novo e vê que ele quebrou o dedo, a fim de quebrar o genjutsu revelando que ele apenas fingia ser vítima de seu genjutsu. Shikamaru então explicou sobre seu plano e como ele jogou a kunai com o propósito de levá-la a se aproximar, enquanto ele então preparou seu Kagemane no Jutsu. Quando ela começou a confiar na força bruta depois de entrar em Nível 2 de seu selo amaldiçoado, Tayuya foi finalmente capaz de vencê-lo novamente após a sombra ter deslocado para trás e para frente e quase foi capaz de matar Shikamaru.

Tayuya morta

A morte de Tayuya.

Temari, no entanto, chegou no último segundo, e jogou uma forte rajada de vento em Tayuya. Ela então tentou usar seu genjutsu, mas Temari danificou sua flauta com uma raja de vento cortante. Ela então passou a se esconder. Shikamaru e Temari discutem sobre as habilidades de Tayuya. Após Shikamaru sugerir para retirada, Temari ignorá-o e usa sua invocação para destruir toda a floresta. Quando o ataque atingiu a árvore em que Tayuya estava escondido por trás, a árvore caiu, esmagando Tayuya em baixo de várias árvores.

Parte II

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Tayuya prende adversários em genjutsu

Tayuya prende a Aliança Shinobi em seu Genjutsu.

No anime, Tayuya foi reencarnada por Kabuto Yakushi junto com seus companheiros de equipe do Quarteto do Som durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Ela foi implantada com Jirōbō na costa do País do Relâmpago e lutou contra Shikamaru novamente. Apesar de perder, seu corpo foi reforçado por seu invocador, Tayuya rapidamente reconstruiu-se e lançou a Fórmula da Técnica de Espaço–Tempo: Virada do Submundo para teletransportar-se, com seu grupo, e os seus adversários originais para outro local.[3] Tayuya reúne-se com seus companheiros na barreira da Fórmula da Técnica de Espaço–Tempo: Virada do Submundo e eles continuam suas batalhas com seus inimigos, trocando adversários, enquanto Shikamaru vem com uma análise. 

Tayuya pisa em Shikamaru

Tayuya pisando na cabeça de Shikamaru.

Para recompensá-los por seus esforços e tentativas, Tayuya revela que até mesmo a sua derrota não iria liberar a barreira. Sua raiva em batalha como o Quarteto do Som sobrecarrega os shinobi de Konoha com o ódio que mantém por eles. Aproveitando isso, Shikamaru continua a isca de ódio para atrair Naruto para quebrar a barreira e livrar seus camaradas. Com as almas de seus inimigos mais odiados libertadas, Tayuya e seus camaradas decidem tomar o seu ódio em Naruto, apenas para serem facilmente derrotados antes de voltar suas almas para o além.

Habilidades

Como um membro do Quarteto do Som, um grupo de elite que serviu a ordens diretas de Orochimaru, Tayuya era uma kunoichi forte. Ela alegou ser o segundo membro mais forte do Quarteto do Som, subsequente apenas para Sakon. Ela também era muito inteligente, e poderia pensar em estratégias excelentes, embora não completamente paralelas com as de Shikamaru. No anime, outro testamento de suas habilidades era ela ter sido escolhida para a reencarnação por Kabuto Yakushi. Além disso, Shikamaru afirmou que as habilidades de Tayuya eram de nível jōnin.[4]

Selo Amaldiçoado

Tayuya Nível 2

Tayuya enquanto no segundo nível de seu selo amaldiçoado.

Como um dos guerreiros mais próximos e mais poderosos de Orochimaru, Tayuya foi marcada com um selo amaldiçoado. Quando no Nível 2 de seu selo amaldiçoado, seu cabelo cresceu mais, permanecendo rosa, sua pele se tornou um tom escuro de marrom, e cresceram vários chifres no topo da cabeça dela. Neste estado, ela ganhou um imenso impulso de força, resistência e durabilidade, o que lhe permitiu superar várias técnicas de sombra de Shikamaru. No anime, quando enfrentando fortes sentimentos de ódio e raiva, ela poderia chamar ainda mais poder do selo. Como resultado, depois de sua reencarnação, o poder de seu selo amaldiçoado foi aumentado consideravelmente. Um exemplo disso foi o fato de que a gama de suas técnicas de genjutsu baseados em som foram muito maiores.

Flauta Demoníaca

Tayuya selo amaldiçoado nível 1

Tayuya tocando a sua flauta.

Tayuya é o único membro do Quarteto do Som que realmente usava o som como seu estilo de luta principal, sob a forma de sua Flauta Demoníaca. Ela mostrou ter habilidade imensa em utilizá-la. Na luta com Shikamaru, Tayuya foi capaz de evitar ataques e tocar sua flauta ao mesmo tempo. A flauta era sua única arma, não tendo nenhuma kunai ou shuriken. Isso faz dela vulnerável ao combate corpo-a-corpo. Apesar disso, Tayuya pode usar sua flauta para uma variedade de propósitos, com isso ela podia controlar o Doki, que eram três demônios invocados por ela. Com sua flauta, ela também podia fazer os Doki liberarem espíritos materializados, que são materializados quase inteiramente de energia mental, de modo que o chakra fique em um estado instável. Portanto, eles ficam famintos de energia física, de modo que eles possam se alimentar do chakra de outras pessoas. Tayuya era muito especializada em Genjutsu, porém ela só mostrou um genjutsu, a Flauta Demoníaca: Correntes do Som Fantasma. Desde que foi transmitida através do som de sua flauta, ela tinha uma gama extremamente longa e poder, e poderia afetar o oponente, mesmo que ela não saiba sua localização exata. No anime, depois de sua reencarnação, foi notado por Shikamaru que a sua gama cresceu consideravelmente.

Ninjutsu Cooperativo

Shikokumujin

Tayuya e os outros membros do quarteto do som utilizando a Formação das Quatro Chamas Violeta.

Apesar da relação volátil entre os membros do Quarteto do Som, eles foram bem versados em uma série de Ninjutsu Cooperativo. Eles poderiam usar a Transformação Combinada, a fim de posar como guarda-costas de Orochimaru ao mesmo tempo, escondendo seus números. Durante a batalha entre o Terceiro Hokage e Orochimaru, eles poderiam produzir a Formação das Quatro Chamas Violeta, a fim de evitar qualquer pessoa de entrar ou sair dos limites da barreira. Quando levaram Sasuke para Orochimaru, eles usaram uma outra técnica, uma barreira chamada de Formação dos Quatro Nevoeiros Pretos que aprisiona o alvo em um estado de morte temporária, a fim de lhe permitir adaptar-se ao Selo Amaldiçoado e para facilitar o transporte. No anime, eles também exibiram uma outra técnica, a Fórmula da Técnica de Espaço–Tempo: Virada do Submundo, que envia as almas tanto dos usuário como as dos alvos nos confins de uma barreira especial. Eles também poderiam usar o Quarteto do Som: Invocação: Cerco de Formação das Quatro Bestas, que trouxe suas invocações individuais para prender seus oponentes por todos os lados.

Estatísticas

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Segundo 3.0 2.0 5.0 3.5 1.0 3.0 3.0 4.0 24.5

Legado

Kabuto usando os poderes de Tayuya

Kabuto usando os poderes de Tayuya.

Tendo usado o DNA do Quarteto do Som em seus experimentos, Kabuto Yakushi havia desenvolvido uma maneira de imitar o Ataque dos Demônios Gêmeos de Sakon e Ukon, que ele usou para criar construções de Tayuya e dos outros membros do quarteto em seu corpo durante sua busca para encontrar-se. Usando o Shikotsumyaku de Kimimaro, ele pode criar uma flauta de osso e fazendo os genjutsu de som de Tayuya para paralisar a oposição.

Curiosidades

  • A melodia da flauta que Tayuya usava para controlar o Doki estava nos próximos episódios, utilizada como música de fundo no anime Naruto.
  • Tayuya fez uma breve aparição em um omake de Naruto Shippūden episódio 129, como ela é vista andando em torno do festival.
  • O cabelo de Tayuya tem a cor rosa escuro no mangá. No anime o cabelo dela tem uma cor mais avermelhada, mas se torna rosa quando ela entra no segundo nível do Juin.
  • De acordo com o Segundo Databook:
    • Sua frase favorita era "Só eu sou exaltada" (唯我独尊, Yuiga Dokuson). Esta frase é uma versão curta para Durante o Céu e a Terra, "Só que eu sou exaltada" (天上天下唯我独尊, Tenjō Tenga Yuiga Dokuson). Esta frase foi dita pelo Gautama Buddha quando ele nasceu como príncipe Sidarta. Hoje em dia, a versão curta é uma expressão referindo-se a uma pessoa presunçosa e arrogante.
    • Seu hobby era tocar flauta.
    • Tayuya completou 46 missões oficiais no total: 20 rank-D, 15 rank-C, 8 rank-B, 2 rank-A, 1 rank-S.

Frases

  • "Eu vou tocar a melodia da morte para você!"
  • "Ninguém sobreviveu ao escutar o som da minha flauta."
  • "Você disse que essa era sua última carta, certo? Eu acho que isso é um xeque-mate reverso, seu maldito rato!"
  • "Ele é um grande pedaço de lixo."

Referências

  1. Segundo Databook, páginas 100-102
  2. Naruto capítulo 202, página 16
  3. Naruto Shippūden episódio 303
  4. Naruto: Shippūden episódio 304

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Tayuya

  • Karin e Tayuya

    3 mensagens
    • Não. No terceiro databook menciona que Karin foi encontrada por Orochimaru após sua vila ter sido incêdiada, e nessa mesma afirmação é d...
    • E quem disse que Tayuya é ou não Uzumaki ? pelo menos eu não vi nada que confirme até agora.
  • Tayuya vs Boruto Uzumaki

    6 mensagens
    • Tayuya vence facilmente.
    • A Tayuya-sama vence ele, nem precisa invocar os Doki nem usar o nível 2 do Selo Amaldiçoado.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.