FANDOM

Takigakure (滝隠れの里, Takigakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta por uma Cachoeira") é uma vila situada em um país desconhecido. Em termos de aparência da aldeia, Takigakure parece basear-se na maior parte da estética do Sudeste Asiático. Seu líder atual é Shibuki.

História Editar

Por volta da época da formação da vila, a aldeia encarregou Kakuzu de assasinar Hashirama Senju, o Primeiro Hokage. Quando Kakuzu falhou nesta missão ele foi maltratado e encarcerado, por isso, tomou um ódio violento, e conseguiu escapar e fugir. Antes de sair da vila, ele pegou o segredo do Medo da Terra Rancorosa, juntamente com os corações de cada ancião da aldeia.[1]

Em algum momento, a vila teve posse da Nanabi, tornando a vila conhecida como a única fora dos cinco grandes aldeias à ter um Bijū. Este Bijū foi selado em , que foi finalmente capturado e a besta extraída pela Akatsuki, resultando na morte de Fū. No anime, baseado no que Deidara disse à Naruto Uzumaki, Fū foi odiada e negligenciada por sua aldeia, e que os cidadãos estavam contentes de que tinha sido capturada e morta.

Cachoeira de Takigakure

As redondezas de Takigakure.

Takigakure não foi visto no mangá, mas no anime é mostrado a ser construído em torno de um grande árvore. Ele também, previsivelmente, tem uma cachoeira como um marco decisivo. Apesar de estar cercado por outros quatro países, Takigakure nunca foi invadido com sucesso, uma façanha que eles ficam muito orgulhosos.[2] A vila é conhecida por ser capaz de produzir uma água poderosa a cada cem anos, o que dá quem bebe dez vezes o nível de chakra normal, no entanto, a tensão de seu uso pode ser fatal.

Locais Editar

Esconderijo do Herói da Água

No anime o herói da água estava escondida em uma pequena estrutura, semelhante a um pequeno pavilhão, situado no fundo das raízes da grande árvore no centro da vila.

Cavernas de Taki

No anime, para ter acesso a aldeia, tem que atravessar um sistema de cavernas submarinas abaixo da grande cachoeira. A saída do sistema de cavernas leva para o grande lago no meio do Takigakure.

Residência do Chefe da Aldeia

Residência do Chefe da Aldeia

Residência do Chefe da Aldeia.

No anime, Shibuki, o chefe da aldeia reside em uma pequena cabana de madeira que é construída perto de algumas árvores, que tem placa com o kanji de Taki (滝 Taki; Literalmente significa "Cachoeira") acima da entrada. O interior parece ser bastante espartano, não contém muito espaço ou alguma mobília necessária, como uma mesa ou cadeiras, o líder da aldeia fica sentado em uma plataforma elevada no chão.

Veja Também Editar

Curiosidades Editar

  • O país em que fica Takigakure é o país da cachoeira. (滝の国, Taki no Kuni) pelos fãs.
  • No spin-off do mangá Rock Lee SD, os shinobi de Takigakure são muitas vezes mostrados como antagonistas.
  • Apesar de ser uma pequena vila em comparação com os Cinco Grandes Países Shinobi, Takigakure foi permitida ter um Bijū devido à reputação da aldeia por freqüentemente produzir um jōnin qualificado.[3]

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, páginas 56-59
  2. Primeiro Fanbook
  3. Naruto: Shippūden episódio 395