Wikia

Wiki Naruto

Taka

Discussão0
4 636 pages em
Este wiki
Por favor note que este é o artigo da Wiki Naruto sobre a equipe. Se você está procurando o artigo sobre as espécies de animais, então você deve ir para Falcões.
Taka
Taka
(鷹, Taka; Literalmente significa "Falcão")

Hebi (蛇, Hebi; Literalmente significa "Cobra")

Estréia
Mangá: Capítulo 352
Anime: Episódio 118 (Shippūden)
Game: Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3
Ova: Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Informações
Afiliação: Símbolo Akatsuki Akatsuki
Símbolo Forças Aliadas Forças Aliadas Shinobi
Líderes: Símbolo Masculino Sasuke Uchiha
Membros: Símbolo Feminino Karin
Símbolo Masculino Suigetsu Hōzuki
Símbolo Masculino Jūgo

Taka, originalmente Hebi, é um time criado por Sasuke Uchiha com o objetivo original de ajudá-lo a localizar Itachi, e impedir que alguém interrompesse sua batalha.

História Editar

Depois de trair Orochimaru, Sasuke viajou para várias bases em Otogakure para recrutar seus três companheiros de equipe, Suigetsu Hōzuki, Karin, e Jūgo. Após testemunhar a morte de Itachi, e descobrir que Konoha teve papel no massacre do Clã Uchiha, por meio de Tobi, Sasuke renomeou a equipe para "Taka", com o novo objetivo de esmagar Konoha.

Apesar de sua equipe ser originalmente uma necessidade, todos eles passaram a respeitar um ao outro como companheiros de equipe e até arriscaram suas vidas para proteger um ao outro com o passar do tempo, fazendo Sasuke se lembrar do Time 7. No entanto, como Sasuke se tornou mais corrupto e focado em sua vingança contra Konoha, ele abandonou Jūgo e Suigetsu no País do Ferro para perseguir Danzō, e, quando Karin se tornou um fardo para ele, ele a feriu gravemente, e também tentou matá-la, para evitar qualquer problema com ela — mas ela foi salva por Sakura e Kakashi, e levada de volta para Konoha. Atualmente, apesar de Karin afirmar que ela não se importa mais com Sasuke e escapar da prisão de Konoha, e, Jūgo e Suigetsu, sem saberem o que Sasuke fez e tentou fazer com Karin, reuniram-se com Sasuke e, desde então, continuaram a ajudá-lo. Eles encontram-se com Karin em Konoha, e ela decidiu juntar-se à eles, independentemente de tudo o que aconteceu no passado.

Motivos Editar

Sasuke foi inicialmente motivado pelo desejo de vingar seu clã matando seu irmão, e depois de descobrir a verdade sobre seu irmão, vingá-lo, destruindo Konohagakure. Suigetsu, Karin e Jūgo não gostam exatamente um do outro, nem realmente desfrutam a companhia do outro. Cada um deles indica ter o seu próprio motivo para se juntar à equipe, os quais são[1]:

  • Suigetsu: Inicialmente entrou na Taka, a fim de encontrar Kisame Hoshigaki e tomar a Samehada. Mas seu objetivo real é tomar posse de todas as espadas dos Sete Espadachins Ninja da Névoa e reformar a organização.
  • Karin: Originalmente alegou estar apenas indo na mesma direção, embora fosse realmente sua paixão por Sasuke.
  • Jūgo: Considera Sasuke o sucessor de Kimimaro, que era a única pessoa capaz de acalmar seu impulso assassino.

Nome Editar

O nome "Taka" provavelmente deriva do provérbio japonês "um falcão nasce a partir de uma pipa" (鳶が鷹を生む, tobi ga taka o umu). Isso normalmente significa que uma criança extraordinariamente talentosa pode nascer de pais comuns. No entanto, aqui ela ganha um significado extra, já que Tobi (cujo nome significa pipa (鳶)) foi responsável pela reforma da Hebi em Taka.

Missões Editar

Matar Itachi
  • Resultado: Sucesso

Desde que Itachi destruiu o clã Uchiha, Sasuke jurou matá-lo e vingar seu clã. Este foi o principal objetivo da Hebi, que mais tarde se tornaria Taka após a morte de Itachi. Durante a Parte I, quando Itachi e Kisame chegaram em uma estalagem onde Naruto e Jiraiya estavam hospedados para capturar Naruto, Sasuke lutou contra Itachi com imensa raiva, só para ter todos os seus ataques desviados e seu chakra desperdiçado. Depois de deixar sua aldeia para se tornar mais forte e treinar com Orochimaru, mais tarde ele formou Hebi e finalmente encontrou Itachi e lutou contra ele, mas Itachi estava doente. Depois de Tobi levar Sasuke, ele disse para Sasuke a verdadeira história sobre Itachi e como ele foi forçado a matar seu próprio clã, ele renomeou Hebi para "Taka" e seu principal objetivo seria vingar Itachi.

Destruir Konoha
  • Resultado: Abandonada

Depois de descobrir a verdade sobre Itachi e como os anciãos de Konoha forçaram Itachi a massacrar o clã Uchiha, Sasuke decidiu destruir Konoha e vingar Itachi e seu clã, assim, "reconstruindo" os Uchiha. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Sasuke se encontra com Itachi de novo e, mais tarde, questiona os Hokage anteriores e começa a se perguntar se a vingança é a resposta certa. Depois de ouvir a história de um Hashirama reencarnado sobre o significado de ser um shinobi, Sasuke abandona seu objetivo de destruir a aldeia.

Capturar o Jinchūriki do Oito-Caudas
  • Resultado: Falhou

Ao unir forças com a Akatsuki, Taka foi designado para capturar o jinchūriki do Oito-Caudas. Depois de aparentemente enfrentar e derrotar Killer B, Taka levou e o entregou para Tobi, mas durante o selamento, foi revelado que Killer B forjou sua captura.

Matar Danzō
  • Resultado: Sucesso

Quando Tobi informa a Sasuke que Danzō iria participar da Reunião dos Kage, um dos anciãos responsáveis ​​por orquestrar o massacre do clã Uchiha, Taka dirige-se para o País do Ferro, liderados por Zetsu Branco. Suigetsu e Jūgo são separados de Sasuke e Karin após enfrentarem os samurais, A, Gaara e seus guarda-costas, mas Sasuke e Karin são capazes de localizar Danzō. Danzō foge e Sasuke é salvo por Tobi do ataque de Ōnoki. Tobi rastreia Danzō e se livra dos seus guarda-costas para que Sasuke pudesse lutar com ele sozinho. Um Sasuke curado começa sua batalha contra Danzō e consegue mata-lo com sucesso, sacrificando Karin no processo.

Ajudar as Forças Aliadas Shinobi durante a Grande Guerra
  • Resultado: Pendente

Após a alma de seu irmão reencarnado ser liberada, Sasuke revive Orochimaru para ajudá-lo a reencarnar os Hokage anteriores para ver se ele deveria continuar o seu objetivo de destruir sua aldeia natal. Depois de ouvir a história de Hashirama, Sasuke decide ajudar as Forças Aliadas Shinobi a parar o Plano Olho da Lua de Madara. Karin, que estava anteriormente em um cativeiro da Força de Tortura e Interrogação de Konoha, reencontra Taka e Sasuke pede desculpas por suas ações contra ela. Taka se forma, junto com Orochimaru e os Hokage reencarnados. Orochimaru, Suigetsu e Karin ajudam na cura Tsunade e depois vão em direção ao principal campo de batalha para se juntarem a Sasuke e Jūgo. Com exceção de Sasuke, que se aliou com o Time 7, todos os membros da Taka, assim como Orochimaru e Kabuto, foram presos pelo Tsukuyomi Infinito.

Curiosidades Editar

  • A cor dos olhos dos membros do grupo combina com sua cor de cabelo: Sasuke Uchiha (preto), Karin (vermelho) e Jūgo (laranja).
    • E o quarto membro, Suigetsu Hōzuki, apesar de não ter olhos que correspondem a cor de seu cabelo, ele tem a cor dos olhos que corresponde a camisa que ele geralmente usa (roxo).
  • Todos os membros da Taka, quando recrutados por Sasuke, tinham uma história colateral adicional que só apareceu no anime. Através deles, suas habilidades foram exibidas mais cedo do que no mangá.
  • Quando Suigetsu teve que recuperar a espada de Zabuza das mãos de Tenzen Daikoku, ele mostrou a sua Técnica de Hidratação.
  • Karin teve um flashback com Sasuke, onde ela o ajudou a recuperar um grupo de prisioneiros que escaparam. Karin usou o Olho da Mente de Kagura.
  • Jūgo teve um flashback onde foi recrutado por Kimimaro para se juntar a Orochimaru. Sua habilidade de Transformação Sábia foi mostrada brevemente.

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 352

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória