Wikia

Wiki Naruto

Taka

Discussão0
4 162 pages em
Este wiki
Taka
Taka
(鷹, Taka; Literalmente significa "Falcão")

Hebi (蛇, Hebi; Literalmente significa "Cobra")

Estréia
Anime: Episódio 118 (Shippūden)
Game: Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3
Ova: Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Informações
Afiliação: Símbolo Akatsuki Akatsuki
Símbolo Forças Aliadas Forças Aliadas Shinobi
Líderes: Símbolo Masculino Sasuke Uchiha
Membros: Símbolo Feminino Karin
Símbolo Masculino Suigetsu Hōzuki
Símbolo Masculino Jūgo
Taka, originalmente Hebi, é um time criado por Sasuke Uchiha com o objetivo original de ajudá-lo a localizar Itachi, e impedir que alguém interrompesse sua batalha.

História Editar

Depois de trair Orochimaru, Sasuke viajou para várias bases em Otogakure para recrutar seus três companheiros de equipe, Suigetsu Hōzuki, Karin, e Jūgo. Após testemunhar a morte de Itachi, e descobrir que Konoha tinha papel no massacre do Clã Uchiha, por meio de Tobi, Sasuke renomeou a equipe para "Taka", com a nova meta de esmagar Konoha.

Apesar de sua equipe ser originalmente uma necessidade, todos eles passaram a respeitar um ao outro como companheiros de equipe e até arriscaram suas vidas para proteger um ao outro com o passar do tempo. No entanto, como Sasuke se tornou mais corrupto e focado em sua vingança contra Konoha, ele abandonou Jūgo e Suigetsu no País do Ferro para perseguir Danzō, e, quando Karin se tornou um fardo para ele, ele a feriu gravemente, dissolvendo a equipe, embora Suigetsu e Jūgo ainda estejam sob outra impressão.

Motivos Editar

Sasuke foi inicialmente motivado pelo desejo de vingar seu clã matando seu irmão, e depois de descobrir a verdade sobre seu irmão, vingá-lo, destruindo Konohagakure. Suigetsu, Karin e Jūgo não gostam exatamente um do outro, nem realmente desfrutam a companhia do outro. Cada um deles indica ter o seu próprio motivo para se juntar à equipe, os quais são[1]:

  • Suigetsu: Inicialmente entrou na Taka, a fim de encontrar Kisame Hoshigaki e tomar a Samehada. Mas seu objetivo real é tomar posse de todas as Sete Espadas dos Espadachins da Névoa e reformar a organização.
  • Karin: Originalmente alegou estar apenas indo na mesma direção, embora fosse realmente sua paixão por Sasuke.
  • Jūgo: Considera Sasuke o sucessor de Kimimaro, que era a única pessoa capaz de acalmar seu impulso assassino.

Nome Editar

O nome "Taka" provavelmente deriva do provérbio japonês "um falcão nasce a partir de uma pipa" (鳶 が 鷹 を 生む, tobi ga taka o umu). Isso normalmente significa que uma criança extraordinariamente talentosa pode nascer de pais comuns. No entanto, aqui ela ganha um significado extra, já que Tobi (cujo nome significa pipa) foi responsável pela reforma da Hebi em Taka.

Curiosidades Editar

  • A cor dos olhos dos membros do grupo combina com sua cor de cabelo: Sasuke Uchiha(preto), Karin (vermelho) e Jūgo (laranja).
    • E o quarto membro, Suigetsu Hōzuki, apesar de não ter olhos que correspondem a cor de seu cabelo, ele tem a cor dos olhos que corresponde a camisa que ele geralmente usa (roxo).
  • Todos os membros da Taka, quando recrutados por Sasuke, tinham uma história colateral adicional que só apareceu no anime. Através deles, suas habilidades foram exibidas mais cedo do que no mangá.
  • Quando Suigetsu teve que recuperar a espada de Zabuza das mãos de Tenzen Daikoku, ele mostrou o Suika no Jutsu.
  • Karin teve um flashback com Sasuke, onde ela o ajudou a recuperar um grupo de prisioneiros que escaparam. Karin usou o Kagura Shingan.
  • Jūgo teve um flashback onde foi recrutado por Kimimaro para se juntar a Orochimaru. Sua capacidade de absorver energia natural foi mostrada brevemente.

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 352

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória