FANDOM

A Técnica de Troca da Mente do Corpo (心転身の術, Shintenshin no Jutsu) é a habilidade de assinatura do clã Yamanaka.

Uso

Originalmente, esse ninjutsu foi adequado para missões de recolha de informações ao invés de batalha.[2] Com ela, um ninja envia sua mente como energia espiritual ao corpo de um alvo suplantando a mente do alvo com a sua própria. O usuário transfere sua consciência para o alvo, dando-lhe controle total do corpo por um curto período de tempo. Embora controle o corpo, o utilizador é capaz de comunicar com o alvo.[3] Uma vez que o usuário está em um outro corpo, eles também são capazes de usar o chakra desse organismo. Como o usuário impulsiona toda a sua energia mental, o campo de tiro e número de acessos são consideravelmente limitados.[4] Também é possível para o usuário a trocar de corpo com o alvo. Isso tem grande valor estratégico quando usado em um companheiro de equipe como nem o corpo é deixado incapacitado e eles também podem fazer uso das habilidades do usuário, bem como a sua própria ao fazer isto.[5] Para se manter discreto quando em espionagem, o usuário pode executar esta técnica em um animal, como um falcão, que eles podem usar para fazer o reconhecimento aéreo.[6]

Desvantagens

Normalmente, seu corpo original é deixado indefeso enquanto esta técnica é ativa, deixando-a suscetível ao ataque até que ele volte. A transferência de mente se move em uma direção reta e leva algum tempo para voltar ao corpo do usuário se ele erra. Devido a estas razões, ela só deve ser usada em alvos imobilizados. Da mesma forma, se a vontade do oponente é forte o suficiente, ele pode forçar o usuário a partir de seu corpo, como Sakura Haruno fez com Ino Yamanaka durante os Exames Chūnin.[7] Por último, no caso de qualquer dano físico suceder o corpo da vítima, enquanto a mente ligada está ativa, ele faria com que o corpo do usuário também recebesse essas mesmas lesões. Isso pode ser corrigido se o usuário cancelar a técnica antes de o corpo da vítima receber o dano.[8]

Curiosidades

Veja Também

Referências

  1. Primeiro Databook, página 200
  2. Primeiro Databook
  4. Primeiro Databook
  9. Naruto: Shippūden episódio 69

Também no FANDOM

Wiki aleatória