FANDOM

A Técnica de Hidratação é uma técnica corporal protéica através da qual o usuário pode liquefazer seu corpo à vontade. Ela é técnica de assinatura do clã Hōzuki.

Visão Geral Editar

Por liquefazer o corpo à vontade, esta técnica torna impossível receber danos de ataques físicos. De um único fio de cabelo para a pele e os músculos, tudo pode ser liquefeito e solidificado à vontade. Seja para evitar um ataque inimigo durante uma batalha de curto alcance, para se infiltrar em uma estrutura, ou para lançar um ataque surpresa em um estado liquefeito, esta técnica apresenta um valor estratégico. Com isso, o usuário também pode re-moldar partes do seu corpo para situações adequadas.

Desvantagens Editar

Suigetsu em seu estado gelatinoso

Suigetsu no estado gelatinoso, enquanto inconsciente.

A única maneira de conter um usuário dessa técnica é a de trancá-los em um recipiente hermético para que eles não possam se mover.[2] Quando o usuário passa para fora, ele se transforma em um estado gelatinoso.[3] Uma vez que esta técnica transforma o corpo em água, o usuário é vulnerável a técnicas de relâmpagos, como afirma Suigetsu quando ele foi preso pela Espada de Darui, imbuída com a eletricidade.[4]

Curiosidades Editar

  • O nome desta técnica destina-se a ser um trocadilho. "Suika" (水化) é o termo japonês para "hidratação", mas separadamente, o kanji significa "água" (水) e "tornar-se" (化), respectivamente, traduzindo-se para algo mais semelhante a "hidrificação" ("tornar-se água"). Isto explica o efeito desta técnica com mais precisão.
  • O Segundo Mizukage usa uma mistura de óleo e água, que foi capaz de infiltrar-se na areia de Gaara e anulá-la.[5][6] É desconhecido se o líquido demonstrado por outros usuários, partilha as mesmas propriedades ou similar.
  • Kabuto Yakushi foi capaz de usar suas pesquisas sobre Suigetsu e esta técnica para desenvolver uma técnica semelhante, que utiliza seus fluidos corporais em vez de realmente transformar seu corpo em água.[7]

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto Terceiro Databook, página 270

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Técnica de Hidratação