FANDOM

Este ninjutsu médico permite ao usuário acelerar o processo de cura natural do corpo, enviando chakra de suas mãos em uma ferida ou aflições das partes do corpo. Isso permite que o utilizador cure um paciente sem a necessidade de equipamento médico ou cirúrgico, o que torna a técnica muito útil no campo de batalha. Ele pode ser usado para tratar ambos os ferimentos externos e internos. É vital para corresponder à quantidade de chakra utilizado para a gravidade da doença ou lesão. Isso requer uma grande quantidade de controle de chakra. Devido a isso, apenas alguns ninjas médicos altamente qualificados são capazes de usar esta técnica. Kabuto Yakushi demonstrou a capacidade de usá-la à uma curta distância do alvo, em vez do contato direto.[9]

Ao enviar uma quantidade excessiva de chakra ao corpo do paciente, o usuário pode sobrecarregar a circulação normal do paciente, aprisionando-o em um estado de coma.[10] Embora esta é geralmente indesejável, Kabuto, uma vez efetivamente utilizou esse efeito colateral para obter Kiba Inuzuka fora do seu caminho.

Curiosidades Editar

  • Em Konohagakure, ninjas médicos parecem aprender esta técnica praticando com peixes.[11]
  • Quando Rin Nohara usou esta técnica no mangá, ela foi apresentada com uma coloração branca semi-transparente.[12]
  • Em Naruto Shippūden: Dragon Blade Chronicles, quando Sakura utiliza esta técnica, sua coloração é branca emanando uma aura rosa, devido ao aprimoramento de seu traje especial.
  • Embora a última parte do nome desta técnica é escrita da mesma forma que o Senjutsu, não se referem à mesma coisa. Senjutsu se refere às técnicas utilizadas pelos sapos e cobras sábias enquanto o nome desta técnica refere-se ao segredo da imortalidade que os lendários sábios reais supostamente tinham.
  • Esta técnica é possivelmente derivada da prática da vida real, o Reiki.

Ver Também Editar

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 198
  2. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4
  3. Naruto: Ultimate Ninja Online
  4. Naruto CCG, ID POPJ-768
  5. Naruto CCG, ID SLJ-915
  6. Naruto CCG, ID HAJ-994
  7. Naruto CCG, ID RARJ-132
  8. Naruto CCG, ID DLJ-207
  9. Naruto capítulo 296, páginas 12-13
  10. Naruto capítulo 103, páginas 9-10
  11. Naruto capítulo 238, páginas 5-6