Fandom

Wiki Naruto

Técnica Sensorial

10 193páginas
na wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

A Técnica Sensorial, usada pelos shinobi tipo sensor, permite ao usuário detectar chakra. Usando esta técnica, os sensores podem facilmente detectar e rastrear alvos. O alcance desta técnica varia entre os sensores.

Técnicas Sensoriais Únicas Editar

  • Área da Teia de Aranha - Exclusiva para Kidōmaru. Com esta técnica, ele é capaz de enviar chakra através da teia para detectar a aproximação de qualquer inimigo, que toca os fios. A teia é tão sensível, que nem mesmo a menor perturbação do ar passa despercebida.
  • Olho da Mente de Kagura - Exclusiva para Karin. Com esta técnica, ela é capaz de encontrar, sentir e rastrear qualquer indivíduo sobre uma vasta gama, concentrando-se e abrindo os olhos da mente.
  • Técnica da Vontade do Tigre da Chuva - Exclusiva para Nagato. Usando isso, ele é capaz de criar gotas de chuva que caem, que estão estreitamente ligadas a seus sentidos. Quando a chuva é obstruída por um chakra pertencente a outra não da aldeia, a existência do intruso pode ser detectada.
  • Esfera de Água Sensorial - Uma esfera feita de água que permite ao usuário monitorar a área circundante. Apesar da utilidade, a própria esfera não fornece uma ótima forma de detecção, a menos que seja unida com uma barreira.
  • Sensoriamento de Emoções Negativas - Exclusiva para Kurama e seus jinchūriki. Usando esta técnica, o usuário é capaz de detectar as emoções negativas, como ódio, de qualquer indivíduo em torno deles.
  • Imagem do Gato Escondido na Areia - Exclusiva para Gaara. Com esta técnica, ele é capaz de se espalhar areia especializada em um amplo terreno e detectar qualquer coisa que entra em contato com ela, mesmo que o alvo seja invisível.

Curiosidades Editar

  • Ao longo da série, vários personagens têm comentado sobre a sensação de chakra e comentários semelhantes em relação à habilidade de sentir níveis elevados, sujos ou um pouco de potências de chakra, levando à possibilidade de que a detecção de chakra é apenas uma versão mais refinada deste por qualquer ensino ou sendo simplesmente nascem mais "sensíveis".[2][3][4][5]
  • No anime, quando Indra Ōtsutsuki encontra-se com uma projeção do Zetsu Negro, o último transpassa Indra e o faz sentir seus sentimentos sombrios, semelhante ao Sensoriamento de Emoções Negativas de Kurama e seus jinchūriki.[6]

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden episódio 396
  2. Naruto capítulo 24, páginas 4-5
  6. Naruto: Shippūden episódio 465

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Técnica Sensorial

  • Fiquei sem entender.

    • Uma dúvida da luta de Naruto VS Pain. Acomtece que eu tava relembrando a luta de Naruto contra Pain, e percebi que Naruto tirou vantagem usa...
  • Mitsuki modo sábio

    2 mensagens
    • Olá se o Mitsuki tem o modo sábio ele não devia de ter sensoriamento? 
    • todos os úsuarios automaticamente tem essa habilidade por ter chakra da natureza,(se ignorar o juugo é isso porque ele absorve ...

Também no Fandom

Wiki aleatória