FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a personagem de Amegakure. Caso você estiver procurando o artigo sobre a personagem de Kirigakure, você deve ir para Suiren.

Suiren (スイレン, Suiren) é uma kunoichi de Amegakure e parceira de equipe de Ajisai e Fuyō.

Aparência

Suiren possui um cabelo verde escuro, espetado e longo emergindo sob seu protetor de testa, que é usado em um estilo de bandana. Ela possui um rosto fino, o qual ela cobre com uma máscara preta em sua maior parte. Seu traje também inclui um poncho de cor roxo claro usado sobre uma camisa branca, além de ataduras em torno de seus braços e mãos.

História

Interlúdio

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Sensoriamento Suiren

Suiren sinalizando a resposta para suas companheiras de equipe através de seu sensor.

No anime, algum tempo depois de Nagato tomar o controle de Amegakure, Suiren e seus companheiros foram enviados para Konohagakure para participarem dos Exames Chūnin co-patrocinados por Sunagakure. Ao chegarem lá, Suiren e seus companheiros de equipe foram divididos aleatoriamente e enviados para diferentes salas para fazerem o teste escrito. O inspetor Shikamaru Nara explicou que todo mundo só precisava responder a uma pergunta sobre o teste, mas sua pontuação combinada com os seus companheiros de equipe iria determinar se passariam ou não no exame, pois teriam que acertar exatamente 100 pontos para passar. Como os seus companheiros sabiam de sua habilidade de sensor, eles sinalizaram com os dedos quais perguntas que cada um deveria responder.[2] Por fim, Neji Hyūga idealizou um plano para permitir que todos pudessem passar no exame; atingindo a parede da sala para permitir que todos soubessem qual questão cada um de cada sala deveria responder. Depois de todos terminarem de responder e do fim do tempo, Shikamaru informou a todos sobre uma questão final. Todos teriam que decidir quem de suas respectivas equipes eles sacrificariam em uma situação que exigiria uma isca. Por fim, Suiren e sua equipe foram capazes de reconhecer a questão como um teste de lealdade e mantiveram a questão sem resposta, permitindo-os a avançarem nos exames.

Suiren vs Neji

Suiren lutando contra Neji.

Mais tarde, Temari como uma outra inspetora explicou que por causa da aprovação de muitos candidatos para o próximo exame, como uma fase preliminar, as primeiras 30 pessoas que chegarem a Sunagakure, onde ocorreria o próximo exame, estariam qualificados para continuar.[3] Ela e sua equipe estiveram entre os 30 primeiros que terminaram a corrida e se classificaram. No dia seguinte após a noite em que ficaram no local determinado, a segunda fase foi anunciada que ocorreria no Deserto Demoníaco.[4] No segundo dia do exame, Suiren e seu time começaram a procurar shinobi com altos níveis de chakra como foi mostrado. O time de Suiren começou a procurar por shinobi de altos níveis de chakra como solicitado. Eventualmente, eles se depararam com o Time Guy. Após identificá-los e ver que seus níveis de chakra não eram altos o suficiente de um jinchūriki, eles tentam recuar, só para que os seus inimigos sigam-os propositalmente com a intenção de tomar o seu pergaminho. A luta depois continua dentro de ruínas, onde o chão desaba, engolindo Ajisai e Tenten. Embora concordando com outro ninja de Konoha a cancelar a batalha por seus companheiros de time serem mais importantes, Fuyō e Suiren decidem resgatar Ajisai sozinhas.[5]

Konan e o Time Ajisai

Konan promovendo Suiren e suas companheiras de equipe para chūnin.

Seguindo a controvérsia do segundo exame, foi decidido por Gaara que o terceiro exame seria cancelado naquele ano e que um relatório sobre cada participante seria enviado para os seus respectivos líderes de suas vilas para que decidissem se eles seriam promovidos. No retorno à Amegakure, Konan estava satisfeita com o relatório da equipe de Suiren e as promoveu.[6]

Habilidades

Suiren usando Suiton

Suiren usando Liberação de Água: Técnica de Ocultação na Garoa.

Surien é uma ninja proficiente do tipo sensorial. Com esta capacidade, ela é capaz de determinar com precisão a forma como um corpo específico está posicionado. Ela também carrega um guarda-chuva, com o qual usou para criar uma chuva de senbon em conjunto com Fuyō para atacar Rock Lee. Ela também é capaz de utilizar a Liberação de Água: Técnica de Ocultação na Garoa, porém, sua técnica não mostrou ser eficiente em um deserto pela ausência de água e umidade.

Curiosidades

  • O nome de Suiren literalmente significa "lírio de água".

Referências

  1. Studio Pierrot: Arquivo 193
  2. Naruto: Shippūden episódio 396
  3. Naruto Shippūden episódio 397
  4. Naruto Shippūden episódio 398
  5. Naruto Shippūden episódio 404
  6. Naruto: Shippūden episódio 413

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.