Wikia

Wiki Naruto

Suigetsu Hōzuki

Discussão11
4 754 pages em
Este wiki
Suigetsu Hōzuki[1]

Suigetsu Guerra

Suigetsu perfil

Suigetsu Hōzuki (Renderização)

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 346
Estréia (Anime): Episódio 115 (Shippūden)
Estréia (OVA): Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Dragon Blade Chronicles
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Seiyū: Takashi Kondō
Kanji: 鬼灯水月
Rōmaji: Hōzuki Suigetsu
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 18 de Fevereiro
Altura: Parte II: 177.4 cm
Peso: Parte II: 57 kg
Idade: Parte II: 16-17
Tipo Sanguíneo: B
Clã: Símbolo Clã Hozuki Clã Hōzuki
Elemento do Chakra: Símbolo Suiton Liberação de Água
Família: Mangetsu Hōzuki (Irmão mais velho)
Afiliação: Símbolo Kirigakure Kirigakure
Símbolo Akatsuki Akatsuki
Times: Taka

Suigetsu Hōzuki (鬼灯水月, Hōzuki Suigetsu) é um shinobi de Kirigakure e membro do clã Hōzuki. Reputado como a Segunda Vinda do Demônio (鬼人の再来, Kijin no Sairai), Suigetsu sonha em reunir todas as espadas dos Sete Espadachins da Névoa. Este sonho foi interrompido quando ele foi capturado por Orochimaru, mas unindo forças com Sasuke Uchiha, ele encontra uma oportunidade para retomar a sua perseguição.

Personalidade Editar

Suigetsu parece ser indiferente, se importando apenas com poucas coisas ao redor dele. Ele gasta uma quantidade considerável de tempo zuando e/ou sendo atacado por Karin. Apesar de mostrar um desgosto inicial por seus companheiros, Suigetsu se apegou a eles, e estava até disposto a arriscar sua vida para salvá-los do Hachibi.

Kisame Hoshigaki afirma que Suigetsu é um prodígio na arte do assassinato, já que ele tem o hábito de cortar fora os membros da vítima antes de decapitá-la.[2] Suigetsu, apesar de se referir a ele com o termo de respeito “senpai”, quer vencê-lo e pegar sua espada, dizendo a Sasuke que um dia ele iria servi-lo como “sopa de nadadeira de tubarão” (uma referência a aparência de tubarão de Kisame) após Sasuke sugerir que ele não era forte o suficiente para derrotar Kisame, mostrando isso como um sinal de sarcasmo ao invés de respeito por Kisame.

Suigetsu persona

Suigetsu expressa sua paixão por cortar as coisas.

Fazendo jus a seu título de prodígio na arte do assassinato, Suigetsu parece ter um certo amor em matar, mas ele contem isso a pedido de Sasuke. Porém, há várias ocasiões onde ele matou pessoas quando acreditou que Sasuke não havia percebido. Suigetsu mostrou ter pensamentos como “só dessa vez” e “ele vai me perdoar”. Porém, ele ficou notavelmente aborrecido que Sasuke matou vários samurais durante o ataque a Reunião dos Cinco Kage, apontando quantas vezes Sasuke tinha lhe dito para não matar mais. Ele foi descrito como tendo uma personalidade agressiva,[1] testemunhado através de sua atitude hostil e agressiva na maioria das vezes.

Suigetsu tem uma paixão em colecionar espadas exóticas: tendo o objetivo de coletar todas as espadas dos Sete Espadachins da Névoa. Ele pegou a Kubikiribōchō de Zabuza Momochi e se juntou a Hebi somente para pegar a Samehada de Kisame Hoshigaki. Ele até explicou com grande detalhe a Jūgo sobre as sete espadas, com um tom apaixonante em sua narrativa. Porém, sua paixão parece não estar inteiramente limitada as sete espadas, já que ele expressou interesse na espada de Darui. Porém seu objetivo definitivo é coletar as tais sete, para assim poder reformar o grupo dos Sete Espadachins Ninjas da Névoa e liderá-lo. Junto com sua paixão de colecionar lâminas, Suigetsu se diverte em estragar os planos de Karin de ficar sozinha com Sasuke, e afirmou que isso era sua segunda coisa favorita de fazer.[3] Como ele próprio admite, Suigetsu tem um impulso de cortar coisas, sejam pessoas ou relacionamentos, assim como ele faz com Sasuke e Karin.[4]

Suigetsu aparentemente gosta de animais, algo visto em sua tentativa de brincar com os gatos ninjas falantes do depósito Uchiha abandonado num momento. Ele também disse para Sasuke tratar melhor os animais após este usar Manda para escapar da técnica suprema de auto-explosão de Deidara, que resultou na morte de Manda. Suigetsu também tem o que parece ser um medo crônico de Orochimaru, que é por este último ter aprisionado ele e feito experimentos. Este medo foi testemunhado quando Sasuke declarou que iria revivê-lo, o que fez com que Suigetsu tente dissuadi-lo de fazer isso. Quando Orochimaru foi reanimado, Suigetsu ainda se recusou a ficar no mesmo lado da caverna com ele, retirando-se para lados opostos, dependendo de onde Orochimaru ia.[5] Por outro lado, estando sempre desconfiado de Orochimaru e suas intenções, Suigetsu voluntariamente se ofereceu para ajudar seu ex-carcereiro atacar Konoha e, posteriormente, até mesmo referindo a Orochimaru usando honorífico quando obedecia suas ordens.[6] Além disso, apesar de sua confiança (se não arrogância), ele mostra um lado bastante covarde quando alguém de um calibre claramente superior direciona sua intenção matar a ele, como ele se escondeu atrás de Orochimaru com medo durante uma troca entre Tobirama e Hashirama Senju.[7] Ele também parece manter um senso de humor sarcástico, mesmo em situações graves, essa característica é vista quando Kabuto estava curando Sasuke, com Suigetsu perguntando a Kabuto se ele estava tentando absorver Sasuke, e se ele queria ser 'Kabuke' ou 'Sasuto'.[8]

Aparência Editar

Suigetsu é um jovem magro de estatura média, têm cabelos brancos em linha reta com uma tonalidade azul-claro, no anime, olhos roxos, e como todos os membros dos Sete Espadachins da Névoa ele possuí dentes pontiagudos — um dos quais se destaca mesmo quando a boca está fechada. Ele usa uma camisa roxa sem mangas com uma calça azul, sandálias e um cinto em volta da cintura com garrafas de água presas a ele. Ele também usa um outro cinto amarrado ao seu peito, que ele usa para transportar o Kubikiribōchō. Devido ao seu corpo especial, Suigetsu é capaz de alterar sua forma à vontade, normalmente para ajudar em suas técnicas e quando inconsciente, ele é reduzido a um estado gelatinoso. Sempre que ele é visto em recuperação a partir desses estados inconscientes, ele é colocado em um grande tanque de água e se assemelha a um ser parecido com um peixe.[9]

História Editar

Passado Editar

Suigetsu nasceu em Kirigakure e tinha fama ao lado de seu irmão, Mangetsu, sendo a encarnação do demônio Zabuza Momochi.[2] Ele e Mangetsu aspiravam a herdar o título dos Sete Espadachins Ninja da Névoa. Isto atuou como sua motivação para terminar cruéis missões dia a dia. Enquanto Mangetsu se tornou um dos sete, a motivação de Suigetsu foi abalada com a morte prematura de seu irmão, e Suigetsu mudou sua ambição para "coletar todas as espadas", a fim de recuperar os sete lâminas originais que foram transmitidas pelos espadachins, para que ele pudesse reconstruir o grupo e tornar-se seu líder.[10]

Com a humilhação de ser capturado e experimentado por Orochimaru e Kabuto Yakushi, sua ambição foi colocada em espera. Através desses experimentos, Kabuto, pelo menos, foi capaz de replicar a habilidade secreta exclusiva de Suigetsu para liquefazer-se à vontade.[11] Em algum momento no passado, ele teve que lutar com Jūgo.[12]

Parte II Editar

Caçada por Itachi Editar

Suigetsu ameaça Sasuke

Suigetsu ameaça Sasuke depois de ser libertado.

Imediatamente após Sasuke derrotar Orochimaru, ele foi para um dos muitos laboratórios experimentais de Orochimaru e libertou Suigetsu, que estava selado dentro de um tubo de conservação. Após ameaçar Sasuke, levantando a mão num estilo remanescente a um usado para realizar da técnica Mizudeppō no Jutsu do clã, e apontando que ele não devia nada a Sasuke por ter acabado com Orochimaru, Suigetsu concorda em juntar-se a ele. Assim que partiram, Sasuke levou Suigetsu para País das Ondas a fim de recuperar a Kubikiribōchō de Zabuza de seu túmulo. No anime, essa parte da história é expandida, onde um político e chefe do crime, Tenzen Daikoku, pegou a espada do túmulo de Zabuza, querendo-a como troféu e por “vingança” após perder muitos homens durante a tentativa de golpe de estado de Zabuza anos antes.

Eles então foram para a base onde estava Karin, onde Suigetsu foi instruído a libertar todos os presos, porém com a condição de eles espalharem a notícia de que Sasuke havia matado Orochimaru e iria trazer paz ao mundo. Como Sasuke não havia pedido isso a ele, os motivos de Suigetsu são desconhecidos.

Jagei Jubaku

Jūgo e Suigetsu são presos pelas cobras de Sasuke.

Assim que Karin foi persuadida a se juntar, eles foram encontrar-se com Jūgo. No caminho, eles tiveram que lutar com uma armada de pessoas que possuíam os Juin e, sob as ordens de Sasuke, Suigetsu foi ordenado a não matá-los, apenas nocauteá-los. Quando eles encontraram Jūgo, que rapidamente os atacou, Suigetsu tentou matá-lo. Porém Sasuke interveio e ameaçou matar ambos se eles não parassem de lutar. Jūgo eventualmente acalmou-se e, com um pouco de persuasão de Sasuke, foi recrutado. Mais tarde, Sasuke disse a eles a missão e o nome do grupo; eles seriam conhecidos como “Hebi” e sua missão era encontrar Itachi Uchiha.

Suigetsu interrogando

Suigetsu interrogando Ginji.

Logo depois disso o time divide-se, procurando informação sobre o paradeiro de Itachi. Isso levou Suigetsu a um banco onde o Ginji, o banqueiro do membro da Akatsuki, Kakuzu, estava. Assim que o reconheceu, Suigetsu o ameaça para ele falar.[13] Ao ver a grande explosão da bomba suicida de Deidara, Suigetsu dirigiu-se para o local onde ocorreu a batalha de Sasuke contra Deidara, onde ele usou um selo especial para invocar Manda e usou a cobra para fugir da explosão. Com isso, Manda morreu, o que fez Suigetsu dizer para Sasuke que ele deveria tratar um pouco melhor os animais.

Após eles descansarem e continuarem seu caminho, Sasuke encontrou Itachi num esconderijo da Akatsuki.
Suigetsu VS Kisame

Suigetsu colidindo com Kisame.

Então o clone de Itachi guiou Sasuke até um esconderijo Uchiha. No caminho, o grupo encontrou Kisame Hoshigaki, que disse a eles que Sasuke deveria ir sozinho. Deixando a Hebi para trás, Suigetsu desafiou Kisame para uma luta, que aceitou alegremente, enquanto Sasuke finalmente matava Itachi. Depois foi revelado que Zetsu interferiu na luta, deixando ambos Suigetsu e Kisame vivos.

Invasão de Pain Editar

Suigetsu ataca Bee

Suigetsu ataca Killer B.

Hebi, agora renomeada “Taka”, começou a trabalhar para a Akatsuki. Eles foram para Kumogakure e confrontaram Killer B, o jinchūriki do Hachibi. Suigetsu atacou-o primeiro, mas foi rapidamente desarmado. Ambas as tentativas individuais de Jūgo e Sasuke de vencerem Killer B também falharam, e Sasuke teria sofrido danos mais graves se Suigetsu não tivesse intervido, impedindo que ele levasse um golpe final do jinchūriki. Porém, o ataque elétrico de Killer B atingiu Suigetsu, tirando uma parte de sua espada, e teria partido ao meio se Sasuke não tivesse anulado o ataque a tempo.

Após Karin curar Sasuke, Suigetsu, junto com ele e Jūgo, enfrentaram Killer B mais uma vez em vão. Num momento, Suigetsu sucedeu em imobilizar Killer B dando uma oportunidade para Sasuke usar um ataque de relâmpago. Infelizmente, para conter Killer B, Suigetsu recebeu voluntariamente o ataque de Raiton de Sasuke, recebendo dano considerável.

Suigetsu Vs Killer Bee

Suigetsu luta contra Killer B em sua forma de Oito-Caudas.

Após ferir Sasuke severamente, Killer B entra em sua forma de Bijū para lidar com o resto do grupo. Suigetsu, anteriormente jogado na água, emergiu e, usando o corpo de água, salvou seus companheiros de um ataque devastador. Mantendo o Hachibi sob controle temporariamente, Suigetsu corajosamente disse para seus parceiros enfraquecidos escaparem, apesar de emocionado de alguma maneira por estar arriscando sua vida por eles. Quando Killer B tentou usar a Bijūdama no grupo, Suigetsu usou a si mesmo como escudo, mantendo o resto a salvo.

Apesar de Suigetsu ficar inconsciente, ele pôde ganhar o tempo necessário para Jūgo reviver Sasuke. Ao soltar o Amaterasu no Hachibi, Sasuke conseguiu capturar o jinchūriki. Após o fim da batalha, Jūgo carregou Suigetsu.[14] Enquanto toda a Taka recuperava-se, Suigetsu curou-se num tanque de água. Ele gritou com Karin por ela ter deixado sua espada para trás, mas depois a recuperou.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Assim que recuperada, a Taka dirige-se para Konoha. No meio do caminho eles foram impedidos por Tobi, que informou-os sobre a destruição de Konoha e a falha deles de capturarem o Hachibi. Ele convenceu Sasuke a ir a reunião dos Kage para matar Danzō, então Zetsu guiou-os até o País do Ferro. Ao chegarem, Suigetsu escoutou a área para encontrar um caminho para a reunião, porém ele deparou-se com vários samurais que patrolhavam a área. Jūgo encontrou uma rota alternativa onde o grupo foi atacado por samurais, sendo denunciados por Zetsu.

Suigetsu VS Darui

Suigetsu colidindo com Darui.

Assim que Sasuke matou seus atacantes, Suigetsu apontou que ele estava fazendo aquilo que ele havia proibido Suigetsu de fazer. O Quarto Raikage chegou logo para lutar com Sasuke e Suigetsu tentou ajudar, mas o Raikage quebrou sua Kubikiribōchō ao meio. Ele usou o que sobrou da lâmina para lutar com Darui, agüentando o combate até que Darui infundiu sua própria espada com eletricidade, permitindo que ele vencesse Suigetsu e o prendesse numa parede. Quando Sasuke destruiu a sala onde eles estavam, Suigetsu libertou-se. Ele recuperou sua espada e juntou-se novamente com Jūgo. Eles pensaram em seguir Sasuke e o Raikage, mas decidiram que isso seria perigoso. Ao invés disso, devido à sugestão de Suigetsu, eles vestiram-se de samurais para colher informações enquanto evitavam atrair atenção a eles. Eles foram rapidamente detectados, e Jūgo afirmou que aquilo não havia sido o melhor plano.

Guerra Mundial Ninja Editar

Suigetsu liberta Jūgo

Suigetsu libertando Jūgo.

Enquanto ocorria a guerra, Suigetsu e Jūgo escaparam da cela na Terra do Ferro, após cuidaram dos guardas e afirmarem que a segurança estava fraca. Suigetsu disse que ele queria procurar sua Kubikiribōchō, tendo o apoio de Jūgo. Ele então afirma que Jūgo é mais agradável que Karin, e ambos decidem procurá-la também. Durante sua busca pela espada, Jūgo pergunta o porquê Suigetsu, sendo uma pessoa que se irrita facilmente, é particularmente obcecado com aquelas espadas. Suigetsu então revela que seu sonho era reformar os Sete Espadachins Ninja da Névoa e tornar-se o líder.[10]

Jūgo acende as luzes

Suigetsu e Jūgo no esconderijo de Orochimaru.

Então Suigetsu e Jūgo escapam da terra dos samurais. Eles andam por uma floresta e discutem sobre seus planos. Suigetsu diz para Jūgo que mesmo que eles se reunissem com Sasuke e Karin, isso não seria algum tipo de grande reunião já que Karin queria Sasuke para ela a fim de seduzi-lo. Assim que eles prosseguem, Suigetsu diz para Jūgo que ele continuaria a meter-se no caminho de Karin já que isso era sua segunda coisa favorita de fazer, depois de colecionar espadas. Eles procedem em direção a um dos esconderijos de Orochimaru. No caminho, eles ficam sabendo sobre a guerra. Ao chegarem, Jūgo e Suigetsu conversam brevemente antes de Jūgo perder o controle e atacar Suigetsu, que estava desarmado, porém ainda pôde conter o ataque. Com isso, uma parede se quebra e Suigetsu descobre uma sala secreta de Orochimaru. Lá ele encontra um pergaminho cujos conteúdos o deixam chocado. Ele apanha o pergaminho afirmando que isso poderia ser benéfico para Sasuke e possivelmente ganhar controle da guerra.

Jugo e Suigetsu encontram Sasuke

Suigetsu e Jūgo encontram Sasuke.

Mais tarde, no Cemitério das Montanhas, quando Sasuke estava sendo atormentado por pensamentos sobre o que ele era, Jūgo e Suigetsu rompem o teto e entram. Suigetsu examina o corpo de Kabuto, enquanto Jūgo examina Anko, este último afirmando que ela está viva. Quando Sasuke pergunta à eles o seu propósito de chegar lá, Suigetsu lhe entrega o pergaminho - com o qual ele exclama que a Taka poderia governar o mundo - e avisa a Sasuke que o ressuscitado Madara ainda estava vivo, mesmo Itachi ter forçado Kabuto a liberar o Edo Tensei, que deixa Sasuke um pouco surpreso.

Renascimento do Jūbi Editar

Suigetsu se esconde atrás de Kabuto

Suigetsu se esconde atrás de Kabuto.

Depois de Sasuke declarar que iria reviver Orochimaru, Suigetsu protesta contra isso e tenta dissuadir Sasuke de suas ações, mas sem sucesso. Quando Orochimaru saiu do Selo Amaldiçoado do Céu de Anko, Suigetsu recuou se escondendo atrás do corpo imóvel de Kabuto e timidamente cumprimenta seu captor anterior. Chocado quando soube que Orochimaru não estava interessado na guerra que estava acontecendo, Suigetsu então rapidamente se mudou para o outro lado da caverna, quando Orochimaru se move para Kabuto. Declarando que Orochimaru ia matar Kabuto, ele é corrigido por Jūgo que observou que Orochimaru só drenou seu próprio chakra que, estava dentro de Kabuto. Mais tarde, confuso, ele ouviu quando Orochimaru diz à Sasuke que eles estavam indo para algum lugar que ele conhecia bem.

Orochimaru, Sasuke, Jūgo e Suigetsu chegam ao seu destino

Suigetsu, com o restante da Taka e Orochimaru, chegam ao seu destino.

Chegando em Konohagakure, Suigetsu e os outros sentem o chakra de Naruto Uzumaki a partir de uma grande distância. Imperturbável, Sasuke manda eles prosseguirem. Chegando em um templo em ruínas, o grupo entra no santuário e pega uma máscara. Ficando feliz por ter deixado o templo que o assustou um pouco, Suigetsu conversa com Orochimaru sobre seu próprio desejo de esmagar a aldeia, como eles reentraram em Konoha e se dirigiram para o Santuário Naka. Indo para a sala de reuniões secretas debaixo das ruínas do santuário, Suigetsu vê Orochimaru começar o ritual e ajuda a capturar um dos clones do Zetsu Branco que Jūgo ativou usando a energia natural. Suigetsu abre a boca do clone para deixar que Orochimaru abdicasse de seu próprio corpo ferido para o corpo do clone. Suigetsu depois vê como os quatro Hokage anteriores são reencarnados. Maravilhado que Hashirama Senju estava diante dele, Suigetsu ficou mais tarde decepcionado, já que a personalidade de Hashirama era diferente do que a lenda dizia. Ele viria a se encolher de medo, no entanto, quando Tobirama e Hashirama se encararam, quando Tobirama queria atacá-los por causa da declaração de Sasuke de se vingar da aldeia. Preso em uma forma semi-líquida, Suigetsu se encolheu atrás de Orochimaru como o Santuário Naka fica praticamente destruído em torno deles a partir do encontro.

Orochimaru chega

Orochimaru chega ao lado de Suigetsu e Karin.

Ouvindo a conversa entre os Hokage e Sasuke, Suigetsu fica chocado ao ouvir que Sasuke estava se juntando a batalha para parar Madara e proteger o sacrifício de seu irmão. Perguntando para Jūgo o que ele iria fazer, Suigetsu fica desanimado ao saber que ele permaneceria ao lado de Sasuke. Não querendo ser pego em uma guerra junto com os quais ele considerava como as quatro encarnações mais poderosas e três monstros, o jovem planeja fugir, assim que tiver uma oportunidade. Sua fuga, no entanto, é frustada pela aparição de Karin, que começa a socar um Suigetsu confuso. O jovem então nota que agora tinha uma idiota junto ao grupo. Mais tarde, ele é visto acompanhando Orochimaru e Karin para o local onde os cinco Kage estavam, observando Orochimaru comentar sobre o mau estado de Tsunade.

Karin e Suigetsu curando Tsunade

Suigetsu e Karin curam Tsunade.

Comentando sobre o tamanho das lesmas, Suigetsu se pergunta o quanto de sal é necessário para matá-las, com isso iniciando uma discussão entre ele e Karin. Depois de serem ameaçados por Orochimaru, os dois vão em direção a Tsunade para curá-la. Suigetsu rejunta as partes da Hokage, enquanto Karin a cura. Em seguida, o trio se despede da Hokage e vão em direção ao campo de batalha principal. Ao chegarem no campo de batalha, Suigetsu cumprimenta Jūgo e Sasuke antes de comentar sobre o tamanho do Shinju e quanto tempo levaria para cortá-la. Interrompendo o devaneio de Karin sobre Sasuke, Suigetsu a lembra que o seu papel no campo de batalha será ajudar na recuperação dos shinobi.

Tsukuyomi Infinito Editar

Mizudeppō (Suigetsu)

Suigetsu ataca Guruguru.

Após as Forças Aliadas conseguirem separar Obito do Jūbi, Guruguru aparece e começa a atacar a Aliança. Suigetsu e sua equipe, em seguida, confrontam o clone de Zetsu. Embora ele inicialmente se surpreenda ao ver Karin liderar o ataque manifestando suas Correntes de Chakra, ele acompanha seu ataque com seu Mizudeppō no Jutsu, que destrói parte da cabeça de Guruguru revelando alguém dentro do clone. A equipe é capaz de enganar seu inimigo e com isso, rapidamente correm para onde Sasuke está, o qual Karin severamente diz que um chakra sinistro está perto dele. Ao chegarem, eles descobrem que a nova assinatura de chakra é de Kabuto, que havia escapado do ciclo do Izanami de Itachi. Quando Suigetsu diz que Kabuto está tentando se assimilar, tendo seu ser fundindo com Sasuke, Kabuto afirma claramente que ele não deseja mais o Sasuke, e está tentando curá-lo. Orochimaru pergunta a seu ex-assistente por que ele está fazendo isso, Kabuto explica que a sua experiência sob o poder do Izanami restaurou a sua clareza sobre quem ele realmente é, e que agora só deseja voltar para o Orfanato de Konohagakure onde ele cresceu, Suigetsu, no entanto, não acredita em Kabuto como ele ajudou a instigar a guerra, em primeiro lugar. Kabuto admite solenemente seu erro em envolver o mundo em seu próprio problema pessoal e que agora procura corrigi-lo. Eventualmente, Kabuto consegue curar Sasuke, que rapidamente fica de pé e pronto para retomar a batalha. Suigetsu e os outros são mais tarde pegos no Tsukuyomi Infinito lançado por Madara.

Habilidades Editar

Taijutsu de Suigetsu

O Taijutsu de Suigetsu.

Suigetsu é provavelmente muito poderoso, ou pelo menos muito confiante de suas habilidades, já que ele ameaçou Sasuke em mais de uma ocasião e foi capaz de parar um ataque de Jūgo com pouca dificuldade. Kisame afirmou que ele é uma criança prodígio na arte do assassinato, e que ele era praticamente a reencarnação de Zabuza.[2] Em uma luta exclusiva do anime, Suigetsu também foi mostrado lutando contra centenas de inimigos desarmado, mostrando que ele também é capacitado em taijutsu.[15]

Técnicas do clã Hōzuki e Técnicas Elementais Editar

Suigetsu liquifazendo

Suigetsu se liquifazendo.

Como um membro do clã Hōzuki, Suigetsu possui conhecimento das técnicas secretas do clã. Suigetsu pode transformar seu corpo numa forma líquida e retornar para a forma sólida quando quiser. Essa habilidade também permite que ele mude o formato do corpo, podendo aumentar o tamanho de seus membros, consequentemente aumentando proporcionalmente sua força se necessário. Isso também dificulta qualquer ataque direcionado a ele, já que ele é feito de líquido, qualquer ataque irá simplesmente atravessá-lo. Quando acertado, parte da água que ele se torna pode partir-se de seu corpo, e pode ser usada para atacar os outros, como por exemplo, fazer uma bolha d’água ao redor da cabeça para afogar o inimigo. Já que seu corpo é água, ele pode também fundir-se com água já existente para aumentar o alcance de seu ataque, assim como foi visto em sua luta com Killer B e quando usa técnicas de Suiton. Além disso, quando desmaiado, ele entra num estado como de geléia, como foi visto na luta com Killer B.

Suigetsu também é visto carregando garrafas d’água com ele devido a sua necessidade freqüente de consumir água. Devido a seu corpo de água, ele possui uma fraqueza contra técnicas de Raiton, assim como foi mostrado quando ele defendeu Sasuke do ataque carregado de chakra de Killer B.

Kenjutsu Editar

Suigetsu se prepara para atacar

Suigetsu empunhando a Kubikiribōchō.

Por causa de seus dias de treinamento com os Sete Espadachins Ninjas da Névoa, Suigetsu é muito adepto a manejar a Kubikiribōchō de Zabuza Momochi. Porém, ele não possui a força física de alto grau de Zabuza, já que carregar a espada por distâncias longas parece cansá-lo, e faz com que ele tenha que beber mais água. Porém, ele parcialmente resolve isso com seu Suika no Jutsu, que o permite expandir seus músculos dos braços para ajudá-lo a empunhar tal arma pesada com mais facilidade. Além de suas próprias habilidades, Suigetsu também tem uma boa percepção de habilidades de espadachim, já que ele viu que Killer B era um espadachim experiente quase instantaneamente após a luta começar. Suigetsu também parece muito rápido, já que ele escapou do golpe de A contra Jūgo e quase pegou C por trás inesperadamente até que Darui impediu Suigetsu seu ataque, e ele também foi rápido o suficiente para deter o ataque de Killer B contra Sasuke. Ele também é experiente suficiente para lutar de igual para igual com um oponente poderoso como Darui mesmo com a Kubikiribōchō quebrada ao meio.

Numa luta do anime, Suigetsu foi mostrado lutando com centenas de oponentes desarmado, mostrando que ele pode lutar bem mesmo sem a espada.

Curiosidades Editar

  • Suigetsu (水月; significa “lua de água”) é um termo poético para o reflexo da lua na superfície da água. Além disso, a palavra pode também referir-se a algo ilusório, sem nenhuma substância verdadeira; talvez referindo-se a habilidade de Suigetsu de tornar seu corpo em água.
    • A frase completa do que o nome de Suigetsu vem é Kyōka Suigetsu (镜 花 水月; Literalmente significa "flor espelho lua de água"), ou seja, a lua refletida na água e uma flor no espelho são as coisas que podem ser vistos, mas não realizadas, o que é um chinês provérbio para ver e desejando algo que é um sonho que não pode ser facilmente compreendido na mão, ensinando as pessoas sobre as tentações.
  • Hōzuki (鬼灯; significa “lanterna do demônio” ou “lamparina do demônio”) é uma palavra japonesa para a lanterna chinesa, uma planta que gera uma fruta que lembra as lanternas chinesas de papel; assim como todos os membros dos Sete Espadachins Ninjas, seu sobrenome é derivado de algum tipo de produto.
  • Suigetsu parece precisar para manter-se hidratado por água potável, especialmente quando se viaja longas distancias.[16]
  • De acordo com o terceiro databook:
    • Suigetsu deseja lutar com Kisame e os outros membros dos Sete Espadachins Ninjas.
    • Suas comidas favoritas são gelatina ou iorgute (preferialmente qualquer coisa de beber), enquanto sua menos favorita é lula frita.
    • Sua frase favorita é “Os mais baixos superando os mais altos” (下克上, Gekokujō).
    • Seu hobby é procurar sua espada amada.
    • Suigetsu completou 92 missões oficiais no total: 2 rank D, 33 rank C, 40 rank B, 13 rank A, 4 rank S.
  • Num omake do episódio 161 de Naruto: Shippūden, ele perguntou a Karin a razão pela qual ela estava no quarto masculino. Ele então procura sua escova de dente que foi pega erroneamente por Karin pensando que era do Sasuke.
  • Suigetsu é o único membro do Taka cujos olhos e cabelos não são da mesma cor. Porém, a cor dos olhos dele é parecida com a camisa que ele geralmente veste.
  • Apesar de não ser oficialmente um membro dos Sete Espadachins Ninja da Névoa,ele tem dentes pontudos iguais a de um tubarão.
  • Apesar de não ser oficialmente um membro dos Sete Espadachins Ninja da Névoa, ele pode ser usado nos jogos Ninja Storm ao lado dos membros reais para formar a Equipe dos sete Espadachins.
  • Mesmo estando com medo de Orochimaru no início, quando ele e Jūgo chegaram em Konohagakure, ele sugere que deveriam destruir a aldeia, enquanto todos os shinobi estão em combate com o Jūbi, revelando que ele ainda tem algum vestígio de lealdade com Orochimaru. No entanto, as reivindicações de Orochimaru que ele não está mais na Hebi,  se referindo a Jūgo e Suigetsu estão juntando-se com Sasuke e formando Taka.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Terceiro Databook, páginas 158-159
  2. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas segunda_vinda
  3. Naruto capítulo 567, página 4
  4. Naruto capítulo 574, página 4
  5. Naruto capítulo 593, páginas 7, 15
  6. Naruto capítulo 618, páginas 6, 13
  7. Naruto capítulo 620, páginas 3-5
  8. Naruto capítulo 667, página 5
  9. Naruto capítulo 417, página 7
  10. 10,0 10,1 Naruto capítulo 523, página 4
  11. Naruto capítulo 579, página 10
  12. Naruto capítulo 349, página 5
  13. Naruto capítulo 355, páginas 11-12
  14. Naruto capítulo 414
  15. Naruto: Shippūden episódio 115
  16. Naruto capítulo 349, página 3

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória