Fandom

Wiki Naruto

Sistema de Circulação de Chakra

10 193páginas
na wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Sistema de Circulação de Chakra.png

Sistema de Circulação de Chakra.

Sistema de Circulação de Chakra (経络系, Keirakukei) é o termo para os canais no corpo por onde viaja e flui o chakra. Eles têm a mesma função para o chakra como os vasos sanguíneos para sangue. Ao longo das vias de chakra, há 361 pontos chamados tenketsu que controlam o fluxo de chakra como disjuntores, e dentro desses tenketsu há oito portões que controlam a função do corpo e os níveis de tensão.

ResumoEditar

O sistema de via de chakra está envolvido no corpo e como os vasos sanguíneos que toca e interage com cada célula viva única e passa por todos os órgãos. Se o fluxo de chakra de uma seção do corpo é bloqueado, então, essa parte do corpo não será capaz de liberar qualquer chakra de qualquer um dos tenketsu. Neji Hyūga ficou chocado ao ver que Naruto Uzumaki ainda era capaz de se manter de pé depois de ser atingido com o Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas, como seu corpo deveria ter ficado em um estado praticamente tetraplégico.

Compreender este sistema é a chave para o estilo de luta do Punho Gentil do Clã Hyūga que força o chakra na sistema de via de chakra de um oponente. A aplicação apropriada utiliza o sistema como um condutor de envio de chakra prejudicial diretamente para vulneráveis ​​órgãos vitais. Como não há maneira de treinar os órgãos de uma pessoa para resistir à um ataque físico ou energia este método de combate é extremamente eficaz.

Embora Neji e os mais avançados usuários são conhecidos por atacar tenketsu, o Punho Gentil básico também é extremamente poderoso, como o chakra forçado para as vias de chakra não precisa ser específico quanto isso afeta tudo ao seu redor. Ao usar o Punho Gentil, Neji foi capaz de danificar o coração de Hinata e a área circundante, fazendo com que ela ainda não tivesse a recuperação necessária depois de um mês.

A Liberação de Vento: Rasenshuriken de Naruto mostrou também a capacidade de destruir o sistema de circulação de chakra do inimigo, e pode receber danos semelhantes no seu próprio braço direito.

Veja TambémEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Sistema de Circulação de Chakra

Também no Fandom

Wiki aleatória