Wikia

Wiki Naruto

Shukaku

Discussão0
4 742 pages em
Este wiki
Shukaku[1][2]

Ichibi

Shukaku-art

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 134
Estréia (Anime): Episódio 78
Estréia (OVA): Naruto x UT
Estréia (Game): Naruto: Ultimate Ninja
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Seiyū: Hiroshi Iwasaki
Dublador Brasileiro: Luiz Carlos de Moraes
Kanji: 守鶴
Rōmaji: Shukaku
Espécie: Tanuki
Jinchūriki: Bunpuku (Apenas Mangá)
Gaara
Obito Uchiha
Naruto Uzumaki
Kekkei Genkai: Símbolo Jiton Liberação de Magnetismo
Elemento do Chakra: Símbolo Futon Liberação de Vento
Símbolo Jiton Liberação de Magnetismo
Família: Hagoromo Ōtsutsuki (Criador)
Afiliação: Símbolo Sunagakure Sunagakure
Classificação: Bijū
Traços Únicos: Manipula areia
Influencia seu jinchūriki sempre que ele dorme
Marcas naturais do selo amaldiçoado

Shukaku (守鶴, Shukaku), mais conhecido como Uma-Cauda (一尾, Ichibi), é um dos nove Bijū. Ele foi selado dentro de Gaara de Sunagakure, depois de ter sido selado em dois outros jinchūriki antes dele.[3]

Personalidade Editar

Shukaku é caracterizado como um indivíduo selvagem e mal-humorado, e muitas vezes fala de uma forma bombástica e incoerente, dando-lhe o comportamento de um bêbado louco. Ele usa "ore" (オレ) quando se refere a si mesmo. Em sua primeira aparição completa, Gamakichi descreveu-o como "muito desagradável". De acordo com Gaara, antes da sua introdução, Shukaku adorava a oportunidade de matar alguém em vista, ainda mais durante a lua cheia.[4] Como todos os Bijū, Shukaku tem mostrado um forte desejo de preservar a sua própria vida, ao ponto em que ele concede ao seu jinchūriki o poder de controlar a areia, bem como permitindo-lhe se transformar nele caso seja necessário ou quando ele está com sede de sangue.

Shukaku abriga um ressentimento amargo por Kurama, em resposta à sua crença de que a força dos Bijū é medida pelo número de caudas, e, como tal, vê Shukaku como o mais fraco.[5] Devido a isso, Shukaku procura qualquer oportunidade para superar seu rival arrogante. Junto com isso, Shukaku tem grande orgulho e confiança em suas próprias habilidades, especialmente em sua defesa absoluta.[6][7]

Aparência Editar

Shukaku é um tanuki de cor marrom-areia, com a cor de suas marcas do seu selo amaldiçoado sendo preta (azul escuro no anime), que percorrem todo o seu rosto, corpo e cauda. Ele tem uma boca irregular, com côncavas e a esclera de seus olhos sendo negros, íris amarelas e as pupilas tomando a forma de uma estrela preta de quatro pontas com quatro pontos pretos em torno dele. Durante os últimos dias do Sábio dos Seis Caminhos, Shukaku em sua juventude parecia o mesmo, basicamente, como é atualmente, só que muito menor.[8]

História Editar

Passado Editar

Rikudo Sennin e os Bijuu

Os jovens Bijū com o Rikudō Sennin.

Shukaku surgiu nos últimos dias do Sábio dos Seis Caminhos, que usou sua habilidade Criação de Todas as Coisas para separar o chakra do Jūbi de seu corpo e dividi-lo em nove entidades separadas que viriam a serem conhecidas como Bijū, a fim de garantir que ele nunca iria ressurgir depois de sua morte.[9][10] Algum tempo depois de ser criado, o Sábio sentou-se com todos os jovens Bijū e lhes disse que eles estariam sempre juntos, mesmo quando separados, e que um dia eles se tornariam uma única entidade novamente, mas diferente do que eles eram. Então, quando chegasse a hora, eles descobririam o que é o verdadeiro poder.[8]

Shukaku acabou sendo capturado e mantido por Sunagakure, com o qual o Primeiro Kazekage, que foi convidado, juntamente com os outros primeiros Kage por Hashirama Senju na primeira reunião, tentou usar sua posse do tanuki como uma alavanca para ganhar riquezas para sua nação, ao invés de querer ganhar outro Bijū.[11]

Um dos primeiros jinchūriki de Shukaku antes de Gaara foi um sacerdote de Suna chamado Bunpuku, que ficava trancado em uma masmorra semelhante a uma chaleira gigante, e era mantido sob guarda constante. Com o tempo, os cidadãos de Sunagakure passaram a acreditar que o próprio Shukaku era um fantasma vivo (生霊, ikiryō) de um monge corrupto que foi selado dentro de uma chaleira.[12] Apesar da animosidade que a aldeia mostrava para Shukaku e seu hospedeiro, o sacerdote idoso não possuía nenhum rancor para com o tanuki nem os moradores, vendo-o como um igual e se contentava enquanto Shukaku não se esquecia de seu nome. Shukaku finalmente chegou a apreciar Bunpuku e, mais tarde, lembrou-se das palavras que ele transmitiu a ele:. Que um dia alguém iria aparecer no mundo para ensiná-lo sobre o coração e a aceitação.[13] Shukaku teve outro jinchūriki que inspirou o Terceiro Kazekage a criar seu estilo de luta com a areia de ferro.[3][14] Shukaku foi finalmente removido de seus corpos, resultando em suas respectivas mortes.[15]

Gaara perde controle

Shukaku emerge após Gaara perder o controle.

Quando Karura ficou grávida de Gaara, seu marido, o Quarto Kazekage, mandou Chiyo selar o Shukaku em Gaara, enquanto ele ainda estava no útero, porque, entre os seus três filhos, Gaara era o único compatível com o Bijū.[16][17] Antes de Karura morrer após dar à luz, ela diz apaixonadamente ao filho que iria protegê-lo, e, de acordo com seu marido, seu amor infiltrou-se na areia e passou a formar sua defesa automática.[18][19] No entanto, Gaara não podia controlar adequadamente os poderes do Shukaku, matando ou ferindo vários dos shinobi e cidadãos de Suna por acidente. Shukaku não escondia seu ódio contra os seres humanos, advertindo Gaara para não dormir muito tempo senão ele iria possuí-lo. Considerado uma falha, o Quarto Kazekage escolheu testar seu filho pela última vez, ordenando Yashamaru para assassiná-lo e também lhe dizer que sua mãe nunca o amou, e que ela foi usada como um sacrifício humano para o processo de selamento. Gaara falhou no teste, liberando totalmente o Shukaku furioso, o qual o Quarto eventualmente usou seu Sakin para subjugar o tanuki.[20]

Parte I Editar

Invasão em Konoha Editar

Narutovsgaara6

Shukaku na luta contra Gamabunta.

Durante a invasão em Konoha, Gaara se transformou em sua forma completa de Shukaku durante sua luta com Naruto Uzumaki, que mais tarde invoca Gamabunta. Quando Gaara se expôs no topo da cabeça do Shukaku e usou o Tanukineiri no Jutsu, Shukaku assumiu o controle total do seu corpo e lutou. Porém, o monstro não conseguiu dispertar-se completamente, tendo limitações em sua força durante a luta contra a invocação. O poder de Shukaku foi demais para lidar com Gamabunta, resultando em ambos ele e Naruto usando o Konbi Henge para assumir a forma de uma raposa gigante (da Kyūbi no anime). Gamabunta utilizou garras e dentes para capturar e conter o Shukaku, para que Naruto acordasse Gaara com um soco, que suprimiu o poder do Shukaku.

Parte II Editar

Resgate do Kazekage Editar

Durante o tempo de Gaara como Quinto Kazekage, Deidara e Sasori da Akatsuki foram designados para capturar o Shukaku. Após Deidara derrotar Gaara em combate e levou-o para o covil da Akatsuki no País dos Rios, Shukaku foi extraído de Gaara, assim matando-o. Gaara foi ressuscitado através de uma combinação da técnica de transferência de vida de Chiyo e o chakra de Naruto. Mesmo que ele não seja mais o jinchūriki do Shukaku, Gaara ainda é capaz de controlar a areia.

Renascimento do Jūbi Editar

Bestas Liberadas

Shukaku é liberto junto com os outros Bijū.

Shukaku foi o único Bijū selado dentro da Estátua Demoníaca que não foi selado nos Seis Caminhos da Dor de Obito Uchiha e por isso, não se reuniu com Naruto durante seu encontro com os outros Bijū. Quando Naruto prossegue em seu plano de retirar todos os Bijū do corpo de Obito, a fim de impedir que a flor do Shinju floresça e complete o Plano Olho da Lua, seu chakra é rejeitado, como Naruto não contêm o chakra do tanuki. Gaara, por ter sido o jinchūriki do Shukaku, consegue pegar e começa a puxar o chakra para si mesmo. Através dos esforços do Kazekage, Shukaku é libertado de seu cativeiro junto com os outros Bijū. Ao ser libertado, Shukaku reconhece Naruto. Apesar de mostrar relutância ao pedido de Gaara em ajudar no selamento de Madara Uchiha, Shukaku decide fazê-lo apenas para ter a oportunidade de superar Kurama.

Tsukuyomi Infinito Editar

Selo do Funeral Imperial do Deserto em Camadas

Shukaku e Gaara tentam selar Madara.

Quando Madara vai em direção a eles e aos outros Bijū, tanto Shukaku como Gaara lançam inúmeras balas de areia e são capazes de conter os movimentos do Uchiha. Apesar deles formarem o Sabaku Sōtaisō Fūin, Madara consegue escapar da pirâmide de areia com o seu Susanoo. Quando Naruto, em seu Bijū Mōdo, começa a atacar Madara, ​​Shukaku e os outros Bijū se juntam e fazem o mesmo para aumentar o dano, mas o Uchiha sobrevive aos ataques e retira-se para uma distância segura. Depois de ele receber seu próprio olho Rinnegan direito de um clone de Zetsu Branco, Madara rapidamente invoca o Gedō Mazō do corpo de Obito, e usa o Rinnegan para repelir os Bijū.

Gaara intercepta as correntes

Gaara pára momentaneamente Madara de selar Shukaku.

Com os Bijū atordoados, Madara então tenta acorrentá-los e se prepara para selá-los de volta na estátua. Quando Madara começa o processo em Shukaku, Gaara intervém, declarando a sua recusa em deixar Madara obter o seu ex-Bijū. Chocado com o quão determinado Gaara está em protege-lo, apesar de seu passado negativo, o tanuki se lembra das palavras de sabedoria de Bunpuku. A partir disso, Gaara também explica que ele é grato a Shukaku, pois foi graças ao tanuki que Gaara tinha encontrado seu primeiro amigo, Naruto. Quando Madara lança um ataque contra Gaara, Shukaku rapidamente bloqueia o ataque em seu ex-jinchūriki. Apesar de seu recém-descoberto trabalho em equipe, Madara ainda rejeita os seus esforços. Em última análise, Shukaku, junto com os outros Bijū, são todos selados dentro da Estátua Demoníaca.

Mais tarde, depois de Madara conseguir se tornar o jinchūriki do Jūbi, um Obito reformado consegue roubar uma parte do chakra de Shukaku, juntamente com uma parte do chakra de Gyūki. Obito então sela a metade Yin de Kurama em um Naruto moribundo para salvar a sua vida, além de também selar parte do chakra de Shukaku e Gyūki em Naruto. Dentro do subconsciente de Naruto, Shukaku, Gyūki e Kurama Yin encontram-se com o shinobi de Konoha e conversam com o espírito de Hagoromo Ōtsutsuki. Eles expressam sua convicção unânime para o Sábio de que Naruto é a criança da profecia. Os outros seis Bijū, em seguida, se manifestam para participarem da reunião. Mais tarde, enquanto Naruto luta com Madara, Shukaku o ajuda emprestando seu chakra Jiton, permitindo que Naruto use uma técnica fūinjutsu contra Madara.

Chibaku Tensei (Sasuke Uchiha)

Shukaku e os outros Bijū são selados no Chibaku Tensei de Sasuke.

Em última análise, Kaguya Ōtsutsuki, que havia tomado o controle de Madara, é derrotada por Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha e selada com o Rikudō Chibaku Tensei. Todas as bestas são ejetadas da estátua e, em seguida, todos eles são invocados de volta à dimensão normal por Hagoromo e os Kage anteriores. Após os Kage do passado retornarem para a vida após a morte, os Bijū começam a discutir os seus planos para o futuro, agora que eles estão finalmente livres. Sasuke no entanto revela seus planos verdadeiros. Desejando matar os atuais Kage e assumir o controle sobre os Bijū para concluir o seu plano de revolucionar o mundo shinobi, utilizando rapidamente seu Rinnegan. Com os Bijū subjugados por seu genjutsu, Sasuke então os sela dentro de seu Chibaku Tensei.

Habilidades Editar

Renkudan-1

Shukaku usando o Fūton: Renkūdan.

Como todos os Bijū, Shukaku tem uma fonte enorme de chakra em comparação com a maioria dos ninja. No entanto, ele não tem tanto quanto a Kyūbi no Yōko. O Shukaku tem o poder sobre o fūton, em que se usa para executar ataques poderosos, como o Fūton: Renkūdan, a capacidade de manipular a areia, utilizando-o como uma arma eficaz e pode executar Bijūdama. Em sua forma totalmente liberada, o corpo do Shukaku é totalmente feito de areia; como tal, ele pode ignorar a maioria dos danos que poderiam ser prejudiciais, como mostrado quando ele teve um dos braços decepados por Gamabunta e ainda era capaz de continuar lutando. Sempre que Shukaku é selado em seu jinchūriki, ele tem a capacidade de comer fora de personalidade de seu hospedeiro, e da influência dele ou dela com seu comportamento de sede de sangue sempre que ele ou ela dorme, o que leva ao seu hospedeiro a desenvolver insônia.

Atividade dentro de Gaara Editar

Como jinchūriki do Shukaku, Gaara tem a capacidade de mover e levitar areia à vontade. Acreditava inicialmente que o Shukaku era a fonte do Suna no Tate automático de Gaara, no entanto, o Quarto Kazekage disse que isso era devido à sua mãe sempre estando na areia de Gaara. Quando irritado ou em um estado de desejo de sangue, Gaara pode usar a areia em sua cabaça para assumir a forma de Shukaku em miniatura, ou até mesmo criar uma cópia gigante do corpo do Shukaku.

Curiosidades Editar

  • "Shukaku" (守 鹤) literalmente significa "protetor de guindaste".
  • Shukaku é a primeira besta de cauda que teve o seu nome revelado na série.
  • Shukaku é a unica besta de cauda que não demonstrou ter a característica de chakra vermelho envolta das formas Versão 1 ou Versão 2, ou foram selados em seu hospedeiro anterior durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Frases Editar

  • (Para Naruto e Gamabunta enquanto rindo) "Estou definitivamente fora! E aqui está alguém que eu quero matar agora!" [21]

ReferênciasEditar

  1. Segundo Databook, página 91
  2. Terceiro Databook, páginas 198-199
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 261, página 7
  8. 8,0 8,1 Naruto capítulo 572, páginas 10-11
  9. Naruto capítulo 467, páginas 15-16
  10. Naruto capítulo 510, páginas 11-12
  12. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas c97p8
  13. Naruto capítulo 660, página 5-9
  16. Naruto capítulo 97, páginas 9-10
  18. Naruto capítulo 547, páginas 16-17
  19. Naruto capítulo 548, páginas 10-13

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória