FANDOM

Shukaku (守鶴, Shukaku), mais conhecido como Uma-Cauda (一尾, Ichibi), é uma das nove Bestas com Cauda. No passado, ele foi selado dentro de Gaara de Sunagakure, depois de ter sido selado em dois outros jinchūriki antes dele.[6]

Personalidade

Shukaku conversa com Gaara

Shukaku ameaçando o jovem Gaara.

Shukaku é caracterizado como um indivíduo selvagem e mal-humorado, e fala muitas vezes de forma bombástica e incoerente, dando-lhe o comportamento de um bêbado louco. Ele também expressa orgulho como usa o sufixo "ore-sama" (オレ様, Literalmente significa: meu estimado eu) quando se refere a si mesmo, e tem grande confiança em suas próprias habilidades, especialmente em sua defesa absoluta.[7][8] Isso o faz geralmente subestimar seus adversários. De acordo com Gaara, antes da sua introdução, Shukaku adorava a oportunidade de matar alguém à vista, ainda mais durante a Lua cheia.[9] Como os outras Bestas com Cauda, mas de uma forma mais intensa, Shukaku abriga um ressentimento amargo com Kurama devido a crença deste último que a força deles é medida pelo número de caudas, insinuando que o tanuki é o mais fraco.[10] Devido a isso, ele sempre encontra alguma oportunidade para superar e zombar seu rival arrogante. Apesar disso, Shukaku parece conhecer Kurama bem o suficiente para perceber quando ele tem medo ou não esta sendo honesto com os demais ao seu redor.

Como seus irmãos, Shukaku detinha uma intenso ódio, hostilidade e desconfiança dos seres humanos devido aos séculos de escravidão e tratamento negativo que lhe impuseram, o levando a ameaçar seus jinchūriki de que caso entrasse em um sono profundo, o tanuki iria possuir seus corpos e assassinar todos ao seu redor, resultando em fazê-los desenvolver insônia. No entanto, assim como as outras Bestas com Cauda, Shukaku tinha um grande respeito e admiração para com o Sábio dos Seis Caminhos, louvando-o por seus esforços para trazer a paz no mundo através da união das pessoas e nunca esquecendo suas palavras finais. Na verdade, apesar de sua animosidade com os demais seres humanos, semelhante a Son Gokū, Shukaku também tinha algum respeito para com aqueles que respeitavam as Bestas com Cauda. Isso é visto com seu primeiro jinchūriki, Bunpuku, que após lhe tratar como um igual e não vê-lo como um monstro, fizeram Shukaku se impressionar e o elogiar, comparando-o com seu criador. De fato, sua relação com o sacerdote fora tal que o tanuki nunca esquecera suas palavras de que haveria alguém que o salvaria de sua solidão e o guiaria no futuro. Fora apenas durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi que Shukaku finalmente viu em Gaara uma luz semelhante, fazendo-o se lembrar de Bunpuku e perceber que o jovem era a pessoa que o sacerdote havia predito. A partir dai, o Tanuki mostrou estar mais ameno em sua disposição para com os humanos, tratando Naruto Uzumaki de forma respeitosa e até oferecendo seu chakra para ajudá-lo a derrotar Madara Uchiha e, posteriormente, Kaguya Ōtsutsuki.

Aparência

  • A aparência completa de Shukaku
  • A aparência de Shukaku quando jovem

Shukaku é um tanuki de cor marrom-areia, com marcas negras (azul escuro no anime) de seu selo amaldiçoado espalhadas por todo o seu rosto, corpo e cauda. Como uma Besta com Cauda, ele ​​é extremamente gigantesco e maciço, sendo muitas vezes maior do que florestas inteiras e edifícios enquanto rivaliza em corpulência com Isobu, Son Gokū e Gyūki. Ele tem uma boca irregular, côncava e sem língua, com a esclera de seus olhos sendo preta, com íris amarela e com cada uma das pupilas tomando a forma de uma estrela preta de quatro pontas com quatro pontos pretos em torno dele. Durante os últimos dias do Sábio dos Seis Caminhos, o Shukaku em sua juventude se parecia, basicamente, como ele é atualmente, só que muito menor, com orelhas mais curtas e mais marcas espaçadas.[11]

História

Passado

Shukaku recém-nascido

Um Shukaku recém nascido.

O Shukaku surgiu ao ser criado por Hagoromo Ōtsutsuki, que usando sua Técnica da Criação de Todas as Coisas logo após sua vitória sobre o Dez Caudas, separou o chakra do ser e o dividiu em nove entidades separadas que viriam a serem conhecidas como Bestas com Cauda, de modo que assim garantir que ele nunca iria ressurgir depois de sua morte. Logo após criá-las, Hagoromo as armazenou dentro de si, a fim de não só cuidar delas, mas também ensiná-las a confiar e ajudar os seres humanos.[12][13][14]

Rikudo Sennin e os Bijuu

As jovens Bestas com Cauda com Hagoromo.

Algum tempo depois de ser criado, em seus últimos dias, Hagoromo sentou-se com todas as jovens Bestas com Cauda e lhes disse que elas estariam sempre juntas, mesmo quando separadas, e que um dia elas se tornariam uma única entidade novamente, mas diferente do que elas eram. Então, quando chegasse a hora, elas descobririam o que é o verdadeiro poder.[11] No anime, antes de sua morte, Hagoromo enviou Shukaku para viver em um templo construído com o objetivo de protegê-lo em uma região deserta, que mais tarde se tornaria parte do País do Vento e onde Sunagakure seria construída.[15]

Durante a era de formação das vilas ocultas e dos Cinco Grandes Países Shinobi, Shukaku fora a primeira das Bestas com Cauda a ser capturada, sendo em seu caso pego por discípulos de seu próprio templo e mantido confinado na recém formada Sunagakure, com o qual o Primeiro Kazekage, que foi convidado, juntamente com os outros primeiros Kage por Hashirama Senju para a primeira Reunião dos Cinco Kage em meio a Primeira Guerra Mundial Shinobi, tentou usar sua posse do tanuki como uma alavanca para ganhar riquezas para sua nação, ao invés de querer ganhar outra Besta com Cauda.[16]

Shukaku e Bunpuku

Shukaku conversa com Bunpuku.

O primeiro jinchūriki de Shukaku foi um sacerdote de Suna chamado Bunpuku[17][18], que ficava trancado em uma masmorra semelhante a uma chaleira gigante, e era mantido sob guarda constante. Com o tempo, os cidadãos de Sunagakure passaram a acreditar que o próprio Shukaku era um fantasma vivo (生霊, ikiryō) de um monge corrupto que foi selado dentro de uma chaleira.[19] Apesar da animosidade que a aldeia mostrava para com Shukaku e seu hospedeiro, o sacerdote idoso não possuía nenhum rancor para com o tanuki ou os moradores, vendo-o como um igual e se contentava enquanto Shukaku não se esquecia de seu nome. Shukaku finalmente chegou a apreciar Bunpuku e, mais tarde, lembrou-se das palavras que ele lhe transmitiu: um dia alguém iria aparecer no mundo para ensiná-lo sobre o coração e a aceitação.[20] Shukaku teve outro jinchūriki que inspirou o Terceiro Kazekage a criar seu estilo de luta com a areia de ferro.[6][21] Shukaku foi finalmente removido de seus corpos, resultando em suas respectivas mortes.[22]

Gaara perde controle

Shukaku emerge após Gaara perder o controle.

Quando Karura ficou grávida de Gaara, seu marido, o Quarto Kazekage, mandou Chiyo selar o Shukaku em Gaara, enquanto ele ainda estava no útero, porque, entre os seus três filhos, Gaara era o único compatível com a besta.[23][24] Antes de Karura morrer após dar à luz, ela diz apaixonadamente ao filho que iria protegê-lo, e, de acordo com seu marido, seu amor infiltrou-se na areia e passou a formar sua defesa automática.[25][26] No entanto, Gaara não podia controlar adequadamente os poderes do Shukaku, matando ou ferindo vários dos shinobi e cidadãos de Suna por acidente. Shukaku não escondia seu ódio contra os seres humanos, advertindo Gaara para não dormir muito tempo senão ele iria possuí-lo. Considerado uma falha, o Quarto Kazekage escolheu testar seu filho pela última vez, ordenando Yashamaru para assassiná-lo e também lhe dizer que sua mãe nunca o amou, e que ela foi usada como um sacrifício humano para o processo de selamento. Gaara falhou no teste, liberando totalmente o Shukaku furioso, o qual o Quarto eventualmente usou seu Pó de Ouro para subjugar o tanuki.[27]

Parte I

Esmagamento de Konoha

Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco)

Gamabunta vs Shukaku

Shukaku vs. Gamabunta.

Durante o Esmagamento de Konoha, Gaara se transforma parcialmente em Shukaku durante sua luta com Sasuke Uchiha, atacando com o braço da besta depois de ser ferido pela primeira vez, além de aterrorizar Sasuke com um vislumbre de seu olho. Mais tarde, Gaara se transformado em sua forma de Shukaku completa durante sua luta com Naruto Uzumaki, obrigando-o a invocar Gamabunta para combatê-lo. Após Gaara se expor no topo da cabeça de Shukaku e usar a Técnica de Indução ao Sono, Shukaku toma o controle total de seu corpo e os enfrenta. O poder de Shukaku é demais para Gamabunta conseguir lidar, obrigando ele e Naruto a usarem a Transformação Combinada para assumir a forma de uma raposa gigante (o Nove-Caudas no anime). Gamabunta usa as garras e os dentes da transformação para agarrar e conter Shukaku, permitindo que Naruto consiga despertar Gaara com um soco, suprimindo o poder de Shukaku.

Arco Arma Final

Shukaku tenta tomar o controle de Gaara

Shukaku tenta tomar o controle de Gaara

No anime, os Homens dos Quatro Símbolos Celestiais da Vila Takumi tinham como principal objetivo roubar o poder do Shukaku dentro de Gaara, e para isso, eles sequestraram sua aluna, Matsuri. Com o desenrolar da trama e apesar seus paceiros terem sido derrotados, Hōki põe seu plano final em andamento usando Gaara para reviver a "arma final" da Vila Takumi, Seimei. Para tal, ele prende Gaara em uma esfera de metal que começa a drenar seu chakra, levando-o a se transformar parcialmente em Shukaku, como seu chakra superabundante está alimentando o sacrifício do corpo de Hōki para o renascimento de Seimei. Todavia, com sua própria força de vontade, Gaara consegue impedir Shukaku de assumir o poder e, mata Seimei com o Grande Funeral do Deserto.

Interlúdio

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Shukaku é acorrentado

Shukaku resiste a ser extraído de dentro de Gaara.

Cerca de dois anos após os Exames Chūnin em Konoha, outro exame é realizado entre Konoha e Suna. Durante este evento, Gaara, é atacado por Hōichi, o qual usa um fūinjutsu de Bunpuku para subjugar Gaara e começar a transferir o chakra de Shukaku para dentro de si mesmo.[28] Em última análise, a extração é interrompida pela intervenção de Neji Hyūga, que usa seu Punho Gentil para bloquear os pontos de chakra a partir do qual o Shukaku estava sendo extraído, repelindo assim as correntes.[29]

Parte II

Missão de Resgate do Kazekage

Artigo principal: Missão de Resgate do Kazekage

Akatsuki extraindo Shukaku

Shukaku é extraído de Gaara.

Durante o tempo de Gaara como o Quinto Kazekage, Deidara e Sasori da Akatsuki são designados para capturar o Shukaku. Durante a batalha entre Gaara e Deidara, Gaara manifesta os braços de Shukaku várias vezes para atacar o membro da Akatsuki. Depois de Deidara derrotar Gaara e o levar para o esconderijo da Akatsuki no País dos Rios, Shukaku é forçadamente extraído de Gaara e colocado dentro da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Embora a extração mate ele, Gaara é ressuscitado através da Reencarnação da Própria Vida de Chiyo, ainda mantendo a capacidade de controlar a areia.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Bestas Liberadas

Shukaku é libertado junto com as outras Bestas com Cauda.

Shukaku é a única Besta com Cauda selada dentro da Estátua Demoníaca que não foi usada por Obito Uchiha para formar os seus Seis Caminhos de Pain e, como tal, não cumprimentou Naruto durante seu encontro com as outras bestas. Quando Naruto prossegue com seu plano de puxar todas as bestas para fora do corpo de Obito, a fim de deter a floração da flor no topo da forma de árvore do Dez-Caudas e impedir que o Plano Olho da Lua seja concretizado, seu chakra rejeita o de Naruto, como ele não contêm nenhum fragmento do chakra do Tanuki. Gaara, tendo sido ligado com Shukaku, assume seu lugar e começa a puxar o próprio chakra. Através dos esforços do Kazekage, Shukaku é libertado de seu cativeiro junto com as outras Bestas com Cauda. Ao ser libertado, Shukaku reconhece Naruto, sendo que no anime, se recorda da luta que teve contra ele. Apesar de mostrar relutância no pedido de Gaara para ajudá-lo no selamento de Madara Uchiha, Shukaku decide ajudar, apenas para ter a oportunidade de superar Kurama.

Bestas com Cauda vs Madara

As Bestas com Cauda atacam Madara.

Quando Madara corre em direção a eles e as outras Bestas com Cauda, tanto Shukaku como Gaara conjuram inúmeras balas de areia e são capazes de conter os movimentos do Uchiha. Usando a oportunidade para atacar, cada uma das Bestas com Cauda desfere um golpe em seu oponente, permitindo uma abertura para que a dupla manipule a areia para usar o seu Selamento do Grande Funeral do Deserto em Camadas, no entanto, Madara consegue escapar da pirâmide de areia com o seu Susanoo. Após Naruto, no Modo Besta com Cauda, prender Madara contra o chão com uma de suas caudas, Shukaku e as outras Bestas com Cauda se juntam e fazem o mesmo para aumentar o dano, mas o Uchiha sobrevive aos ataques e se retira para uma distância segura. Depois de recuperar o seu próprio olho Rinnegan direito com um clone de Zetsu Branco, Madara invoca rapidamente a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior a partir do corpo de Obito, e usa o Rinnegan para repelir as Bestas com Cauda.

Shukaku protege Gaara

Shukaku protege Gaara do ataque de Madara.

Com as Bestas com Cauda atordoadas, Madara então passa a acorrentá-las e se prepara para selá-las de volta na estátua. Quando Madara começa o processo com Shukaku, Gaara intervêm, declarando a sua recusa em deixar Madara obter a sua ex-Besta com Cauda. Chocado com o quão determinado Gaara está para protegê-lo apesar de seu passado negativo, o tanuki se lembra das palavras de sabedoria de Bunpuku. A partir disso, Gaara explica que ele é grato a Shukaku por que foi graças ao tanuki que ele finalmente encontrou o seu primeiro amigo, Naruto. Quando Madara lança um ataque contra Gaara, Shukaku bloqueia o ataque contra o seu antigo jinchūriki. Apesar de seu trabalho em equipe recém-descoberto, Madara rejeita seus esforços e faz todas as Bestas com Cauda serem seladas dentro da Estátua Demoníaca.

As Bestas reunidas

As Bestas com Cauda se reúnem com Hagoromo e Naruto.

Mais tarde, após Madara conseguir se tornar o jinchūriki do Dez-Caudas, um Obito reformado consegue roubar um pouco do chakra de Shukaku juntamente com um pouco do de Gyūki. Obito então selá a metade Yin de Kurama em um Naruto à beira da morte para salvar a sua vida, também selando o chakra de Shukaku e Gyūki que ele tomou em Naruto. Dentro do subconsciente de Naruto, Shukaku, Gyūki e Kurama Yin se encontram com o jovem jinchūriki falando com o espírito de Hagoromo Ōtsutsuki. Após as outras seis Bestas com Cauda se manifestarem para participarem da reunião, todas elas expressam a sua crença compartilhada para o Sábio de que Naruto é a criança da profecia. Enquanto Naruto luta contra Madara, Shukaku o ajuda emprestando seu chakra da Liberação de Magnetismo, permitindo que Naruto use uma técnica juinjutsu contra Madara.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

O Dez-Caudas é selado (Anime)

As Bestas com Cauda são libertadas a partir do Dez-Caudas.

Depois das ambições de Madara serem interrompidas por Zetsu Negro, o qual revela ser o manipulador silencioso da história shinobi desde que foi criado pela primeira vez por Kaguya Ōtsutsuki, a entidade negra usa o corpo de Madara como um meio para ressuscitar sua criadora. Durante a batalha contra a princesa, Shukaku e as outras Bestas com Cauda continuam a apoiar Naruto, dando-lhe o seus poderes combinados para dominá-la. Em última análise, Kaguya é derrotada por Naruto e Sasuke, que usam o Seis Caminhos — Chibaku Tensei para ejetar todas as Bestas com Cauda de seu e selá-la dentro de uma lua recém-criada dentro de sua própria dimensão.

Chibaku Tensei (Sasuke - Anime)

As Bestas com Cauda são seladas no Chibaku Tensei de Sasuke.

Depois de o espírito de Hagoromo juntamente com o espirito de todos os antigos Kage invocarem tanto as Bestas com Cauda como o Time 7 de volta ao mundo real, as bestas começam a discutir os seus planos para o futuro, uma vez que foram finalmente libertadas e no anime, riem de Kurama quando a mesma não admite que passou a gostar da companhia de Naruto. Sasuke, no entanto, revela suas verdadeiras intenções: remover tantas pessoas quanto possível que possam ficar no caminho de seus planos de liderar o mundo através de uma revolução para acabar com o sistema Shinobi atual, inclusive matando todos os atuais Kage e as Bestas com Cauda. Sasuke então subjuga rapidamente as Bestas com Cauda com seu Rinnegan e selá todas dentro de seu Chibaku Tensei, Naruto os tranquiliza de que ele irá salvá-los mais uma vez. Depois de Naruto ser capaz de derrotar e reformar Sasuke, os dois dissipam o Tsukuyomi Infinito e Sasuke liberta Shukaku, juntamente com as outras Bestas com Cauda, a partir de suas prisões.

Habilidades

Artigo principal: Formas Jinchūriki

Bola da Besta com Cauda (Shukaku)

Shukaku criando uma Bola da Besta com Cauda.

Sendo uma das Besta com Cauda, Shukaku é uma das criaturas mais poderosas do Mundo Shinobi. Apesar do que seu número de cauda possa lhe apontar, o Tanuki fora destrutivo o suficiente para que Suna desconsiderasse obter outra Besta de Cauda e, como medida de precaução, caso seu jinchūriki perdesse o controle e se transformar totalmente na Besta, emitisse ordens de evacuação de antemão para os moradores da vila ou que procurassem abrigo devido ao risco de vítimas em massa que morreriam em meio a seu rompante de fúria.[16][30] Posteriormente, esse fato seria ainda mais reforçado durante o planejamento para o Esmagamento de Konoha, como Orochimaru pretendia usar Shukaku para garantir a atenção completa do vilarejo, indicando ainda mais suas capacidades destrutivas. Shukaku também tem a capacidade de controlar o seu jinchūriki quando ele dorme, levando o seu hospedeiro a desenvolver insônia.[31]

Proezas Físicas e Chakra

Shukaku molda seu chakra

Shukaku molda seu chakra.

Como uma Besta com Cauda, Shukaku possui uma grande quantidade de chakra que ele pode transferir para os outros e pode utilizar a Bola da Besta com Cauda.[32] No entanto, é constatado que os níveis de chakra do Tanuki são menores se comparado aos de seus irmãos, em especial Kurama. Ainda assim, no anime, os shinobi da Vila Takumi usaram o poder do tanuki para ressuscitar Seimei. Por ser feito de puro chakra, Shukaku não pode ser realmente morto, como se ele ou os seus jinchūriki morrem, seu chakra voltará a reunir-se com o tempo.[33] Entretanto, como seus irmãos, devido a natureza de sua origem, Shukaku é vulnerável a ser suprimido, dominado ou controlado pelo poderes do Rinnegan, Sharingan (junto a sua forma evoluída) e a Liberação de Madeira respectivamente.[34] [35]

Igual as outras Bestas com Cauda, Shukaku possui uma grande força bruta. Ao ter o total controle de seu corpo, ele conseguiu dominar Gamabunta facilmente. Posteriormente, ele também poderia empregar sua força usando apenas sua cauda, como visto quando ele atacou Madara juntamente com seus irmãos, quebrando e obliterando seu humanoide Susanoo reforçado com senjutsu.[36]. Shukaku é enganosamente ágil, sendo capaz de cobrir grandes distâncias rapidamente, desviar e contra-atacar de maneira veloz a ponto de pegar seus adversários de surpresa e deixá-los com dificuldade para se esquivar. É também implícito que Shukaku é um atacante de longo alcance rápido devido seu uso único do Vento.[37] Dado que seu corpo é completamente feito de areia, Shukaku também é incrivelmente resistente, podendo assim ignorar a maioria dos danos que de outra forma seriam prejudiciais, como mostrado quando ele teve um de seus braços cortado fora por Gamabunta e ainda foi capaz de continuar a lutar sem inconvenientes. O Sapo Chefe também comentou que o Tanuki fora particularmente pesado, tendo dificuldade em conseguir cortar seu braço ou mesmo movê-lo do lugar com sua investida. Isso também é mostrado ser prejudicial a Shukaku, como o Quarto Kazekage utilizou seu Pó de Ouro para subjugar o tanuki durante seus rompantes, deixando sua areia tão pesada que o impedia de se mover.

Ninjutsu

Manipulação da Areia

Jutsu de selamento de Shukaku

Shukaku usando a areia de seu corpo em conjunto com as marcas de seu selo amaldiçoado como fūinjutsu.

A habilidade mais notável de Shukaku é a sua manipulação da areia, usando-a como uma arma eficaz e escudo. Por seu corpo ser constituído totalmente deste material, o Tanuki pode gerá-lo ou manifestá-lo aonde estiver, independente do ambiente onde esta, lhe permitindo remodelar completamente os campos de batalha para sua vantagem. Como seus jinchūriki, Shukaku também usa a areia para capturar e imobilizar o alvo, bem como para esmagar todas as partes do corpo do restringido. Tendo orgulho no seu lema de defesa absoluta, a areia de Shukaku é durável o suficiente para bloquear uma espada do Susanoo reforçada com senjutsu com facilidade.

Fūinjutsu & Jūinjutsu

Juinjutsu de Shukaku

Marca do juinjutsu de Shukaku.

Shukaku é capaz de realizar fūinjutsu usando as marcas naturais do selo amaldiçoado que percorre todo o seu corpo de areia, que emite um campo magnético para prender os seus alvos. Uma de suas técnicas, o Selamento do Grande Funeral do Deserto em Camadas, é forte o suficiente para conter temporariamente e suportar técnicas poderosas, como o Susanoo.

Transformação da Natureza

Liberação de Vento Dispersão de Balas de Areia

Shukaku usando a Liberação de Vento: Dispersão de Balas de Areia.

Shukaku pode usar as transformações da natureza da Liberação de Vento e Terra.[3] Ele pode disparar rapidamente balas de vento acumuladas com o ar que infla seu corpo com força o suficiente para nivelar florestas inteiras e gerar até explosões. Da mesma forma, ele pode combinar suas habilidades de vento com a areia de Gaara, a fim de produzir uma veloz enxurrada de balas de areia. Shukaku pode combinar a Liberação de Vento e Terra para usar a Liberação de Magnetismo, e é a única Besta com Cauda que pode usar selos amaldiçoados com suas marcações e infundi-las no Rasengan para criar a Arte Sábia: Rasengan de Liberação de Magnetismo, que foi poderosa o suficiente para conter a sombra de Madara Uchiha.

Curiosidades

  • 'Shukaku' (守鶴) significa literalmente 'guindaste protetor'.
  • Um tanuki (狸, cão-guaxinim) é um yōkai animal popular do folclore japonês e é famoso por sua natureza travessa e habilidades de mudar de forma. Eles também são ditos serem rivais para os kitsune, que criou um velho provérbio japonês: "A raposa e um tanuki combinando sua inteligência" (狐と狸の化かし合い, kitsune to tanuki no bakashi ai), ou seja, dois personagens astutos tentam enganar um ao outro. Shukaku ser selado dentro de uma chaleira é uma referência a um conto japonês chamado Bunbuku Chagama. Além disso, a insinuação de que Shukaku foi um sacerdote corrompido de Suna no início da série, tem laços com uma lenda no templo Kenchō-ji, a qual conta que um tanuki se disfarça como o sacerdote do santuário.
  • Shukaku é a primeira Besta com Cauda que teve seu nome revelado na série. Além disso, Shukaku é a única besta que não mostrou dar características de manto de chakra vermelho em seu jinchūriki (nas formas Versão 1 ou Versão 2). Isto ocorreu provavelmente porque Shukaku apareceu no início da história, quando Kishimoto ainda não definiu as habilidades específicas que todas as Bestas com cauda compartilham.
    • Ele e Son Gokū também são as únicas Bestas com Cauda a se chamarem apenas por seus nomes e não pelo número de caudas que possuem, embora diferente do Macaco Gigante que se ofende caso seja chamado de "Quatro-Caudas", o tanuki não se incomoda em ser chamado de "Uma-Cauda".
  • Juntamente com Matatabi, eles são as únicas Bestas com Cauda feitas de um material não orgânico. Ambos também foram acreditado serem um fantasma vivo (生霊, ikiryō).
  • Apesar de Shukaku se orgulhar de sua força e como seu irmãos acreditar que o poder das Bestas de Cauda não devem ser medidas pelos números de caudas como Kurama tinha crença, ironicamente, o mesmo parece ter certa razão, como um punhado de indivíduos constantemente viram o tanuki como a Besta mais fraca.
  • Quando o capítulo 629 foi lançado pela primeira vez, a imagem de Shukaku foi observada entre as Bestas com Cauda, apesar de não ter a chance de dar a Naruto o seu chakra como os outros, o que sugere um erro.[38] Na versão tankōbon, ele foi removido.

Referências

  1. Segundo Databook, página 91
  2. Terceiro Databook, páginas 198-199
  3. 3,0 3,1 Quarto Databook, páginas 148-151
  6. 6,0 6,1 Naruto capítulo 261, página 7
  11. 11,0 11,1 Naruto capítulo 572, páginas 10-11
  12. Naruto capítulo 467, páginas 15-16
  13. Naruto capítulo 510, páginas 11-12
  14. Naruto Shippūden episódio 462
  15. Naruto: Shippūden episódio 464
  16. 16,0 16,1 Naruto capítulo 648, página 10
  17. Quarto Databook, página 159
  18. Naruto: Shippūden episódio 394
  20. Naruto capítulo 660, página 5-9
  23. Naruto capítulo 97, páginas 9-10
  25. Naruto capítulo 547, páginas 16-17
  26. Naruto capítulo 548, páginas 10-13
  28. Naruto: Shippūden episódio 411
  29. Naruto: Shippūden episódio 412
  30. Naruto: Shippūden episódio 388
  33. Naruto capítulo 503, páginas 14-17
  34. Naruto, capítulo 597, página 10
  35. Naruto, capítulo 609, página 2
  36. Naruto capítulo 658, páginas 13-15
  37. Naruto capítulo 135

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shukaku

  • hiruzen vs shukaku

    5 mensagens
    • Hiruzen pelo simples fato de: [http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Selo_Consumidor_do_Dem%C3%B4nio_Morto Selo Consumidor do Demônio Morto]
    • Não teria como isso acontecer ja que Hiruzen não tem força o suficiente para isso.
  • Jutsu de selamento e influência do Shukaku

    2 mensagens
    • Acredito que mesmo sendo uma marca unica do Shukaku,o fato dele poder se manifestar no usuario enquanto o mesmo dorme se deve ao fato do Jutsu...
    • Provavelmente sim. O selo usado em Naruto era tão poderoso que foi preciso que Minato deixasse uma brecha nele para que Naruto pudesse acessa...