Wikia

Wiki Naruto

Shukaku

Discussão0
4 179 pages em
Este wiki
Shukaku[1][2]

Ichibi

Shukaku-art

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 134
Estréia (Anime): Episódio 78
Estréia (OVA): Naruto x UT
Estréia (Game): Naruto: Ultimate Ninja
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Seiyū: Hiroshi Iwasaki
Dublador Brasileiro: Luiz Carlos de Moraes
Kanji: 守鶴
Rōmaji: Shukaku
Espécie: Tanuki
Jinchūriki: Bunpuku (Apenas Mangá)
Gaara
Obito Uchiha
Naruto Uzumaki
Kekkei Genkai: Símbolo Jiton Jiton
Elemento do Chakra: Símbolo Futon Fūton
Símbolo Jiton Jiton
Família: Hagoromo Ōtsutsuki (Criador)
Afiliação: Símbolo Sunagakure Sunagakure
Classificação: Bijū
Traços Únicos: Manipula areia
Influencia seu jinchūriki sempre que ele dorme
Marcas naturais do selo amaldiçoado
Shukaku (守鶴, Shukaku), mais conhecido como Ichibi (一尾の守鶴, Uma-Cauda) é um Bijū que foi selado em Gaara de Sunagakure. Foi capturado por Deidara, e foi extraído e selado pela Akatsuki.

Personalidade Editar

Shukaku é astuto, mas também incoerente, dando-lhe o comportamento de um bêbado, que se encaixa bem com as representações típicas de tanuki no folclore japonês. Shukaku se traduz para "bêbado" em japonês. Como os outros Bijūs, a sua raiva inata e sede de sangue influencia o seu comportamento. De acordo com Gaara, o Shukaku adorou a oportunidade de matar alguém em vista, ainda mais durante a lua cheia. Como todos os Bijūs, Shukaku também tem um forte desejo de preservar sua própria vida e, como tal, vai conceder ao seu jinchūriki o poder de controlar areia.

Aparência Editar

Shukaku é um tanuki cor de areia, com manchas negras por todo o rosto, corpo e cauda, ​​e uma boca, irregular côncavo. A esclera dos olhos são pretos, contendo íris amarela com púpilas que cada toma a forma de uma estrela de quatro pontas pretas com quatro pontos pretos ao redor dele.

História Editar

Passado Editar

Rikudo Sennin e os Bijuu

Os jovens Bijū com o Rikudō Sennin.

Shukaku surgiu nos últimos dias de vida do Sábio dos Seis Caminhos; para evitar que o Jūbi ressurgisse, o Sábio dividiu seu chakra e usou sua Criação de Todas as Coisas (万物 创造, Banbutsu Sōzō), capacitando-o de criar nove chakra vivos separados, que se tornaria conhecido como Bijūs. Algum tempo depois de criar as feras, o Rikudō Sennin sentou-se com todos as feras e lhes disse que eles estariam sempre juntos, mesmo quando separados e que um dia eles se tornariam uma entidade com nomes diferentes, bem como as formas que eles teriam quando chegasse o momento para eles entenderem o que era o verdadeiro poder.

Os cidadãos de Sunagakure acreditavam que o "Shukaku", como o unicaudal veio a ser chamado, era um fantasma vivo (生霊, ikiryō) de um sacerdote de Suna corrompido e foi originalmente selado dentro de uma chaleira de chá.

Shukaku teve dois jinchūrikis no passado, um dos que inspiraram o Terceiro Kazekage a criar a técnica areia de ferro. O Shukaku foi finalmente removido do seu corpo, resultando em sua morte.[3]

Gaara perde controle

O Quarto Kazekage testemunhando a aparição do Shukaku.

Quando Karura ficou grávida de Gaara, seu marido, o Quarto Kazekage, ordenou Chiyo para selar o Shukaku em Gaara durante seu nascimento. Antes de Karura morrer do parto prematuro, ela apaixonadamente disse ao filho que iria protegê-lo e seu amor infiltrou-se na areia. No entanto, Gaara não podia controlar adequadamente os poderes do Shukaku, matando ou ferindo vários dos shinobi de Suna. Considerada uma falha, o Quarto Kazekage escolheu testar seu filho, ordenando Yashamaru para assassiná-lo e também dizer-lhe que sua mãe nunca o amou, e que ela foi usada como um sacrifício humano para o processo de selagem. Gaara não passou no teste, totalmente liberando o Shukaku furioso, para o qual o Kazekage usou o Pó de Ouro, eventualmente, para subjugar o animal.

Parte I Editar

Invasão em Konoha Editar

Narutovsgaara6

Shukaku na luta contra Gamabunta.

Durante a invasão em Konoha, Gaara se transformou em sua forma completa de Shukaku durante sua luta com Naruto Uzumaki, que mais tarde invoca Gamabunta. Quando Gaara se expôs no topo da cabeça do Shukaku e usou o Tanukineiri no Jutsu, Shukaku assumiu o controle total do seu corpo e lutou. Porém, o monstro não conseguiu dispertar-se completamente, tendo limitações em sua força durante a luta contra a invocação. O poder de Shukaku foi demais para lidar com Gamabunta, resultando em ambos ele e Naruto usando o Konbi Henge para assumir a forma de uma raposa gigante (da Kyūbi no anime). Gamabunta utilizou garras e dentes para capturar e conter o Shukaku, para que Naruto acordasse Gaara com um soco, que suprimiu o poder do Shukaku.

Parte II Editar

Resgate do Kazekage Editar

Durante o tempo de Gaara como Quinto Kazekage, Deidara e Sasori da Akatsuki foram designados para capturar o Shukaku. Após Deidara derrotar Gaara em combate e levou-o para o covil da Akatsuki no País dos Rios, Shukaku foi extraído de Gaara, assim matando-o. Gaara foi ressuscitado através de uma combinação da técnica de transferência de vida de Chiyo e o chakra de Naruto. Mesmo que ele não seja mais o jinchūriki do Shukaku, Gaara ainda é capaz de controlar a areia.

Renascimento do Jūbi Editar

Apesar de não ser usado como parte do Pein Rikudō de Tobi e, portanto, não ter encontrado Naruto diretamente desde seu confronto em Konoha, Shukaku apareceu ao lado dos outros Bijū quando o Jūbi olhou para Naruto. A imagem dos bijū, e depois de uma silhueta com o Rinnegan levou o animal a um ajuste, uma vez que evoluiu ainda mais.

Habilidades Editar

Renkudan-1

Shukaku usando o Fūton: Renkūdan.

Como todos os Bijūs, Shukaku tem uma fonte enorme de chakra em comparação com a maioria dos ninja. No entanto, ele não tem tanto quanto a Kyūbi no Yōko. O Shukaku tem o poder sobre o fūton, em que se usa para executar ataques poderosos, como o Fūton: Renkūdan, a capacidade de manipular a areia, utilizando-o como uma arma eficaz e pode executar Bijūdama. Em sua forma totalmente liberada, o corpo do Shukaku é totalmente feito de areia; como tal, ele pode ignorar a maioria dos danos que poderiam ser prejudiciais, como mostrado quando ele teve um dos braços decepados por Gamabunta e ainda era capaz de continuar lutando. Sempre que Shukaku é selado em seu jinchūriki, ele tem a capacidade de comer fora de personalidade de seu hospedeiro, e da influência dele ou dela com seu comportamento de sede de sangue sempre que ele ou ela dorme, o que leva ao seu hospedeiro a desenvolver insônia.

Atividade dentro de Gaara Editar

Como jinchūriki do Shukaku, Gaara tem a capacidade de mover e levitar areia à vontade. Acreditava inicialmente que o Shukaku era a fonte do Suna no Tate automático de Gaara, no entanto, o Quarto Kazekage disse que isso era devido à sua mãe sempre estando na areia de Gaara. Quando irritado ou em um estado de desejo de sangue, Gaara pode usar a areia em sua cabaça para assumir a forma de Shukaku em miniatura, ou até mesmo criar uma cópia gigante do corpo do Shukaku.

Curiosidades Editar

  • "Shukaku" (守 鹤) literalmente significa "protetor de guindaste".
  • Shukaku é a primeira besta de cauda que teve o seu nome revelado na série.
  • Shukaku é a unica besta de cauda que não demonstrou ter a característica de chakra vermelho envolta das formas Versão 1 ou Versão 2, ou foram selados em seu hospedeiro anterior durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Frases Editar

  • (Para Naruto e Gamabunta enquanto rindo) "Estou definitivamente fora! E aqui está alguém que eu quero matar agora!" [4]

ReferênciasEditar

  1. Segundo Databook, página 91
  2. Terceiro Databook, páginas 198-199

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória