Wikia

Wiki Naruto

Shizune

Discussão0
4 787 pages em
Este wiki
Shizune

Shizune

Shizune Casual

Shizune Full

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 148
Estréia (Anime): Episódio 85
Estréia (Filme): Naruto Shippūden: O Filme
Estréia (OVA): A Grande Gincana da Vila da Folha
Estréia (Game): Naruto: Ultimate Ninja 2
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Keiko Nemoto
Dublador Brasileiro: Leticia Borttoleto
Kanji: シズネ
Rōmaji: Shizune
Sexo: Símbolo Feminino Feminino
Aniversário: 18 de Novembro
Altura: Parte I: 168 cm
Parte II: 168 cm
Peso: Parte I: 49.2 kg
Parte II: 49.2 kg
Idade: Parte I: 28
Parte II: 31
Tipo Sanguíneo: A
Família: Dan Katō (Tio)
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Classificação: Símbolo Time Médico Ninja Médico
Ocupação: Assistente da Quinta Hokage
Capitã da Divisão de Suporte Médico e Logístico das Forças Aliadas Shinobi
Times: Símbolo Time de Barreira Time Três (Apenas Anime)
Símbolo Forças Aliadas Divisão de Suporte Médico e Logístico
Rank Ninja: Parte I: Símbolo Jonin Jōnin
Parte II: Símbolo Jonin Jōnin
Registro Ninja: 010800
Graduação (Genin): Símbolo Genin 9
Graduação (Chūnin): Símbolo Chunin 13
Shizune (シズネ, Shizune) é uma kunoichi de nível Jōnin de Konohagakure. Ela serve como assistente de Tsunade há anos.

Personalidade Editar

Ao contrário de Tsunade, Shizune é imparcial, prática, e uma pensadora racional. Como resultado, ela é o que tende a enfatizar mais detalhes, como a tendência de Tsunade para jogar e de pensar com o coração. Ela muitas vezes fica comicamente trabalhando ao longo de qualquer decisão irracional que Tsunade faz. Shizune também cuida de Tonton, porco de estimação de Tsunade.

Ela não é do tipo que se cansa facilmente e é muito enérgica e eficiente quando atua na qualidade de assistente da Hokage, Tsunade, muitas vezes pedindo para Shizune terminar a papelada em ordem para evitar uma montanha de documentos posteriormente. Ela é vista frequentemente perguntando Tsunade sobre o que fazer com a aldeia e os shinobi em missões.

Aparência Editar

Ela tem cabelos pretos na altura dos ombros, com franja e olhos escuros. Normalmente, Shizune é vista em um quimono longo azulado-preto com tiras brancas, mantida fechada por um obi branco e sandálias, com saltos baixos. Shizune também tem sido vista vestindo um traje padrão shinobi de Konoha, quando implantado em missões, com diferentes mangas demasiadas longas. Shizune também têm a tendência de prender seu cabelo, enquanto trabalha, costume compartilhado com Sakura.

História Editar

Passado Editar

Shizune young

Shizune quando era criança.

Shizune é a sobrinha de Dan Katō, o namorado de Tsunade. Algum tempo após a morte de Dan, Tsunade deixou Konoha, e Shizune foi com ela como sua ajudante e aprendiz. A ligação entre Tsunade e Shizune é forte e, acima de tudo, Shizune vê o seu propósito na vida, cuidar de Tsunade. Ela tem um porquinho chamado tonton ele e shizune são inseparáveis

Parte I Editar

Busca Por Tsunade Editar

Tsunadevskabuto5

Shizune protegendo Tsunade de Kabuto com o Ninpō: Doku Kiri.

Quando Orochimaru foi a procura de Tsunade em uma tentativa de levá-la a curar seus braços, Shizune tentou convencer Tsunade contra isso, e se oferecendo a matar Orochimaru. Quando todas as tentativas para convencer Tsunade falharam, Shizune tentou pará-la a força, mas foi facilmente derrotada. Mais tarde, ela lutou contra Kabuto Yakushi, para poder proteger Tsunade (que estava incapacitada de lutar) e Naruto Uzumaki. Apesar dos esforços de Shizune, Kabuto foi demais para ela, já que ele se esquivou facilmente dos seus ataques e a incapacitou atingindo suas pernas. Shizune conseguiu curar suas pernas e deixou o campo de batalha com Naruto inconsciente, já que estava ocorrendo uma luta perigosíssima entre os Sannin. Ela então voltou para Konoha com Tsunade, Naruto e Jiraiya, depois que Tsunade aceitou o cargo de Hokage.

No caminho em direção à Konoha, Shizune, Tsunade, Jiraiya e Naruto param em uma cidade de fontes termais. Até que Senta e Bunzō tinham roubado o colar do Primeiro Hokage, que estava atualmente sendo utilizado por Naruto, esse roubou era como uma chantagem dos dois para Tsunade para os impostos que devia ao seu chefe. Quando Shizune encontra a conta, ela decide tomar a forma de Tsunade com o Henge no Jutsu pra com que não descubram as contas de sua sensei. Quando Naruto e os irmãos Akagi roubam a bolsa de Tsunade, Shizune vai atrás deles com a forma de Tsunade. Depois de um tempo atrás da bolsa, descobrem que não há nenhum dinheiro nele. E que a dívida com a família Akagi já havia sido paga.

Resgate de Sasuke Editar

Quando Tsunade assumiu o título de Hokage, Shizune liderou uma equipe formada por Genma Shiranui, Raidō Namiashi e Iwashi Tatami para compensar a falta de mão de obra causada pela invasão em Konoha. Quando Raidō e Genma foram derrotados pelo Quarteto do Som, Shizune curou as suas feridas. Mais tarde, ela estava levando e liderando uma equipe médica encarregada de regenerar as feridas de Neji Hyūga.

Parte II Editar

Shizune aparece freqüentemente na Fase Shippūden, sendo muitas vezes mostrada apenas como a secretária de Tsunade.

Sai e Sasuke Editar

Enquanto o novo Time Kakashi se prepara para sair em busca de Sasuke. Shizune começou a se interessar pelas vezes que Naruto ia atrás da Akatsuki, ela e Tsunade relataram isso com os anciãos de Konoha. Embora Tsunade chegou a um acordo com os anciãos, Shizune ainda dúvida das idéias de sua sensei.

Sanbi Editar

No anime, Shizune foi designada para ajudar a selar o Sanbi, juntando-se ao Time de Selamento junto com Ino, Sakura e Hinata. O objetivo do selamento do Sanbi, como forma de impedir os planos da Akatsuki, Shizune se encarregou do processo, instruindo aos outros membros a fim de acelerar ao longo do processo. A vedação foi repetidamente interrompida por Guren e seus lacaios, no entanto, a vedação foi deixada para alguns agentes da ANBU.

Kinjutsu do Clã Tsuchigumo Editar

No anime, o Time Kakashi, enquanto sob o comando de Yamato, é enviado para ajudar os quase extintos clã Tsuchigumo em guardar o seu jutsu proibido de inimigos. Mais tarde, enquanto Shizune estava fazendo suas tarefas habituais, como assistente de Tsunade, o Time Kakashi envia palavra para Tsunade sobre os planos para destruir o jutsu proibido com o consentimento do clã. Shizune se pergunta o que Tsunade vai fazer.

Invasão de Pain Editar

MortedeShizune

Pain tirando a alma de Shizune.

Depois de Jiraiya ser morto pelo líder da Akatsuki, Pain, Shizune ficou encarregada de examinar o corpo que ele tinha capturado. Quando Shizune descobriu que as perfurações no corpo foram receptores de chakra, foi lhe oferecido um ANBU para escoltá-la para garantir que ela pudesse compartilhar as informações com tantas pessoas quanto possível. Ela reúne-se com Inoichi Yamanaka, mas antes que pudesse começar a colaborar, Shizune foi capturada pelo Caminho Humano. O Caminho Humano ler a mente de Shizune para descobrir onde Naruto estava, no Monte Myōboku e, em seguida tirou a alma dela, matando-a. Com a destruição que se seguiu, seu corpo foi mantido seguro, e mais tarde foi revivida pelo jutsu de ressurreição de Pain.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Shizune foi visto mais tarde com Naruto, Sakura e Kakashi, olhando para Tsunade, que estava em coma. Ela foi vista mais tarde explicando à Samui que Tsunade, como Hokage, não conseguiria receber a carta, e ficou chocada quando Danzō chegou e declarou que ele era o novo Hokage. Ela é vista mais tarde tende a Tsunade e também está presente quando Sai diz à Sakura o que Naruto sente por ela.

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Tsunade desperta

Shizune abraça Tsunade depois que ela saiu do coma.

Dias depois, Shizune sente uma pulsação de Tsunade. Ela envia um dos guarda permanente sobre eles para anunciar que Tsunade despertou para o Conselho de Konoha e o daimyō do Fogo, que estava prestes a nomear Kakashi Hatake como o sexto Hokage. Shizune é então vista se jogando em cima de sua mestre recuperada, chorando de alegria e a abraçando. Mais tarde, Shizune foi vista ao lado de Tsunade quando Tsunade estava comendo um monte de comida para recuperar seu chakra. Ela também entrou em pânico quando parecia que Tsunade estava pensando em comer Tonton, mas depois percebeu, com alívio, que ela estava falando com Kakashi.

Guerra Mundial Ninja Editar

Shizune curando ninjas

Shizune curando ninjas.

Ela foi posteriormente nomeada como a capitã do Time Médico da Aliança Shinobi. Quando ela apresentou-se e Tonton para a divisão, ela lhes disse explicitamente que Tonton não era para ser comido. Mais tarde, ela divide sua divisão de forma eficaz para ajudar a todos shinobi feridos no campo de batalha. Shizune é vista mais tarde em um dos quartéis da base médica pedindo para dois médicos jōnin para ajudá-la na ressuscitação de um dos pacientes. Logo depois ela cura a perna de Tonton, que havia sido torcida após Tonton carregar várias caixas pesadas.

Shizune e Sakura estudando

Shizune e Sakura estudando as células.

Após o intruso ser encontrado, a base é toda é bloqueada e dado ordens estritas de que ninguém deve chegar perto de Shizune. Enquanto isso, em uma tenda, Shizune e Sakura, sendo guardadas por um Akimichi, realizam uma autópsia no clone de Zetsu Branco e percebe a semelhança em seu DNA aos de Yamato e, por extensão, de Hashirama Senju. Eles, então, começam a juntar a verdade por trás do Exército de Zetsus Brancos.

No dia seguinte, Shizune e Sakura são abordadas por um ninja e uma kunoichi de Iwa, o ninja estava ferido e a kunoichi implorava para elas curarem o ferido. O akimichi que trabalhava como guarda na porta, diz que eles não podem deixá-los entrar, pois naquele momento, eles não sabiam quem era inimigo e quem era amigo. Como a mulher implora para não deixar o seu marido morrer em seus braços, Sakura permite a passagem. Eles se movem na direção de Sakura e Shizune, os dois se revelam Zetsus brancos, que tentam atacar as duas, mas os impostores são derrotados pelo Rasengan de Naruto.

Renascimento do JūbiEditar

A Divisão Médica chega ao campo de batalha

Shizune chega com sua Divisão.

Mais tarde, Shizune e sua divisão vão para o campo de batalha, onde os Jinchūriki estão, depois que ela anunciou que sua divisão havia chegado, ela fica ao lado dos outros membros da Aliança Shinobi e se prepara para enfrentar o inimigo.

Quando o Time 7 se reúne, após a chegada de Sasuke e dos Hokage anteriores, Shizune expressa espanto quando Sakura revela o Byakugō no In, afirmando que essa técnica exige um controle de chakra enorme.

Habilidades Editar

Como primeira aprendiz de Tsunade, Shizune é uma jōnin muito capacitada. Ela é bastante rápida e igualmente forte e precisa em seus ataques durante a batalha. Suas habilidades em batalha, principalmente giram em torno de seu uso de técnicas de veneno. Seu controle de chakra também é grande o suficiente para fazer até o mais complexo ninjutsu médico. Suas habilidades também foram grandes o suficiente para que ela seja colocada como capitã do Time de suporte médico e logístico da Aliança Shinobi na Quarta Guerra Mundial Ninja.

Ninjutsu Médico Editar

Shizune medicalnin

Shizune concentrando chakra para o usar o Chikatsu Saisei no Jutsu.

Shizune é apontada como uma ninja médica muito talentosa, em Konoha, ao lado de Tsunade e Sakura Haruno, uma outra aprendiz de Tsunade. Sua formação promoveu o controle do chakra excelente, que é a principal razão para ser designada para liderar a selagem do Sanbi. Ela demonstrou seu grande conhecimento de medicina quando liderou um grupo de médicos para curar Neji Hyūga, embora tivesse apenas recentemente voltou à aldeia depois de muitos anos de peregrinação do mundo com Tsunade. Isso foi visto novamente quando ela foi colocada a cargo da autópsia realizada no Caminho Animal que Jiraiya havia matado.

Técnicas de Veneno Editar

Doku-Kiri

Shizune usando Ninpō: Doku Kiri.

Shizune raramente tem sido vista em batalha, mas do que tem sido vista de suas habilidades, até agora, parece que suas técnicas são principalmente baseadas apenas em torno de veneno. Sendo um Iryōnin, ela tem que manter distância na batalha, tomando cuidado para não ferir a si mesma para que ela poder ser útil na cura de seu companheiros de equipe mais tarde.

Durante sua batalha com Kabuto, Shizune é vista usando Ninpō: Doku Kiri, que cria uma espessa nuvem de gás tóxico capaz de ser fatal, mesmo se apenas um mero cheiro é respirado, como observado por Kabuto. Ela também usa senbon envenenadas em uma variedade de maneiras, incluindo a soltá-las através de uma máquina no braço e cuspindo-as para fora através de sua boca. Kakashi Hatake mencionou que Shizune foi responsável por Sakura aprender a fazer armas ninjas envenenadas.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Segundo 4.5 2.0 4.0 4.5 2.5 4.0 3.0 5.0 29.5

Curiosidades Editar

  • Apesar de Tonton ser o animal de estimação de Tsunade, Shizune é quem cuida mais de Tonton.
  • Na série de jogos Naruto: Ultimate Ninja, Shizune e Tonton possuem combos juntas, como Daikōshō.

Frases Editar

  • (Para Naruto) "Você pode pensar que está curado, você pode até olhar todos os curou, mas você não está curado!"
  • (Para Naruto) "Tudo a seu tempo, logo você esteja completamente curado."
  • (Para Tsunade) "P-Por favor, aguarde! Vou curar suas feridas! Por favor, não ative o selo!"
  • (Para Tsunade) "São os desejos de duas pessoas mais... Tsunade!... Seu sonho, seus desejos... Você se esqueceu deles?"

Referências Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória