Wikia

Wiki Naruto

Shizune

9 106páginas
na wiki
Discussão0
Shizune[1][2][3]

Shizune (HD).png

Shizune (Epilogue).png

(シズネ, Shizune)
Estréia
MangáCapítulo 148
AnimeEpisódio 85
NovelaKakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado
FilmeNaruto Shippūden: O Filme
OVAA Grande Gincana de Konohagakure
GameNaruto: Ultimate Ninja 2
Aparece emAnime, Mangá, Game, Filme e Novela
Dubladores
JaponêsKeiko Nemoto
PortuguêsLeticia Borttoleto
Maira Paris (Ultimate Ninja Storm 4)
Informações Pessoais
SexoSímbolo Feminino.svg Feminino
Aniversário18 de Novembro
IdadeParte I: 28
Parte II: 30-31
Período em Branco: 34-35
Boruto: 45-46
AlturaParte I: 168 cm
PesoParte I: 49.2 kg
Tipo Sanguíneo A
ClassificaçãoSímbolo Time Médico.svg Ninja Médico
OcupaçãoAssistente do Hokage
Capitã da Divisão de Suporte Médico e Logístico das Forças Aliadas Shinobi
AfiliaçãoSímbolo Konohagakure.svg Konohagakure
Símbolo Forças Aliadas.svg Aliança Shinobi
TimesTime Três (Apenas Anime)
Divisão de Suporte Médico e Logístico
Rank NinjaParte I: Símbolo Jonin.svg Jōnin
Parte II: Símbolo Jonin.svg Jōnin
Registro Ninja010800
Graduação (Genin)Símbolo Genin.svg 9
Graduação (Chūnin)Símbolo Chunin.svg 13

Shizune (シズネ, Shizune) é uma jōnin de Konohagakure e uma ninja médica talentosa. Ela já atuou como assistente da Quinta Hokage e, atualmente, é assistente do Sétimo Hokage.

Personalidade Editar

Shizune é sempre sangue-frio, prática e uma pensadora racional. Como resultado, ela é a única que tende a insistir sobre detalhes, em contrapartida com a tendência de Tsunade em jogar e pensar com o coração. Ela muitas vezes fica comicamente irritada sobre qualquer decisão irracional que Tsunade faz. Shizune também cuida de porco de estimação de Tsunade, Tonton. Ela é uma pessoa muito gentil e calma, mas irá imediatamente correr em auxílio de Tsunade e em contraste, se torna feroz e um tanto cruel; um testemunho de sua lealdade para com Tsunade. Ao mesmo tempo, no entanto, ela não é tímida e não tem medo de se opor às decisões de Tsunade ou expressar sua opinião, como visto quando ela ainda alertou o Conselho de Konoha sobre a intenção de Tsunade em enviar Naruto em uma missão que Shizune pensou que iria colocá-lo em grande perigo.

Ela não é do tipo que desiste facilmente e é muito enérgica e eficiente, agindo na qualidade de Assistente do Hokage, muitas vezes pedindo para Tsunade terminar a papelada em ordem para evitar montanhas de documentos não assinados mais tarde. Ela é muitas vezes visto fazendo perguntas para Tsunade sobre o que fazer com a aldeia e os shinobi em missões. Em um omake, é visto que ela tem um pouco de ciúmes de kunoichi como Tsunade e Kurenai Yūhi, reclamando sobre suas qualidades em comparação com a sua própria.

Aparência Editar

  • A aparência regular de Shizune.
  • A aparência de Shizune com seu uniforme jōnin.
  • A aparência de Shizune no Epílogo, Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate e Boruto: Naruto Next Generations.

Shizune é uma mulher de pele clara de estatura média e corpo esbelto com olhos e cabelo preto. Seu cabelo é reto e se estende até os ombros, com franjas que cobrem suas orelhas e emolduram seu rosto. Normalmente, Shizune é vista usando um longo quimono preto azulado com tiras brancas, mantido fechado por um obi branco e sandálias de dedo com saltos baixos. Shizune também tem sido vista usando o uniforme padrão dos shinobi de Konoha consistindo de um colete, sendo usado em missões, tendo uma aparência mais distinta, com mangas extra longas. Ela, no entanto, não usa um protetor de testa. Shizune também tem a tendência de prender o cabelo quando trabalha; um traço também compartilhado por Sakura.[4]

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ela vestiu o traje padrão da vila, mas desta vez com mangas mais curtas. Também usando o protetor de testa das Forças Aliadas Shinobi e uma faixa em torno de seu braço direito, significando a sua posição.

Anos após a guerra, ela usa um quimono todo preto com uma cinta em volta da cintura. O lado direito de seu quimono é de manga longa e o outro é sem mangas, mostrando a manga esquerda da camisa de malha que ela está vestindo sob seu quimono.

História Editar

Passado Editar

Shizune young.png

Shizune quando era criança.

Shizune é a sobrinha de Dan Katō, o namorado de Tsunade. Algum tempo após a morte de Dan, Tsunade deixou Konoha, e Shizune foi com ela como sua ajudante e aprendiz. A ligação entre Tsunade e Shizune é forte e, acima de tudo, Shizune vê o seu propósito na vida, cuidar de Tsunade. Ela tem um porquinho chamado Tonton, ele e Shizune são inseparáveis.

Parte I Editar

Busca por Tsunade Editar

Artigo principal: Busca por Tsunade

Tsunadevskabuto5.jpg

Shizune protegendo Tsunade de Kabuto com a Névoa Venenosa.

Quando Orochimaru foi a procura de Tsunade em uma tentativa de levá-la a curar seus braços, Shizune tentou convencer Tsunade contra isso, e se oferecendo a matar Orochimaru. Quando todas as tentativas para convencer Tsunade falharam, Shizune tentou pará-la a força, mas foi facilmente derrotada. Mais tarde, ela lutou contra Kabuto Yakushi, para poder proteger Tsunade (que estava incapacitada de lutar) e Naruto Uzumaki. Apesar dos esforços de Shizune, Kabuto foi demais para ela, já que ele se esquivou facilmente dos seus ataques e a incapacitou atingindo suas pernas. Shizune conseguiu curar suas pernas e deixou o campo de batalha com Naruto inconsciente, já que estava ocorrendo uma luta perigosíssima entre os Sannin. Ela então voltou para Konoha com Tsunade, Naruto e Jiraiya, depois que Tsunade aceitou o cargo de Hokage.

No caminho em direção à Konoha, Shizune, Tsunade, Jiraiya e Naruto param em uma cidade de fontes termais. Até que Senta e Bunzō tinham roubado o colar do Primeiro Hokage, que estava atualmente sendo utilizado por Naruto, esse roubou era como uma chantagem dos dois para Tsunade para os impostos que devia ao seu chefe. Quando Shizune encontra a conta, ela decide tomar a forma de Tsunade com a Técnica de Transformação pra com que não descubram as contas de sua sensei. Quando Naruto e os irmãos Akagi roubam a bolsa de Tsunade, Shizune vai atrás deles com a forma de Tsunade. Depois de um tempo atrás da bolsa, descobrem que não há nenhum dinheiro nele. E que a dívida com a família Akagi já havia sido paga.

Missão de Recuperação de Sasuke Editar

Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke Quando Tsunade assumiu o título de Hokage, Shizune liderou uma equipe formada por Genma Shiranui, Raidō Namiashi e Iwashi Tatami para compensar a falta de mão de obra causada pela invasão em Konoha. Quando Raidō e Genma foram derrotados pelo Quarteto do Som, Shizune curou as suas feridas. Mais tarde, ela estava levando e liderando uma equipe médica encarregada de regenerar as feridas de Neji Hyūga.

Interlúdio Editar

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos Editar

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos Em torno de dois anos após a partida de Naruto e Jiraiya para um treinamento, Tsunade decidiu sediar um Exame Chūnin antecipado para restaurar a reputação de Konoha entre as outras vilas. Com esperanças de obter apoio durante um encontro entre Konoha e Suna, Shizune apresentou os arquivos dos exames anteriores. Ao Tsunade revelar a sua verdadeira intenção de atrair a Akatsuki, Gaara, o qual já era o Kazekage, insistiu que os exames fossem sediados em sua vila. Após ser decidido que a primeira fase seria em Konoha e a segunda em Suna, Shizune expressou em privado a sua preocupação em usar Naruto como um jinchūriki para servir como uma isca para a Akatsuki, fazendo com que Tsunade replicasse afirmando que, por sorte, Gaara tinha se oferecido para isso por conta própria.[5]

Por fim, os Exames Chūnin foram finalizados antes de inciarem as finais devido a uma controvérsia ocrrida na segunda fase do exame. Ao invés da continuação do exame, foi decidido por Gaara que um relatório sobre cada participante seria enviado para os respectivos líderes de suas vilas para que os mesmos decidissem se os candidatos seriam promovidos. Shizune então auxiliou Tsunade na decisão de quais shinobi de Konoha seriam promovidos.[6]

Parte II Editar

Shizune aparece frequentemente na Parte II, estando muitas vezes próxima a Tsunade quando a mesma está emitindo ordens.

Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi Editar

Artigo principal: Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi Ao ouvir a informação que Sakura recebeu de Sasori, ela contesta enviar Naruto para a missão na Ponte Tenchi. No entanto, Tsunade diz que ela e Sakura estão entre os poucos shinobi nos quais ela pode confiar completamente e então ela designa o Time Kakashi para a missão. Sabendo que Tsunade confiava nela, Shizune insistiu que a sua equipe fosse designada para essa missão ao invés do Time Kakashi, mas Tsunade diz que não seria a mesma situação já que Naruto e Sakura possuíam um interesse maior na missão. Ainda preocupada com a segurança de Naruto, Shizune tenta novamente pedir para Tsunade não enviar Naruto para essa missão, não sabendo que o mesmo estava espionando a conversa até que Tsunade descobrisse a sua presença. Posteriormente, quando o Conselho de Konoha pede para conversar com Tsunade, foi revelado que Shizune compartilhou a sua inquietação com o fato de Naruto constantemente ir contra membros da Akatsuki que desejavam capturá-lo. Após tudo isso, Shizune estava presente, carregando Tonto, quando o Time Kakashi retornou de sua missão.

Missão de Repressão da Akatsuki Editar

Artigo principal: Missão de Repressão da Akatsuki No anime, Shizune estava presente no funeral de Asuma Sarutobi, em luto pela morte do mesmo.

Aparição do Três-Caudas Editar

Artigo principal: Aparição do Três-Caudas

Barreira de Selamento de Quatro Cantos.png

Shizune e sua equipe tentam selar o Três-Caudas.

No anime, Shizune foi designada para ajudar a selar o Três-Caudas, juntando-se ao Time de Selamento junto com Ino, Sakura e Hinata. O objetivo era o selamento do Sanbi, como forma de impedir os planos da Akatsuki, Shizune então se encarregou do processo, instruindo os outros membros a fim de acelerar o longo processo. A vedação foi repetidamente interrompida por Guren e seus lacaios, no entanto, a vedação foi deixada para alguns agentes da ANBU.

Missão de Perseguição a Itachi Editar

Artigo principal: Missão de Perseguição a Itachi Quando Jiraiya reaparece, ele relata que descobriu a localização do "líder" da Akatsuki. Após ouvir esse relato, Shizune sugeriu que eles elaborassem um ataque surpresa imediato, devido à possibilidade das informações de Jiraiya vazarem. Enquanto Jiraiya lutava contra os Seis Caminhos da Dor, Tsunade estava em seu escritório, esperando pelo retorno do mesmo, fazendo Shizune garantir que ele retornaria vivo. Tsunade nega, dizendo que era parte da sua aposta, fazendo com que Shizune concordasse com e saísse da sala.

Liberação do Seis-Caudas Editar

Artigo principal: Liberação do Seis-Caudas No anime, o Time Kakashi, enquanto sob o comando de Yamato, é enviado para ajudar os quase extintos clã Tsuchigumo em guardar o seu jutsu proibido de inimigos. Mais tarde, enquanto Shizune estava fazendo suas tarefas habituais, como assistente de Tsunade, o Time Kakashi envia palavra para Tsunade sobre os planos para destruir o jutsu proibido com o consentimento do clã. Shizune se pergunta o que Tsunade vai fazer.

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

MortedeShizune.png

Pain tirando a alma de Shizune usando Técnica de Absorção da Alma.

Depois de Jiraiya ser morto pelo líder da Akatsuki, Pain, Shizune ficou encarregada de examinar o corpo que ele tinha capturado. Quando Shizune descobriu que as perfurações no corpo foram receptores de chakra, foi lhe oferecido um ANBU para escoltá-la para garantir que ela pudesse compartilhar as informações com tantas pessoas quanto possível. Ela reúne-se com Inoichi Yamanaka, mas antes que pudesse começar a colaborar, Shizune foi capturada pelo Caminho Humano. O Caminho Humano ler a mente de Shizune para descobrir onde Naruto estava, no Monte Myōboku e, em seguida tirou a alma dela, matando-a. Com a destruição que se seguiu, seu corpo foi mantido seguro, e mais tarde foi revivida pelo jutsu de ressurreição de Pain.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco) Shizune foi vista mais tarde com Naruto, Sakura e Kakashi, olhando para Tsunade, que estava em coma. Ela foi vista mais tarde explicando à Samui que Tsunade, como Hokage, não conseguiria receber a carta, e ficou chocada quando Danzō chegou e declarou que ele era o novo Hokage. Ela é vista mais tarde tende a Tsunade e também está presente quando Sai diz à Sakura o que Naruto sente por ela.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva

Tsunade desperta.png

Shizune abraça Tsunade depois que ela saiu do coma.

Dias depois, Shizune sente uma pulsação de Tsunade. Ela envia um dos guarda permanente sobre eles para anunciar que Tsunade despertou para o Conselho de Konoha e o daimyō do Fogo, que estava prestes a nomear Kakashi Hatake como o sexto Hokage. Shizune é então vista se jogando em cima de sua mestre recuperada, chorando de alegria e a abraçando. Mais tarde, Shizune foi vista ao lado de Tsunade quando Tsunade estava comendo um monte de comida para recuperar seu chakra. Ela também entrou em pânico quando parecia que Tsunade estava pensando em comer Tonton, mas depois percebeu, com alívio, que ela estava falando com Kakashi.

Poder Editar

Artigo principal: Poder (Arco) No anime, Shizune estava ao lado de Tonto quando Tsunade designou o Time Kakashi para a missão de investigar o massacre na Vila Tonika.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Shizune curando ninjas.PNG

Shizune curando ninjas.

Ela foi posteriormente nomeada como a capitã do Time Médico da Aliança Shinobi. Quando ela apresentou-se e Tonton para a divisão, ela lhes disse explicitamente que Tonton não era para ser comido. Mais tarde, ela divide sua divisão de forma eficaz para ajudar a todos shinobi feridos no campo de batalha. Shizune é vista mais tarde em um dos quartéis da base médica pedindo para dois médicos jōnin para ajudá-la na ressuscitação de um dos pacientes. Logo depois ela cura a perna de Tonton, que havia sido torcida após Tonton carregar várias caixas pesadas.

Shizune e Sakura analizam o DNA do Zetsu Branco.png

Shizune e Sakura estudando as células de um Zetsu morto.

Após o intruso ser encontrado, a base é toda é bloqueada e dado ordens estritas de que ninguém deve chegar perto de Shizune. Enquanto isso, em uma tenda, Shizune e Sakura, sendo guardadas por um Akimichi, realizam uma autópsia no clone de Zetsu Branco e percebe a semelhança em seu DNA aos de Yamato e, por extensão, de Hashirama Senju. Eles, então, começam a juntar a verdade por trás do Exército de Zetsu Branco.

No dia seguinte, Shizune e Sakura são abordadas por um ninja e uma kunoichi de Iwa, o ninja estava ferido e a kunoichi implorava para elas curarem o ferido. O akimichi que trabalhava como guarda na porta, diz que eles não podem deixá-los entrar, pois naquele momento, eles não sabiam quem era inimigo e quem era amigo. Como a mulher implora para não deixar o seu marido morrer em seus braços, Sakura permite a passagem. Eles se movem na direção de Sakura e Shizune, os dois se revelam Zetsu brancos, que tentam atacar as duas, mas os impostores são derrotados pelo Rasengan de Naruto.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

A Divisão Médica chega ao campo de batalha.png

Shizune chega com a Divisão de Medicos.

Mais tarde, Shizune e sua divisão fazem seu caminho para campo de batalha dos jinchūriki e se alinham em posição junto com o resto da Aliança Shinobi. Ela, então, anuncia que sua divisão chegou, e começa a curar Guy, enquanto os outros membros de sua divisão atendem os outros shinobi feridos em suas fileiras. Mais tarde, ela fica ao lado dos outros membros das Forças Aliadas e se prepara para enfrentar a sua oposição quando Naruto promete que o mundo não irá acabar, com Obito prometendo o contrário.

Quando o Time 7 se reúne após a chegada de Sasuke e os Hokage anteriores, Shizune fica impressionada ao ver Sakura usar o Selo de Força de uma Centena, indicando que essa técnica requer um controle de chakra enorme e que nem ela mesma pode utilizar esta técnica. Mais tarde, ela assiste com um sorriso de orgulho ao lado de Hashirama, que comenta que a força de Sakura pode ser maior do que a de Tsunade. Após Sakura invocar Katsuyu e as duas começarem a curar os feridos, Shizune observa a si mesma como Sakura é hábil em ser capaz de usar esta técnica depois de apenas formar o selo. Quando um shinobi próximo a ela reage com cautela à presença de Katsuyu, Shizune informa que a lesma está lá para ajudá-los.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Mais tarde, Shizune é vista, ao lado de outros ninjas da Aliança, ajudando Naruto e os 11 de Konoha à puxar os Bijū de Obito com sucesso.

Embora eles sejam capazes de derrotar Obito, a guerra fica longe de terminar como eles são atacados por um Madara Uchiha revivido e seu assecla Tobi (Zetsu). Shizune, por um breve momento, fica sem chakra junto com Tsunade e Sakura, impedindo que elas consigam curar as vítimas da guerra, tanto que quando Naruto é trazido diante delas à beira da morte, Sakura diz que é a única que possui ainda chakra o suficiente para realizar qualquer ninjutsu médico por algum tempo.

Shizune mais tarde é vítima do Tsukuyomi Infinito, assim como o resto do mundo.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Por fim, Shizune e o restante do mundo são liberados do genjutsu após o mundo ser salvo por Naruto e Sasuke depois que a guerra terminou.

Período em Branco Editar

Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado Editar

Artigo principal: Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado Shizune faz uma aparição nessa novela.

The Last: Naruto o Filme Editar

Artigo principal: The Last: Naruto o Filme Dois anos após a guerra, Shizune, ao lado de Tsunade, evacuou os habitantes da vila para uma área mais segura durante o ataque de Toneri Ōtsutsuki. Posteriormente, ela escuta, entre os outros habitantes da vila, o anúncio global de que a crise da Lua havia sido evitada.

Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento Editar

Artigo principal: Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento

Naruto e Hinata recebem Tsunade no casamento.png

Shizune no casamento de Naruto e Hinata.

Shizune é vista comparecendo no casamento de Naruto e Hinata, estando com Tsunade, parabenizando os casados.

Editar

Anos mais tarde, ela continua a servir como a assistente do Hokage, servindo Naruto Uzumaki, o Sétimo Hokage.

Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate Editar

Artigo principal: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate Shizune cuida da sua discípula companheira, Sakura Haruno, após a mesma desmaiar e ser levada até Shizune pela filha de Sakura, Sarada. Shizune disse para Sarada que sua mãe já tinha desmaiado muitas vezes antes. Quando ela posteriormente conversou com Sarada, a qual desconfiava de sua linhagem, Shizune insistiu que as suspeitas de Sarada eram falsas. Quando Sarada chamou-a para tal assunto, indicando que ela sabia que não havia registros de seu nascimento, Shizune apenas manteve-se em silêncio e com um olhar triste no rosto. Shizune então questiona Sarada sobre o motivo de ela querer tratar deste assunto, fazendo com que Sarada demonstrasse a ela a fotografia de Taka e particularmente de Karin e como a mesma usava os mesmos óculos que os dela.

Posteriormente, enquanto discutia com Naruto e Shikamaru sobre as preparações para as graduações da Academia que em breve aconteceriam, uma carta de Sasuke foi recebida, relatando sobre um jovem garoto com um Sharingan e que o atacou. Enquanto Naruto decidia resolver esse assunto pessoalmente deixando um clone das sombras na vila, Shizune ficou preocupada com o efeito que isso poderia ter nos exames de graduação. Posteriormente, com Sakura finalmente se recuperando, Shizune lhe explicou sobre os atos recente de Sarada em ir atrás de seu pai.

Habilidades Editar

Como primeira aprendiz de Tsunade, Shizune é uma jōnin muito capacitada. Ela é bastante rápida e igualmente forte e precisa em seus ataques durante a batalha. Suas habilidades em batalha, principalmente giram em torno de seu uso de técnicas de veneno. Seu controle de chakra também é grande o suficiente para fazer até o mais complexo ninjutsu médico. Suas habilidades também foram grandes o suficiente para que ela seja colocada como capitã do Time de suporte médico e logístico da Aliança Shinobi na Quarta Guerra Mundial Ninja.

Ninjutsu Médico Editar

Shizune medicalnin.png

Shizune concentrando chakra para o usar o Chikatsu Saisei no Jutsu.

Shizune é apontada como uma ninja médica muito talentosa, em Konoha, ao lado de Tsunade e Sakura Haruno, uma outra aprendiz de Tsunade. Sua formação promoveu o controle do chakra excelente, que é a principal razão para ser designada para liderar a selagem do Sanbi. Ela demonstrou seu grande conhecimento de medicina quando liderou um grupo de médicos para curar Neji Hyūga, embora tivesse apenas recentemente voltou à aldeia depois de muitos anos de peregrinação do mundo com Tsunade. Isso foi visto novamente quando ela foi colocada a cargo da autópsia realizada no Caminho Animal que Jiraiya havia matado.

Técnicas de Veneno Editar

Doku-Kiri.jpg

Shizune usando a Névoa Venenosa.

Shizune raramente tem sido vista em batalha, mas do que tem sido vista de suas habilidades, até agora, parece que suas técnicas são principalmente baseadas apenas em torno de venenos. Sendo uma Iryōnin, ela tem que manter distância na batalha, tomando cuidado para não ferir a si mesma para ela poder ser útil na cura de seu companheiros de equipe mais tarde.

Durante sua batalha contra Kabuto, Shizune é vista usando a Névoa Venenosa, que cria uma espessa nuvem de gás tóxico capaz de ser fatal, mesmo se apenas um mero cheiro é respirado, como observado por Kabuto. Ela também usa senbon envenenadas em uma variedade de maneiras, incluindo a soltá-las através de uma máquina no braço e cuspindo-as para fora através de sua boca. Kakashi Hatake mencionou que Shizune foi responsável por Sakura aprender a fazer armas ninjas envenenadas.

Inteligência Editar

Shizune é bastante atenta e tem um intelecto aguçado. Isso foi visto quando ela foi encarregada da autópsia em Konoha realizada no primeiro Caminho Animal que Jiraiya havia capturado, onde ela e sua equipe foram capazes de descobrir o segredo por trás dos receptores de chakra embutidos no cadáver depois de apenas um curto período de tempo.[7] Da mesma forma, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ela poderia descobrir os DNA semelhantes entre o Exército de Zetsu Branco e o primeiro Hokage, Hashirama Senju, algo que ela já presumiu antes.[8]

Outras Habilidades Editar

Na batalha, Shizune é bastante rápida, e igualmente feroz e precisa em seus ataques.[9] Ela também é muito adaptável à situação, e é capaz de realizar disparos imediatos de agulhas que são bem rápidos para seus oponentes conseguirem reagir adequadamente.[10] Shizune é também uma professora talentosa, como ela instruiu Sakura sobre a forma de imbuir suas armas com veneno.[11]

No anime, ela tem feito uso da Técnica Clones das Sombras[12], e tem sido mostrada sendo capaz de criar pelo menos 36 clones de uma vez. Ela também demonstrou habilidades em fūinjutsu, capazes de levar sua equipe no processo de selagem de um Bijū. Foi também demonstrado que ela estava habituada a usar taijutsu, capaz de lutar e derrotar muitos dos clones das sombra de Naruto.[13]

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Segundo 4.5 2.0 4.0 4.5 2.5 4.0 3.0 5.0 29.5

Curiosidades Editar

  • Apesar de Tonton ser o animal de estimação de Tsunade, Shizune é quem cuida mais de Tonton.
  • Na série de jogos Naruto: Ultimate Ninja, Shizune e Tonton possuem combos juntas, como Daikōshō.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 90
  2. Terceiro Databook, página 87
  3. Quarto Databook, página 102
  4. Naruto capítulo 406, página 4
  5. Naruto: Shippūden episódio 394
  6. Naruto: Shippūden episódio 413
  7. Capítulo 420, páginas 12-13
  8. Capítulo 545, página 3
  9. Capítulo 156, páginas 3-4
  10. Capítulo 165, páginas 11-12
  11. Capítulo 485, página 8
  12. Naruto episódio 97
  13. Naruto episódio 97

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shizune

  • Bisturi de Chakra

    2 mensagens
    • A Shizune possui a técnica bisturi de chakra. Depois da Tsunade e A ( Raikage ) confrontarem Bee e Naruto e deixarem passar, Tsunade relembr...
    • Não. O bisturi de chakra não usa meios físicos sem ser a própria mão do usuário. Vou analisar, mas creio que seja apenas adição de cha...
  • Shizune vs Anko

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória