Fandom

Wiki Naruto

Shinobi

10 094páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Ninjas no Mangá.png

Shinobi como vistos na série.

Shinobi (忍), caso contrário conhecido como ninja (忍者) na tradução em Português de Naruto, são o foco principal e a principal potência militar na série. Um ninja feminino é conhecido como uma kunoichi (くノ一). A maioria vem de uma aldeia oculta, alguns dos quais vêm de clãs ninja especializados, e irão realizar missões para uma recompensa. Estas missões podem incluir: fazer trabalho manual, agir como escoltas, coletar informações secretas, recuperar itens roubados, realizar assassinatos, etc. Em tempos de guerra, os ninjas se reúnem para defender suas aldeias e terras. A característica mais evidente de um shinobi é a sua capacidade de manipular o chakra para criar e utilizar técnicas. Espera-se do shinobi que ele seja fiel às suas aldeias para a vida, e todos os desertores são considerados Nukenin, e serão marcados para a morte.

Jutsu Editar

Artigo principal: Jutsu

Jutsu (術; Literalmente significa "habilidades/técnicas") são as artes místicas que um ninja irá utilizar na batalha. Para usar uma técnica, o ninja vai precisar usar seu chakra. Para realizar a técnica, o ninja vai trazer para fora e soltar as duas energias do chakra. Através da formação de selos de mão, o ninja é capaz de manifestar a técnica desejada. Devido ao extenso número de selos de mão e as diferentes combinações, existem milhares de técnicas de potenciais a serem descobertas.

Um shinobi pode usar uma variedade de técnicas, muitas vezes baseada na utilização de chakra. Isso permite que o shinobi realize feitos extraordinários, como caminhar sobre a água ou andar em cima de árvores. Jutsu são separados em três grupos, ninjutsu, genjutsu e taijutsu. Ninjutsu implica realizar uma habilidade sobrenatural ou além de uma normal, o mais comum dos quais é o jutsu elemental. Estes são criados pelo usuário transformando seu chakra em uma natureza específica ou "libertação". Os tipos de chakra são Relâmpago, Terra, Fogo, Vento e Água. Também existem outros sub-tipos de naturezas de chakra, como Madeira e Gelo, criada pela combinação de dois dos cinco elementos básicos. Taijutsu implica em técnicas corporais físicas, que podem ou não podem exigir chakra. Genjutsu manipula o chakra na mente do inimigo e interrompe seu fluxo de chakra. Seus sentidos se deixam enganar criando ilusões, coisas que o inimigo acredita ser real, que é, na verdade, falso.

Aptidão Física Editar

Shinobi, ou ninja, têm habilidades visivelmente mais físicas do que um ser humano normal. A maioria deles, mesmo o ninja mais pequeno, pode executar façanhas que os seres humanos normais não são capazes de fazer. Um exemplo bom e comum é a sua capacidade de saltar. Um ninja pode saltar alturas inacreditáveis​​, como se não fosse nada, o que foi mostrado várias vezes na série, especialmente quando se viaja por árvores.[1][2] Uma vez, quando era criança, Naruto pulou uma cerca com facilidade na academia ninja.[3] Uma outra vez, perto do início de sua batalha contra Sasuke perto do final da Parte I, Naruto pulou da estátua de Hashirama Senju até a estátua de Madara Uchiha, atingindo o outro lado de todo o vale em apenas um salto. No entanto, momentos como estes são muito ignorados e esquecidos devido ao fato de que eles acontecem tão frequentemente e não são focados na série.[4] Eles também têm um pouco de força impressionante. Por exemplo, um simples chute de Itachi em Sasuke criou uma cratera excepcionalmente grande na parede.[5] Outra vez, enquanto Mei Terumī e sua equipe lutaram contra o Zetsu Negro, eles podiam fazer cortes impecáveis através de suas árvores com relativa facilidade e não há indicação do uso de chakra para melhorar a sua kunai.

Ferramentas Ninja Editar

Artigo principal: Ferramentas Ninja

Ferramentas ninjas são utilizadas como alternativas para jutsu. Elas podem incluir armas, acessórios e até mesmo roupas. Alguns ninjas como Tenten têm dominado a utilização de tais ferramentas, mas todos os ninjas são capazes de utilizar o mais comum em algum grau. Um shinobi padrão terá uma bolsa equipada com muitas dessas ferramentas, e quase todos os ninja são equipados com pelo menos um estojo de shuriken. A maioria também possui e usa um protetor de testa com o símbolo da vila que derivam, embora o ninja não tem necessariamente de usá-lo sobre a sua testa. Os ninken do Clã Inuzuka e os insetos do Clã Aburame também são classificados como ferramentas.

Curiosidades Editar

  • A palavra "Shinobi" e "suportar" ambos têm o mesmo caractere de kanji.

Referências Editar

  2. Naruto capítulo 124, página 14-16
  4. Naruto capítulo 185, página 9-12
  5. Naruto capítulo 387, página 14-15

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shinobi

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória