Wikia

Wiki Naruto

Shino Aburame

Discussão0
4 737 pages em
Este wiki
Shino Aburame

Shino

Shino Aburame-Shippuden

Shino Aburame

Shino Full

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 34
Estréia (Anime): Episódio 1
Estréia (Filme): Naruto Shippūden 2: Laços
Estréia (OVA): A Grande Gincana da Vila da Folha
Estréia (Game): Naruto: Ultimate Ninja 2
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Shinji Kawada
Dublador Brasileiro: Márcio Araújo
Kanji: 油女シノ
Rōmaji: Aburame Shino
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 23 de Janeiro
Altura: Parte I: 156.2 - 161.1 cm
Parte II: 175.1 cm
Peso: Parte I: 45.8 kg - 48.5 kg
Parte II: 56.6 kg
Idade: Parte I: 12 - 13
Parte II: 16
Tipo Sanguíneo: AB
Clã: Símbolo Clã Aburame Clã Aburame
Família: Shibi Aburame (Pai)
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Times: Time Kurenai
11 de Konoha (Apenas Anime)
Esquadrão de Oito Homens
Time Um (Apenas Anime)
Símbolo Forças Aliadas Quinta Divisão
Rank Ninja: Parte I: Símbolo Genin Genin
Parte II: Símbolo Chunin Chūnin
Registro Ninja: 012618
Graduação (Genin): Símbolo Genin 12
Graduação (Chūnin): Símbolo Chunin 14

Shino Aburame (油女シノ, Aburame Shino) é um membro do clã Aburame de Konohagakure. Tranquilo e às vezes desanimador, Shino coloca seu talento único no uso de insetos para usar em sua associação com o Time Kurenai.

Personalidade Editar

Shino é uma pessoa estranha, solitária e muito misteriosa. Ele é raramente visto sorrindo ou mostrando suas emoções aos outros. Ao invés de agradecer os parabéns que seus companheiros o deram nas eliminatórias, ele disse que espera a mesma vitória deles (porém Kiba e Hinata perderam suas lutas). Ele também tem uma personalidade rancorosa e isso o faz ser intimidador, como visto quando Naruto não conseguiu reconhecê-lo no início da Parte II (apesar de usa roupas que cobre maior parte do seu corpo), mas ele é fácilmente reconhecido por Kiba e Hinata. Ele afirma que guarda rancor deste dia.

Shino parece estar consciente desses traços da sua personalidade diferente, no anime, quando ele comeu um alimento envenenado com uma substância química que o forçou a rir, ele disse ameaçadoramente para Naruto para se esquecer disso e fingir que nunca havia acontecido. Seu interesse em insetos só o ajuda a reforçar sua personalidade, por passar a maior parte de seu tempo livre vendo insetos, e muitas vezes fazendo analogias com os insetos quando fala, e isso faz as pessoas passarem a identificar Shino como "assustador", e tendem a não gostar de estar em sua companhia em períodos prolongados de tempo. Em seu sonho no Tsukuyomi Infinito, Shino sonha que ele encontra uma nova espécie de inseto gigante, domando-o.

Apesar de, ocasionalmente, discutir com Kiba, Shino tem uma ligação muito forte com seus colegas e aliados, mostrou isso pela primeira vez quando ele lamentou em não está disponível e, portanto, incapaz de ajudar a recuperar Sasuke Uchiha. A partir daí, ele resolveu trabalhar em suas habilidades de luta em equipe junto com Kiba e Hinata. Ele mesmo ajudou Hinata no seu treinamento, e é uma das poucas pessoas, além de Naruto, que professa abertamente a sua confiança nela. Os frutos de seus esforços são vistos no anime, onde Shino foi capaz de realizar uma missão com sucesso ao mesmo tempo mantendo os outros em segurança. Ele também demonstra ser capaz de entender funcionamento seus companheiros de equipe, sentindo quando a menor das coisas está errada com qualquer um deles. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele também usa suas habilidades para manter o fluxo de chakra de seu companheiro de equipe ativo através do uso de seus insetos.

Shino fala de uma forma curiosa, como observado tanto por Naruto como Kiba. Ele fala de uma maneira mais simples descrita como "minuciosa" e usa a palavra "porque" (なぜなら, nazenara) durante elas. Para os outros, sua maneira de falar se refere a sua preocupação com pontos triviais de uma conversa que poderiam serem deixadas de lado, ou, fornecendo informações que irão deixar ainda mais perguntas do que respostas — mesmos elas estando já respondidas. Alguns exemplos da sua sintaxe inclui:

  • (Em sua conversa com Kiba) "Como foi a sua missão? ... Eu quero ouvir." (「お前達の任務がどんなものだったか…聞いておこう。」, "Omae-tachi no ninmu ga donna mono datta ka… Kiite okō.").[1]
  • (Em sua conversa com Kankurō) "Você usa marionetes, então você é do tipo que luta de longo alcance. Parece que você é fraco no combate corpo a corpo. Porque você se pergunta? Porque você deve se concentrar em operar sua marionete. Assim parece que a Técnica de Marionete... pode facilmente criar uma brecha na própria defesa do usuário..." (「お前は人形を使う中・遠距離タイプだ。接近戦は苦手と見た。 なぜなら 人形の操作に集中しなければならない。その傀儡の術とやらは…術者自体に隙が生じやすいからな…」, "Omae wa ningyō o tsukau chū-enkyori taipu da. Sekkinsen wa nigate to mita. Nazenara ningyō no sōsa ni shūchū shinakereba naranai. Sono Kugutsu no Jutsu to yara wa… jutsusha kitai ni suki ga shōji yasui kara na…")[2]
  • (Durante seu confronto com Tobi) "Naturalmente. Porque você se pergunta? Porque eu fui deixado de fora na missão anterior." (「当たり前だ。 何故なら 前の任務は仲間外れだったからな。」, "Atarimae da. Nazenara mae no ninmu wa nakamahazure datta kara na."")[3]

No anime, foi mostrado que Shino entra em pânico quando confrontado com animais ou plantas insectívoras (com Shino comparando-os com tortura psicológica).[4] Ele também cai em desespero ao ponto em que ele quase chora e até mesmo se recusa a continuar sua missão para evitar a perda de mais insetos.

Aparência Editar

Shino jovem

A aparência de Shino, quando criança.

Shino é um ninja de pele clara e o membro mais alto de sua turma. Ele tem, cabelo castanho espesso e olhos estreitos e escuros, com os últimos sendo mostrados no anime. Shino é regularmente visto usando o mesmo visual do resto de seu clã, composto por óculos escuros e uma jaqueta verde-mar com uma gola alta, arrebitada.

Durante a Parte II, sua aparência se torna ainda mais misteriosa, com seu casaco pendurado até os joelhos e a adição de uma capa que impede que seu rosto seja visto e uma mochila nas costas. Esta aparência atual torna mais difícil para pessoas como Naruto reconhecê-lo de imediato. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele veste um colete sob sua jaqueta.

Enquanto Shino estava na Academia, ele usava uma roupa semelhante à que ele usa agora na Parte II, com exceção do casaco que era de uma cor cinza claro.

História Editar

Passado Editar

Shino e Torune na infância

Shino e Torune quando crianças.

No anime, Shino cresceu ao lado de Torune, pois o pai de Torune havia falecido e deixado seu filho na tutela de Shibi. Apesar de seus pontos de vista serem diferentes sobre a amizade, Shino cresceu perto de Torune, vendo-o como um irmão mais velho. Torune ainda revelou para Shino sua raça única de insetos microscópicos. Um dia, Danzō Shimura abordou os dois jovens Aburame com o desejo de recrutar outro jovem membro usuário de técnicas secretas do clã para a Ne. Danzō tinha autoridade para fazê-lo e manifestou interesse em Shino, não querendo ver Shino viver uma vida de solidão, Torune ofereceu a si mesmo, apelando para Danzō, revelando quem seu pai era. Sabendo que ele provavelmente nunca iria ver Torune novamente, mas querendo ficar perto de sua figura de irmão de alguma forma, Shino colheu alguns dos insetos de Torune e passou anos refinando sua técnica de reprodução de insetos para produzir novos escaravelhos que herdou traços dos insetos de Torune.[5]

Durante uma sessão de treinamento na Academia, ele viu ao lado de Kiba e Akamaru, Shikamaru e Chōji recusarem a lutar um contra o outro, mesmo durante o treinamento. Quando Kiba comentou que Shikamaru, que havia achado o processo muito problemático, seria um genin para o resto de sua vida, Shino observou que isso não poderia ser assim, pois Shikamaru poderia continuar a viver uma vida longa e muitas coisas poderiam acontecer, mas antes que pudesse terminar seu depoimento, ele foi interrompido por Kiba que ficou irritado com as picuinhas do jovem Aburame.[6]

Parte I Editar

Exame Chūnin Editar

Na primeira parte do Exame Chūnin, Shino usou seus insetos para ler as respostas nos testes de outras pessoas. Durante a segunda parte, o seu conhecimento de insetos permitiu que sua equipe fosse um dos poucos times com pouco esforço, quando sanguessugas atacou outra equipe (de Amegakure no anime, mas de Konohagakure no mangá), que tropeçou em uma armadilha.

Shino contra Zaku

Shino contra Zaku.

Durante as partidas preliminares do Exame Chūnin, Shino foi colocado contra Zaku Abumi. Porque um dos braços de Zaku estava quebrado, Shino aconselhou-o a desistir da partida. Zaku se recusou e, atacou Shino com o braço bom. Ao atacar Shino, Shino deu uma oportunidade de caixa em Zaku com insetos, obrigando Zaku a escolher entre atacar ou atacar-lhe com os insetos, deixando o outro para atacar Zaku por trás. Zaku escolheu para atacar ambos, e puxou o outro braço. Como Zaku preparou para soltar o ataque nas duas forças opostas, com os braços detonando, tornando-as inutilizáveis ​​e colocando-o em imensa dor (no mangá, seu braço direito foi mesmo arrancado de seu corpo). Como Zaku se contorcia, Shino revelou que os tubos nos braços de Zaku tinha sido preenchido com seus insetos, fazendo com que a pressão do ataque Zaku fosse para fora quando ele não podia escapar.

Shino estava programado para lutar contra Kankurō nas rodadas finais, mas Kankurō desistiu antes de sua partida começar, e a invasão em Konoha começou logo depois.

Invasão em Konoha Editar

Shino dissolvendo

Kankurō tentando atacar Shino.

Quando Kankurō fugiu da aldeia, Shino seguiu-o, querendo a luta que ele tinha sido negado. Shino encontrou Kankurō prestes a lutar com Sasuke, permitindo Sasuke continuar na frente, enquanto eles tiveram sua partida. Kankurō atacou Shino à uma distância com seu boneco, e Shino usou seus insetos para fazer evasões impossíveis. Um ataque com gás venenoso, no entanto, pegou Shino de surpresa. Embora ele tenha sido capaz de evitar o pior, Shino respirou um pouco do gás. Enquanto a batalha prosseguia, Shino usou seus insetos para corroer as cordas de chakra de Kankurō que era usado para controlar o seu boneco, forçando Kankurō com freqüência renunciar e readquirir o controle de sua única arma. Todo o tempo, Shino dirigiu seus insetos para o cheiro de um inseto fêmea no protetor de testa de Kankurō, e ao chegar em Kankurō, consumiu seu chakra. Como Kankurō caiu devido ao enfraquecimento da sua força, Shino caiu também, com o gás venenoso em vigor. Depois de recobrar a consciência, Shino encontrou seu pai, Shibi Aburame, de pé sobre ele, usando seu próprios insetos para tirar o veneno do corpo de Shino.

Resgate de Sasuke Editar

No rescaldo da saga do Resgate de Sasuke, Shino lamentou estar longe com seu pai em uma missão e, portanto, incapaz de ajudar. Shino sentiu que, se tivesse sido capaz de ajudar, o resultado da missão poderia ter sido diferente, e Sasuke poderia não ter sido capaz de abandonar a aldeia. Colocando o passado para trás, Shino recorreu a trabalhar em suas habilidades de trabalho em equipe com Kiba e Hinata, ajudando estes últimos a melhorar suas habilidades.

Parte II Editar

Sasuke e Sai Editar

Dois anos e meio depois, Naruto foi procurar ajuda para uma outra missão para encontrar Sasuke. Ele se deparou com Shino, que na primeira ele não conseguiu reconhecer, apenas lembrando-lo de seu "jeito irritante de falar". Quando Naruto imediatamente reconheceu Kiba e Hinata, no entanto, Shino ficou de costas, aparentemente magoado por Naruto não ter reconhecido ele. Nem Shino nem seus colegas de equipa foram capazes de ajudar Naruto, como a sua equipe já tinha aceitado a outra missão.

Hidan e Kakuzu Editar

No anime, Shino é visto no funeral de Asuma de luto da sua perda, juntamente com o resto da aldeia.

Sanbi Editar

Insetos de Shino aprisionados

Shino contra Guren.

No anime, o Time 8, sob a liderança de Kakashi, foi enviado para investigar um dos esconderijos de Orochimaru. Ele foi destruído após a sua chegada, e eles procuraram a área circundante em busca de pistas. Quando encontraram um número de pessoas envoltas em cristal, um destino compartilhado por alguns dos insetos de Shino, eles enviaram uma amostra para a análise de Konoha. Enquanto esperavam, Shino descobriu que alguns de seus insetos eram resistentes ao cristal, então ele criou-os a aumentar seus números. Para fazer isso, exigia que ele se separasse da sua equipe.

Mais tarde, ele se reuniu com sua equipe a tempo de ajudá-los a evitar uma armadilha. Embora os inimigos recuaram, Shino descobriu que seus insetos ainda tinham que desenvolver uma imunidade completa para o cristal. Logo depois, eles foram presos por Guren, a fonte do cristal, e Hinata foi capturada e presa em um cristal também. Quando chegou ajuda e salvaram-a, ela revelou que ela sobreviveu ao processo de cristalização encerrando-se no chakra. E os insetos de Shino tinham feito o mesmo, que foi por isso que ele tinha sido incapaz de produzir seletivamente uma imunidade. A equipe perseguiu Guren, mas estavam distraídos com o aparecimento do Sanbi.

Mushimayu

Shino multiplicando e fortalecendo seus insetos.

Shino foi designado para ajudar os membros da equipe que estavam tentando selar a besta. Quando Guren atacou em um esforço para detê-los, Shino, sabendo de seus insetos tinham a melhor chance de derrotá-la, ficou para trás preparando os seus insetos. Uma vez dando-lhes chakra o suficiente para cobrir-sem, os insetos foram capazes de dominar completamente as técnicas de cristal de Guren. Shino continuou a proteger a equipe de selamento depois de derrotar Nurari.

Durante esta saga, Shino está familiarizado com Sai, o substituto de Sasuke no Time Kakashi. Naruto apresenta-o, mas não tem muito a dizer sobre Shino, por isso magoa os sentimentos de Shino. Sai sabia mais sobre Shino do que Naruto, que era amigo de Shino há mais tempo.

Caçada Por Itachi Editar

Shino preparado para batalha

Shino usando seus insetos contra Tobi.

Quando Kakashi necessitou construir um esquadrão para a caça de Itachi Uchiha, ele acrescentou os membros da Time 8 a seu Esquadrão dos Oito. Quando a equipe encontrou Tobi, Shino assumiu o comando da luta para tornar-se por não ter estado disponível para recuperar Sasuke pela primeira vez. Mesmo que ele foi capaz de encerrar completamente Tobi em seus insetos, Tobi escapou, e foi posteriormente capaz de chegar ao Sasuke antes deles.

Invasão de Pain Editar

Aburamekonan

Os Aburames confrontando Konan.

Ao longo da invasão de Pain, Shino junta Muta, seu pai e um outro membro sem nome de seu clã no confronto com Konan. Eles usaram seus kikaichūs comerem o papel que Konan tinha envolvido vários shinobi enquanto Katsuyu curava-os. Shino então diz ao pai que ele vai lhe dar tudo o que ele tem que erradicar o inimigo.[7] O anime se expande sobre esta batalha e os Aburames podem ser vistos lançado um ataque surpresa a ela, no entanto, este acaba por ser apenas um clone.

Quando eles olham para cima, eles percebem que estão cercados por clones de Konan que descem sobre eles. Shino e seu clã enviam seus insetos para destruir os clones que, para sua surpresa, detonam. Mais tarde, eles percebem que as etiquetas explosvias tinham sido colocadas na clones. Como eles escaparam da explosão, Konan, que tinha se encharcado em água para combater os efeitos do fogo e misturado-se com os clones podem ser vista saindo das chamas. Mais tarde, Shino voltou para comemorar após Naruto derrotar Pain.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Depois de Sasuke ser classificado como um criminoso internacional e marcado para morrer, Shino se pergunta se eles deveriam dizer isso à Naruto e Sakura sobre a situação entre eles, enquanto Ino está numa situação difícil em relação à Sasuke. Shikamaru então decide que ele vai dizer-lhes. Como os outros membros dos 11 de Konoha estão determinados a matar Sasuke para impedi-lo de descer mais para a escuridão, Shino também está preparado para esse projeto. Shino foi visto mais tarde com o resto dos 11 de Konoha, na audiência da decisão sobre Naruto e Sasuke.

Guerra Mundial Ninja Editar

Quinta Divisão

Shino é designado para a Quinta Divisão.

Shino foi colocado na Quinta Divisão. Ele afirmou que sua equipe deve evitar chamar a atenção para si mesmos, para que Ino lhe assegurou que não será difícil. Depois de Kitsuchi liberar o Exército de Zetsus Brancos para fora da terra, Shino usou sua técnica secreta: Hijutsu: Mushidama para atacá-los. Shino estados que não são apenas os brancos Zetsu Exército forte, mas eles são "bem durável e diz que se continuar assim, vai acabar por ser uma guerra de atrito". Após o primeiro dia de combates, Shino é visto vivo junto com Kiba, Akamaru, Hinata, e Neji. Mais tarde, enquanto Neji descansava e Hinata assume os deveres de Neji como vigia, Shino diz para ela para não se esforçar demais já que seus insetos estão espalhados por toda a área rastreando os inimigos.

Kiba Vs Shino

Shino confronta Kiba.

No anime, quando o Exército de Zetsu Brancos haviam se infiltrado nas Forças Aliadas e começaram a assassinar todos os membros, um a um, o Time 8 foi enviado para uma caverna que era um buraco para a defesa dos aliados. O Time 8 encontraram os clones do Zetsu branco, mas ocorreu uma explosão e todos se dispersaram. Depois Shino descobriu que um membro do Time de Selamento que os acompanhavam foi esfaqueado com uma kunai após a ocorrência da explosão. Sabendo que o Zetsu Branco pode absorver o chakra de seus inimigos para representá-los, Shino (que não teve qualquer contato físico durante a luta) foi o único que não pode ser representado. O Time 8 desconfiavam uns dos outros como o impostor, mas Shino descobriu uma maneira de discernir o impostor com um jogo de pedra-papel-tesoura. Shino e Kiba (que tinha descoberto os sinais durante o jogo) erradicaram o Clone de Zetsu Branco desfarçado de Hinata e derrotá-lo. Mais tarde, eles encontraram a Hinata inconsciente. Uma vez fora da caverna, Shino discerniu que os clones de Zetsu já haviam coletado dados pessoais de cada membro da Aliança Shinobi graças a Yamato, o que significa que os clones já sabiam do amor de Hinata por Naruto.[8]

Mais tarde, na manhã seguinte, no anime, o Quarteto do Som também foi convocado para o campo. Apesar de Neji, Shikamaru, Chōji, Kiba e conseguirem derrotá-los, o Quarteto do Som foi capaz de lançar uma técnica estranha nos ninja de Konoha. Quando Shino encontra Neji inconsciente e com um pulso fraco, junto com Kiba e Akamaru, ele vê Hinata olhar para seus corpos. Após Hinata descobrir que o fluxo de chakra deles havia sido interrompido, Shino deduziu que eles foram colocados em um estado de animação suspensa e que não iria durar muito. Determinado a não ficar de fora novamente, Shino usou seus insetos para transferir seu chakra para seus amigos, apesar da tensão de não ser uma habilidade natural de seus insetos. Inoichi, entra em contato telepaticamente com ele e deduz que a técnica remove a alma das vítimas e as transporta para outro local. Ele também explica que esta técnica pode ser dissipada como um genjutsu, colocando chakra na técnica atual. No entanto, tem um selo que impede mesmo Inoichi, equipado com ferramentas especiais de realce, de ser capaz de detectar e comunicar com elas. Eventualmente, Naruto encontrou a barreira e a destruiu, permitindo Inoichi, telepaticamente, dissipar a técnica e liberar os ninjas de Konoha. Ao acordar, Kiba e Akamaru agradeceream Shino indiferente pela sua assistência em salvá-los.

Torune tenta acertar um golpe em Shino

Shino é acertado por Torune.

Mais tarde, os insetos de Shino notificá-lo de que outro Aburame apareceu no campo de batalha, parecendo ser outro shinobi reencarnado. Ao encontrá-lo, Shino fica chocado ao descobrir que ele é Torune. Torune explica que ele está forçosamente concluindo seu Kinjutsu que irá envenenar uma grande parte da Aliança Shinobi. Torune implora para Shino pedir ajuda, mas Shino insiste que somente ele pode parar seu amigo de infância. Os dois batalham, eles encontram-se a aproximam-se na vida de cada um, Torune genuinamente fica feliz de como Shino terminou. Um clone de Naruto, em seguida, chega para ajudar. Torune quase atinge o clone de Naruto com seu soco tóxico, mas Shino entra na frente, revelando que seus novos insetos podem repelir as toxinas de Torune. Ele os usa para fechar Torune, Shino, então, aplica um selo para finalmente dominá-lo. Antes de ir com Naruto para ajudar seus aliados, Shino agradeçe Torune pela sua ajuda.[9]

Depois de ouvir que Hinata estava com problemas, ele, Kiba, Akamaru e Neji se movem para ajudá-la. Mais tarde, ele se mobiliza junto com os outros de sua divisão para acabar com o resto de inimigos.

Renascimento do Jūbi Editar

A Aliança Shinobi junta para enfrentar Madara e Obito

Shino, juntamente com o restante das Forças Aliadas Shinobi, chega ao campo de batalha.

Depois de ser informado por Inoichi do Q.G que, Naruto e B estavam lutando contra o "Madara mascarado", Shino, diz que, ele não precisa de motivos, e que iria ajudar Naruto com o seu ninjutsu e, junto com o resto do 11 de Konoha continua indo em direção de Naruto. Ao chegar ao campo de batalha, Shino e alguns outros Aburame imediatamente usam o Hijutsu: Mushidama em conjunto com o Kirigakure no Jutsu para encobrir a sua posição no campo de batalha. Ele e os outros membros da Aliança Shinobi depois se preparam para enfrentar o inimigo.

Kidaichū Mushikui (Shino Aburame)

Shino ataca um dos clones do Jūbi.

Após a fracassada tentativa de imobilizar o Jūbi, Shino e os outros se preparam quando a besta sai do buraco que havia sido presa. Mais tarde, ele ouve o comunicado da estratégia de batalha final de Shikaku Nara para a Aliança. Shino depois fica chocado ao ver a morte de Neji. Ele, mais tarde, se reúne com Naruto e Sakura após Sasuke Uchiha chegar no campo de batalha para enfrentar seu ex-companheiro. Ficando absolutamente chocado com a declaração do Uchiha de que ele iria se tornar Hokage, Shino diz que por causa dos crimes que Sasuke havia cometido eles não seriam facilmente esquecidos nem perdoados. Mais tarde, ele segue a determinação de Kiba para se juntar à luta depois de assistir a exibição do Time 7, e usa a técnica Kidaichū — Mushikui, derrotando vários mini clones do Jūbi. Depois, ele assiste Naruto e Sasuke atacarem o Jūbi, enquanto deseja sorte silenciosamente em segundo plano.

Com a situação ficando mais grave quando a Aliança é presa em uma barreira junto com uma árvore prestes a disparar várias Bijūdama a queima-roupa, Shino e os outros shinobi logo se vêem envoltos na versão 1 do manto de chakra novamente. Ele e os outros, posteriormente, encontram-se do lado de fora da barreira, escapando do ataque quase fatal graças a ação de Naruto e Minato. Ao lado de seus companheiros de equipe, Shino observa que parece que eles foram teletransportados. Quando Shikamaru se recupera e, mais tarde, diz que ele irá se tornar conselheiro do próximo Hokage, Shino diz a Akamaru que está tudo bem em o Hokage ter três assessores, quando Akamaru parece ficar desconcertado com a intenção expressa de Kiba em ter Shikamaru como seu conselheiro quando ele se tornar Hokage.

Konoha 11 atacando Obito

Shino e seus companheiros atacando a defesa de Obito com o Rasengan de Naruto.

Respondendo ao chamado telepático de Naruto para eles, Shino e os outros shinobi dos 11 de Konoha mais Sai ficam chocados quando eles são envoltos pelo manto do Bijū Mōdo de Naruto assim que eles entram em uma das caudas de Kurama. Sabendo o que deve fazer, Shino e os outros usam o Rasengan que Naruto forma para destruir a defesa de Obito e dar a Sasuke e Naruto a chance de atacar Obito diretamente. Shino e os outros, que voltam para a versão 1 do manto, ajudam Naruto e os outros a arrancarem o chakra dos Bijū do controle de Obito, a fim de impedir que o Shinju floresça.

Tsukuyomi Infinito Editar

O sonho de Shino

O sonho de Shino.

Depois de Madara ser revivido, Shino e os outros são confrontados por Guruguru. Quando a batalha termina abruptamente, um Shino perturbado questiona Kiba quando ele olha para a lua, depois de perceber que Akamaru fica frenético. Quando o Tsukuyomi Infinito é ativado, Shino e os outros são vítimas do genjutsu. Dentro do genjutsu, Shino sonha que encontra uma nova espécie de inseto gigante, domando-o.

Habilidades Editar

Shino mostrou um tremendo potencial como um shinobi desde cedo, no anime, ele havia chamado a atenção de Danzō Shimura, um homem extremamente de altos padrões.[10] Na batalha, Shino é capaz de tirar grande uso de sua inteligência, sendo capaz de usar suas habilidades de análise e de observação para fazer julgamentos com o raciocínio sagaz de identificação. Como Shikamaru Nara, Shino prevalece em batalhas por sistematicamente ficar vários passos à frente do inimigo, assim como manter uma boa distância para evitar os ataques inimigos. Por causa disso, Shino é muito confiante em suas habilidades e que ele vai ganhar uma batalha, e tende a tentar comunicar este fato a um adversário para seu próprio bem-estar. Ainda assim, Shino gosta de lutar, e não gosta de ser negado a chance de batalha um adversário qualificado, como visto quando ele saiu do seu caminho durante a invasão em Konoha para lutar contra Kankurō, após este ter perdido para evitar revelar suas marionetes. Shino também é capaz de contar o número de pessoas em uma área, colocando o ouvido no chão.[11]

Técnicas do Clã Aburame Editar

InsetosCorpo

Os insetos no corpo de Shino.

Como um membro do clã Aburame, Shino foi infundido no nascimento com uma raça especial de insetos, chamado kikaichū, que se alimentam de chakra. Os insetos são livres para viver dentro do corpo do usuário, alimentando-se de seu chakra para sobreviver, e, em troca, eles atacam e fazer outras tarefas para que ele comanda, de uma forma de simbiose que é estilo principal de luta de Shino: onde na batalha, ele baseia-se fortemente sobre os adversários com seus insetos e, em seguida, consume seu chakra, uma vez que não pode escapar.

Shino usando insetos

Shino atacando com seus insetos.

Shino tem encontrado uma série de outros usos para estes insetos e, como tal, elaborou uma série de jutsu que utiliza-os para diversos fins. A primeira dessas técnicas que foi visto é seu Mushi Bunshin no Jutsu, que usa os insetos para criar uma cópia de si mesmo, que é capaz de se reformar, uma vez golpeado. Quanto à ofensa, ele é capaz de encapar os seus inimigos em uma gaiola de insetos com o Hijutsu: Mushidama, impedindo-os de se movimentar e priva-os de seu chakra. Shino também pode usa os insetos para espionar e recolher informações. um inseto do sexo feminino pode ser deixado em um alvo, que então pode ser rastreado pelo seu perfume pelo inseto do sexo masculino, ou insetos de escoteiros podem ser enviados para fora e retornam para contar as informações do usuário sobre a área. Shino pode se comunicar com os insetos e os insetos se especializam em espionagem, porque eles não fazem barulho ou movimento durante o combate, tornando Shino altamente hábil em espionagem.

Ele também pode usar o Mushi Jamingu no Jutsu de seu clã que cria padrões de chakra falsos com os quais eles podem confundir os adversários do tipo sensor.[12] Shino também abriga insetos parasitas especiais chamados Kidaichū em seu corpo, através do qual ele pode usar o Kidaichū Mushikui. Ele observa que esse inseto, quando permitido devorar o chakra, ele devora até mesmo a carne, do corpo de quem ele estava, fazendo uma criatura difícil de criar no corpo.[13]

Hijutsu Mushiyose

Shino Usando o Hijutsu: Mushiyose.

No anime, Shino tem mostrado uma disposição considerável de técnicas em seu repertório: ele foi visto criando uma cúpula protetora de insetos para proteger a si mesmo e seus aliados de ataques, e mostrou-se capaz de aumentar drasticamente a taxa de crescimento de seus insetos, assim como invocar outros insetos na proximidade a fim de obter informações. Também foi demonstrado que os seus insetos são sempre submetidos a adaptação evolutiva através de mutação e seleção natural. Enquanto o kikaichū só tem uma vida útil de algumas horas, seu ciclo de vida garante que haverá sempre fêmeas com ovos. Qualquer variação que se mostrar útil ao inseto individual (e, consequentemente, ao usuário do inseto) em combate serão repassados ​​para a próxima geração, que pode estar sendo cultivados para o seu sucesso contra os adversários perigosos em combate. Além disso, ele tem insetos da raça Insetos Venenosos, Nanométricos de Torune, Shino cultivou insetos que podem simular o mesmo efeito tóxico dos de Torune, ou mesmo produzir anticorpos contra essas toxinas potentes.[14]

Taijutsu Editar

Tetsuzanko

Shino ataca Suika o Tetsuzankō.

Embora privilegiando a utilização de seus insetos no campo de batalha, Shino é mostrado por ser capaz de taijutsu. Durante as partidas preliminares do Exame Chūnin, ele facilmente bloqueou um ataque de entrada de Zaku e mais tarde derrotou-o com um soco mandando-o de volta vários metros. Shino também foi rápido o suficiente para evitar dardos envenenados lançados a partir do fantoche Karasu de Kankurō, bem como entrar em escala impressionante e quase bateu Kankurō após distraí-lo com um clone de insetos. No anime, após o treino com Kiba e Hinata para melhor lidar com situações de combate de curto alcance, as habilidades de Shino melhoraram até o ponto onde ele poderia sobrecarregar Suika, um usuário proficiente de taijutsu, durante o seu segundo confronto e batê-lo a uma distância considerável para o ar com seu Tetsuzankō.[15]

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 3.5 1.5 2.0 3.0 1.5 1.5 2.0 2.0 17.0
Segundo 3.5 1.5 2.0 3.5 1.5 2.0 2.5 2.0 18.5
Terceiro 4.0 1.5 2.0 4.0 1.5 3.0 3.0 2.0 21.0

Curiosidades Editar

Shino sorrindo

Shino sorrindo.

  • "Shino" é o nome dado do samurai Inuzuka de Nansō Satomi Hakkenden, um romance sobre um samurai cão. Seu companheiro de equipe, Kiba Inuzuka é também baseado na novela de Inuzuka.
  • A personalidade de Shino é marcada por ser bem calmo, mas o Episódio 186 põe a personalidade de Shino em questão, pois mostra-o sorrindo incontrolavelmente, ficando a dúvida sobre se Shino sorriu realmente por conta própria.
  • "Shino" é japonês para "De Fé", e Aburame significa "mulher de óleo".
  • Nas pesquisas de popularidade des personagens de Naruto, Shino ficou em 12º na terceira, 25º na quarta, 21º na quinta. Ele terminou em 26º no sexto e na mais recente.
  • No anime, Shino foi mostrado dando o nome de seus insetos.
  • Durante o episódio 149 de Naruto, os olhos de Shino são momentaneamente vistos.
  • Shino é o único dos nove novatos a não ser em uma capa de mangá antes do tempo de pular.
  • De acordo com o databook:
    • Os hobbies de Shino são Entomologia, e coleta de novos exemplares para sua coleção de insetos.
    • Shino deseja lutar com alguém forte.
    • As comidas favoritas de Shino são salada de ervas silvestres e melão de inverno, enquanto suas comidas menos favoritas são bolas de Tofu e todos os alimentos que tem cheiro forte.
    • Shino completou 44 missões oficiais no total: 17 rank-D, 17 rank-C, 9 rank-B, 1 rank-A, 0 rank-S.
    • A frase favorita de Shino é "trunfo" (切り札, kirifuda).

Frases Editar

  • "Isto é o que é um trunfo real."
  • "Eu odeio explicar a mesma coisa duas vezes."
  • "Nunca subestime o seu adversário, não importa quão pequenos eles possam parecer."
  • (Para Naruto) "Mesmo que já faz um tempo, você deve se lembrar dos rostos de seus companheiros". Por quê? Porque senão você vai machucar seus sentimentos quando eles clamarem a ti."
  • (Para Zaku) "Lute comigo, e você nunca deve se recuperar. Aproveite e se retire."
  • (Referindo-se a Kiba Inuzuka, momentos depois que ele corre para "observar" Gaara na batalha durante a Floresta da Morte.) "Eu tipo de odiá-lo."

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 238, página 6
  2. Naruto caopítulo 126, página 5
  3. Naruto capítulo 394, página 17
  4. Naruto: Shippūden episódio 271
  5. Naruto Shippūden episódio 317
  6. Naruto capítulo 538, página 7
  7. Naruto capítulo 427, página 14
  8. Naruto Shippūden episódio 279
  9. Naruto Shippūden episódio 317
  10. Naruto: Shippūden episódio 317
  11. Naruto capítulo 58, página 9
  12. Naruto capítulo 611, página 12
  13. Naruto capítulo 633, páginas 4-5
  14. Naruto Shippūden episódio 317
  15. Naruto Shippūden episódio 236

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória