FANDOM

Shinku Yūhi (夕日真紅, Yūhi Shinku) é um shinobi de Konohagakure.

Personalidade

Shinku é um crente firme na Vontade do Fogo e considera que os jovens shinobi de Konoha não devem se envolver com a Nove-Caudas já que eles eram o futuro da aldeia e o futuro deve ser protegido.

Aparência

Como sua filha, ele tinha cabelos escuros e olhos muito distinto de anéis. Ele também usava a roupa tradicional de shinobi de Konoha e com o que parecia ser mangas um pouco mais do que a habitual, sandálias shinobi, e o protetor de testa, que ele usava como um lenço e jaqueta. Ele também carregava uma espada presa na vertical por cima do ombro esquerdo e um pequeno objeto cilíndrico amarrado a suas costas inferior direita.

História

Passado

Durante o ataque do Nove-Caudas em Konoha, o pai de Kurenai foi visto colocando os jovens ninjas dentro de uma barreira, informando-lhes que eles tinham que ficar fora da luta contra o Nove-Caudas, o que fez o descontentamento de Kurenai. Ele disse à filha que ela era um shinobi que pode escolher entre ter uma vida longa ou curta, e solicitou a ela que viva o bastante para dar um neto à ele, e que a Vontade do Fogo seria passada à ele.

Habilidades

Shinku é ao menos proficiente em kenjutsu considerando que ele leva uma espada com ele.

Curiosidades

  • Kurenai herdou os olhos distintivos de seu pai.
  • "Shinku" (真紅) significa "vermelho profundo".