FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre os clones de Shin Uchiha. Caso você estiver procurando o artigo sobre Shin Uchiha, você deve ir para Shin Uchiha. Para outros usos, veja Shin Uchiha (desambiguação).

Shin Uchiha (すねサスケ, Uchiha Shin) é o nome dado aos vários clones genéticos individuais do Shin Uchiha original, que os trata tanto como filhos ou como doadores de órgãos.

Personalidade

Cada um dos clones de Shin tem uma personalidade única, embora eles raramente falem e expressem alguma emoção para fora. Quando eles falam, eles tendem a falar de uma forma pomposa, monossilábica. Suas motivações individuais não são claras e provavelmente seguem a mesma de seu "pai", como eles expressam um forte desejo de vingar a morte de Itachi Uchiha pelas mãos de Sasuke Uchiha, declarando que o assassinato de Itachi é imperdoável. O Shin que inicialmente atacou Sasuke estava disposto a matar de forma imprudente pessoas que ele não considerou "necessárias" para a sua causa.[1] Os clones também são revelados serem mais independentes do que se pensava, mostrando um lado muito manipulador e traiçoeiro quando eles finalmente julgaram o original como fraco e desnecessário, atacando-o impiedosamente para cortar todos os laços com ele, e criando os seus próprios clones sem o seu conhecimento.

Aparência

  • Um clone normal de Shin.
  • Um clone gigante de Shin.
  • Um clone gordinho de Shin.
  • Um clone magro de Shin.

Todos os clones de Shin Uchiha possuem recursos físicos idênticos, sendo jovens com uma aparência misteriosa. Eles têm a pele branco-pálido e cabelo colorido que é penteado para trás na forma de um cone. Eles não têm as sobrancelhas e usam expressões perpetuamente de olhos arregalados com anéis escuros ao redor de seus olhos, dando-lhes uma aparência um tanto perturbadora. Cada clone veste uma camisa quimono branca de gola alta com um emblema Uchiha estampado nas costas e um amplo obi azul escuro envolvido em torno de sua cintura. Eles usam protetores de braço azul escuro que cobrem seus antebraços, calça azul escura e um par de botas azul escuro aberta nos dedos em formato zig-zag. O primeiro clone que confrontou Sasuke vestia um manto com capuz escuro quando iniciou a sua emboscada. Alguns clones não foram criados corretamente como eles tem tamanhos anormais e massa corporal, dando-lhes uma aparência magra, gordinha e gigante em comparação com os clones devidamente formados.

História

Passado

O Shin Uchiha original foi um dos assuntos de teste experimentais de Orochimaru e seguidores, e possuía uma composição genética única que lhe permitia transplantar tecidos e órgãos com absolutamente nenhuma chance de rejeição. Juntos, eles realizaram vários experimentos, cultivando clones através dos dentes e dos nervos de Shin, a fim de descobrirem os segredos da genética. É a partir dessas experiências que os clones de Shin Uchiha se originaram. Quando o Shin original decidiu se desassociar de Orochimaru, ele levou quase todos os seus clones com ele, mas deixou um único clone no laboratório secreto de Orochimaru, os clones por sua vez passaram a tratá-lo como seu pai.

Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate

Artigo principal: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate

Shin aborda Sarada e Chocho

Shin aborda Sarada e Chōchō.

O primeiro clone de Shin ataca Sasuke após o perseguir através da floresta, mas é rapidamente repelido e obrigado a fugir. Ele se retira para uma clareira misteriosa, onde ele relata os acontecimentos ao Shin Uchiha original, que está vestindo o que parece ser um manto da Akatsuki. Os dois discutem brevemente sobre Sasuke, concordando que ele é forte, mas que deve ser morto.[2] Depois de descobrir que Chōchō Akimichi e Sarada Uchiha deixaram Konohagakure, o Shin original ordena que seu clone sequestre a última. Ele surpreende as duas em seu caminho e depois de suas exigências serem recusadas, ele as ataca com uma shuriken acorrentada. Embora ambas usem um bom trabalho em equipe, o clone de Shin fica na vantagem rapidamente e tenta matar Chōchō, a qual ele chama de "desnecessária". No entanto, a interferência repentina de Naruto Uzumaki o impede.[3] Furioso com a interferência do Sétimo Hokage, o clone de Shin ativa seu Mangekyō Sharingan. Ele então tenta atacar seus alvos por trás com sua shuriken, apenas para Naruto ativar seu Modo de Chakra e bloquear o ataque. A criatura espiã do Shin original aparece e diz para o clone recuar contra o Hokage. O clone olha para o trio abaixo antes de serem teletransportados pelo Ninjutsu Espaço–Tempo da criatura espiã.[4]

Shin como um escudo pra seu pai

Shin usa seu clone para se proteger do ataque de Sasuke.

Mais tarde, o mesmo clone se teletransporta para a localização de Sarada e ataca junto com o Shin original, embora o ataque seja rapidamente repelido por Naruto. Sasuke então aparece para ajudar seu rival e filha contra os atacantes. Um dos clones trabalha em conjunto com Shin para atacar um Sasuke aparentemente indefeso, apenas para o Uchiha se teleportar e atacar seus inimigos com sua Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo. Shin se protege rapidamente colocando seu clone na frente dele para tomar o dano da explosão, deixando o clone ser golpeado e ficando incapaz de lutar. Em última análise, a chegada oportuna da esposa de Sasuke, Sakura Haruno, deixa Shin incapacitado e forçado a recuar para sua dimensão separada, levando Sakura junto com ele. Lá, Shin mata o clone lesado para que ele possa colher seus órgãos como um substituto para os seus próprios.

Shin é traído por seus clones

Os clones traem seu pai.

Após a cirurgia, Shin começa a lutar contra Sakura, no entanto, ele é interrompido pela chegada de Sasuke e dos outros ninjas de Konoha, onde o Uchiha rapidamente esmaga Shin em sua entrada com seu Susanoo. Percebendo que precisa recuar, Shin manda seus clones distraírem Sasuke e seus aliados. Para horror de Shin, os clones o esfaqueiam ao invés disso, explicando claramente que ele não é mais necessário. Milhares de clones de Shin aparecem em seguida e começam a lutar contra Naruto e Sasuke. Durante a batalha, Sarada mergulha na luta, chocando a todos com a mesma força imensa de sua mãe.

O soco de Sarada envia muitos dos clones voando. Usando o Mangekyō Sharingan de um dos clones em seu proveito, Naruto leva um dos clones para seu subconsciente, assustando-o com Kurama e, finalmente, fazendo os clones pararem de atacar. Quando Sasuke pergunta para Naruto o que eles devem fazer com clones de Shin, Naruto sugere levá-los para Konoha. Depois de voltar para Konoha, os clones de Shin são levados para o Orfanato de Konoha, onde Kabuto se apresenta como seu novo pai, com a intenção de nomear cada clone.

Habilidades

Os clones de Shin são mostrados serem capazes de variar em batalha. Durante a primeira luta contra Sasuke, um clone foi capaz de forçar o poderoso Uchiha a desembainhar a espada para lutar contra seus ataques. Contra Sarada Uchiha e Chōchō Akimichi, duas kunoichi de idade física semelhante, um clone as dominou rapidamente, com elas sendo salvas apenas pela chegada oportuna do Sétimo Hokage.

Proezas Físicas

Compartilhando o mesmo traço genético único com seu doador/pai, os clones são capazes de integrar completamente qualquer novo material genético sem chance de rejeição. Na batalha, os clones apresentaram níveis impressionantes de velocidade e agilidade, sendo capazes de escapar de um ataque surpresa e contra-atacar rapidamente.[5] Mesmo Naruto, o Sétimo Hokage, ficou impressionado com as evasivas do clone.[6] Os clones são muito resistentes, sendo capazes de sobreviver ao dano de um ataque de bola de fogo maciço. Apesar de cada clone aparentemente manter seus respectivos Sharingan ativados constantemente, eles não mostram sinais de fadiga a partir do seu uso contínuo, o que implica que eles têm reservas de chakra muito elevadas.

Ninjutsu

Os clones têm mostrado uma ampla gama de habilidades. Em discrição, um clone utilizou a Técnica de Cintilação Corporal empregando folhas para cobrir a sua fuga.[7] Eles são capazes de utilizar um pergaminho de selamento para armazenar suas armas, com as quais eles exibem habilidades proficientes em empunhar uma variedade de armas. Enquanto estão usando uma kusarigama ou uma shuriken gigante presa a uma corrente, os clones são capazes de atacar com manobras de ataque duplo.[8][9] Também com a corrente, eles podem desviar dos ataques inimigos ou perturbar o equilíbrio de seus inimigos.

Dōjutsu

Sharingan

Sharingan de Shin

O Sharingan de Shin.

Cada Shin possui um par de Sharingan totalmente amadurecido. Por causa dos corpos altamente adaptáveis de cada clone, eles são capazes de fazer uso regular do dōjutsu, ao contrário de usuários que não são Uchiha. Estes olhos lhes concedem uma percepção mais aguçada e a capacidade de realizar vários padrões de ataque complicados, como golpear o ponto cego de um oponente com shuriken.

Mangekyō Sharingan

Mangekyō Sharingan (Shin -Anime)

O Mangekyō Sharingan de Shin.

Os clones de Shin também despertaram o Mangekyō Sharingan através de meios não especificados. Sendo geneticamente idêntico ao de seu pai, ele compartilha a mesma forma e habilidades que o original. Sua forma é um grande círculo ao redor da pupila com três pontos espaçados para fora. Com isso, os clones de Shin são capazes de manipular armas telecineticamente depois de marcá-las com um selo especial. O primeiro clone usou essa habilidade ao desmontar sua shuriken gigante com corrente para criar um ataque surpresa multi-direcional contra Naruto, Sarada e Chōchō.[10] Outros clones são mostrados a usando com kunai gigantes de três pontas.

Curiosidades

  • "Shin" (新) significa "novo" em japonês.
  • Apesar de seu nome, eles não são verdadeiros membros do clã Uchiha.

Referências

  1. Naruto capítulo 700+3, página 17
  2. Naruto capítulo 700+2, página 13
  3. Naruto capítulo 700+3, páginas 18-19
  4. Naruto capítulo 700+4, página 5
  5. Naruto capítulo 700+3, páginas 15-17
  6. Naruto capítulo 700+4, página 4
  7. Naruto capítulo 700+2, página 5
  8. Naruto capítulo 700+2, página 2
  9. Naruto capítulo 700+3, página 14
  10. Naruto capítulo 700+4, páginas 2-3

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shin Uchiha (Clones)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória