FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem. Caso você estiver procurando o artigo sobre seus clones genéticos, você deve ir para Shin Uchiha. Para outros usos, veja Shin Uchiha (desambiguação).

Shin Uchiha (うちはシン, Uchiha Shin) foi um ex-subordinado de teste de Orochimaru. Depois de desenvolver uma fixação sobre o clã Uchiha e mais especificamente, em Itachi Uchiha, Shin tomou o nome Uchiha para si próprio e deixou Orochimaru, levando seus "filhos" com ele. Acreditando que a paz é prejudicial para a evolução humana, Shin começou um plano para reviver a Akatsuki para que o conflito que se seguisse fosse um catalisador para uma maior evolução humana.

Personalidade Editar

Shin é um indivíduo pragmático e científico que adere fortemente com os princípios evolutivos de sobrevivência do mais apto e seleção natural, acreditando que os organismos vivos são escravos de seus genes e existem apenas para sobreviver, passando seus traços mais fortes para a próxima geração. Como tal, ele vê o conflito como um componente necessário para a evolução da humanidade e procura reviver a Akatsuki e trazer um fim para a paz do mundo, a qual ele acredita que fará com que a espécie humana fique estagnada e, finalmente, tornar-se extinta.

Embora ele se refira a seus clones como filhos, ele parece não ter afeto paterno por eles, em vez disso ele os vê como extensões de sua própria vida, que devem ser sacrificados para o bem de sua sobrevivência. Ele demonstra esta falta de emoção, utilizando um dos seus clones humanos como um escudo e, em seguida, colhendo os órgãos vitais do clone cirurgicamente para substituir os seus próprios, matando o clone no processo.

Embora tipicamente lógico, Shin tem um fascínio peculiar com Itachi Uchiha e adotou o sobrenome Uchiha como seu próprio, indo tão longe ao ponto de equipar seus clones com trajes habituais do clã. Ele passou a odiar Sasuke Uchiha por ter assassinado Itachi e trazer a vergonha para o clã Uchiha. Ele quer vingar Itachi matando Sasuke, e quer capturar a filha de Sasuke, Sarada Uchiha, para usá-la em busca de seus objetivos.

Aparência Editar

Shin Uchiha (Render)

A aparência de Shin Uchiha.

Shin é um homem alto, pálido e careca. Para criar seus clones, Shin sacrificou todos os seus dentes. Ele também é privado de seu braço direito do bíceps para baixo. Ele tem uma cicatriz horizontal que se estende desde sua têmpora direita para a ponte de seu nariz, sobre o olho direito, que é mantido aberto por oito pontos e abriga um Sharingan implantado. Ele tem inúmeros Sharingan adicionais implantados por todo seu corpo: um na sua órbita ocular esquerda, seis, visíveis, em seu braço esquerdo, um no ombro direito e um no lado esquerdo do peito, e pelo menos três na cabeça.

Ele aparece pela primeira vez vestido com uma capa com capuz escuro, depois de descartá-lo, ele revela um casaco escuro, de mangas compridas e gola alta, tendo um emblema da nuvem Akatsuki, tanto na parte da frente como na de trás, bem como calças escuras e botas. Seu braço direito, normalmente escondido por suas longas mangas, é cortado acima do cotovelo.

História Editar

Passado Editar

Shin foi uma das cobaias de teste experimentais de Orochimaru e seguidores, e possuía um traço genético único que lhe permitiu transplantar tecido e órgãos com absolutamente nenhuma chance de rejeição. Juntos, eles desempenharam diversos experimentos, cultivando clones a partir dos dentes e nervos de Shin, a fim de descobrirem os segredos da genética.

Em algum momento Shin ficou intrigado com Itachi Uchiha e começou a imitar o clã Uchiha, adotando seu sobrenome e roupa habitual, bem como implantar numerosos Sharingan por todo o seu corpo. Seu braço direito de Sharingan transplantado foi retirado por Orochimaru e transplantado em Danzō Shimura, juntamente com algumas das células de Hashirama Senju. Algum tempo depois Shin se desassociou de Orochimaru, levando a maioria de seus clones com ele.

Editar

Arco de Sarada Uchiha Editar

Artigo principal: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate

Os clones se curvam ao Shin

Shin e seu filho se preparam para partirem.

Com a intenção de eliminar a vergonha do clã Uchiha, ele ordena que seu filho Shin vá espionar Sasuke Uchiha. Depois de seu assassinato falhar, Shin retorna a seu pai. Depois de descobrir que a filha de Sasuke, Sarada Uchiha, havia deixado Konohagakure, ele ordena que seu filho vá raptá-la.[1] Mais tarde, depois que seu filho retorna após seu sequestro falhar, Shin se prepara para começar seu próximo ataque e chama seu filho e seis cópias dele, antes de se teleportar com eles para a Torre do Cume. Os dois aparecem acima de Naruto e Sarada e atacam. Depois de Naruto repelir seu ataque, Sasuke aparece para confrontar os dois.[2]

Sasuke Vs Shin

Shin e Sasuke se enfrentam.

Imediatamente, Sasuke enfrenta Shin, repelindo suas lâminas. Antes de Sasuke poder cortar Shin com sua espada, Shin a segura e a marca. O filho de Shin aproveita a oportunidade para atacar por trás apenas para trocar de posição com Sasuke antes de ele lançar uma bola de fogo em direção a eles. Sem hesitar, Shin lança seu filho na frente da bola de fogo para se proteger das chamas. Elogiando o poder do dōjutsu de Sasuke, Shin anuncia seu desejo de torná-lo seu próprio e se apresenta. Tendo anteriormente marcado a espada de Sasuke, Shin manipula a arma e esfaqueia Naruto com ela e lança outro ataque destinado a Sarada, forçando Sasuke a protegê-la com seu corpo. Quando Shin se prepara para outro ataque, Sakura Haruno chega e dá um golpe devastador em Shin por ele ter atacado sua família.

Shin e seu clone (Animé)

Shin se prepara para transplantar os órgãos de seu clone em si mesmo.

Gravemente ferido e prestes a ser capturado, Shin é salvo por sua criatura com Sharingan, que vem em seu auxílio e teletransporta ele, seu filho e Sakura de volta à sua base. Ao chegar, ele derruba seu filho queimado. Depois, ele se prepara para a cirurgia, pronto para pegar os órgãos de seu filho ainda vivo e transplantá-los em si mesmo, como observado por Sakura. Ele revela a Sakura que ele não é seu filho, mas apenas o seu clone. Em torno dele mais clones de si mesmo aparecem. Ele diz para Sakura que eles servem como 'um estoque de carne' para ele. Shin revela que ele é de fato um dos experimentos de Orochimaru. Ele diz a Sakura que não há nenhuma razão para estar triste porque todos os seres vivos acabam por morrer. Eles, então, começam a discutir sobre a ética da clonagem utilizada para o transplante de órgãos. Depois de completar seu procedimento, Shin anuncia firmemente seu desejo de acabar com a genética e conceitos de paz inferiores, para o qual Sakura decide atacar.

Shin Traido

Shin é traído por seus clones.

Shin rapidamente manipula inúmeros bisturis como um braço improvisado e força Sakura a ficar na defensiva. Ele é então surpreendido e capturado por Sasuke, que o esmaga com seu Susanoo. Percebendo que precisa recuar, Shin manda seus clones distraírem Sasuke e seus aliados. Para horror de Shin, os clones o esfaqueiam ao invés disso, com um deles explicando que ele não é mais necessário. Enquanto os clones começam a lutar contra os ninjas de Konoha, Shin começa a se teletransportar e tenta levar as garotas com ele através de sua criatura. Sarada, no entanto, age rapidamente e destrói a criatura enquanto Shin se sobrecarrega e entra em colapso.

Habilidades Editar

Embora as habilidades de Shin ainda são em grande parte desconhecidas, ele é forte ao ponto de enfrentar pessoas altamente qualificadas como Sasuke durante uma batalha calmamente, sendo capaz de usar vários ataques em múltiplas direções que quase derrotam o Uchiha, mostrando uma mente muito esperta também.

Ninjutsu Editar

Ninjutsu Médico Editar

Como um ninja médico, Shin exibe conhecimentos avançados de anatomia humana e cirurgia. Utilizando bisturis em combate, Shin é capaz de usar o dōjutsu único de seu Mangekyō Sharingan para empunhar as ferramentas telecineticamente, golpeando habilmente os pontos-chave sobre o corpo de seus inimigos para inibir seus movimentos. Ele também pode usar o dōjutsu para realizar cirurgia em si mesmo, o que lhe permite substituir os seus órgãos vitais feridos através do transplante de órgãos saudáveis de seus próprios clones.

Dōjutsu Editar

Sharingan Editar

Sharingan de auténtico Shin

O Sharingan de Shin.

Shin possui múltiplos Sharingan totalmente amadurecidos implantados sobre seu corpo. Por causa de seu corpo altamente adaptável, Shin é capaz de manter os seus Sharingan ativados sem precisar encobri-los, ao contrário da maioria das pessoas que não é de sangue Uchiha. Ao mesmo tempo, como todos os Sharingan parecem serem constantemente ativados, pode presumir-se que ele tem imensas reservas de chakra. Com esses olhos, ele tem aumentado sua percepção e é capaz de realizar vários padrões de ataques complicados. Ele também possui várias criaturas misteriosas com Sharingan, e é capaz de compartilhar a visão com elas e com outros e pode usar suas técnicas dōjutsu através delas.[1]

Mangekyō Sharingan Editar

Mangekyō Sharingan de Shin

O Mangekyō Sharingan de Shin.

Através de meios desconhecidos, Shin foi capaz de despertar o Mangekyō Sharingan. Seu padrão é um grande círculo ao redor da pupila com três pontos. O mesmo padrão Mangekyō também se reflete em todos os seus Sharingan.[3] Sua proficiência com este dōjutsu lhe permite usar suas técnicas Mangekyō sem ativar sua forma Mangekyō. Com seu olho direito, Shin é capaz de usar ninjutsu espaço-tempo, com o qual ele pode criar uma barreira que teletransporta instantaneamente a si mesmo e qualquer coisa dentro dela para outro local. Dependendo da situação, ele pode manipular o tamanho e a forma do espaço afetado.[4][5]

Ninjutsu de Espaço-Tempo de Shin

Shin usando seu ninjutsu espaço-tempo.

Também com o olho direito, ele mostrou ser capaz de manipular telecineticamente qualquer ferramenta que tenha marcado com uma marca especial. Com ele, Shin mostrou controle muito refinado, sendo capaz de manipular várias armas de uma vez para atacar o seu adversário a partir de vários ângulos e também sendo capaz de realizar cirurgia em si mesmo. Ele também é capaz de manipular alvos múltiplos e juntá-los para formar uma infinidade de formas para uma maior versatilidade na batalha.

Outras Habilidades Editar

A shuriken de bisturi de Shin

Shin formando ferramentas com suas lâminas.

Shin possui uma composição genética única que lhe permite aceitar completamente qualquer novo material genético, seja dos tecidos, órgãos ou membros inteiros, sem chances de rejeição, o que lhe permite integrá-lo plenamente em seu ser. Esta mesma característica também lhe permitiu criar mais facilmente seus clones permanentes de entidade separadas. Foi mostrado também que Shin possui grande resistência. Apesar de ter sido gravemente ferido pelo soco reforçado com chakra de Sakura, ele foi capaz de sobreviver tempo o suficiente para ser tratado com uma cirurgia de transplante, que ele realizou em si mesmo, enquanto casualmente conversava com Sakura capturada.

Curiosidades Editar

  • "Shin" (新) significa "novo" em japonês.
  • Apesar de ser capaz de aceitar qualquer material genético, Shin diz que usa especificamente seus clones como doadores de órgãos porque são "peças de reposição" e têm o mesmo DNA que ele.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Capítulo 700+3, páginas 8-9
  2. Capítulo 700+5, páginas 13-18
  3. Capítulo 700+5, página 17
  4. Capítulo 700+5, página 15
  5. Capítulo 700+6, página 16

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shin Uchiha

  • Por que ele..

    • Por que o Shin não criou um novo braço para ele? Ele muito bem poderia ter feito um braço de adulto para ele e colocado os sharingans de s...
  • Os sharingan de Shin

    2 mensagens
    • Já foi falado a quantidade de sharingan's que o Shin possui? e ele possui o mangekyo nos dois olhos ou só no direito?
    • Nunca foi falado a quantidade de Sharingan's que ele possui...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.