Wikia

Wiki Naruto

Shikamaru Nara

Discussão0
4 753 pages em
Este wiki
Shikamaru Nara[1][2][3]

Shikamaru

Shikamaru Clássico

Shikamaru Full

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 34
Estréia (Anime): Episódio 1
Estréia (Filme): Naruto o Filme 2: Lenda da Pedra Gelel
Estréia (OVA): A Grande Gincana da Vila da Folha
Estréia (Game): Naruto: Ninja Council
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Shōtarō Morikubo
Nobutoshi Canna (Episódio 141)
Dublador Brasileiro: Vagner Fagundes
Kanji: 奈良シカマル
Rōmaji: Nara Shikamaru
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 22 de Setembro
Altura: Parte I: 150.8 cm-152.1 cm
Parte II: 170 cm
Peso: Parte I: 42 kg-42.9 kg
Parte II: 53.4 kg
Idade: Parte I: 12-13
Parte II: 15-17
Tipo Sanguíneo: AB
Clã: Símbolo Clã Nara Clã Nara
Elemento do Chakra: Símbolo Doton Liberação de Terra (Apenas Mangá)
Família: Shikaku Nara (Pai)
Yoshino Nara (Mãe)
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Ocupação: Representante da Quarta Divisão das Forças Aliadas Shinobi
Times: Time Asuma
Time de Resgate de Sasuke
11 de Konoha (Apenas Anime)
Nijū Shōtai
Símbolo Forças Aliadas Quarta Divisão
Rank Ninja: Parte I: Símbolo Genin Genin / Símbolo Chunin Chūnin
Parte II: Símbolo Chunin Chūnin
Registro Ninja: 012611
Graduação (Genin): Símbolo Genin 12
Graduação (Chūnin): Símbolo Chunin 12

Shikamaru Nara (奈良シカマル, Nara Shikamaru) é um membro do clã Nara de Konohagakure. Apesar de ser preguiçoso por natureza, Shikamaru tem um intelecto raro que constantemente lhe permite prevalecer em combate. As responsabilidades que seu intelecto gera para a ele o acaba irritando frequente, mas ele as aceita de bom grado, para que assim ele possa estar a serviço de seus companheiros membros do Time Asuma, e para provar a si mesmo e para as gerações do passado e do futuro o seu valor.

Personalidade Editar

Shikamaru olhando para as nuvens

Shikamaru observando as nuvens.

Quando ele era um genin, Shikamaru Nara era o tipo de criança sem entusiasmo, que gostava de ver nuvens. Ele preferia não se envolver em atividades "problemáticas", fingindo estar ocupado para evitar a responsabilidade. Ele também não gosta de lutar, considerando que, como a maioria das coisas isso também é "problemático". Ele tem plena consciência deste lado da sua personalidade. Ele até nomeou-se "o número um em fugir" ou "o covarde número um".

No entanto, quando o dever chama, Shikamaru tem uma forte bússola moral e sentido de compromisso para com os seus companheiros. Mesmo que, por seu próprio testemunho, ele não tenha coragem, ele vai sacrificar-se e enfrentar a morte quase certa, para o bem de seus amigos e/ou moradores sem um segundo pensamento. Por causa de sua habilidade de liderança nata, ele foi o primeiro genin dos Nove Novatos a se tornar um chūnin. O peso das decisões que ele deve fazer como um chūnin e, portanto, líder da equipe fizeram com que Shikamaru amadurecesse rapidamente. Isto foi mais evidente após a morte de Asuma. Ele prometeu proteger e, posteriormente, orientar a criança de Asuma, para que a criança possa crescer e se tornar um "adulto legal" como Asuma. O senso de dever e compromisso com o futuro de sua aldeia também fizeram Shikamaru refletir em sua decisão de fazer cumprir a recente decisão dos 11 de Konoha em parar Sasuke Uchiha a qualquer custo, mesmo em face de possíveis objeções em nome dos membros originais do Time 7.

Chōji Akimichi é o melhor amigo de Shikamaru. Ele respeita e confia nele. Ele diz que, se tivesse que lutar contra Chōji no Exame Chūnin ele desistiria. Depois de ele deixar Chōji para lutar sozinho contra Jirōbō, Shikamaku diz ao resto da equipe que Chōji é mais forte do que qualquer outro nesta equipe.

Shikamaru gosta de jogar jogos de pensamento, jogos estes que normalmente homens mais velhos jogam, como Shōgi e Go (seu professor, Asuma, chegou a dizer em um ponto "Esse garoto é como um homem velho. Ele gosta de fazer as coisas devagar.").

O traço de caráter mais distintivo de Shikamaru é que ele considera a maioria das mulheres mandonas e "problemáticas", principalmente Temari, sua mãe e Ino. Ele geralmente define-as como agressivas, exigentes e às vezes até mesmo assustadoras. Dotada de personalidade tirânica de sua mãe, isso não é muito surpreendente. Seu pai também tem a mesma atitude, apesar de ele ter se casado com Yoshino. Quando Shikamaru questionou o pai sobre por que ele se casou com uma mulher dominadora, o seu pai respondeu que mesmo a mulher mais difícil vai mostrar o seu lado suave para o homem que ela ama.[4] No entanto, Shikamaru é geralmente cortês com as mulheres, fazendo-lhes favores e evitando brigas com elas. Ele sente que os homens, como ele, devem ser seus protetores e não o contrário. Apesar de este último ponto, ele lutou somente contra as mulheres exclusivamente durante a Parte I do mangá, embora por causa de circunstâncias que eram em sua maioria fora de seu controle.

Ele expressou um maduro e modesto interesse especial no casamento e criar uma família. Ele espera "se casar com uma garota normal que não seja muito feia e nem muito bonita. Ter dois filhos, primeiro uma menina, então um menino. Aposentar depois que minha filha se casar e meu filho se tornar um ninja bem sucedido, e passar o resto da minha vida jogando Shōgi ou Go. Então morrer de velhice antes da minha esposa".[5]

Shikamaru também mostrou um pouco de lado desonesto. Quando ele vai levar comida para Chōji, enquanto ele estava no hospital durante o Exame Chūnin, a enfermeira diz que Chōji tem indigestão e que ele não pode comer. Então, Shikamaru vai ao quarto de Naruto para lhe dar a comida. Quando Naruto diz para Shikamaru para eles comerem na frente de Chōji para irritá-lo, Shikamaru afirma: "Isso é tão erra...eu topo."

Aparência Editar

Shikamarunara

A aparência de Shikamaru no início da série.

Para enfatizar ainda mais a sua personalidade, Shikamaru é regularmente visto com uma expressão de preguiçoso ou irritado. Ele tem o cabelo bastante longo, amarrado em um rabo de cavalo espetado, possui estreito olhos castanhos, e tem duas orelhas adornadas por brincos, que foram dados a ele e os outros membros do Time 10 por seu sensei, Asuma.

Durante a Parte I, seu traje era bastante simples, consistindo de uma malha verde alinhado com um casaco cinza de manga curta com bordas verdes, adornado em ambas as mangas e nas costas com um círculo com uma linha através dele, seu protetor de testa era azul e ficava em torno de seu braço esquerdo, usava calça marrom e sandálias azuis. Após sua promoção para chūnin, ele também usava uma jaqueta por cima do equipamento.

Durante a Parte II, ele cresceu notavelmente. Seu penteado continua o mesmo, mas ele mudou de brincos de argolas para brincos de furo. Ele também passou por uma mudança do traje, e entre os membros dos 11 de Konoha, ele é o único que usa um traje mais espelhando no traje padrão de Konohagakure, que consiste em: sua jaqueta, juntamente com uma camisa preta de mangas emparelhado com calças combinando e sandálias, e armadura de malha em seus pulsos e tornozelos. A colocação de sua bandana é o mesmo que antes, mas apenas a parte de metal é visível, aparentemente costurada na camisa em si. Ele também é equipado com um tanto chūnin que é, horizontalmente amarrado na parte de trás de sua jaqueta através de uma pulseira marrom. Durante a segunda parte da saga de Hidan e Kakuzu, ele tinha um cinto com alguns sacos ligado a ele em torno de sua cintura.

História Editar

Passado Editar

Shikamaru Criança

Shikamaru quando era criança.

Shikamaru nasceu no clã Nara e é filho de Shikaku e Yoshino. Ele tem uma amizade de longa data com Chōji Akimichi. Eles se conheceram antes mesmo de ingressar na Academia Ninja, quando os outros ridicularizavam Chōji por ser gordo. Por causa da bondade de Shikamaru sempre demonstrada à ele, Chōji é inabalável em sua lealdade a ele, e de boa vontade dar a sua vida por Shikamaru.

Shikamaru e Chōji quando crianças fugindo do Terceiro Hokage

Shikamaru e Chōji correndo do Sandaime.

Uma vez que entrou para a Academia, Shikamaru e Chōji estavam entre os alunos rebeldes de sua classe, junto com Kiba Inuzuka e Naruto Uzumaki, gastando seu dia buscando o que eles consideram-se os passatempos mais interessantes. No caso de Shikamaru, ele iria passar todo o dia dormindo, para Shikamaru, mesmo muito o esforço de colocar a caneta para o papel foi apenas muito esforço para ele colocar nele a menos que ele tinha que fazer. Iruka Umino, seu instrutor, lhes daria toda a punição.

No anime, Shikamaru, junto com Chōji e Ino Yamanaka foram à procura das kunai que Chōji perdeu. Durante as buscas, eles encontraram um menino misterioso chamado Yota. Eles logo descobrem que Yota tem a capacidade de manipular tempo, especialmente por meio de seu estado emocional. Temendo como a vila iria responder a um estranho, considerando o quanto tumulto que tinha com as outras nações, Shikamaru e os outros decidiram esconder a existência de Yota, dando-lhe abrigo em uma casa na árvore e regularmente trazendo-lhe comida.[6]

Parte I Editar

Exame Chūnin Editar

Time10

Shikamaru, no Time 10, junto com Chōji, Ino e Asuma.

O Time 10 é inscrito nos Exames Chūnin. Shikamaru percebe que terá dificuldades nesses exames. Na primeira fase, Ino Yamanaka entra no corpo de Sakura para copiar as respostas da prova dessa e depois passar para seus colegas: Shikamaru e Chōji, e em seguida, eles finalmente passam para a segunda fase. Durante a segunda fase do Exame Chūnin, o Time 10 se deparou com Sakura sendo atacada por alguns genin de Oto. Embora ele dissesse que não queria se envolver, Shikamaru foi arrastado ao longo de uma vez quando Chōji e Ino entraram na briga. A equipe, então, iniciou a formação de batalha Ino-Shika-Chō, onde Shikamaru imobilizou Dosu Kinuta. Logo depois, Sasuke Uchiha despertou, ativando seu recém recebido juin. Como Sasuke estava preparado para atacar os genin de Oto, Shikamaru disse para Ino e Chōji recuarem do campo de batalha, onde os três se esconderam atrás de alguns arbustos. No final do segundo exame, eles passam para as batalhas preliminares.
Shikamarukinbesiegt

Shikamaru derrotando Kin.

Em sua batalha preliminar, Shikamaru lutou contra Kin Tsuchi. Ele derrotou Kin através de suas sombras escondidas debaixo das linhas usadas por ela para controlar seus sinos, o que ela não percebeu. Shikamaru então pegou uma shuriken de sua bolsa, e Kin também, presa no Kage Mane no Jutsu. Por causa da maior proximidade de Kin para a parede da arena, ela bateu a cabeça na parede, caindo inconsciente, enquanto Shikamaru leva a vitória da luta.

Um dia antes da rodada final Chōji ouviu Naruto e Guy falarem sobre o "legado do Quarto Hokage". Chōji, então, disse para Shikamaru e Ino sobre isso. Mais tarde, Naruto e Sakura se reuniram com Time 10 na entrada. Eles acabaram se unindo com Sakura e Naruto para encontrar o "Legado do Quarto Hokage". Através de suas aventuras, Shikamaru mostrou seu intelecto resolvendo vários enigmas e acabando salvando os outros várias vezes. No final, ele decidiu dar o "Legado do Quarto Hokage" para Naruto percebendo que desde que alguém de Konohagakure estará bem. No entanto, eles perceberam que esta missão foi toda composta por Guy e, parcialmente, por Kakashi como uma espécie de treinamento especial extra.

Luta temari

Temari ao ser capturada pelo Kage Mane no Jutsu de Shikamaru.

Na rodada final, Shikamaru foi colocado contra Temari, onde inicialmente parecia que ele estava apenas criando inutilmente estratégias depois de estratégias. Temari percebeu que ele estava apenas ganhando tempo até o sol se pôr, promovendo o alcance de sua sombra. Ele era de fato manipulando-a em uma posição em frente à saída de um túnel que foi cavado por Naruto durante uma luta anterior, onde ele poderia garantir que ela fosse pega por sua sombra por trás. No entanto, após Temari está realmente presa em sua sombra, Shikamaru decidiu desistir da partida, garantindo a vitória para Temari, alegando ter gasto chakra demais para prosseguir com qualquer partidas adicionais. Além disso, ele disse que não gostava de machucar ou bater em mulheres. Apesar de ter perdido, a brilhante estratégia de Shikamaru impressionou a todos, incluindo o Hokage.

Invasão em Konoha Editar

AsumavsOtonin3

Os ninjas de Oto capturados pela sombra de Shikamaru.

Quando a invasão em Konoha começou, Shikamaru foi capaz de dissipar o genjutsu que varreu o estádio, embora ele tenha fingido estar dormindo para evitar tomar parte na batalha. Sakura percebeu isso e forçou-o a ajudar na busca de Sasuke. Quando eles perseguem Sasuke, eles descobriram que nove ninjas de Otogakure estavam perseguindo-os, e Shikamaru escolheu ficar para trás para que ele pudesse despistá-los, enquanto os outros continuaram a seguir Sasuke. Usando uma estratégia inteligente, ele foi capaz de interceptar oito com sua sombra. No entanto, o nono ninja estava escondido entre as árvores, protegendo os oito capturados contra os ataques de Shikamaru. Apesar de descobrir o esconderijo do nono, ele não poderia lutar contra o último ninja de Oto, depois de perder muito chakra após sua batalha anterior contra Temari. Asuma chegou a tempo de salvá-lo, e derrotou todos os nove ninjas de Oto sozinho.

Resgate de Sasuke Editar

Shikamaru Chūnin

Shikamaru, após ser promovido à chūnin.

Por causa de sua performance durante as finais do Exame Chūnin, Shikamaru foi o genin promovido ao posto de chūnin. Foi dado à Shikamaru a missão de formar e liderar a equipe de resgate para parar Sasuke e trazê-lo de volta à Konoha. Porque Konoha sofreu pesadas baixas durante a fracassada invasão de Sunagakure, Shikamaru foi forçado a limitar os membros de sua equipe para genin. Ele imediatamente recrutou Naruto e Chōji, e então acrescentou Neji e Kiba para a equipe. Após a formação, Shikamaru formulou um plano sobre como abordar as escoltas de Sasuke, o Quarteto do Som. Sua presença foi detectada, e eles ficaram presos por Jirōbō. No entanto, Shikamaru foi capaz de encontrar uma maneira de escapar. Ele foi finalmente forçado a deixar Chōji para trás para lutar contra Jirōbō, mas não teve a preocupação de que Chōji perderia, e marcou o caminho da equipe para que Chōji pudesse segui-los.

A equipe continuou a se separa, um membro do Time Shikamaru para lutar contra um membro do Quarteto do Som. Para dar Naruto a chance de ir atrás de Sasuke, Shikamaru lutou contra Tayuya. Tayuya convocou três demônios, Doki, que ela controlava com sua flauta e facilmente ganhou a vantagem contra Shikamaru. Contando suas armas restantes, Shikamaru desenvolveu um plano elaborado. Jogou oito kunai em Tayuya para ver o movimento dos seus dedos ao tocar a flauta para proteger-se. Sendo incapaz de ler a sua música, ele finalmente assumiu o controle dos três com a sua sombra, dizendo-lhe como ele encontrou um divertido shogi porque ele poderia ter controle sobre as peças de seu oponente. Shikamaru então atacou Tayuya com os três demônios levando essa à remover os demônios, mas ela ainda estava presa por sua sombra. Ativando a segunda etapa de seu selo amaldiçoado, Tayuya foi capaz de resistir à sombra de Shikamaru.

Shikamarutayuya

Shikamaru vs. Tayuya.

Tayuya colocou Shikamaru em um genjutsu muito poderoso. Pegando uma kunai arremessada anteriormente, Tayuya tentou cortar a garganta de Shikamaru, mas de repente tomou um soco no estômago e foi presa por sua sombra novamente, revelando que ele só fingiu ser vítima de seu genjutsu, como ele tinha usado a sua sombra para quebrar o seu dedo para escapar dela. Shikamaru então explicou sobre seu plano e como ele errou o alvo da kunai com o propósito de levá-la para perto dele, enquanto ele estava preparando sua Kage Kubi Shibari no Jutsu. Quando ele estava prestes a ficar sem chakra, ele foi salvo por Temari. Depois de Shikamaru falar-lhe sobre as habilidades de Tayuya, Temari usou seu kuchiyose para desmatar toda a floresta e esmagar Tayuya debaixo de umas árvores.

Shikamaru chorando

Shikamaru chorando por ter falhado em sua primeira missão como chūnin.

Temari o acompanhou de volta para Konoha, onde eles descobriram que Sasuke havia escapado, e que todos na equipe sofreram ferimentos, apesar de ser ajudado pelos irmãos de Temari, Gaara e Kankurō. A reação inicial de Shikamaru para a missão não era para deixar de ser um ninja por completo, mas seu pai o repreendeu por ser tão covarde, explicando que os seus amigos, então, sendo levado por alguns outros ninjas. Se fossem morrer sob o comando de que ninja, Shikamaru se sentiu pior por não ter estado lá para tentar salvá-los. Quando ele foi informado de que todos na equipe iria ter uma recuperação completa, Shikamaru gritou de alegria e de alívio, e resolveu fazer melhor da próxima vez.

Parte II Editar

Resgate do Kazekage Editar

Dois anos e meio mais tarde, no início de Naruto Shippūden, Naruto viu Shikamaru e Temari logo depois de voltar para Konoha. Naruto pensou inicialmente que Shikamaru e Temari eram um casal, embora ambos negaram, explicando que eles estavam trabalhando no planejamento para o Exame Chūnin seguinte. Esta tarde o impediu de ajudar com a primeira tentativa de Naruto de buscar Sasuke, mas ele foi capaz de ajudar durante a briga breve de Naruto com Sai.

Doze Ninjas Guardiões Editar

No anime, quando Konoha foi invadida por Furido e sua equipe, Tsunade colocou Shikamaru no comando da defesa de Konoha. Ele ficou frustrado que seus amigos estavam lutando no chão, enquanto ele estava na linha de trás. Shikamaru afirmou que um estrategista deve levar suas tropas da linha de frente, e não ter medo de correr riscos. Depois de encontrar Ino, Shikamaru levou o contra-ataque contra os mortos-vivos, ordenando um plano de ataque que levou o inimigo. Mais tarde, Shikamaru usou seu Kagemane no Jutsu para prender Sora.

Hidan e Kakuzu Editar

Shikamaru foi revelado ser um membro da Nijū Shōtai, onde foi unido com Asuma, Izumo Kamizuki, Kotetsu Hagane e em um esforço para rastrear e eliminar qualquer e todos os membros da Akatsuki. Eventualmente, a equipe encontrou um desses membros: Hidan, e, esse foi contido pela sombra de Shikamaru, deixando o resto da equipe foram capazes de coordenar um ataque de acabamento em Hidan. Quando foi revelado que tinha feito pouco para parar Hidan, o parceiro de Hidan,Kakuzu, apareceu, forçando Shikamaru à liberar Hidan.

ShikamaruShadowvsHidan

Shikamaru prendendo Hidan com suas sombras para ajudar Asuma.

Asuma lutou com Hidan, e Hidan começou um ritual que causou o dano a si próprio e afligindo à Asuma também. Devido a aparente imortalidade de Hidan, Hidan foi capaz de usar isso para sua vantagem, dando a si mesmo lesões facilmente mal afetando na realidade Asuma com golpes debilitantes si mesmo. Para ajudar Asuma, Shikamaru capturou Hidan com a sua sombra, mais uma vez, e aprovou sua análise meditativa de todas as ações de Hidan e palavras até o ponto. Ele rapidamente percebeu que o "ritual", criado quando Hidan consumiu o sangue de Asuma, só poderia ser mantido por Hidan dentro do selo de sangue que ele já havia desenhado no chão, então Shikamaru puxou Hidan para fora do selo. Com danos causados ​​ao Hidan não prejudicando Asuma, Shikamaru amarrou Hidan com seu Kage Nui no Jutsu, permitindo Asuma decapitar o membro da Akatsuki.

AsumavsHidan10

Asuma morto, após a luta com Hidan.

No entanto, mesmo isso não foi suficiente para matar Hidan. Depois de Kakuzu recolocar a cabeça de seu parceiro, ele se juntou à luta e lutou com Izumo e Kotetsu, enquanto Hidan conseguiu ligar sua maldição com Asuma novamente, voltando para o selo de sangue. Shikamaru correu para a ajuda seu sensei, assim como Hidan deu um golpe certeiro em seu corpo com sua lança, entregando o golpe final para Asuma. Chōji e Ino chegam para ajudá-los, e Hidan e Kakuzu são forçados a fugirem. Ino tentou curar Asuma, mas não havia nada que pudesse fazer, e os estudantes só foram capazes de ouvir as últimas palavras de Asuma. Para Shikamaru, Asuma disse que ele tinha grande potencial, talvez o suficiente para um dia se tornar Hokage. Depois de Asuma morrer, Shikamaru começou a fumar seu último cigarro, culpando sua fumaça por suas lágrimas.

Shikamaru não assiste ao funeral de Asuma, em vez disso ele faz um plano para derrotar a dupla da Akatsuki. Isto foi tirado para fora consideravelmente no anime, onde seu pai fez uma tentativa de consolá-lo com um jogo de shogi, embora Shikamaru só podia culpar a si mesmo e foi muito investido em vingança. Quando ele terminou seus preparativos, ele partiu com Ino e Chōji. Eles foram parados por Tsunade, que insistiu que eles fossem uma equipe de quatro. Kakashi apareceu, e se ofereceu para ajudar, então Shikamaru rapidamente modificou o plano para acomodar sua presença.

Ao encontrar Hidan e Kakuzu, Shikamaru usou as facas de Asuma, combinadas com a sua sombra, para conter os membros da Akatsuki fixando suas sombras. Com os dois incapazes de lutar, Shikamaru preparou para prender os dois com sua técnica de Imitação de Sombra para deixá-lo mais de uma vantagem, embora Kakuzu foi capaz de escapar antes que Shikamaru pudesse enganá-lo. Com Hidan sob seu controle, Shikamaru usou-o para atacar Kakuzu, forçando Kakuzu a ir para um canto onde Kakashi atacou com seu Raikiri. Isso destruiu apenas um dos quatro corações de Kakuzu, e, surpreso com o rumo dos acontecimentos, Kakashi e Time 10 se reagruparam. Depois de ser deixado na defensiva por um tempo, Shikamaru concluiu que eles devem separar Hidan e Kakuzu se fossem para ganhar. Para este fim, Shikamaru novamente prendeu Hidan com sua sombra, e o levou.

Tantō (Shikamaru)

Shikamaru prestes a matar Hidan.

Uma vez longe o suficiente, ele cobriu a área com kibakufudas para o canto imortal. O limite de tempo para seu Kage Mane no Jutsu, em seguida, mudou, por isso Hidan foi capaz de atacá-lo, pegando um pouco de sangue de Shikamaru e iniciando o seu ritual. Hidan rapidamente se esfaqueou no coração, causando um dano à Shikamaru, aparentemente morto. Shikamaru, no entanto, estava vivo e bem, o sangue que Hidan ingeriu era de Kakuzu, que Kakashi tinha tomado anteriormente ao usar o Raikiri nesse. Com efeito, Hidan esfaqueou o coração de Kakuzu. Como Hidan tentou atacar Shikamaru, Shikamaru usou seu Kage Yose no Jutsu para cobrir Hidan com as tarjas explosivas na área. Com Hidan amarrado no local, Shikamaru ativou uma marca que ele havia preparado para a batalha, fazendo com que o chão debaixo de Hidan entrasse em colapso e fizesse um buraco. Hidan amaldiçoado em dizer uma vez que ele estará livre, ele iria matá-lo, mas Shikamaru explicou que a floresta era propriedade do clã Nara, só foram autorizados a entrar ou sair da floresta membros do clã, garantindo assim que Hidan nunca seja encontrado enquanto um de cervos do seu clã estiver aqui, enquanto Rikumaru assisti. Depois de acender um cigarro, no anime, para o espírito de Asuma, Shikamaru acendeu um selo explosivo em Hidan, desencadeando todas os outros selos, explodindo de uma vez.[7]

Hidan caiu no buraco com os membros do corpo totalmente despedaçados e, ele jura vingança contra Shikamaru. O buraco é fechado por vários pedras. Com a batalha ganha, Shikamaru se reagrupa com sua equipe escoltado por Rikumaru, Kakuzu tendo também sido derrotado por Naruto, e voltaram para casa. Quando voltou, Shikamaru declarou a Kurenai que agora é a sua ambição proteger e treinar a próxima geração de ninja.

Invasão de Pain Editar

Shikamaru ficou encarregado de decifrar a mensagem deixada por Jiraiya, antes de sua morte, sobre Pain. Quando informado por Shiho que o Esquadrão de Criptoanálise de Konoha não poderia quebrar o código sem algum tipo de chave, Shikamaru foi até Naruto para obter ajuda. Usando suas próprias experiências com a morte de Asuma, ele o ajudou a superar a morte de Jiraiya, apontando que eles um dia tanto os alunos, e também iriam para grandes lutas para protegê-los, assim como Asuma e Jiraiya. Revitalizado, Naruto ajudou a decifrar o código que revelou a mensagem: "O real não está entre eles". Shikamaru começou a descobrir o que isso significava, mas foi interrompido pela invasão de Pain em Konoha.

KonohagakureShikavsPain

Shikamaru protegendo Kurenai.

No anime, Shikamaru vai imediatamente verificar como está Kurenai, chegando a tempo de matar a Centopéia Gigante nas proximidades. Em seguida, ele ajudou Kurenai a ir por uma passagem subterrânea para evacuar do local de perigo.[8] Após a destruição da aldeia, ele e seu pai foram mostrados terem sobrevivido, apesar de Shikamaru ter quebrado a quando ele blindou Shiho do dano.[9] Eles se reagruparam com Ino e seu pai, e juntaram todas as suas informações sobre Pain para tentar descobrir o seu segredo. Eles descobriram que Pain tinha um corpo principal que deve estar por perto, então Inoichi, Shikaku e um ANBU foram procurar por ele. Porque a perna dele dificultava para se mover, Shikamaru ficou para trás, mais tarde, juntando-se na celebração da derrota de Naruto sobre Pain.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Quando a notícia de que Sasuke fez negociações recentes a Akatsuki chega em Konoha, o Time 10, Time 8, e o Time Guy decidem que eles deveriam matar pessoalmente Sasuke antes que ele envolvesse Konoha em uma guerra. Shikamaru decide ser voluntário para informar aos membros do Time Kakashi, em nome do grupo, sobre sua decisão. Sakura relutantemente concorda com ele. Por Naruto estar no País do Ferro, Sakura oferece para lhe dizer sobre a decisão em vez de Shikamaru. Quando Naruto volta para Konoha ele se encontra com Shikamaru e os outros para lhes dizer que entende suas razões, mas pede que somente ele mesmo lute contra Sasuke sozinho.

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Shikamaru e seu pai assistem a um conselho de guerra para discutir sobre os preparativos da aldeia para a Quarta Guerra Mundial Ninja que vem se aproximando. Embora Shikaku acreditava que seu filho jovem é inexperiente demais para estar lá, Shikamaru resolveu usar o cérebro que ele tinha que memorizar tudo durante a reunião.

Guerra Mundial Ninja Editar

Shikamaru acerta Kinkaku com Kagemane

Shikamaru captura Kinkaku com Kagemane.

Quando a guerra começa, Shikamaru é colocado na Divisão 4, juntamente com Chōji e Temari. Embora Gaara é tecnicamente o comandante, Temari diz que Shikamaru é como o segundo comandante de Gaara, ele é efetivamente no comando. Shikamaru, Chōji, e outros membros da sua divisão são posteriormente enviados para fornecer suporte para a Divisão 1. Eles se encontram com Ino - enviada para ajudar também - e eles se unem para ajudar Darui na luta contra Kinkaku. Shikamaru restringe Kinkaku com a sua sombra, mas apenas o tempo suficiente para que Ino use o Shintenshin no Jutsu sobre Kinkaku, que é capturado para dentro do Kohaku no Jōhei. Ino-Shika-Chō se envolvem com o Kakuzu revivido. Enquanto se preparam para enfrentá-lo novamente, ele aponta que ele não é o ninja só para ter sido revivido: Asuma também foi ressuscitado e está no campo de batalha também.

O trio Ino-Shika-Cho parte para cima

Ino-Shika-Chō vs. Asuma.

Como eles eram estudantes de Asuma e, assim, especialistas em seu estilo de luta, Shikaku deixa o Ino-Shika-Chō para lutar com Asuma. Shikamaru vai atrás de Asuma com a sua sombra para criar uma abertura para Chōji atacá-lo, mas Chōji é relutante em atacar o seu professor. Enquanto Chōji luta para encontrar sua determinação, Shikamaru tenta acertar Asuma com sua Kage Mane Shuriken no Jutsu. Asuma bloqueia com uma kunai e vai atrás de Chōji, forçando Ino a transferir sua consciência para o corpo de Chōji e lutar por ele. Shikamaru cuida do corpo inconsciente de Ino, utilizando a sua sombra para fazer ações defensivas contra os Zetsus brancos. Com o incentivo de Shikamaru, Ino, e até mesmo Asuma, Chōji encontra a vontade de lutar. Shikamaru usa novamente a sua sombra para criar uma abertura, permitindo que Chōji arremesse Asuma em uma parede do penhasco. Shikamaru prende Asuma nessa parede. Derrotado, Asuma diz, alegremente, que eles estavam com a formação Ino-Shika-Chō finalmente feita. Em seguida, Asuma é selado.

A batalha continua por noite adentro e Shikamaru auxilia Chōji contra o resto dos ninjas revividos. Antes que eles possam reivindicar a vitória, Tobi aparece no campo de batalha com o Gedō Mazō. Enquanto a estátua causa estragos, Tobi vai atrás do Kohaku no Jōhei e a Benihisago. Lembrando as informações dadas a ele por Temari sobre a estátua e os animais de cauda, Shikamaru deduz que Tobi planeja usar o chakra da Kyūbi dos Irmãos Ouro e Prata. Tobi chama Shikamaru de um adversário digno por descobrir o que ele tinha planejado e faz a Estátua atacá-lo. Ele é salvo por Chjōi enquanto Tobi foge com o recipiente. Após o desaparecimento desse ataque, Shikamaru é visto fazendo planos de batalha com o resto de sua equipe e com Tenten.

No dia seguinte, a fim de combater o caos que o Exército de Zetsus brancos fizeram, Shikamaru criou círculos em volta dos ninjas, não dando permissão para ninguém sair nem entrar no outro, até que Naruto chegasse. Quando Ino lhe pergunta se eles não poderiam simplesmente fazer perguntas para descobrir a identidade das pessoas, mas Shikamaru diz que tem uma grande chance de o inimigo simplesmente achar a resposta certa. Ele comemora a chegada de Naruto, e depois quando Dan confunde Naruto com Nawaki, Shikamaru diz que ele era o seu amigo mais corajoso, cujo o sonho era se tornar Hokage, e que agora ele vê que esse sonho é possivel.

Quando a Aliança é informada pela Q.G que, Naruto e B estavam lidando bem com o mascarado Madara, Shikamaru, junto com o resto do 11 de Konoha continua indo em direção de Naruto. Como ele corre, ele diz a Chōji que ele esperaria nada menos do Naruto exagerasse as coisas no campo de batalha e por causa de seu temperamento, ele não era de pensar com calma através de um plano, de modo que Naruto devia esperar por ele.

Renascimento do JūbiEditar

A Aliança Shinobi junta para enfrentar Madara e Obito

Shikamaru, juntamente com o restante das Forças Aliadas Shinobi, chega ao campo de batalha.

Ao chegar ao campo de batalha, Shikamaru observou que com o Kirigakure no Jutsu e o Mushi Jamingu no Jutsu trabalhando em conjunto, tornaria mais difícil para a oposição senti-los. Mais tarde, ele retransmitiu que o resto de sua divisão havia chegado antes de ficar pé ao lado de todos os demais membros das Forças Aliadas para enfrentar sua oposição. Quando se comprovou depois que seus esforços haviam sido inúteis, como o Jūbi emergiu totalmente amadurecido do buraco que havia sido preso e começou a dispara vários ataques, um Shikamaru visivelmente entristecido ouviu o que seria a estratégia de batalha final de seu pai para o Aliança, já que uma Bijūdama havia sido arremessada contra o Q.G. Ele agradece a seu pai por tudo, telepaticamente, e aceita o papel de mestre estrategista no lugar de seu pai. Chōji tenta confortar Shikamaru, mas Shikamaru lembra a Chōji e Ino que eles ainda estão no meio da batalha e que eles não têm tempo para se lamentar. Mais tarde, ele fica sabendo da morte de Neji.

Shikamaru imobiliza o Jubi

Shikamaru usa Kagemane no Jutsu em Jūbi.

Depois que Kurama acumulou bastante chakra, Naruto manda um clone das sombras para dar o chakra de Kurama para Shikamaru, Ino e Chōji, além do resto dos Shinobi das Forças Aliadas. Quando o chakra de Kurama começou a rodeá-lo, ele começa a estratégia que seu pai tinha transmitido a eles. Com Chōji Akimichi e vários outros parando as caudas da besta, Ino toma o controle de Obito Uchiha, mais uma vez, desviando um ataque fatal para fora do curso. Trabalhando com vários outros membros de seu próprio clã, eles e Shikamaru imobilizam a besta e sinaliza para que Ino libere a sua técnica, agora que tinham tornando o Jūbi imóvel.

Com a situação no campo de batalha ficando terrível quando o Jūbi cria uma Bijūdama ainda maior, Shikamaru formula uma estratégia e pede para Ino contactá-lo com Kitsuchi. Uma vez conectado, ele pede para Kitsuchi ensinar a toda a Aliança os selos utilizados para realizar a mais simples defesa de terra. Explicando que eles irão tentar combater qualidade com quantidade em uma tentativa de desviar o ataque, Shikamaru então pede para Ino conectá-lo com o restante da Aliança, onde ele transmite os selos de mão para serem usados em seu plano. Seus valentes esforços, bem como a tentativa de Killer B em desviar a direção do ataque, entretanto, não são suficientes para parar o ataque. A Aliança é salva, no entanto, com a chegada do Quarto Hokage no campo de batalha.

Com o aparecimento posterior de Sasuke, Shikamaru, junto com Chōji, advertem Ino para ser cautelosa ao se aproximar dele, como ele ainda é um criminoso perigoso. Ele repreende Sasuke, completando a afirmação de Shino de que ele não pode simplesmente ser perdoado depois de tudo que ele fez. Shikamaru e o resto de seus colegas ficam, então, chocados após Sasuke declarar que ele vai se tornar Hokage. Em seguida, ele comenta sobre o reencontro do Time 7, dizendo que ele não quer confiar em Sasuke, mas eles têm uma guerra para se preocupar. Em seguida, ele parte para enfrentar o Jūbi com seus amigos. Ino, em seguida, diz para sua própria equipe trabalhar em conjunto, para executarem a Formação E. Enquanto Chōji usa seu Baika no Jutsu, e Shikamaru usa seu Kage Tsukami no Jutsu sobre ele, Ino usa suas habilidades sensoriais para rastrear todos os clones na área circundante, antes de colocar a sua própria percepção de sensoriamento na mente de Shikamaru. Com Ino agindo como a mente, Shikamaru como o corpo e Chōji como o ioiô, o trio realiza o Nikudan Yō-Yō, destruindo todos os clones circundantes. Quando Chōji se prepara para dobrar de tamanho para fortalecer seu ataque, Shikamaru diz que a equipe tem muito mais para mostrar, com Ino, em seguida, repreendendo-o por sua competitividade súbita com as outras equipes. Ele, então, observa Naruto e Sasuke atacarem o Jūbi, aplaudindo-os discretamente. Seu humor, no entanto, muda severamente e ele fica muito contemplativo após aparentemente ouvir a pergunta de Sai sobre os motivos de Sasuke, embora ele diga a Ino, quando ela pergunta o que estava o incomodando, que não é nada.

Mais tarde, quando os shinobi começam a perder a moral ao verem os titãs no embate no campo de batalha, Shikamaru pede para Ino conectá-lo com toda a Aliança, mais uma vez, onde ele diz que não importa quão pequeno eles sejam, eles podem explorar uma abertura apresentada com o seu poder combinado. Mais tarde, após Obito lançar outro ataque, Shikamaru se força para manter a calma enquanto ele analisa a situação e cria uma estratégia para combater o ataque. Sem ideias para encontrar uma forma de combater este ataque, Shikamaru e os outros logo se vêm envoltos na versão 1 do manto de chakra novamente. Acreditando que Naruto tinha a intenção de protegê-los com o manto novamente, Shikamaru, posteriormente, se encontra do lado de fora da barreira, escapando do ataque quase fatal graças a ação de Naruto e Minato.

Sakura curando Shikamaru (Anime)

Um Shikamaru quase inconsciente sendo apoiado por Chōji enquanto Sakura cura ele.

Pronto para começar a fase final de seu plano, Obito desencadeia a verdadeira forma do Jūbi, a fonte original de todo chakra conhecido como o Shinju. A enorme árvore começa a liberar inúmeros galhos, atacando todos os alvos vivos para absorver seu chakra, matando a vítima no processo. Sendo um dos poucos sobreviventes do ataque, mas tendo quase todo o seu chakra drenado, Shikamaru desaba nos braços de Chōji. Entrando e saindo da consciência, o jovem pede desculpas a seus pais por suas falhas. Pouco depois, quando Hashirama pede para Ino conectar todos telepaticamente para informá-los do que seu original tinha descoberto sobre o Plano Olho da Lua e o Shinju, Naruto, em seu Bijū Mōdo reforçado com senjutsu se conecta com a telepatia de Ino e faz suas emoções e memórias pessoais serem transmitidas para todos. Ainda fraco, mas consciente, Shikamaru se simpatiza com Naruto sobre a perda de Asuma.

Quando Naruto e Sasuke se juntam para atacar Obito, o chakra residual ainda dentro de Shikamaru se expande e começa a ajudar na cura dele. Apesar de Sakura acreditar que Naruto esta dividindo sua atenção entre o combate e a cura, Ino explica que é, na verdade, o chakra de Naruto atuando fora de seu subconsciente por vontade própria. Relembrando de seu tempo com Naruto, Shikamaru ganha força de sua crença nele e as dificuldades que Naruto havia enfrentado. Shikamaru decide ficar ao lado de Naruto como seu assessor quando ele se tornar Hokage, acreditando que ele precisa de alguém inteligente em torno dele, semelhante ao papel que Tobirama havia tomado com seu irmão Hashirama. Desta forma, Naruto nunca estaria sozinho novamente. Recuperando-se o suficiente para sentar-se, Tsunade aparece logo em seguida no campo de batalha e acelera sua recuperação com suas habilidades.

Konoha 11 atacando Obito

Shikamaru e seus companheiros atacando a defesa de Obito com o Rasengan de Naruto.

Mais tarde, ao lado de seus companheiros quando Naruto os chama, Shikamaru e os outros ficam chocados quando eles são envolvidos pelo manto do Bijū Mōdo de Naruto. Usando o Rasengan formado nas caudas de Kurama, Shikamaru e os outros são capazes de quebrar as defesas de Obito, dando a Naruto e Sasuke a oportunidade de conseguir desferir um golpe fatal. Ele e seus outros camaradas mais tarde assistem Naruto arrancar o controle do chakra dos Bijū de Obito, a fim de parar a floração do Shinju. Shikamaru mais uma vez usa a ligação telepática para reunir as forças e diz para eles que não importa quão pequenos eles sejam, seus esforços combinados irão ajudar muito no longo prazo.

Tsukuyomi Infinito Editar

Apesar de serem bem sucedidos em parar Obito, Shikamaru e o resto da Aliança logo descobrem o fato de que Madara foi capaz de reviver a si mesmo. Antes que eles possam até mesmo lidar com Madara, a Aliança é confrontada por Guruguru que os ataca com sua enorme estátua animada. Depois de Hiruzen defender a Aliança habilmente, Shikamaru observa que a Aliança está começando a ficar sem chakra, com Hiruzen sendo o único capaz de lidar com o inimigo.

O sonho de Shikamaru

O sonho de Shikamaru.

Mais tarde, ele vê vários meteoritos, mais uma vez caindo no chão perto dele. Ele observa que não só o chakra de Naruto tinha desaparecido, mas o Shinju também. Seu sentimento de mau presságio é realizado depois que todos eles são vítimas do Tsukuyomi Infinito de Madara. Dentro do genjutsu, Shikamaru sonha que seu sensei e seu pai ainda estão vivos com suas respectivas esposas, assistindo junto com Temari as diferentes possibilidades no casamento e diz a si mesmo que não deve se preocupar com isso.

Habilidades Editar

Shikamaru é um shinobi altamente qualificado, sendo o primeiro entre e seus parceiros a ser promovido ao posto de Chūnin.[10] De acordo com Temari, Shikamaru poderia facilmente tornar-se Jōnin se ele não fosse tão preguiçoso.[11] Mesmo quando ele ainda era um Genin em Naruto, Shikamaru estava entre os poucos shinobi que detectaram e dissiparam de o Genjutsu indutor de sono de Kabuto.[12] No anime, foi afirmado que lhe foi oferecido uma posição nos Doze Ninjas Guardiões, mas recusou-se a fim de ficar em Konoha e protegê-la.[13] Em Naruto Shippūden, ele foi visto sendo capaz de invocar objetos de pergaminhos a seu favor.[14]

Taijutsu Editar

Hidan segura soco de Shikamaru

Shikamaru soca Hidan.

Mesmo que esse não seja seu estilo de luta preferido, Shikamaru é capaz de lutar de perto e, na maioria das vezes, usa-lo como um método para empregar o uso de sua sombra, visto quando ele atacou Hidan com um soco que veio como um choque para o último que ele não podia fugir do ataque secundário, a sombra de Shikamaru.[15] Ele também fez uso de sua tantō para atacar Hidan, deixando um corte no lado do pescoço de seu alvo.[16] No anime, ele mostrou grande habilidade com combate de curto alcance.[17]

Inteligência Editar

A maior característica de Shikamaru, apesar de sua idade adolescente são suas capacidades mentais, mais notadamente como um estrategista e tático, grandes o suficiente para ser mais esperto que um esquadrão inteiro de Oto-nin que foram declarados como sendo de nível Chūnin ou superior.[18] Enquanto Asuma jogava frequentemente Shōgi contra Shikamaru, Asuma notou que ele nunca realmente conseguiu vencê-lo. Asuma ficou desconfiado ao perceber que Shikamaru era tão bom nesses jogos de tabuleiro baseados em estratégia, apesar de suas notas péssimas na Academia. Como resultado, Asuma administrou um teste de QI disfarçado de jogo para Shikamaru, que revelou que a inteligência de Shikamaru foi além de um gênio normal, com um QI de mais de 200 que é considerado como inteligência imensurável.[19] Sua inteligência ganhou elogios de gente como Kakashi Hatake, que também é considerado um gênio,[20] e Tobi, que ele considera lamentável a ser um adversário.[21] No anime, Sakura Haruno — que também é conhecida por sua inteligência — uma vez afirmou que Shikamaru foi a pessoa mais inteligente do País do Fogo.[13]

Estrategia

Shikamaru pensando em uma estratégia a partir de um tabuleiro de shōgi.

Aproveitando-se de sua natureza normalmente calma, Shikamaru raramente perde a compostura, capaz de fazer escolhas precisas em momentos intensos. Surpreendentemente astuto para sua idade, ele é altamente consciente de seu entorno e é capaz de ver através da maioria dos enganos. Sua inteligência também é altamente adaptável, regularmente usa-a enganar seus adversários, mesmo manipulá-los para uma armadilha de pré-montada com vários descaminhos. Shikamaru é muito talentoso, capaz de usar a mais aleatória das ferramentas a seu favor. Sua análise funciona como um caminho para ele para evitar uma briga, ou pelo menos minimizar os ferimentos para si ou seus aliados.

Gesto de Shikamaru

Gesto que Shikamaru habitualmente faz enquanto pensa em uma estratégia.

A partir dessas características, Shikamaru é capaz de se concentrar facilmente em todos os dados adquiridos para analisar rapidamente e eficazmente a situação para discernir como as técnicas de um oponente funcionam, elaborar contra-ataques, antecipar ações inimigas, e rapidamente formar planos eficazes, o auge de seu foco é comumente visto de seu hábito de colocar os dedos juntos para criar um círculo e fechando os olhos. Depois de fazer isso, ele pode pensar rapidamente dez movimentos à frente de seu oponente com mais de uma centena de estratégias prontas para serem usadas, mas a sua verdadeira habilidade é escolher a melhor.[22] Da mesma forma, ele pode facilmente ajustar ou mudar para um plano alternativo a qualquer momento.

Por causa de sua inteligência, Asuma acreditava que Shikamaru poderia se tornar Hokage, se ele não fosse tão preguiçoso.[23] Ele é, no entanto, dada a sua quota de responsabilidades, como ajudar a Quinta Hokage a formular estratégias defensivas[24] e sendo feito o segundo comandante da Divisão 5 na Quarta Guerra Mundial Shinobi.[25]

Ninjutsu Editar

Técnicas do Clã Nara Editar

Kagemane no Jutsu

Shikamaru usando o Kage Mane no Jutsu.

O movimento principal de Shikamaru é o Kagemane no Jutsu. Mais tarde, ele aprendeu a técnica Kage Kubi Shibari no Jutsu, que permite prejudicar fisicamente o seu adversário por meio da sombra. Após o tempo de pular, Shikamaru também aprendeu o Kage Nui no Jutsu. Esta é mais uma técnica ofensiva, como sua sombra pode agora atuar quase como um conjunto de tentáculos, pulando e girando no ar para atacar alvos múltiplos. Ele também tem a capacidade de utilização simultânea de todas as suas técnicas na surpreendente coordenação. Usando esta técnica no corpo inconsciente de Ino, depois que ela usou o Shintenshin no Jutsu, ele é capaz de combater um ataque de trás com facilidade para proteger seu companheiro de equipe.

Shikamaru também herdou Faca de Chakra de Asuma após esse ser morto. Ele aprendeu a adicionar a sua sombra com as facas, e criou o Kage Mane Shuriken no Jutsu. Isto lhe permite colocar sua sombra sobre um adversário, sem a necessidade de usar o Kage Mane no Jutsu, dando-lhe flexibilidade, e a capacidade de mover-se muito maior. Shikamaru também pode usar a Kage Yose no Jutsu que lhe permite grande controle sobre sua sombra que lhe permite apanhar e lançar ferramentas, ou puxar em outros objetos. Ele pode ser usado para pegar vários objetos, como selos explosivos, e anexá-los a um adversário preso.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 2.5 1.5 2.5 5.0 1.5 2.0 1.5 2.5 19.0
Segundo 3.0 1.5 3.0 5.0 2.0 2.5 2.0 2.5 21.5
Terceiro 3.5 2.0 3.0 5.0 2.0 2.5 3.0 3.0 24.0

Curiosidades Editar

Shikamaru Shippūden

O logotipo de Shikamaru: Shippūden.

  • No omake no final do episódio Shippūden 75, Shikamaru disse a Asuma que Naruto: Shippūden hoje seria chamado de Shikamaru: Shippūden, depois de rejeitar sua ideia de renomeá-lo de Asuma: Shippūden. O logotipo apareceu com o título, e duas silhuetas apareceram em frente para o outro: a de Shikamaru e de Temari.
  • Shikamaru foi classificado tão alto quanto o quarto personagem mais popular em Naruto, de acordo com a terceira pesquisa de popularidade de personagem de Naruto. Ele foi classificado em quinto na votação seguinte. Ele ficou em décimo na sexta. Na sétima enquete ele ficou em nono, tornando esta a quinta enquete consecutiva que ele estava no top 10.
  • Assim como Naruto, Shikamaru é o único dos 11 de Konoha que não subiu no ranking durante o tempo de Naruto e Naruto Shippūden, embora ele fosse um chūnin antes da segunda série.
  • Após a morte de Asuma, Shikamaru temporariamente pegou hábito de fumar de Asuma. Os cigarros foram retirados do manga e do anime em inglês, vendo apenas a fumaça.
  • De acordo com Naruto databook:
    • Os hobbies de Shikamaru são tirar sonecas e jogar shōgi contra oponentes formidáveis.
    • Shikamaru não deseja lutar contra ninguém, e sempre tenta evitar ficar em apuros.
    • As comidas favoritas de Shikamaru são carapau e alga marinha, enquanto sua menos favorita é ovo cozido.
    • Shikamaru completou 39 missões oficiais no total: 8 rank-D, 3 rank-C, 9 rank-B, 19 rank-A, 0 rank-S.
    • A frase mais usada por Shikamaru é "Como é problemático" (面倒く せい, mendōkusei).

Frases Editar

  • (Para si mesmo sobre Ino) "Eu digo uma coisa única contra Sasuke, e eu tenho que ter que olhar o mal de seus olhos."
  • (Para si mesmo enquanto luta contra Temari) "Às vezes eu desejo ser uma nuvem ... Só flutuando, indo para onde a brisa me leva."
  • (Sobre Sasuke) "Eu nunca realmente gostei Sasuke, mas tudo é a mesma coisa, ele é um membro de Vila da Folha que ele é um camarada e eu vou colocar minha vida em risco para ajudá-lo, esse é o caminho da nossa aldeia, eu sei eu normalmente pareço um cara muito preguiçoso, mas não hoje, porque agora eu sou responsável por suas vidas também."
  • (Para Tayuya) "Quantas vezes tenho que lhe dizer? O primeiro movimento é sempre uma finta".
  • "Você pensaria que só desta vez, quando era de vida ou morte, eu poderia sobreviver."
  • (Para Hidan) "Veja, você e eu temos crenças diferentes. Acredito na vontade do fogo".
  • (Para Tsunade) "Não somos estúpidos o suficiente para ir lá fora e o planejamento para morrer."
  • (Para Kurenai) "Quando você tiver esse garoto, eu vou ter que protegê-lo. Então eu tenho que crescer para ser um adulto legal também!"
  • (Sobre as mulheres, para seu pai) "Você sabe como elas são. Você nunca pode entendê-lss. Você nunca sabe onde você poderia estar com elas. O menor das coisas poderiam colocá-las em seu lado ruim. Sempre jogando jogos de mente com você. Tentando fazer você fazer o que querem. Elas são apenas uma grande dor, basicamente." [26]
  • (Sobre Temari) "Sutil como um rinoceronte ... ela é mais assustadora do que a minha mãe."
  • (Para Naruto) "Meu senhor me confiou muito, a partir de coisas grandes para as pequenas coisas. É a mesma coisa para você um número ilimitado de coisas, você não acha que é hora para nós, para ser os que não confiam a confiada, é um pé no saco, mas não posso dizer que; Algum dia você vai ser o único a tratar os outros de ramen e você vai ser chamado de Naruto-sama ... não podemos ficar para sempre crianças, eu quero ser tão legal como Asuma e Jiraiya."

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, páginas 84-87
  2. Segundo Databook, páginas 116-120
  3. Terceiro Databook, páginas 122-126
  4. Naruto capítulo 182, página 09
  5. Naruto capítulo 119, página 7
  6. Naruto Shippūden episódio 313
  7. Naruto capítulo 338, páginas 14-17
  8. Naruto: Shippūden Episódio 158
  9. Naruto: Shippūden Episódio 163
  10. Naruto capítulo 172, página 19
  11. Naruto Shippūden episódio 7
  12. Naruto capítulo 117, página 7
  13. 13,0 13,1 Naruto Shippūden episódio 87
  14. Naruto Shippūden episódio 85
  15. Naruto capítulo 335, página 17
  16. Naruto capítulo 337, página 3
  17. Naruto Shippūden episódio 293
  18. Naruto capítulos 118-119
  19. Naruto capítulo 107, página 14
  20. Naruto chapter 332, página 3
  21. Naruto capítulo 537, página 12
  22. Naruto capítulo 324, página 17
  23. Naruto capítulo 328, página 8
  24. Naruto Shippūden episódio 66
  25. Naruto capítulo 515, página 17
  26. Naruto Episódio 98

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória