FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a novela. Caso você estiver procurando o artigo sobre a adaptação de anime, você deve ir para Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio.

Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio (シカマル秘伝 闇の黙に浮ぶ雲, Shikamaru Hiden — Yami no Shijima ni Ukabu Kumo) é uma história original escrita por Takashi Yano e ilustrada por Masashi Kishimoto. É o segundo livro da série Naruto Hiden.

Sumário

Capítulo 1

Konoha (木の葉, Konoha)

Dois anos após o fim da Quarta Guerra Mundial Ninja, Shikamaru Nara deita-se sobre o telhado da Residência do Hokage em Konohagakure, questionando-se como a sua vida tornou-se tão fora daquilo que esperava. Anteriormente, ele deseja passar o dia observando as nuvens, possuindo uma vida não digna e com uma morte não digna. Começando com a sua promoção para chūnin, no entanto, ele recebeu uma grande quantidade de responsabilidades, culminando no seu mais recente trabalho de conselheiro dos cinco Kage e coordenador das missões para a União Shinobi, a sucessora das Forças Aliadas Shinobi. Shikamaru decide que ele não desistirá até que alguém o force a fazê-lo.

Enquanto observava o pôr do sol, Shikamaru visualiza um dos pássaros de tinta de Sai se aproximando do escritório de Kakashi Hatake, o Hokage. Ansioso para finalmente ter informações sobre a missão de Sai, Shikamaru avança até o Hokage para ouvir o seu relatório. Durante a Guerra e todos os meses em diante, um grande número de shinobi (quase exclusivamente homens jovens e solteiros) tendo desertado suas vilas ocultas e então desaparecendo. O número de missões também tem sofrido um declínio acentuado incomum. A partir da investigação das duas questões, Kakashi acreditava que o País do Silêncio - uma nação de samurai num continente distante - estava envolvido. Ele enviou Sai e uma equipe de dez Anbu para investigar.

Kakashi e Shikamaru estão preocupados pela quantidade de coisas na mensagem de Sai: a grande pressa com que foi escrita, não possuindo a caligrafia clara característica de Sai; seu relatório de que sua equipe inteira desapareceu; seu aviso sobre a ameaça representada por Gengo, o líder estranhamente carismático do País do Silêncio; a escolha de palavras de Sai que sugerem que ele está sendo persuadido por Gengo e desconfiando da União Shinobi. O que os perturbam mais, no entanto, é o fato de que Sai não entregou o relatório em pessoa. É evidente para Kakashi que, caso nada seja feito, a União irá inevitavelmente partir para uma guerra contra o País do Silêncio. Para evitar isso, Gengo deveria ser assassinado. Shikamaru não hesita para se voluntariar ao trabalho, principalmente para que ele possa tentar encontrar Sai.

Na reunião mensal seguinte dos representantes da União no País do Ferro, Shikamaru estava distante de seus companheiros. Temari de Sunagakure, a sua maior aliada nas reuniões, o questiona após o encontro sobre o seu comportamento. Ele a aborrece ao recusar-se a contar-lhe sobre qualquer coisa. Ao retornar para Konoha, ele janta no Yakiniku Q com seus amigos, Chōji Akimichi e Ino Yamanaka, com a intenção de pedir pelo auxílio dos mesmos no assassinato de Gengo, mas não consegue concretizá-la já que não queria envolvê-los numa situação como aquela. Antes de partir para a sua missão, ele visita os túmulos de seu pai, Shikaku, e de seu sensei, Asuma Sarutobi. Por fim, ele se encontra com Kurenai e Mirai Sarutobi, a namorada e a filha de Asuma respectivamente. Shikamaru recorda de sua promessa de treinar Mirai para Asuma, deixando-o determinado em não morrer na sua missão.

Kakashi designa dois Anbu para auxiliar Shikamaru na sua missão: , o qual pode disfarçar a assinatura de chakra sua e a de outros, e Soku, a qual pode disparar Agulhas de Chakra letais e inevitáveis. Eles partem da vila secretamente na manhã seguinte. Após ele partir, Naruto Uzumaki conversa com Sakura Haruno sobre a ausência duradoura de Sai e sobre o recente comportamento frio de Shikamaru. Ele sabe que Shikamaru está trabalhando arduamente com o objetivo de torná-lo Hokage, mas Naruto não consegue evitar de se questiona se ele valia todo o risco que Shikamaru estava se submetendo. Em Sunagakure, Temari compartilha as suas próprias preocupações sobre Shikamaru com o Quinto Kazekage. O Kazekage, assim como Temari, presume que Shikamaru está envolvido em alguma tarefa para Konoha muito importante para poder compartilhar com eles. Apesar de confiar que Konoha tenha uma boa razão para o sigilo, ele dá permissão à Temari para investigar o que Shikamaru está fazendo e oferecê-lo qualquer tipo de suporte que ela desejar.

Capítulo 2

O País do Silêncio (黙の国, Shijima no Kuni)

Foram necessários três dias de viagem sem parada para a equipe de Shikamaru chegar no País do Silêncio e mais um dia para se infiltrarem na capital. Apesar de Gengo ser, na realidade, o daimyō do país, há nenhum dos habituais indícios de presença de um daimyō nas ruas da capital. As semelhanças mais próximas eram as ações de indivíduos encapuzados, os quais são tratados com respeito pelos cidadãos. Eles reconhecem um destes indivíduos, identificando-o como Minoichi, um Anbu de Konoha que desapareceu durante a guerra. Shikamaru o questiona e Minoichi e acaba admitindo sob coação de que ele é um Iluminado: um shinobi que tinha visto a verdade nas palavras de Gengo e almejava auxiliá-lo a revolucionar o mundo.

Eles capturam mais dois Iluminados para que cada um deles pudesse ter pelo menos um casaco para para se disfarçarem. Ao interrogarem estes indivíduos capturados, eles aprendem que Gengo e seus Iluminados depuseram o daimyō anterior e agora governam o país. Todos os Iluminados falam com reverência em relação a Gengo e criticam o sistema dos shinobi. E, no entanto, o País do Silêncio oferece serviços de shinobi (embora a preços significativamente mais baratos), e assim eles estão apenas reproduzindo o mesmo sistema que dizem odiar. Shikamaru, Soku e Rō ficam todos confusos por esta evidente autodepreciação.

Eles participam de uma manifestação no dia seguinte onde Gengo discursa para uma multidão extasiada. Shikamaru e sua equipe não consideram as suas palavras tão impressionantes, mas, no entanto, não podem negar uma certa atração com aquilo que ele diz. Shikamaru se movimenta para perto de Gengo o suficiente para usar a Técnica de Imitação das Sombras, com o intuito de restringir Gengo para que Soku pudesse matá-lo com suas Agulhas de Chakra. No entanto, sua sombra rejeita-se ser usada contra Gengo, o qual inexplicavelmente descobre a sua presença. Shikamaru avança até Gengo com a intenção de efetuar o assassinato por conta própria, porém é interceptado por Sai, que tornou-se um Iluminado. Sai o ataca com inúmeros tigres de tinta e Shikamaru tenta contra-atacar com sua Técnica de Costura da Sombra, mas Gengo ordena que sua sombra pare. Shikamaru é capturado e preso, forçado a escutar as torturas sobre Rō e Soku enquanto ele apenas deve suportar uma breve conversa ocasional com Gengo.

Após dez dias, eles são levados até Gengo. Gengo pede a Shikamaru que se torne o seu braço direito. Quando Shikamaru recusa, Gengo constata que os shinobi, apesar de sua importância para o mundo e de seu poder quase transcendental, são minoria e governados por pessoas comuns; figuras lendárias, como Naruto Uzumaki e Madara Uchiha, são praticamente desconhecidas pelos homens comuns. Shikamaru não consegue contra-argumentar as declarações de Gengo e considera as suas palavras convincentes. Quando Gengo o questiona se os shinobi deveriam estar no comando, Shikamaru não consegue fazer a si próprio dizer "Não". Ele começa a pôr em dúvida a sua missão para assassinar Gengo, apenas agora percebendo que o mundo shinobi pelo qual ele tem lutado arduamente durante toda a sua vida é pequeno perante ao grande esquema.

Gengo acrescenta que são as pessoas normais que estão no comando, os daimyō, os quais continuam a terem conflitos uns com os outros, e que são os shinobi que lutam e morrem para resolver estes conflitos. Rō e Soku, apesar de terem sido torturados por ordem de Gengo, concordam que isso era injusto. Apesar de querer concordar, uma pequena parte de desconfiança em seu coração faz Shikamaru perguntar o porquê que ele deve subordinar-se a Gengo. Gengo fica impressionado com a sua contínua recusa e dá permissão a Shikamaru para matá-lo caso desejasse. Ele começa a suspeitar que Gengo está usando um genjutsu não dependente de contato visual, mas ele desiste antes de comprovar a sua suspeita, decidindo que aquilo não importava.

Exatamente quando Shikamaru estava prestes a unir a sua mão com a de Gengo, uma rajada de vento levanta-o no ar e, em seguida, deixa-o cair no chão. Ele observa que aquilo foi causado por Temari e, através de sua aparição e de suas palavras, a influência de Gengo sobre ele desaparece. Iluminados começam a enfrentar a equipe de Sunagakure de Temari enquanto que Shikamaru retoma a sua discussão com Gengo. Ele finalmente deduz que a voz de Gengo é envolvida com genjutsu. Ciente sobre isso, as coisas que Gengo dizia não mais tinham poder sobre ele e sua falta de interesse apenas pertuba Gengo. Shikamaru ainda não pode refutar o ponto de vista de Gengo, mas o fato de que Gengo deseja substituir o mundo em que Naruto e Temari habitam é uma razão o suficiente para ele discordar.

Capítulo 3

Shikamaru (シカマル, Shikamaru)

Gengo perde a sua compostura e ataca Shikamaru com uma kunai, a qual Shikamaru bloqueia com outra kunai jogada para ele por Temari. Eles trocam golpes e palavras, com Shikamaru decidindo que, ao invés da vida normal que ele costumava desejar, ele preferiria dedicar-se em criar um mundo pacífico onde não importasse se uma pessoa era um shinobi ou não. Ele supera Gengo, que culpa a aparição de Temari pela nova decisão de Shikamaru. Sai força Shikamaru a soltar Gengo que tenta usar a sua voz nos shinobi de Suna, mas Temari, sob as instruções de Shikamaru, preenche o salão com vendavais, de modo que ninguém pudesse ouvi-lo. Gengo foge e Shikamaru vai atrás dele.

Sai tenta impedir Shikamaru mas tem o seu caminho bloqueado por Temari, que tem procurado desesperadamente por Shikamaru desde de que ele partiu para o País do Silêncio. Ela invoca o Kamatari para destruir os animais de tinta de Sai, mas ele perfura através do seu Leque Dobradiço Gigante para atingi-la com sua kunai. Ele se move para o seu ataque final com lágrimas nos seus olhos, mas ele é restringido por Chōji. Sakura cura a ferida de Temari e Ino aprofunda-se na mente de Sai com o intuito de quebrar o domínio de Gengo sobre ele. Ela o encontra preso no fundo de sua consciência, envolvendo-se com memórias de seus amigos. Ela o ajuda a sair e ele agradece a com um sorriso sincero.

Shikamaru persegue Gengo até uma sala fechada. A sala era muito escura para Shikamaru usar a sua sombra, forçando-o a ficar na defensiva. Ele usa os seus outros sentidos para localizar Gengo, desvia de seus golpes de espada, e o desarma uma série de vezes. Quando os seus amigos chegam e abrem a porta para providenciar um pouco de iluminação, Shikamaru transmite um plano para Soku e Rō — livres do genjutsu de Gengo — com a ajuda de Ino. Shikamaru distrai Gengo com clones das sombras enquanto Rō esconde o seu chakra, permitindo-o a dirigir-se para trás de Gengo. Ele restringe Gengo com a sua sombra e Soku usa uma Agulha de Chakra na sua língua, retirando a sua habilidade de falar. Derrotado, Gengo é levado em custódia.

O dano na língua de Gengo causou o desaparecimento de sua influência sobre os Iluminados. Desta maneira, eles param de lutar contra as forças de Suna; apesar de alguns Iluminados estarem feridos, nenhum deles foi assassinado, devido às expressivas instruções do Kazekage. Shikamaru confere a situação de Sai e garante que ele não é o culpado por tudo que ele fez enquanto estava sob o controle de Gengo. Assim que ele se afasta do lado de Sai, no entanto, Shikamaru é imediatamente atacado por Naruto, que estava chateado que Shikamaru colocaria a si mesmo em perigo sem avisá-lo. Shikamaru promete a nunca mais manter segredo de Naruto.

A maioria das forças de Konoha e Suna retornam para as suas respectivas vilas, com uma pequena parcela (incluindo Naruto) permanecendo para trás para auxiliar o País do Silêncio a retornarem à normalidade após o controle de Gengo. Shikamaru atrasa a partida de Temari com os seus companheiros de Suna, a fim de pedir-lhe para sair num encontro. Ela responde com: "Que Problemático".

Capítulo 4

Fim (仕舞, Shimai)

Kakashi dá um tempo de folga a Shikamaru quando ele retorna para Konoha. Diferente de antes, ele consegue descansar facilmente, despreocupado com qualquer atividade da União que talvez esteja ocorrendo sem ele; ele está confiante de que seus amigos conseguem lidar com qualquer coisa ocorra, e caso eles de fato precisem dele, então ele poderá estar disponível sem dificuldade e contestação. Quando Shikamaru retorna para o trabalho após uma semana, Kakashi oferece a ele uma missão que, embora importante, pode ser cumprida por quase qualquer um. Por essa razão, ele recusa a missão, já que ele tinha um encontro com Temari no dia seguinte.

Vários anos mais tarde, um novo desafio recai sobre Shikamaru: qual nome dar ao seu filho recém-nascido e de Temari.

Novelas
Naruto Menino de Branco, Demônio do Vento de SangueMissão de Proteção a TakigakureGrande Cena de Luta! Coro de Artes Ninja da Princesa da Neve Dattebayo!!Grande Choque! As ruínas Subterrâneas IlusóriasGrande Excitação! O pânico animal da Ilha da Lua CrescenteCastelo da Lanterna Demônio
Naruto o Filme Road to NinjaThe LastBoruto
Naruto Shippūden o Filme Naruto Shippūden o FilmeLaçosAqueles que Herdaram a Vontade do FogoA Torre Perdida
Naruto Hiden Kakashi HidenShikamaru HidenSakura HidenKonoha HidenGaara HidenAkatsuki Hiden
Projeto de Light Novels de Naruto Konoha Shinden
Naruto Shinden Itachi Shinden: Livro da Luz ResplandecenteLivro da Noite SombriaSasuke Shinden: Livro da Alvorada
Outros Naruto Jinraiden: O Dia que o Lobo UivouNaruto: A Lenda de Um Ninja DeterminadoA Lenda do Shinobi de Coração Puro

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória