FANDOM

Shijima (シジマ, Shijima) é uma kunoichi de Sunagakure e membro da Família Hōki. Ela é a guarda-costas de Hakuto e sua irmã mais velha, deixando ela como sucessora do clã.

Aparência

Shijima é uma kunoichi de fisionomia magra, de modo que Gaara a lembra como uma lua crescente acentuada. Com exceção de sua vestimenta e seus óculos pouco correspondentes, Shijima era uma mulher muito bonita. Gaara também notou que ela se assemelha com Yashamaru, quando ela esta séria.

História

Período em Branco

Gaara Hiden: Uma Miragem de Tempestade de Areia

Artigo principal: Gaara Hiden: Uma Miragem de Tempestade de Areia Quando a consciência de Temari estava prestes a desaparecer após sua luta contra um terrorista, Shijima apareceu diante dela, que foi convidada para ajudar Gaara a lutar contra Etoro e Metoro Konjiki. Ela chegou a tempo para distrair os terroristas, jogando algumas de suas hōshuriken, com o qual ela conseguiu adormecer o braço de Metoro. Depois que ela disse ao Kazekage suas intenções, Shijima atingiu oito hōshuriken no alvo, mas eles foram fundidos pelas chamas de Etero. Como um plano alternativo, a kunoichi tinha ar comprimido no hōshuriken de antemão, que, quando destruído pelas chamas, fez com que as ferramentas explodirem e perfurarem todo o corpo de Etoro, fazendo-o jorrar sangue. Depois que os terroristas foram derrotados por Gaara, ela acompanhou Hokuto no corredor do hotel.

Quando Shijima soube da decisão de Gaara de resgatar Hakuto, a mulher argumentou com o Kazekage para acompanhá-lo, revelando que ela tinha curado seus ferimentos de um ferrão envenenado. Correndo através de um deserto frio e congelante, Gaara perguntou à kunoichi mais sobre seu passado, na esperança conhecer das áreas circundantes do País do Fogo. Depois que Shijima informou-o sobre uma antiga ruína de uma cidade, os dois encontraram um relevo na areia, que parecia um bom lugar para descansar, com Gaara pedindo-a para descansar e dando-lhe uma xícara de chá. Quando o resto foi feito, o Kazekage jogou um punhado de folhas de chá para o vento do deserto, falando a Shijima que era um ritual de boa sorte que lhe foi ensinado por Temari.

Mais tarde, a dupla descobriu encontrou Shigezane, um membro da família Hōki que era o sequestrador. Shijima imediatamente atacada Shigezane, mas é repelida e afunda em um redemoinho de areia movediça, sendo salva por Gaara. Em uma caverna subterrânea, Shijima cuida Gaara até ele se recuperar e depois de compartilhar seus passados uns com os outros, eles vão em direção à para a saída para resgatar Hakuto.

Como eles contra-atacaram, Gaara surpreendeu a todos ao revelar que ele tinha a Liberação de Magnetismo e supera Shigezane. No entanto, Shijima revelou este rapto era tudo um truque para ajudar Hakuto a fugir com Shigezane, seu amante, e revelou seu Sharingan incompleto na esperança de conseguir mais tempo para a sua fuga. Como Gaara incapacitado ele e ela preparado para a morte, Gaara realmente matou Metoro escondido e depois de uma tática do susto elaborado, o trio Hōki desiste. Com a chegada de Shikamaru Nara, Shijima estava chocada não só por Gaara derrotar uma revolta em Suna, mas estabelecer uma vida em Konoha para Hakuto e Shigezane com o Clã Nara.

Chocado com o rumo dos acontecimentos, Gaara decidiu treinar Shijima e oferecer-lhe um lugar em seu círculo familiar. Shijima aceita e dá deseja boa sorte a sua irmã e passa a ter uma nova vida como braço direito de Gaara, insinuando que uma atração romântica mútua entre os dois tinha começado a florescer.

Habilidades

Shijima luta usando hōshuriken, uma espécie de hastes de ferro sem lâminas em seu entorno. Suas habilidades de corte eram menores, mas, graças ao seu peso, um golpe direto era forte o suficiente para derrubar um cavalo. Ela é capaz de usar a Liberação de Vento para comprimir o ar dentro de sua arma, que, se destruída, faz com que os seus fragmentos se estourem derrubam o adversário.

Dōjutsu

Sharingan

Sendo uma experiência fracassada de Orochimaru, Shijima obteve uma replicação falsa do Sharingan. Apesar disso, ela teve que utilizar uma técnica de selamento em seus olhos, devido ao dōjutsu ser irrefreável. Este evento a obrigou a utilizar óculos com lentes grossas, inadequado para o campo de batalha. Isso, entretanto, não significa que ela não pode usar seu Sharingan incompleto. Se Shijima libera seu Sharingan, quem for pego em seu olhar é colocado em um estado paralisado com grande dificuldade na moldagem do chakra.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shijima

  • Shijima

    3 mensagens
    • Fwy
      Shijima foi a única rapariga que Gaara se relacionou, de verdade. Matsuri é um pouco improvável, mas não descartado. Se me lembre bem, o te...
    • Psé, tem a Matsuri também, mas é realmete improvavel. Eu comecei a pensar mais que poderia ser a Shijima por questão de calculos de id...

Também no FANDOM

Wiki aleatória