FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem. Caso você estiver procurando o artigo sobre a espada, você deve ir para Shibuki.

Shibuki (シブキ, Shibuki) é um shinobi de nível chūnin de Takigakure e mais tarde tornou-se o chefe da aldeia depois da morte de seu pai, que foi exibido pela primeira vez em Missão de Proteção a Takigakure.

Personalidade Editar

Devido à morte precoce de seu pai, Shibuki ficou muito covarde, quando foi surpreendido por um pássaro, entrou em pânico. Mesmo que Shibuki é tímido, ele é um líder competente, e sempre vem à tona quando necessário. Como afirmado por Suien, Shibuki tem um fraquinho para os filhos de Takigakure. Ele também pode ser bastante curioso, como visto quando ele tentou ler Icha Icha ao longo de Kakashi. Mais tarde, Shibuki se tornou mais composto e confiante em si mesmo, capaz de fazer quaisquer decisões para o bem de sua aldeia.

Aparência Editar

Shibuki com seu uniforme

Shibuki com seu uniforme de shinobi.

Shibuki tem olhos negros e tem cabelos castanhos longos e escuros. Ele também usa um protetor de testa simbolizando seu status shinobi. Ele veste calça cinza, uma camisa verde e sandálias ninja. Como um chefe de aldeia, Shibuki veste uma jaqueta e um quimono amarelo, uma calça cinza claro, um lenço vermelho no pescoço e um casaco de lã azul-turquesa.

História Editar

Parte I Editar

Missão: Proteger Takigakure Editar

Shibuki é visto pela primeira vez escondido atrás de Sakura Haruno enquanto o Time 7 foi protegê-lo, depois de um pássaro voar para fora do nada e o surpreender. Embora ele seja muitas vezes covarde, toda a sua aldeia o ama e vê-lo como um herói. As crianças, especialmente parecem gostar dele.

Quando Takigakure foi atacada por seu ex-professor, Suien, em seu retorno, ele foi forçado a fazer uma escolha terrível: Quer proteger a água heroica e deixar seus aldeões serem mortos, ou desistir da água que Takigakure estimou. Naruto Uzumaki convenceu-o a ser um herói que está disposto a sacrificar-se para aqueles que se preocupam, como o pai de Shibuki tinha feito.

Ele acabou bebendo a água do herói em uma tentativa de derrotar o seu antigo mestre, mas foi incapaz de ganhar mesmo com a vantagem. Os esforços combinados de Naruto e Sasuke, no entanto, terminaram o trabalho. Embora a água do herói seja geralmente fatal, Shibuki sobreviveu, e tornou-se um líder melhor para o seu povo.

Arco Mestre das Armadilhas Editar

Quando Tsunade mencionou que um exercício de treinamento estaria ocorrendo para Takigakure, uma cena na aldeia mostrou Shibuki de costas para a câmera. Ele estava observando o outro ninja presente.

Parte II Editar

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos Editar

Shibuki recebeu o convite do Exames Chūnin conjunto feito por Konohagakure e Sunagakure, e estava de acordo com a participação de . Ele, no entanto, avisa a ela para ser cautelosa, e também para não revelar seu status como uma Jinchūriki, e instruiu Kegon e Yōrō para proteger Fū.

Habilidades Editar

Apesar de sua falta de confiança, Shibuki é mostrado ser um combatente bastante capaz, demonstrando proficiência em várias técnicas tipo água, variando de tornados e dragões, para espadas, e através de seu uso deste último, ele também é competente no Kenjutsu. Shibuki também provou ser bastante resistente, sobreviver a uma grave facada que perfurou seu abdômen e saiu para fora suas costas, e ainda ser capaz de ficar de pé e executar técnicas, apesar de sua lesão.

Ele também tinha a água heroica para aumentar o seu chakra várias vezes durante um período, com o custo de uma pequena porção do seu tempo de vida.

Curiosidades Editar

  • "Shibuki" (飛沫) significa, literalmente, "splash".
  • Shibuki é até agora o único personagem de OVA que apareceu em ambos os animes Naruto e Naruto: Shippūden.