FANDOM

Shiba (シバ, Shiba) é um ninken de Kakashi Hatake.

Aparência

Ele tem a pele cinza claro com um lado de baixo branco e um topete de cor escura na cabeça que lembra um moicano. Seus olhos se assemelham aos de Kisame Hoshigaki. Ele também veste uma roupa padrão dos ninken de Kakashi que consiste em um colete azul com o selo heno-heno-moheji e um protetor de testa de Konoha em volta de seu pescoço além de ataduras em suas pernas dianteiras.

História

Passado

Os Ninken são invocados para caçar Orochimaru

Shiba e os outros ninken são invocados para caçar Orochimaru.

No anime, algum tempo depois de Shiba e os outros ninken fazerem um contrato com Kakashi, eles ajudaram-o a procurar o fugitivo Orochimaru.[1]

Parte I

Prólogo — País das Ondas

Artigo principal: Prólogo — País das Ondas Kakashi pediu ao seu grupo de ninken para rastrear e capturar o nukenin Zabuza Momochi. Eles após ter sido invocados, conseguiram imobilizar o nukenin. O que permitiu que Kakashi usasse seu Corte Relâmpago sem medo de um contra-ataque.

Missão de Recuperação de Sasuke

Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke Depois de Sasuke desertar de Konoha, Shiba e seus companheiros ninken foram invocados por Kakashi para rastrear Naruto Uzumaki e sua equipe que tinha ido em busca de Sasuke Uchiha.

Missão de Apoio a Sunagakure

Artigo principal: Missão de Apoio a Sunagakure No anime, Shiba foi invocado por Kakashi para investigar a Vila Takumi.

Parte II

Missão de Resgate do Kazekage

Artigo principal: Missão de Resgate do Kazekage Alguns anos depois, Shiba os outros ninken foram invocados para rastrear Sasori, um membro da Akatsuki, utilizando um pequeno pedaço de sua roupa que foi rasgada e pega por Kankurō.

Missão de Perseguição a Itachi

Artigo principal: Missão de Perseguição a Itachi Algumas semanas mais tarde, Kakashi invocou novamente seus ninken para rastrear onde estava Itachi Uchiha, a fim de chegar até Sasuke.

Reunião dos Cinco Kage

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco) No anime, Shiba foi visto junto de Akino, Urushi, Bisuke e Ūhei sendo encarregados por Kakashi para transportarem pergaminhos com informações para as outras vilas ocultas.

Vida Paradisíaca em um Barco

Artigo principal: Vida Paradisíaca em um Barco

Os ninken atacando Kiba

Os ninken atacando Kiba.

Shiba é invocado por Kakashi para ajudar Kiba e Akamaru em seu treinamento. Inicialmente os ninken invocados derrotam Kiba e Akamaru. Mas após demonstrar sua verdadeira determinação, ele exige uma revanche com os cães e consegue derrotar os ninken, incluindo Shiba.

Habilidades

Shiba demonstrou a capacidade de rastrear seu alvo subterraneamente através do uso da técnica Invocação: Liberação de Terra: Técnica da Presa Rastreadora, neutralizando o alvo, permitindo que Kakashi ataque-o livremente. Ele também tem o trabalho em equipe excepcional com o resto dos ninken, sendo capaz de desenvolver e usar eficazmente várias formações ofensivas e defensivas na batalha.

Curiosidades

  • O Shiba Inu (柴犬) é uma raça de cães pequenos encontrados no Japão.
  • Sua pele era de cor vermelha na Parte I, mas foi mais tarde alterada para a cor cinza na Parte II.

Referências

  1. Naruto: Shippūden episódio 352

Também no FANDOM

Wiki aleatória